quarta-feira, 14 de agosto de 2019

TENTAÇÃO NO DESERTO/PARTE 2 - MEDITANDO NAS PALAVRAS DE JESUS



"Respondeu-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor, teu Deus." Mateus 4:7

Ainda acompanhando a tentação de Jesus no deserto, vamos aprender nesse segundo embate que satanás pode até mesmo “pregar” usando a própria Bíblia. Para tentar levar alguém ao engano...
Confira que no verso anterior satanás citou um verso fora de contexto para tentar a Jesus em sua vaidade. Imagine que show os anjos pegando o Senhor em queda livre no ar, em um local movimentado da cidade! Um evento dessa magnitude demonstraria o quanto Ele é amado pelo Pai. Mas Jesus conhecia A Palavra, e imediatamente venceu a cilada, a sutileza, o engano do texto fora de contexto, aplicando A Palavra na maneira precisa, vencendo pela Palavra a soberba (I João 2:16), mantendo Sua humildade de servo, obediente até a morte, e morte de cruz (Filipenses 2:8).

APLICAÇÃO: Não nos ponhamos em situação limite tentando forçar O Senhor Deus a nos livrar. Longe de riscos desnecessários, seja de morte, seja de pecado. Não podemos permitir que nos levem a lugares em que vamos tentar nosso Deus. Precisamos conhecer melhor a Palavra de Deus, aos pés de Jesus.

P.S. Essa imagem é de domínio público. Interessante que a impressão que o artista quis registrar foi Jesus quebrantado, e com a alma aflita pelo jejum e tentação.
Se eu fosse um artista, buscaria uma inspiração para registrar sua imagem poderosa e vitoriosa... 
Qual a imagem de Jesus que você tem? Conheça melhor #aspalavrasdejesus e medite nelas!

*Crédito: Cristo no Deserto” I.N. Kramskoi (1837-1887)

#meditandonaspalavrasdejesus
#meditaçõesdiárias
#devocionais
#momentoscomdeus

Nenhum comentário:

Postar um comentário