segunda-feira, 18 de novembro de 2019

QUEM SOMOS NÓS? - MEDITANDO NAS PALAVRAS DE JESUS



“Sendo dia, saiu e foi para um lugar deserto; as multidões o procuravam, e foram até junto dele, e instavam para que não os deixasse. Ele, porém, lhes disse: É necessário que eu anuncie o evangelho do reino de Deus também às outras cidades, pois para isso é que fui enviado. E pregava nas sinagogas da Judéia.” Lucas 4:42-44

Na meditaçãoanterior, lemos em Marcos 1:35-37, que é um texto paralelo deste de Lucas. Comparando ambos, vemos que pelo ângulo de Lucas, fica claro que orar fortalece a nossa identidade em Deus. Jesus ao sair de Seu período de oração, lembrou o motivo pelo qual foi enviado. Para pregar! Perder foco em oração nos faz perder foco no porquê estamos aqui.

Aplicação
Toda a pressão e responsabilidades da vida diária podem nos fazer “esquecer” quem somos nós, e o que estamos fazendo aqui. As #palavrasdejesus ficam mais distantes e passa a ser muito mais fácil lembrar o que sofremos, o que não conquistamos, o que nos falta. Imagino que Jesus tinha essa mesma luta, mas em uma dimensão maior. Seu tempo particular para orar O levava a lembrar Quem havia se tornado nesse mundo, mas qual a Sua real identidade e chamado eterno. Da mesma forma, nosso tempo particular de oração vai nos levar a relembrar Suas promessas, Seu chamado e nossa real identidade. Nosso propósito. A pergunta “quem somos nós?” volta a ter uma resposta clara nos corações, e renovados em Seu poder e pela Sua presença, podemos ser mais vitoriosos, assertivos e frutíferos. Afinal, é para isso que estamos aqui.

#meditandonaspalavrasdejesus
#meditandonapalavra
#meditaçõesdiárias
#devocionais
#devocionaisdiarios
#momentoscomdeus

Nenhum comentário:

Postar um comentário