domingo, 23 de novembro de 2014

MEDITAÇÕES DE 17 A 22 DE NOVEMBRO


 
Bem vindo!

Neste espaço do Blog do Ministério, tenho compartilhado meditações para a vida diária que posto diariamente em meu Facebook pessoal.
E como nem todos acompanham o Facebook, ou não conseguem acompanhar todos os dias, aos domingos eu reúno aqui o que puliquei ao longo da semana que passou.
Publicar este conteúdo tem sido um tempo muito especial para mim.
Pretendo prosseguir publicando diariamente algo inspirador para a vida daqueles que passam pela minha página, e aos domingos, ou qualquer outro dia, por aqui, enquanto Deus quiser e me abençoar para escrever...
E, principalmente, enquanto Seu Santo Espírito me inspirar, quero poder tocar vidas com A Palavra. Oro, então, para que seja útil em sua vida, já que você parou aqui.
Se você achar que este conteúdo pode ser útil em seu pequeno grupo, célula, na vida de alguém que você conhece, ou qualquer outro lugar, pode usar sem prévia autorização.
De graça recebemos, de graça damos.
O que peço apenas é que, PRINCIPALMENTE, se você for abençoado por algum dos textos, que você pare sua leitura e ore por nós, e pelo nosso ministério aqui em Alphaville, São Paulo e nos abençoe.
E que Deus abençoe sua vida, em Nome de Jesus!

Sábado 22 de novembro: "Há caminho que ao homem parece direito, mas ao cabo dá em caminhos de morte". Provérbios 14:12

Ao longo da história podemos ver homens e mulheres absolutamente seguros do que estavam fazendo, perceber ao fim que estavam redondamente errados.
A ciência já teve que se desmentir diversas vezes, os inventores, os governos, os médicos, os historiadores, os religiosos...
Sim, todos os que, segundo suas impressões, sabedoria adquirida, conhecimento disponível, análise de circunstâncias já tomaram decisões que se demonstraram absolutamente erradas.
Diversas vezes.
Com consequências mais ou menos administráveis.
Algumas vezes com segunda chance, outras, nem tanto...
Bem, quando isso diz respeito a algo relacionado a nossas vidas, o grau de impacto é de determinado tamanho.
Já quando estamos falando de vida eterna, a coisa muda completamente de perspectiva...
Muitos acreditam que estão certos no que creem para o futuro, segundo outras pessoas, circunstâncias, ensinamentos apresentam.
Baseiam suas decisões nisso...
E rejeitam a Palavra de Deus acerca do futuro...
Este é o pior erro que alguém pode cometer...
O Senhor reina! Sua Palavra nos revela Jesus, que é O Caminho, A Verdade e A Vida... todos os outros caminhos não levam ao Pai, mas a morte...
Que possamos focar em Jesus, pois os caminhos do Senhor são mais altos que os nossos, seus pensamentos mais altos que os nossos... mas, graças a Deus, que, por Jesus, podemos ter acesso a revelação suficiente, necessária, compreensível aos humanos que conduzem à salvação.
Você confia realmente em seu bom senso quanto a sua eternidade?
Afinal, você já errou sobre algumas coisas em sua vida... ou não?
Eu confio em Jesus. Em Sua Palavra. Meu caminho está nas mãos dEle...
Eu recomendo que você pare para refletir hoje sobre isso...
Bom final de semana, procure uma igreja que pregue a Bíblia amanhã...
Deus abençoe!

Sexta feira 21 de novembro: “A casa dos perversos será destruída, mas a tenda dos retos florescerá". Provérbios 14:11

A Palavra do Senhor diz que Ele visita a iniquidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração. Mas abençoa a descendência dos que O amam até mil gerações.
Como, segundo a Bíblia, uma geração pode ser considerada em 40 anos na contagem mínima ou 70/80 no máximo, e sabemos que não temos história do homem, segundo a Palavra, há mais de 6 mil anos, temos a compreensão que as bênçãos generacionais do Senhor são eternas!
Sim, mil gerações de bênçãos acompanharão a tenda dos retos em seu florescer. Lembrando que reto é aquele que tem seu caminho endireitado em Jesus... Não em sua justiça ou retidão próprios, pois não seria possível.
Mas a casa dos perversos será destruída.. Mesmo que aparentemente demore... Se olharmos para trás, ao longo da história, veremos que regimes políticos opressores e cruéis já caíram.Sistemas políticos ruíram.
Famílias que oprimiram tantos e enriqueceram a partir da desgraça alheia não existem mais.
Mas ainda existem casas, sistemas, estruturas perversas estabelecidas. Aliás, sabemos que está em curso a edificação do "grande sistema perverso" que trará à luz o anticristo, e, segundo este texto escrito por Salomão, nem mesmo o maior, mais controlador, mais opressor sistema da história da humanidade prevalecerá. Será destruído.
Porque? Por que A Palavra do Senhor permanece para sempre...
Sua Palavra cumpre TUDO o que Ele disse que vai acontecer.
Assim, descanse no Senhor.
Ore por sua família. Por seus filhos. Por sua casa, mesmo que esteja estabelecida em uma tenda precária que seja. Mesmo que aparentemente as coisas hoje estejam em alguns aspectos contra o que A Palavra promete. Confie! Sua tenda florescerá.
Principalmente para a eternidade. Para sempre com O Senhor.
Que os perversos se arrependam enquanto há tempo...
Que os retos contemplem "a bondade do Senhor na terra dos viventes" como ensina o salmista... e não apenas aqui, mas eternamente, amém!
Deus abençoe! Bom dia!

Quinta feira 20 de novembro: "O coração conhece a sua própria amargura, e da sua alegria não participará o estranho" Provérbios 14:10

O coração é na Bíblia o centro do ser de uma pessoa.
Não o coração órgão físico, mas sim, o coração emocional.
O lugar da nossa vontade, memórias, emoções... enfim, o nosso verdadeiro eu.
E em se tratando de dores, amarguras, ou a outra palavra que poderíamos usar, aflições, ninguém pode avaliar no fundo o que alguém realmente sofre ou sente.
Neste momento, por mais que possa haver alguém perto, é um lugar solitário, pois o que nos é interior, não tem como ser compartilhado no profundo. Nem ser entendido por alguém, por mais próximo que seja ou esteja, pois é um lugar interior.
Entretanto, a Palavra nos conforta dizendo que O Senhor conforta o coração. O Senhor conhece o coração.
Embora o coração seja corrupto e enganoso, O Senhor pesa o coração.
Esta é uma grande bênção pois podemos saber que SE O invocarmos no dia da dor e da amargura, Ele Se manifestará.
Ele nos visitará.
Basta reconhecer o quanto precisamos dEle... e que não há alguém que nos possa dar uma solução externa, senão o Senhor que nos visita no mais profundo interior.
Se você está passando por algo que ninguém entende, que ninguém pode resolver, que faz com que você sinta esta solidão interior, abra o seu coração ao Senhor.
O Espírito Santo de Deus vai visitar sua vida, e com certeza levará você a sair do outro lado desta situação.
Na situação em que os discípulos no barco ficaram com medo da tempestade enquanto Jesus dormia, lembre que Jesus disse antes de entrar no barco que eles iriam até o outro lado...
Foi exatamente isso o que Ele fez.
Confie. Descanse. Espere. NEle!
Deus abençoe. Bom dia.

Quarta feira 19 de novembro: ”Os loucos zombam do pecado, mas entre os retos há boa vontade". Provérbios 14:9

