domingo, 12 de julho de 2015

MEDITAÇÕES DE 6 A 12 DE JULHO




Bem vindo!    
Neste espaço do Blog do Ministério, tenho compartilhado meditações para a vida diária que posto diariamente em meu Facebook pessoal.
E como nem todos acompanham o Facebook, ou não conseguem acompanhar todos os dias, aos domingos eu reúno aqui o que puliquei ao longo da semana que passou.
Publicar este conteúdo tem sido um tempo muito especial para mim.
Pretendo prosseguir publicando diariamente algo inspirador para a vida daqueles que passam pela minha página, e aos domingos, ou qualquer outro dia, por aqui, enquanto Deus quiser e me abençoar para escrever...
E, principalmente, enquanto Seu Santo Espírito me inspirar, quero poder tocar vidas com A Palavra. Oro, então, para que seja útil em sua vida, já que você parou aqui.
Se você achar que este conteúdo pode ser útil em seu pequeno grupo, célula, na vida de alguém que você conhece, ou qualquer outro lugar, pode usar sem prévia autorização.
De graça recebemos, de graça damos.
O que peço apenas é que, PRINCIPALMENTE, se você for abençoado por algum dos textos, que você pare sua leitura e ore por nós, e pelo nosso ministério aqui em Alphaville, São Paulo e nos abençoe.
E que Deus abençoe sua vida, em Nome de Jesus!

Sábado 11de julho: "Honroso é para o homem o desviar-se de contendas, mas todo insensato se mete em rixas”. Provérbios 20:3

Há alguns dias compartilhei aqui o quanto alguns dos “ditos da sabedoria popular” são textos bíblicos literais, e alguns dos que acompanham estas meditações e conhecem algo da Bíblia até ficaram surpresos em perceber isso.
Por outro lado, alguns destes “ditos populares” são absolutamente contrários à Sabedoria do Senhor, e levam pessoas que baseiam suas vidas nestes conceitos a lugares maus... e mesmo dores...
Um claro exemplo é que há um "dito" que diz “dou um boi para não entrar em uma discussão, e uma boiada para não sair”, e quem diz isso, enche o peito como se fosse alguém admirável...
E muitos ao redor acham que é isso mesmo que se deve fazer!
Será?
Ou ainda, há aquele que diz que “não se deve levar desaforo para casa”, seguindo na mesma linha...
Afinal, homem que é homem, assim age!
Bem, a verdade é que segundo A Palavra, e diante de Deus, nada há de mais desonroso do que meter-se nas contendas...
Na verdade, aquele que é louvado em nossa sociedade como "homem de briga", é considerado por Deus como insensato!
E interessante como mesmo no meio cristão há um conflito diante destas situações... pois a maioria hoje NÃO CONHECE A BÍBLIA!
Sim, somos chamados pelo Senhor a evitar a contenda, a oferecer a outra face ao que nos ofende, a entregar a capa e a espada... e para muitos parece que Deus nos chama a ser um bando de idiotas, molengas, e que somos chamados para sermos afrontados... Será que é isso mesmo que a Bíblia diz?
Digo que não, absolutamente não...
A grande questão é que quando tomamos a vingança, ou a nossa própria justiça em nossas mãos, nós assentamos no lugar que é do Senhor Deus! Ele reina e exerce justiça e vingança!
Mas porque muitos não creem nem esperam que Deus defende as causas daqueles que nEle confiam, tomam suas rixas nas mãos...
Mas O Senhor abomina a injustiça, e faz justiça aos que sofrem e nEle confiam, e além disso, a Sua Justiça é absolutamente perfeita!
A nós que nEle cremos, Ele nos diz para “para não nos deixarmos vencer do mal, mas vencer o mal com o bem”! (Romanos 12:21).
A nós que nEle cremos, Ele nos diz para “alimentarmos o inimigo que tiver fome, e dar de beber se tiver sede”! (Romanos 12:20).
Mas porque O Senhor nos diz isso?
Porque, sim, Ele é o Deus da vingança! Em Romanos 12:19, lemos que Ele diz que “a mim pertence a vingança, e Eu retribuirei, diz O Senhor”!
Nem todos nós temos este entendimento como claro, que Deus é Deus de vingança... Muitos pensam em um Deus “bonzinho”, meio que “misturado em um liquidificador” com o “papai noel”, sendo alguém possível de se enrolar e dar um jeitinho em tudo... e meio distante de tudo e de todos...
Alguns até mesmo pensam que Ele tem “mais o que fazer” na vida, e que precisamos “cuidar de nós mesmos”, pois até mesmo dizem aquela frase: “Deus nos dê saúde que do resto a gente corre atrás”... Que tolice...
Nosso Deus, O Verdadeiro Deus, é Aquele que defende a causa dos que nEle confiam, dos que creem em Sua Palavra, e que por isso mesmo podem achar honroso se desviar das contendas, pois confiam que Ele cuida da sua causa! Pela fé!
Sim, podemos abrir mão da contenda e da rixa, se confiamos que O Senhor vai cuidar de tudo o que nos diz respeito, se confiamos nEle... Se depositamos nossa fé na Sua Palavra!
Mas lembre... podemos confiar assim, SE estamos em meio a uma injustiça, e não colhendo as consequências de atos errados e ofensivos contra alguém... bem entendido...
Sim, Toda a Palavra de Deus está associada a princípios de fé, que não vão sempre, necessariamente, concordar com a lógica humana, pois esta lógica humana foi construída em pressupostos contrários à Palavra de Deus. Na verdade, inspirados pelas trevas.
Quem fundamenta sua vida exclusivamente na lógica humana, terá problemas em seu relacionamento com Deus, e na vida...
Mas o que nEle confia, viverá seguro...
Voltemos à sensatez segundo A Palavra! Confiemos no Senhor para todas as coisas... mesmo que pareça loucura!
Bom final de semana... Deus abençoe!

Sexta feira 10 de julho: "Como o bramido do leão, é o terror do rei; o que lhe provoca a ira peca contra a sua própria vida". Provérbios 20:2

"Como o bramido do leão, assim é a indignação do rei; mas seu favor é como o orvalho sobre a erva”. Provérbios 19:12
Como já compartilhei aqui algumas vezes, o Livro de Provérbios algumas vezes trata do mesmo tema duas vezes.
Em alguns textos, repetindo literalmente o mesmo conceito.
Em outros, concluindo o princípio com sua conclusão em um sentido, e no outro, apresentando um contraponto forte como consequência de sua violação.
Assim que o texto de hoje segue exatamente esta direção.
Se compararmos ambos, veremos que diante do Senhor, alcançar Seu favor é uma bênção, mas, apresentar-se diante dEle em pecado acende Sua Ira!
Assim, por este motivo, repito aqui o texto que publiquei quando meditamos em Provérbios 19:12...
Há uma verdade mal compreendida por todos que sim, TODOS os caminhos levam a Deus... e se achegar diante do Senhor Deus por qualquer deles é uma tragédia, pois levará estas pessoas ao pior encontro de suas vidas... sem esperança.
Há um Único Caminho que leva aO Pai! Jesus, O Cristo!
Ele levou sobre Si os pecados dos que nEle creem... e sim, para estes, que estão em Cristo, chegar diante do Senhor Deus O PAI, será uma bênção eterna...
Não recomendo a ninguém rejeitar o convite de Jesus para poder naquele Dia se achegar diante dEle. Pelo contrário...

Certa vez estive no Simba Safari, um parque com leões que havia aqui em São Paulo, com meus filhos. Naquela época os carros paravam perto dos leões e era um passeio bastante bonito e tranquilo. Mas naquele dia, estávamos parados perto de um grupo de leões que começou a “discutir” com outro grupo que estava mais acima.
Os rugidos dos leões começaram a assustar meus filhos que eram pequenos, mas eu os tranquilizei, dizendo que não tinha perigo e que tudo estava bem.
Entretanto, a “discussão” entre os grupos cresceu e, confesso, embora eu racionalmente estivesse seguro dentro do carro, um medo cresceu no meu interior de tal forma que acabei indo embora daquele lugar, pois já não consegui mais tranquilizar nem a mim mesmo, quanto mais a meus filhos, dizendo que tudo estava bem.
Acredita?
O bramido de um leão, do lado de fora do meu carro me fez ficar completamente desconcertado, com medo, e me fez ir embora!
Para procurar um lugar seguro, longe daquele lugar! Incrível, não?
Já imaginou o bramido do Rei dos Reis em Sua indignação?
Sim, haverá um Dia em breve, quando O Senhor, Rei dos Reis vai se levantar para manifestar toda a Sua indignação contra o pecado, as blasfêmias, a arrogância de homens e mulheres que ignoram Sua Palavra, ridicularizam Seus ensinos, voltam as costas para quem Ele é.
A misericórdia e o favor do Senhor, comparados com um orvalho refrescante não mais estarão disponíveis aqui, mas sim, apenas para aqueles que neste tempo reconheceram seus pecados, arrependeram-se e invocaram a Jesus, O Cristo, como Único Senhor e Salvador. Amaram Sua Palavra, e procuraram obedecer aqui. Estes serão retirados daqui pelo arrebatamento...
Sim, para estes haverá este refrigério eterno...
Muitos não acreditam que um Dia de Juízo virá, pois acreditam que Deus é “bonzinho”, e jamais irá fazer algo contra pessoas... Será?
Outros pensam que Ele está morto...
Outros, acreditam que Ele deu liberdade para todos fazerem o que bem entendem, que Ele tem que aceitar cada um como é, e pronto... Será?
Bem, a Palavra de Deus nos fala algo sobre o Senhor que talvez nem todos conheçam...
Leia o texto de Isaías 13:4-11 que expressa a indignação do Rei!
Já se ouve sobre os montes o rumor como o de muito povo, o clamor de reinos e de nações já congregados. O SENHOR dos Exércitos passa revista às tropas de guerra. Já vêm de um país remoto, desde a extremidade do céu, o SENHOR e os instrumentos da sua indignação, para destruir toda a terra. Uivai, pois está perto o Dia do SENHOR; vem do Todo-Poderoso como assolação. Pelo que todos os braços se tornarão frouxos, e o coração de todos os homens se derreterá. Assombrar-se-ão, e apoderar-se-ão deles dores e ais, e terão contorções como a mulher parturiente; olharão atônitos uns para outros; o seu rosto se tornará rosto flamejante. Eis que vem o Dia do SENHOR, dia cruel, com ira e ardente furor, para converter a terra em assolação e dela destruir os pecadores. Porque as estrelas e constelações dos céus não darão a sua luz; o sol, logo ao nascer, se escurecerá, e a lua não fará resplandecer a sua luz. Castigarei o mundo por causa da sua maldade e os perversos, por causa da sua iniqüidade; farei cessar a arrogância dos atrevidos e abaterei a soberba dos violentos”.
Sim, O Dia do Senhor vem.
Meu convite hoje é para que não mais brinquemos com O Senhor, que possamos buscá-lo enquanto Seu favor é como o orvalho... antes que Ele venha bramir do céu a Sua indignação, e encerrar esta etapa da vida humana como conhecemos.
Você O conhece verdadeiramente? Faça isso logo... Deus abençoe. Bom dia!

Quinta feira 9 de julho: "Sem publicação"

Quarta feira 8 de julho: ""O vinho é escarnecedor, e a bebida forte, alvoroçadora; todo aquele que por eles é vencido não é sábio”. Provérbios 20:1

Uma das maiores tragédias contemporâneas não é nova, mas vem desde os tempos remotos… Desde os dias de Salomão… o alcoolismo!
Ou melhor, segundo a Bíblia, desde os dias de Noé, pois lemos que após o dilúvio, Noé praticou algo que aprendeu antes da destruição da terra, pois produziu vinho e se embriagou, e passou por aquilo que todos os que lidam com a embriaguez enfrentam: problemas familiares graves!
Sim, o alcoolismo remonta aos dias anteriores ao dilúvio, e, creio, foi um dos responsáveis pela ignição de tanta coisa ruim que ocorreu naqueles dias, e levou O Senhor Deus a decidir destruir a humanidade da antiguidade.
Posso crer que sua distorção quanto ao uso, foi ensinada pelos anjos caídos daqueles dias, pois o fato de haver uma “falsa divindade” da antiguidade, o tal de Bacco, o “deus" ligado ao vinho, a alegria, ao prazer, demonstra que sim, houve influência de demônios na destruição causada pelo mau uso do álcool em todas as suas formas.
E o texto de hoje é claro ao nos demonstrar que sim, há uma luta, pois se há um vencido, há um vencedor… o que é vencido pelo álcool precisa ser edificado na Sabedoria do céu, para poder vencer suas lutas interiores.
Normalmente, em minha vida ministerial sou questionado por pessoas na igreja sobre a liberdade para beber. Querem saber "quanto podem" beber, "o que" podem beber, "onde" podem beber.
Poucas vezes sou procurado por pessoas querendo saber como exercer a liberdade de não beber!
Mas na maioria das vezes sou procurado por pessoas desesperadas para ajudar alguém em sua família a parar de beber...
Creio que a liberdade cristã precisa ser exercida em seu sentido mais amplo: pessoas deveriam procurar ser livres para não beber!
Muitos cristãos me dizem: “...mas Jesus bebia vinho!”
Sim, mas estes nem de longe tem a vida de oração que Jesus tinha, não pregam a Palavra com o poder que Jesus pregava, não expulsam demônios com a autoridade que Jesus expulsava, não tem a intimidade que Jesus tinha com O Pai, e nem operam os milagres e maravilhas que Jesus operava!
A única "suposta" identificação que querem ter com Jesus é a bebida!
Bem, me parece que há algo muito errado nesta proposta… ou não?
Me parece que há algo muito errado com o uso das bebidas alcoólicas em nossos dias no meio da igreja e me parece que há muito mais vencidos que vencedores…
Já vi muita destruição de vidas, famílias, saúde… já vi até mesmo morte por conta da bebida, que venceu os que não foram sábios para vencer.
Não recomendo como liberdade cristã um mínimo de bebida “social”…
Recomendo uma liberdade de não beber nada, até que alguém seja completamente livre e vitorioso para aí sim entender por que precisa e se precisa beber algo..
Somos exortados por Paulo em Efésios a “não nos embriagar com vinho, mas sim, sermos cheios do Espírito”! E também vejo que os que se embriagam com vinho pouco ou nada se enchem do Espírito…
Mas as propagandas enganosas da TV demonstram uma falsa vida de alegria e prazer disposta aos que bebem… e vem o "profeta da tragédia do álcool" cantar “deixa a vida me levar, vida leva eu”, e ser considerado parte da "cultura contemporânea"… e muitos cristãos até mesmo cantam esta bobagem… sem discernir “qual é a vida” que os leva, e para onde, pois com certeza, não é a vida comprada por Jesus, O Cristo, na cruz do Calvário!
Bem, meu querido, minha querida, o álcool é um inimigo a ser vencido em nossos dias como nunca foi… pois é uma “droga lícita, e aceita socialmente”… e que leva, com certeza, não se engane, ao caminho das outras que são ilegais…
Sim, há um sistema por trás do álcool, que quer agora, inclusive, aprovar o uso da maconha para “fins medicinais”…
E este sistema quer avançar na vitória sobre aqueles que foram já foram vencidos, e ampliar o número de vencidos…
Afinal, em I Coríntios 6:9 e Gálatas 5:21, nós lemos Paulo declarar explicitamente que, entre outras práticas pecaminosas condenáveis segundo a Bíblia, os escravos da bebida não herdarão o Reino de Deus!
Creio que diante de um texto assim, os cristãos que acham normal se embriagar, ou ficar sempre no limite disso, deveriam pensar melhor sobre o que fazem, avaliar porque precisam ser tão parecidos com os que fazem parte do sistema do mundo, e, se realmente querem fazer o que Jesus fazia, que escolham primeiro todas as outras atividades que faziam parte da vida do Senhor.
Deus abençoe! Seja livre em Nome de Jesus… Bom dia!

Terça feira 7 de julho: "A testemunha de Belial escarnece da justiça, e a boca dos perversos devora a iniqüidade. Preparados estão os juízos para os escarnecedores e os açoites, para as costas dos insensatos". Provérbios 19:28-29

A Palavra de Deus, como já disse algumas vezes, em diversos lugares aponta para o Juízo vindouro. Em muitos textos bíblicos vemos que este Juízo alcançará os soberbos e arrogantes. Escarnecedores...
Escarnecedores, pois são pecadores que não entendem que precisam de arrependimento, nem precisam do amor de Deus expresso em Jesus.
E a atitude que tomam é que rejeitar este amor, escolher "alternativas" a este amor, e em muitos casos zombar desta obra ou concordar com os que zombam, ou se calar diante dos que zombam...
Mas além da realidade do Juízo vindouro segundo A Palavra, ao longo das gerações, os escarnecedores da justiça, que é a obra de Deus em Jesus Cristo, e não "apenas" justiça ou injustiça social, bem como os perversos que "se alimentam" de iniquidade, tem sido julgados parcialmente. Sim, muitos destes já sofreram as consequências deste tipo de vida.
O cenário total vai mudar apenas quando o Senhor concluir a condenação de "Belial", ou seja, satanás, seus anjos e suas testemunhas...
Mas se há testemunhas de Belial, somos chamados a ser testemunhas do Senhor.
Somos chamados a testemunhar que há perdão de pecados para os que expressam arrependimento.
Há uma nova oportunidade na vida dos que quebraram, erraram, faliram, romperam, sofreram, quase morreram por conta de seus pecados.
Há uma Palavra de amor, de graça, de Vida!
Sim, em Pentecostes a Igreja recebeu poder para ser testemunha da obra de Cristo. E estamos aqui, ao longo destas vida, para compartilhar esta experiência.
Para sermos testemunhas do que vimos, experimentamos, vivemos, cremos, conhecemos, e esperamos.
Que possamos ser testemunhas frutíferas, amorosas, poderosas.
Ainda não é tempo do Juízo, mas sim, tempo de confrontar o pecado pelo amor de Cristo que nos constrange. Não, a pregação não é "mude de vida e venha a Jesus Cristo", mas sim, "arrependa-se de seus pecados, venha a Cristo como está, e seja transformado plenamente pelo poder do Nome e do Sangue de Jesus, O Cristo"...
Sim, os açoites virão. Em Lucas 12:47-48, há açoites inclusive para quem sabe o que tem que fazer, mas não faz...
"Aquele servo, porém, que conheceu a vontade de seu senhor e não se aprontou, nem fez segundo a sua vontade será punido com muitos açoites. Aquele, porém, que não soube a vontade do seu senhor e fez coisas dignas de reprovação levará poucos açoites. Mas àquele a quem muito foi dado, muito lhe será exigido; e àquele a quem muito se confia, muito mais lhe pedirão".
Se somos servos do Senhor, vamos ser Suas testemunhas.
Melhor obedecer a Sua Vontade, pois a conhecemos, para que, no contexto dos dias que precedem o Juízo, não tenhamos nossa parte "contada com os hipócritas"... Deus nos abençoe... Bom dia!

Segunda feira 6 de julho: "Sem publicação"

                                                               ___________
 

E assim, novamente chegamos ao fim do conteúdo de mais uma semana desta série.
Que Deus abençoe sua vida. Oro a Deus por todos que passam por aqui.
Se você tiver mais um tempo livre, convido para que você passeie aqui pelo Blog e conheça os outros conteúdos.
Se não sabia, também tenho outro Blog, este sobre profecia bíblica.
Se quiser conhecer, clique aqui...
E ainda, se puder, visite nossa página no Facebook. Se quiser nos acompanhar, "curta" nossa página.
Mais uma vez, reforço que, se nosso conteúdo publicado aqui tem abençoado sua vida, ore por nós.
Ponha em sua lista de intercessão o Ministério Cristão Alfa e Ômega, nossa família e tudo o que envolve semear este trabalho. Ore também por toda a equipe aqui do Ministério.
Deus nos tem dado gente muito preciosa e poderosa por aqui conosco.
São bênção de Deus, em nossas vidas e na vida de muitos, mesmo!
Aliás, se você mora em Alphaville ou no em torno, e está sem igreja, faça-nos uma visita.
Você não chegou até esta página por acaso...
Se você sabe de alguém por aqui que esteja procurando um lugar para congregar, se concordar com o que publicamos por aqui, com o que cremos, indique nosso Ministério.

Deus abençoe sua vida! Boa semana!

Haroldo Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário