sábado, 15 de fevereiro de 2020

MANHÃS DE DOMINGO - TUDO NOVO!



Manhãs de Domingo...
O evangelho de Jesus Cristo, em sua essência diz respeito a novidade de vida. Não se trata de, em alguma encruzilhada da vida, optar por uma direção, e seguir em frente na mesma estrada... Não!
A salvação em Cristo diz respeito a pegar O retorno da estrada da vida, por arrependimento, e mudar de mão de direção na estrada. Na verdade, mudar de Caminho! Mudar tudo.
Não é nossa a responsabilidade de mudar tudo. O Senhor, pela Palavra e pelo Espírito, a partir de nossa conversão, opera em nós uma transformação interior, de dentro para fora, poderosa de tal maneira que não somos mais os mesmos, mas novas criaturas!

“Assim, se alguém está em Cristo é uma nova criatura. As coisas velhas já passaram, eis que tudo se fez novo”. II Coríntios 5:17

Sim, isso é conversão, transformação, regeneração. Isso é “passar da morte para a vida”!

“Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna, não entra em juízo, mas passou da morte para a vida”. João 5:24

E esta deve ser a experiência de todo aquele que se diz cristão. 
Sem esta experiência interior, a pessoa no máximo se transformou em “evangélico”, ou “religioso”, o que não tem poder para  salvar ninguém. É a partir desta experiência que ao longo da vida com Cristo podemos, e devemos, experimentar tempos de renovação. Em todas as áreas.
Todos nós somos chamados a experimentar isso em Jesus Cristo, pois assim vamos demonstrar que somente Ele pode fazer tudo novo em nós, os que nEle cremos.
Para viver isso, a partir da conversão, precisamos congregar em algum lugar que pregue a Palavra de Deus, onde haja comunhão entre irmãos, presença do Espírito Santo. Se você não tem aonde ir, venha nos conhecer. O tempo se abrevia, e eis que vem o Dia em que sim, de maneira definitiva, Ele fará novas todas as coisas!

“E aquele que está assentado no trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E acrescentou: Escreve, porque estas palavras são fiéis e verdadeiras”. Apocalipse 21:5

Por enquanto, é tempo de arregaçar as mangas e trabalhar.
Deus abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário