quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

CRENTE SUPERSTICIOSO? ESSA NÃO...



Fico impressionado como a falta de conhecimento bíblico em nossos dias, produz todo o tipo de coisa estranha no meio da Igreja Evangélica.
Na verdade, em muitos lugares, já nem sei mais se o que vemos ainda é a Igreja de Jesus.
Vemos, cada dia mais, líderes trazendo ensinos e práticas que não tem respaldo bíblico, como sal grosso, água abençoada, vassoura espiritual e tantos outros “amuletos gospel”...
Agora temos até as correntes de oração no Face, que não podem ser quebradas, para trazer bênçãos!
E o que é pior, a maioria delas precisa ser adquirida com dinheiro...
E vemos também uma confusão relacionada a práticas que efetivamente aconteceram na Palavra, como tivemos, por exemplo, o milagre de lenços ou aventais que curavam ou expulsavam demônios após tocar no corpo de Paulo! A “pequena diferença” é que NÃO ERAM VENDIDOS! (Atos 19:11-12)
E o que é pior, é que este tipo de prática tem afastado a muitos que nunca nem mesmo conheceram A Verdade da salvação pela fé no evangelho de Cristo!
Como Pedro profetizou:

II Pedro 2:1-3
“Assim como, no meio do povo, surgiram falsos profetas, assim também haverá entre vós falsos mestres, os quais introduzirão, dissimuladamente, heresias destruidoras, até ao ponto de renegarem o Soberano Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição. E muitos seguirão as suas práticas libertinas, e, por causa deles, será infamado o caminho da verdade; também, movidos por avareza, farão comércio de vós, com palavras fictícias; para eles o juízo lavrado há longo tempo não tarda, e a sua destruição não dorme”.

O início do engano dessas práticas está em que contrariam A Bíblia, que nos diz que Deus é invisível, e que somos chamados a nos relacionarmos com Ele pela fé em Jesus!
Pela Sua graça! E de graça!
Assim, a venda de amuletos, objetos proféticos ou “pontos de contato de fé” como muitos justificam, não tem respaldo na Palavra.

Hebreus 11:1
“Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não veem!”

Sim, a fé é apoiada na convicção do que não vemos... mas cremos pela Palavra!

Efésios 2:8-9
“Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie”.
Romanos 6:23
“Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor”.

Sim, a relação genuína com Deus não envolve dinheiro para receber ou “comprar” qualquer coisa que venha dEle, pois ninguém jamais teria como pagar por qualquer coisa que venha de Suas mãos! Jamais! Não sejamos ridículos!
Como comprar a salvação, ou negociar alguma bênção?
Além disso, se a fé é a “convicção de algo que não se vê”, e somos chamados a crer para ver, segundo a Bíblia não devemos usar nada que seja visível para nos “auxiliar em nossa fé” porque se visível, não mais será fé, mas constatação... ou se torna um ídolo!
Não faz sentido, e não tem nenhum texto que dê base para isso.
O nosso ponto de contato para a fé é A Palavra e a ministração pelo Espírito Santo!

João 20:29
“Disse-lhe (a Tomé) Jesus: Porque me viste, creste? Bem-aventurados os que não viram e creram”.

Tendo isso em mente, fico impressionado como temos muitos que até se dizem cristãos, mas, ainda pior, praticam ou se envolvem na prática de superstições!
Veja o que a Palavra diz sobre isso...

Isaías 47:12-15
“Deixa-te estar com os teus encantamentos e com a multidão das tuas feitiçarias em que te fatigaste desde a tua mocidade; talvez possas tirar proveito, talvez, com isso, inspirar terror. Já estás cansada com a multidão das tuas consultas! Levantem-se, pois, agora, os que dissecam os céus e fitam os astros, os que em cada lua nova te predizem o que há de vir sobre ti. Eis que serão como restolho, o fogo os queimará; não poderão livrar-se do poder das chamas; nenhuma brasa restará para se aquentarem, nem fogo, para que diante dele se assentem. Assim serão para contigo aqueles com quem te fatigaste; aqueles com quem negociaste desde a tua mocidade; dispersar-se-ão, cambaleantes, cada qual pelo seu caminho; ninguém te salvará”.

