quarta-feira, 21 de agosto de 2019

ENCONTRANDO O SENHOR - MEDITANDO NAS PALAVRAS DE JESUS



Seguimos na cronologia das #palavrasdeJesus como registradas na Bíblia.
“Ele (André) achou primeiro o seu próprio irmão, Simão, a quem disse: Achamos o Messias (que quer dizer Cristo), e o levou a Jesus. Olhando Jesus para ele, disse: Tu és Simão, o filho de João; tu serás chamado Cefas (que quer dizer Pedro). João 1:41-42

André encontrou a Jesus e fez o que devemos fazer quando acontece conosco: chamar nossos queridos. Ele foi buscar seu irmão, Simão, para conhecer Jesus; mas Ele o conhecia “antes”, como nos conhece a todos. Assim que Jesus percebeu que tinha a atenção de Simão, olhou para Ele, e conhecendo o que tinha preparado, imediatamente mudou seu nome! Isso aconteceu algumas vezes na Bíblia. Aliás isso acontece para todo aquele que nEle crê! Recebemos um novo nome! (Apocalipse 2:17). Sim! Quando conhecemos a Jesus, Ele muda em nós todas as coisas. Nos faz nova Criação! (II Coríntios 5:17) Faz novas TODAS as coisas (Apocalipse 21:5)!

APLICAÇÃO: A partir do momento que estamos em Cristo, Ele mesmo faz tudo novo em nós a partir de um novo coração. Transformará nosso padrão de pensamento, nossa mente, curará nossas memórias, e nos conduzirá ao Pai! A realidade da salvação eterna em Jesus, consiste em que, naquele Dia, estaremos diante do Senhor Deus, como Pai, e não como Juiz! As próprias #palavrasdejesus nos garantem que “Quem nEle crê não é julgado, mas o que não crê já está julgado!” Glória a Deus pela Sua Palavra de salvação!

#meditandonaspalavrasdejesus
#meditaçõesdiárias
#devocionais
#momentoscomdeus

(*) Arte de Gustave Dore – Domínio público

Nenhum comentário:

Postar um comentário