terça-feira, 26 de novembro de 2019

A SUA VONTADE - MEDITANDO NAS PALAVRAS DE JESUS



“E eis que um leproso, tendo-se aproximado, adorou-o, dizendo: Senhor, se quiseres, podes purificar-me. E Jesus, estendendo a mão, tocou-lhe, dizendo: Quero, fica limpo! E imediatamente ele ficou limpo da sua lepra.” Mateus 8:2-3

A lepra é uma doença terrível, figura do pecado por seu efeito devastador na vida do doente. Leprosos viviam afastados da sociedade, pois segundo a lei eram considerados imundos. O leproso ao se achegar a Jesus manifestou uma humildade extrema. Ele sabia que só Jesus poderia curá-lo, e foi procura-lO, é porque cria nisso. Mas sabia que podia não ser essa a Sua vontade. Sabia que era a oportunidade de sua vida, estar diante de Jesus, mas sujeitou sua necessidade extrema à Sua vontade! “Se quiseres, pode purificar-me!” Ele reconheceu que Jesus era O Senhor!

Aplicação
As #palavrasdejesus registradas neste texto foram maravilhosas aos ouvidos do leproso: “Quero. Seja purificado!” O ponto principal para mim é o convite para sujeitarmos completamente as nossas necessidades mais dramáticas, mas também os projetos e sonhos ao Senhor. Quando agimos assim abrimos espaço para Sua resposta ser sim, ou não. Esse leproso ouviu o “sim” mais maravilhoso de sua vida, e assim pode ser conosco. Mas e quando sujeitarmos nossa vontade à dEle, e Ele disser não? Que possamos aprender a nos alegrar com Seus “nãos” também, pois com certeza será o melhor para nós, mesmo quando não pareça ser. Ele reina! Glória ao Nome do Senhor!

#meditandonaspalavrasdejesus
#meditandonapalavra
#meditaçõesdiárias
#devocionais
#devocionaisdiarios
#momentoscomdeus

Nenhum comentário:

Postar um comentário