Sim, segundo a Bíblia não haverá salvação para quem consulta os céus, os astros, as luas...
Portanto, os que praticam isso, podem-se considerar qualquer coisa, menos cristãos segundo a Bíblia!

Jeremias 8:1-2
​“Naquele tempo”, declara o Senhor, “os ossos dos reis e dos líderes de Judá, os ossos dos sacerdotes e dos profetas e os ossos do povo de Jerusalém serão retirados dos seus túmulos. Serão expostos ao sol e à lua e a todos os astros do céu, que eles amaram, aos quais prestaram culto e os quais seguiram, consultaram e adoraram. Não serão ajuntados nem enterrados, antes se tornarão esterco sobre o solo”.

Sim, os que praticam este tipo de culto e as consultas aos astros, terão seus ossos considerados como esterco!

Atos 7:42
“Mas Deus afastou-se deles e os entregou à adoração dos astros, conforme o que foi escrito no livro dos profetas”.

Concluindo, Deus Se afasta de todos estes!
Isso fica claro na poderosa defesa de Estevão, registrada no capítulo 7 de Atos, do qual postei este verso aqui acima...
E porque Estevão confrontou estes religiosos quanto a sua consulta aos astros bem como a sua idolatria, eles ficaram tão furiosos que o apedrejaram até a morte!
Aliás, agiram influenciados, creio, pelos mesmos espíritos ainda agem hoje sobre estes que ficam presos nesta feitiçaria e idolatria!
Sim, hoje, talvez, não matem mais, mas a ira que os acomete quando são confrontados neste tema, para alguns chega a ser incontrolável. E isso acontece pela opressão espiritual que vem sobre quem está envolvido com estas práticas, que desagradam completamente aO Senhor nosso Deus.
Assim pensando, como é possível um cristão consultar horóscopos? Ou cartomantes? Prognosticadores? Pular sete ondas e usar roupas brancas no Reveillon, ou comer comidas para “dar sorte”, ou manter em suas casas objetos para “atrair coisas boas”?
E ainda pergunto... como é possível acharem que podem manter práticas “cristãs”, misturadas com estas práticas ocultistas?
Isso é sincretismo religioso, engano, pecado... Não há como manter este sistema quando conhecemos a Jesus Cristo e a Sua Palavra pelo Espírito Santo!
Se você está neste engano, oro para que saia dele!
Que O Senhor Se revele, e você seja liberto! Em Nome de Jesus...
Leia a Bíblia... confronte o que pratica pela Palavra...
Não “coma pela mão” de pastores, bispos e apóstolos, por mais famosos que sejam, quando as práticas que oferecem, envolva dinheiro, objetos de fé, e outras coisas sem fundamento pela Palavra. Seja livre de engano... em Nome de Jesus!
Só podemos agradar a Deus pela fé!

Hebreus 11:5-6
“Pela fé, Enoque foi trasladado para não ver a morte; não foi achado, porque Deus o trasladara. Pois, antes da sua trasladação, obteve testemunho de haver agradado a Deus. De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam”.

Sim! Sem fé é impossível agradar a Deus... portanto o apoio em objetos consagrados não O agrada. Estou falando, claro, segundo o que está escrito nA Palavra...

Romanos 10:17
“E, assim, a fé vem pela pregação, e a pregação, pela palavra de Cristo”.

Ou seja, a pregação da Palavra é o que gera fé. Não por objetos consagrados nem ponto de contato de fé...
Firme sua fé na Palavra de Deus, não em homens!
Deus abençoe.


Haroldo Maranhão

Um comentário:

  1. que maravilha de mensagem e benvinda ao momento real das coisas em que vivemos

    ResponderExcluir