Vivemos um momento bastante interessante na história da humanidade.
Muitas pessoas chegam hoje, diante do texto da Palavra e, em vez de serem confrontados pelas verdades eternas, serem desafiados a ser transformados, querem mudar o texto bíblico. O que está escrito há séculos ou milênios...
Para que o texto "aceite" sua maneira extravagante de viver.
Querem dizer para Deus que o que era pecado em gerações anteriores, agora não é mais por que "o mundo mudou, e Deus precisa ser atualizado".
O mais preocupante é quando líderes religiosos que supostamente seguem a Bíblia, ou ainda pastores ou mesmo pseudoteólogos "moderninhos", que deveriam defender a imutabilidade da Palavra de Deus, imutável por que eterna, não apenas não o fazem, como buscam atrair pessoas para este engano. Propagam este engano...
Sim, os loucos, assim definidos pela Palavra de Deus como os que desprezam o Seu conhecimento, agindo desta forma, zombam do pecado.
Não levam o pecado a sério.
Quando o cometem, tentam anestesiar suas consciências, justificando ou considerando que "algo mudou"... O que era pecado, agora não é mais.
Sim, quem acusa do pecado é o diabo. Ele é o acusador.
Mas O Espírito Santo de Deus nos convence do pecado.
Com suavidade, Ele, no nosso interior nos fala, nos mostra, nos convence, e gera arrependimento. Arrependimento é uma marca do Espírito Santo em nós.Todo o relacionamento verdadeiro com Deus passa por arrependimento de pecados. Mesmo que a sociedade mude, mesmo que as leis humanas mudem, nós, no fundo, sabemos que pecamos quando pecamos, pois Deus inscreveu algo em nossos corações.
Assim, a meditação de hoje é voltemos à sensatez!
Que possamos reconhecer nossos pecados, nos arrepender deles, para que possamos alcançar misericórdia e paz com Deus por nosso Senhor Jesus Cristo. Esta é a vontade de Deus para cada um de nós.
Faça uma reflexão sincera. Não queira fazer parte daqueles que querem reescrever a Bíblia e querem modificar o que significam seus textos.
Seja daqueles que reconhecem que Deus reina, que Ele tem o melhor para aqueles que O buscam. Que seus preceitos são bênção. Que os seus "nãos" foram dados para a nossa própria proteção e bênção.
Ele nos ama. Ele nos deu Jesus, seu Único Filho para nossa salvação e justamente para ser a solução para os pecados daqueles que nEle depositam sua fé. Pela graça. Por amor.
Que o Seu amor nos constranja. Nos leve ao arrependimento. Nos leve a um tempo de mudança interior... Ainda hoje. Em Nome de Jesus...
Deus abençoe! Bom dia!

Terça feira 18 de novembro: “A sabedoria do prudente é entender o seu próprio caminho, mas a estultícia dos insensatos é enganadora". Provérbios 14:8

Segundo A Palavra, nosso "caminho" é uma metáfora sobre a nossa própria vida. No Salmo 37:5 somos convidados a "entregar nosso caminho ao Senhor e confiar nEle, pois Ele fará tudo o mais" que é necessário para a vida quando nEle confiamos...
Mas vivemos em um tempo em que mesmo cristãos desconhecem A Palavra, e quase que preferem cantar com o pagodeiro, que faz apologia do álcool, para destruição de tantas famílias, a canção sem sentido "deixa a vida me levar... vida leva eu"...
Tudo bem esta canção estar na boca de quem não tem esperança de eternidade, e nada sabe sobre a vida, nem sobre a vida após a vida...
Mas cristãos, cantarem tal absurdo, ou mesmo sem cantar, viverem isso...
Mas voltando, quero lembrar que, como já vimos aqui, prudente é quem conhece O Senhor!
E segundo o texto de hoje, entender o próprio caminho é uma manifestação de Sabedoria...
Veja então o que Salomão diz em Provérbios 16:9 "O coração do homem traça o seu caminho, mas o SENHOR lhe dirige os passos".
Sim, não podemos ignorar que O Senhor está perto dos que O invocam para lhes dirigir os passos.
Davi no Salmo 37:23 e 24 nos revela que "O SENHOR firma os passos do homem bom e no seu caminho se compraz; se cair, não ficará prostrado, porque o SENHOR o segura pela mão".
Quem firma nossos passos e nos socorre é O Senhor, SE nEle confiamos e esperamos...
Por outro lado, em Provérbios 20:24 lemos: "Os passos do homem são dirigidos pelo SENHOR; omo, pois, poderá o homem entender o seu caminho?"
Sim, em muitos momentos de nossas vidas não vamos entender muita coisa, pois O Senhor dirige, e também faz o que lhe apraz. Ele nos revela a eternidade no coração, mas avisa que não vamos entender tudo o que Ele faz, até o tempo adequado chegar. Em Eclesiastes 3:11 lemos: "Tudo fez Deus formoso no seu devido tempo; também pôs a eternidade no coração do homem, sem que este possa descobrir as obras que Deus fez desde o princípio até ao fim".
Bem meu querido.
Não deixe a vida te levar... mas também não pense que você pode planejar cada passo do seu futuro. O Senhor reina!
Creia que sim, que você é chamado a planejar a edificação da torre, e a força que você tem para uma batalha. Fa;ca planos! Jesus ensinou isso.
Mas é chamado a apresentar e sujeitar os seus planos a Deus. E é convidado a descansar nEle. Confiar nEle.
Sua Palavra deve ser seu prumo. Declare a Palavra e as promessas de Deus acerca de sua vida e seus projetos.
Alinhe o que planeja com A Palavra e seus princípios.
E sim, SE você conhece o Senhor, este texto de hoje é seu...
A sabedoria de Deus está em você, e você deve refletir sobre sua vida. Avalie seus acertos e erros. Reconheça a Mão do Senhor nas vitórias para Lhe dar glória!
Planeje, mas descanse. Trabalhe, mas confie.
Prospere, mas não perca a eternidade de vista.
Usufrua do que Deus lhe der, mas abençoe os que precisam.
Conheça cada dia mais a vontade de Deus para a sua vida, e compartilhe a Palavra de salvação com o seu próximo.
A vida é uma bênção maravilhosa de Deus, e Ele espera que possamos usufruir do que Ele criou, mas lembre que ela é passageira.
"O que importa não é o que vemos, mas o que não vemos".
Tudo o que vemos vai passar, mas o que não vemos é eterno.
Entrega o teu caminho ao Senhor, e confia nEle. Jesus é O Caminho.
O único lugar seguro para depositarmos nossas vidas é em Suas mãos.
Faça isso hoje! Bom dia!

Segunda feira 17 de novembro: “Foge da presença do homem insensato, porque nele não divisarás lábios de conhecimento". Provérbios 14:7

Como compartilhei sábado, não há como entender conceitos expressos na Bíblia senão pela própria Bíblia. Os conceitos contemporâneos podem nos atrapalhar.
Insensato, segundo a Palavra, não é apenas alguém que não pensa no que faz, não mede as consequências.
Insensato é alguém que não leva em conta a existência de Deus.
Nem mesmo acredita que Ele exista. Não leva em consideração a Sua Palavra.
Assim, não há como buscar conhecimento com esta pessoa pois seus ensinos são falhos. Não há como pautar verdades espirituais segundo sua sabedoria.
Mesmo que seja um "especialista" reconhecido pela sociedade.
Seus conselhos não podem livrar no momento da dificuldade, não apresentam caminhos que levem para a eternidade. Contrariam a Sabedoria de Deus.
Não devemos andar associados com pessoas a ponto de confiarmos em seus conceitos, mas sim, precisamos confrontar o que dizem com A Palavra de Deus.
Apenas na Palavra de Deus, e apenas com os que ensinam a Palavra é que vamos encontrar conhecimento com direção para a vida.
Apenas na revelação de Jesus encontramos A Vida!
Que possamos prestar atenção nos valores das pessoas com as quais nos aconselhamos, com as quais convivemos, das que consideramos para formar nossas próprias opiniões..
Que filtremos tudo pela Palavra, para que haja sempre sabedoria, conhecimento e entendimento em nosso caminho. Seja A Palavra nosso caminho.
Deus abençoe. Tenha uma semana buscando estar associado com os sábios segundo Deus, para adquirir O Conhecimento!
Bom dia.
                                                               ___________


E assim, novamente chegamos ao fim do conteúdo de mais uma semana desta série.
Que Deus abençoe sua vida. Oro a Deus por todos que passam por aqui.
Se você tiver mais um tempo livre, convido para que você passeie aqui pelo Blog e conheça os outros conteúdos.
Se não sabia, também tenho outro Blog, este sobre profecia bíblica.
Se quiser conhecer, clique aqui...
E ainda, se puder, visite nossa página no Facebook. Se quiser nos acompanhar, "curta" nossa página.
Mais uma vez, reforço que, se nosso conteúdo publicado aqui tem abençoado sua vida, ore por nós.
Ponha em sua lista de intercessão o Ministério Cristão Alfa e Ômega, nossa família e tudo o que envolve semear este trabalho. Ore também por toda a equipe aqui do Ministério.
Deus nos tem dado gente muito preciosa e poderosa por aqui conosco.
São bênção de Deus, em nossas vidas e na vida de muitos, mesmo!
Aliás, se você mora em Alphaville ou no em torno, e está sem igreja, faça-nos uma visita.
Você não chegou até esta página por acaso...
Se você sabe de alguém por aqui que esteja procurando um lugar para congregar, se concordar com o que publicamos por aqui, com o que cremos, indique nosso Ministério.
Deus abençoe sua vida! Boa semana!
Haroldo Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário