domingo, 11 de maio de 2014

SONS DO CÉU...


Entender melhor a existência de "Sons do Céu" que influenciam nossa vida hoje, tem sido um tema recorrente em minha vida espiritual.
Assim, hoje publico aqui o que creio, com o desejo sincero de despertar seu interesse no tema, ou contribuir se você já busca ouvir "sons do céu" em sua vida diária...
Deus abençoe!

Tomando por base este entendimento de que havia um sistema anterior que se perdeu pelo pecado, como tratei no post imediatamente anterior, torna-se bastante fácil entendermos que Deus quer nos revelar coisas novas ou “antigas” (porque eternas) acerca da Sua vontade, de Sua habitação e de nosso destino eterno, nós os que recebemos a Seu Filho como Senhor e Salvador.
Se Ele nos amou a ponto de providenciar uma tão perfeita e completa salvação por Seu Filho, se Ele nos promete uma restituição e restauração futura ao estado original antes da queda, muito mais Ele quer nos revelar verdades que nos aprofundem o acesso à Sua presença hoje!
Deus deseja revelar todas as coisas que são fundamentais para a nossa proteção, desenvolvimento e  muitas outras concernentes à salvação, pela sua própria Palavra.
E, principalmente, quer nos revelar o acesso à Sua presença, à Sua Voz.
Entre outras formas de revelação, Os Sons que vem do céu.
Encontramos na Bíblia muitos relatos de situações em que Sons do Céu foram ouvidos.
Entretanto, nem sempre todos envolvidos entenderam o que foi revelado.
Muitos ouviram sons, mas não discerniram.
Outros entenderam partes.
Para outros, os sons nem foram revelados. Precisaram do relato dos que ouviram estes sons, para que pudessem ter conhecimento da revelação de Deus.
Eu creio que Deus nos quer preparar para ouvirmos e entendermos os Sons do Céu como uma geração profética.
Como um tempo profético.
Mais do que nunca, precisamos entender o que " O Espírito diz às igrejas", e, claro, "quem tem ouvidos para ouvir, ouça"!
Um caminho importante para discernirmos Sons do Céu, é aprendemos com os relatos bíblicos dos momentos em que estes sons foram ouvidos. Quais as circunstâncias, quais os ouvintes, e quais os resultados.
Deixe-me começar pela própria revelação de Jesus:

DEUS REVELOU O SEU FILHO MANIFESTANDO SONS DO CÉU

Quando do nascimento de Jesus, podemos ler em Lucas 2: 8 Havia, naquela mesma região, pastores que viviam nos campos e guardavam o seu rebanho durante as vigílias da noite.9 E um anjo do Senhor desceu aonde eles estavam, e a glória do Senhor brilhou ao redor deles; e ficaram tomados de grande temor. 10 O anjo, porém, lhes disse: Não temais; eis aqui vos trago boa-nova de grande alegria, que o será para todo o povo: 11 é que hoje vos nasceu, na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo, o Senhor. 12 E isto vos servirá de sinal: encontrareis uma criança envolta em faixas e deitada em manjedoura. 13 E, subitamente, apareceu com o anjo uma multidão da milícia celestial, louvando a Deus e dizendo: 14 Glória a Deus nas maiores alturas, e paz na terra entre os homens, a quem ele quer bem.
Os anjos trouxeram Sons do Céu, sons de louvor a Deus com cânticos celestiais, e revelando aos homens cânticos e letras que devem ser apresentados a Deus em louvor e adoração.
Posteriormente, quando Jesus foi batizado, o próprio Deus Se manifestou dos altos céus:
Mateus 3:17 E eis uma voz dos céus, que dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo.
Sons dos céus, apresentando aos homens o orgulho do Pai quanto ao Seu Filho.
Uma linda declaração de amor, pública. Feita desde os altos céus.
Tão importante, que é uma das pouquíssimas circunstâncias da vida de Jesus relatada nos quatro evangelhos.
Alguns anos depois, o Senhor mais uma vez Se manifesta desde os céus.
No monte da transfiguração.
Mateus 17:5 Falava ele ainda, quando uma nuvem luminosa os envolveu; e eis, vindo da nuvem, uma voz que dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo; a ele ouvi.
Estes sons do céu, da voz do próprio Deus, revelam Jesus como O Filho.
Ainda nos dias de hoje o Senhor está revelando o Seu Filho.
Hoje, através do Espírito Santo, que fala ao nosso coração acerca de Jesus, e acerca da salvação. Mas creio que até aqui está claro que Sons do Céu revelaram o Filho.

NEM TODOS CONSEGUEM DISCERNIR OS SONS DO CÉU

A compreensão dos Sons do Céu não está disponível para todos os que ouvem.
Não é Som para uma compreensão simples, mas, sim, uma mensagem enviada para ser compreendida por aqueles que a recebem.
É como que uma paráfrase do próprio Jesus.
Ele, que é a própria Palavra feita em carne, é recebido apenas pelos que “tem ouvidos para ouvir”.
Muitos até ouvem alguma coisa, mas não entendem.
Outros, infelizmente, nem mesmo querem ouvir.
Assim ocorre com os Sons do Céu.
Na vida de Samuel foi interessante a persistência de Deus em ser ouvido e atendido. Em I Samuel 3, lemos o seguinte:
2 Certo dia, estando deitado no lugar costumado o sacerdote Eli, cujos olhos já começavam a escurecer-se, a ponto de não poder ver,3 e tendo-se deitado também Samuel, no templo do SENHOR, em que estava a arca, antes que a lâmpada de Deus se apagasse, 4 o SENHOR chamou o menino: Samuel, Samuel! Este respondeu: Eis-me aqui! 5 Correu a Eli e disse: Eis-me aqui, pois tu me chamaste. Mas ele disse: Não te chamei; torna a deitar-te. Ele se foi e se deitou. 6 Tornou o SENHOR a chamar: Samuel! Este se levantou, foi a Eli e disse: Eis-me aqui, pois tu me chamaste. Mas ele disse: Não te chamei, meu filho, torna a deitar-te. 7 Porém Samuel ainda não conhecia o SENHOR, e ainda não lhe tinha sido manifestada a palavra do SENHOR. 8 O SENHOR, pois, tornou a chamar a Samuel, terceira vez, e ele se levantou, e foi a Eli, e disse: Eis-me aqui, pois tu me chamaste. Então, entendeu Eli que era o SENHOR quem chamava o jovem. 9 Por isso, Eli disse a Samuel: Vai deitar-te; se alguém te chamar, dirás: Fala, SENHOR, porque o teu servo ouve. E foi Samuel para o seu lugar e se deitou. 10 Então veio o SENHOR, e ali esteve, e chamou como das outras vezes: Samuel, Samuel! Este respondeu: Fala, porque o teu servo ouve. 11 Disse o SENHOR a Samuel: Eis que vou fazer uma coisa em Israel, a qual todo o que a ouvir lhe tinirão ambos os ouvidos.
Samuel ouviu o som da voz de Deus.
Entendeu que estava sendo chamado, mas errou ao discernir quem estava chamando.
E, na verdade, isso era bastante normal, pois Samuel não estava acostumado a ouvir Deus falar.
Precisou da ajuda do sacerdote.
Há outro relato na Bíblia, quando da conversão de Paulo; ele ouviu o Som do Céu e entendeu que era o Senhor quem falava com ele.
Respondeu imediatamente.
Atos 9: 3 Seguindo ele estrada fora, ao aproximar-se de Damasco, subitamente uma luz do céu brilhou ao seu redor, 4 e, caindo por terra, ouviu uma voz que lhe dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues? 5 Ele perguntou: Quem és tu, Senhor? E a resposta foi: Eu sou Jesus, a quem tu persegues; 6 mas levanta-te e entra na cidade, onde te dirão o que te convém fazer. 7 Os seus companheiros de viagem pararam emudecidos, ouvindo a voz, não vendo, contudo, ninguém.
Aqui, fica claro que o Senhor desejou falar de uma forma que era aberta, que fosse possível, inclusive, para todos os que estavam com ele entenderem.
Mas, principalmente, com Paulo.
Deus desejava transformar a vida de Paulo, que O perseguia, mas pensava estar fazendo algo certo.
Embora religioso, ele era sincero. Embora ferisse e prendesse tantas pessoas, ele acreditava que estava fazendo algo bom. Creio que por sua sinceridade, ele pode entender quem falava com ele.
Entretanto não há relato de que os companheiros de Paulo tenham decidido mudar de vida, como Paulo fez. Embora tenham ouvido e entendido Sua voz, aparentemente a rejeitaram.
Não abriram seus corações.
Mas Paulo o fez, e foi completamente transformado.
Sons do Céu são transformadores na vida dos que os recebem!
Outro relato que nos auxilia neste entendimento é aquele relatado no evangelho de João quando Jesus, logo após sua entrada triunfal em Jerusalém, estava na presença de muitas pessoas. Discípulos, multidões, gregos, e outros. 
Então em meio a um discurso, Jesus invoca a Deus Pai como lemos em João 12:28:
Pai, glorifica o teu nome. Então, veio uma voz do céu: Eu já o glorifiquei e ainda o glorificarei. 29 A multidão, pois, que ali estava, tendo ouvido a voz, dizia ter havido um trovão. Outros diziam: Foi um anjo que lhe falou. 30 Então, explicou Jesus: Não foi por mim que veio esta voz, e sim por vossa causa.
João, que escreveu o evangelho, claramente entendeu o que Deus estava falando.
Ele entendeu o Som do Céu.
Entretanto, a multidão, (e aqui pergunto será que os demais discípulos estavam junto?) não reconheceram a voz, nem entenderam o seu conteúdo.
Alguns pensaram ter ouvido um trovão.
E, como já falamos atrás neste texto, sim, a voz de Deus também é como um trovão. Portanto, discerniram parte da manifestação de Sua voz.
Mas não compreenderam o que Ele falava.
Outros pensaram ter ouvido um anjo... fico pensando o que eles queriam dizer com isso. Provavelmente, avaliaram que a voz continha música... talvez um timbre mais alto, e, obviamente, não humano... sim, com certeza, uma voz não humana...
Portanto, como a voz de Deus também é percebida como a voz de muitos harpistas (como também já falamos), provavelmente este componente quase musical da voz de Deus foi discernido por eles... mas novamente, não receberam a informação completa da voz de Deus.
Do Som do Céu.
E por isso, não entenderam o que Deus falou acerca do Filho.

A IGREJA COMEÇOU AO OUVIR UM SOM DO CÉU

O derramamento do Espírito Santo foi precedido por Sons do Céu...
Vejamos Atos 2:1 Ao cumprir-se o dia de Pentecostes, estavam todos reunidos no mesmo lugar; 2 E de repente, veio do céu um som, como de um vento impetuoso, e encheu toda a casa onde estavam assentados. 3 E apareceram, distribuídas entre eles, línguas, como de fogo, e pousou uma sobre cada um deles. 4 Todos ficaram cheios do Espírito Santo e passaram a falar em outras línguas, segundo o Espírito lhes concedia que falassem.
O meu entendimento é que nós precisamos ter acesso aos Sons do Céu para sermos ativados em aspectos espirituais importantes, no nosso interior, para podermos receber uma maior revelação da parte de Deus. E isso é um desejo do próprio Deus.
Assim, Ele próprio, de tempos em tempos, providencia que tenhamos acesso à Sua Presença, trazendo revelação, ou manifestando Seu Poder, e a Sua Palavra.
Sons do céu vêm, necessariamente, acompanhados de mover sobrenatural.
Vêm acompanhados de momentos poderosos.
Vêm acompanhados de Glória ao Nome do Senhor.
Sempre que anjos aparecem, glorificam a Deus.
Sempre que Ele Se revela, é glorificado.
Exaltado.

A ERA DA IGREJA TERMINARÁ AO SE OUVIR UM SOM DO CÉU

Portanto, nada mais natural que o arrebatamento da Igreja de Jesus, o mais espetacular evento previsto no cenário profético que conhecemos, será precedido de Sons do Céu. Paulo nos revela isso em I Tessalonicenses 4:16 Porquanto o Senhor mesmo, dada a sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro; 17 depois, nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles, entre nuvens, para o encontro do Senhor nos ares, e, assim, estaremos para sempre com o Senhor.
A descrição de João acerca deste momento maravilhoso é a mesma...
Apocalipse 4:1 Depois disto olhei, e eis uma porta aberta no céu e a primeira voz que ouvi (como de trombeta falando comigo), dizendo: Sobe para aqui, e mostrar-te-ei o que deve acontecer depois destas coisas.

PRECISAMOS ATENDER AOS SONS DO CÉU
 
Bem, como pudemos ver até aqui, os sons do céu vem para que nós obedeçamos.
Deus espera, quando Se revela,que nós venhamos a atender Sua voz, e a manifestar o que Ele preparou através da revelação dos Sons do Céu.
Hebreus 3:7 Por isso diz o Espírito Santo: Hoje se ouvirdes a sua voz, 8 Não endureçais os vossos corações como na provocação. No dia da provação no deserto.
Apocalipse 3:20 Eis aí estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa, e cearei com ele, e ele comigo.
Obediência trás benção.
Revelação de Sons do Céu trazem, da parte de Deus, novos tempos para as nossas vidas. Descortinam diante de nós, revelações novas, manifestações do que o Espírito de Deus diz à igreja, nestes tempos.

UM TEMPO DE MUDANÇA DE TEMPOS...
 
Se você é um cristão atento ao mover de Deus nestes tempos, você tem percebido que estamos em um movimento de mudanças.
Estamos mais próximos dos últimos dias, ou, na verdade, vivendo os últimos dias.
Jesus está às portas de voltar.
Há um nível maior de adoração sendo despertado na igreja.
Há uma busca maior da presença de Deus por parte dos Seus filhos.
Há um divisor que precisa ser aplicado nestes tempos em que vivemos, conforme relatado em Apocalipse 22:10 Disse-me ainda: Não seles as palavras da profecia deste livro, porque o tempo está próximo. 11 Continue o injusto fazendo injustiça, continue o imundo ainda sendo imundo; o justo continue na prática da justiça, e o santo continue a santificar-se.
Este maior nível de santificação tem também um componente de revelação da parte de Deus.
Níveis mais altos de comunhão, de revelação, de santificação.
O livro de Apocalipse tem uma frase de João que considero lapidar para este texto que Deus pôs em meu coração:
Apocalipse 4:1 “Ouvi a primeira voz (JESUS) falando... sobe para aqui”.
Os Sons do Céu vem para nos chamar para os lugares mais altos.
“Sobe para aqui”...
Há um chamado para que possamos ter uma maior revelação de Deus, e nos relacionarmos com ele de forma mais profunda.
Deus é eterno.
Jesus é eterno.
O Espírito Santo é eterno.
Precisamos ter a revelação “daquele que era, que é, e que há de vir”.
Em Apocalipse 1:4 João, às sete igrejas que se encontram na Ásia, graça e paz a vós outros, da parte daquele que é, que era e que há de vir, da parte dos sete Espíritos que se acham diante do seu trono, e da parte de Jesus Cristo. (Trindade)
Em Apocalipse 1:8 Eu sou o Alfa e Ômega, o princípio e o fim, diz o Senhor, aquele que é, que era e que há de vir, o Todo-Poderoso. (Jesus)
Em Apocalipse 4:8 E os quatro seres viventes, tendo cada um deles, respectivamente, seis asas, estão cheios de olhos, ao redor e por dentro; não têm descanso, nem de dia nem de noite, proclamando: Santo, Santo, Santo é o Senhor Deus, o Todo-Poderoso, aquele que era, que é e que há de vir. (Deus Pai)
Como é Jesus hoje?
Apocalipse 1: 12 Voltei-me para ver quem falava comigo e, voltado, vi sete candeeiros de ouro 13 e, no meio dos candeeiros, um semelhante a filho de homem, com vestes talares e cingido, à altura do peito, com uma cinta de ouro. 14 A sua cabeça e cabelos eram brancos como alva lã, como neve; os olhos, como chama de fogo; 15 os pés, semelhantes ao bronze polido, como que refinado numa fornalha; a voz, como voz de muitas águas. 16 Tinha na mão direita sete estrelas, e da boca saía-lhe uma afiada espada de dois gumes. O seu rosto brilhava como o sol na sua força. 17 Quando o vi, caí a seus pés como morto. Porém ele pôs sobre mim a mão direita, dizendo: Não temas; eu sou o primeiro e o último 18 e aquele que vive; estive morto, mas eis que estou vivo pelos séculos dos séculos e tenho as chaves da morte e do inferno.
Veja que descrição gloriosa de Jesus nos é trazida por João.
Perceba que João não reconheceu a voz de Jesus.
Ele havia convivido com Jesus por três anos, e não mais reconhecia a Sua voz. Nem mesmo reconhecia a sua aparência. Ficou tão impactado com ela, com o poder, a majestade, a força de Jesus em sua manifestação, que não suportou.
Caiu como morto, e precisou ser ministrado por Jesus através do poder do toque de sua mão.
Jesus é O primeiro e O último.
Ele é Aquele que era, que é e que há de vir.
Ele é O que esteve morto, mas vive pelos séculos dos séculos.
Aleluia!
Este é Jesus.
É em Nome dEle que nós oramos hoje.
É este Jesus, nesta manifestação e aparência que está no meio de nós quando nos reunimos. Creio que se Jesus entrasse hoje em alguma igreja Se manifestando nesta aparência, muitos sairiam correndo aterrorizados. Não o reconheceriam.
Mas é Ele, nesta forma poderosa quem ouve nossas orações e intercede por nós.
Ele é o nosso advogado.
Ele, nesta forma, é o que virá e não tardará.
Precisamos nos preparar para encontrar com o Jesus que virá.
Tendo isso em mente, será que existem na Bíblia relatos de pessoas que se relacionaram com o Jesus que era que é e que há de vir?
Eu creio que sim.
Acompanhe comigo:

Enoque:

A primeira informação que encontramos sobre Enoque é apresentada no livro de Gênesis 5:24 Andou Enoque com Deus e já não era, porque Deus o tomou para si.
Temos um pouco mais de informação sobre a vida de Enoque registrada pelo autor de Hebreus, no capítulo 11:5 Pela fé, Enoque foi trasladado para não ver a morte e não foi achado, porque Deus o trasladara, visto como, antes da sua trasladação, alcançou testemunho de que agradara a Deus.
Aqui fica muito claro que Enoque ouviu acerca de Deus, o Deus que era, em suas relações familiares. Ele que foi o sétimo depois de Adão, viveu bem no princípio, quando informações acerca de Deus eram bem recentes.
As pessoas ainda viviam centenas de anos, portanto ele teve acesso ao próprio Adão e seus descendentes, para ouvir acerca de Deus.
Em seguida, não apenas se apoiou nas informações ouvidas de outros acerca de Deus, mas, pela fé, desenvolveu um relacionamento pessoal com Ele.
Entretanto, temos um relato surpreendente no livro de Judas, a partir do versículo 14 E destes profetizou também Enoque, o sétimo depois de Adão, dizendo: Eis que é vindo o Senhor com milhares de seus santos, 15 para fazer juízo contra todos e condenar dentre eles todos os ímpios, por todas as suas obras de impiedade que impiamente cometeram e por todas as duras palavras que ímpios pecadores disseram contra ele.
Através de uma poderosa revelação da parte de Deus, Enoque recebeu algum tipo de convite para estar presente no futuro...
Ele esteve em espírito (ou fisicamente como um viajante do tempo?) no dia da volta de Jesus, e teve a visão de Sua volta com os seus milhares de milhares de santos voltando para fazer Juízo.
Como este evento é precedido de um convite vindo do céu para estar presente, tenho plena convicção em concluir que Enoque ouviu Sons do Céu para que, não apenas estivesse profeticamente naquele dia em uma revelação enquanto profetizava como, e definitivamente, fosse este convite feito a ele de forma perpétua quando o Senhor o tomou para Si.
Enoque foi um homem que se relacionou plenamente com o Deus que era, que é e que há de vir.

Moisés:
 
Com certeza Moisés não poderia estar de fora desta galeria de homens.
Ele que conheceu o Deus “que era” através dos ensinos e da história do seu povo, teve poderosa experiência vivida por um homem quando de seu encontro com Aquele que é.
Deus apresentou-se a Moisés como O EU SOU. EU SOU O QUE SOU.
O Eterno.
Que tremenda apresentação.
A Bíblia relata que não houve entre os homens outro profeta como Moisés, com quem Deus Se relacionou face a face. Aliás, um relato de uma das conversas de Deus com Moisés é poderosa e assustadora ainda nos dias de hoje.
Leia comigo Êxodo 19:16 Ao amanhecer do terceiro dia, houve trovões, e relâmpagos, e uma espessa nuvem sobre o monte, e mui forte clangor de trombeta, de maneira que todo o povo que estava no arraial se estremeceu. 17 E Moisés levou o povo fora do arraial ao encontro de Deus; e puseram-se ao pé do monte. 18 Todo o monte Sinai fumegava, porque o SENHOR descera sobre ele em fogo; a sua fumaça subiu como fumaça de uma fornalha, e todo o monte tremia grandemente. 19 E o clangor da trombeta ia aumentando cada vez mais; Moisés falava, e Deus lhe respondia no trovão. 20 Descendo o SENHOR para o cimo do monte Sinai, chamou o SENHOR a Moisés para o cimo do monte. Moisés subiu, 21 e o SENHOR disse a Moisés: Desce, adverte ao povo que não traspasse o limite até ao SENHOR para vê-lo, a fim de muitos deles não perecerem.22 Também os sacerdotes, que se chegam ao SENHOR, se hão de consagrar, para que o SENHOR não os fira. 23 Então, disse Moisés ao SENHOR: O povo não poderá subir ao monte Sinai, porque tu nos advertiste, dizendo: Marca limites ao redor do monte e consagra-o. 24 Replicou-lhe o SENHOR: Vai, desce; depois, subirás tu, e Arão contigo; os sacerdotes, porém, e o povo não traspassem o limite para subir ao SENHOR, para que não os fira. 25 Desceu, pois, Moisés ao povo e lhe disse tudo isso.
Neste texto, encontramos o momento em que o Senhor deu a Lei a Moisés.
Que poder da manifestação de Deus.
E aqui, novamente, vemos a presença de Sons do Céu, quando este som que é apresentado “como de buzina” e o trovão do Senhor trouxeram grande temor ao povo quanto à Sua Glória, Majestade e Poder.
Entretanto, anos depois, o Senhor teve que chamar Moisés para que morresse.
Ele não poderia entrar na terra prometida porquanto havia desobedecido a Deus.
Então, quando o Senhor disse a Moisés que subisse ao monte e morresse, este começou a se preparar e se despedir do povo. E é neste momento que ele tem também uma visão daquele que há de vir: Deuteronômio 33:2 Disse, pois: O SENHOR veio do Sinai e lhes alvoreceu de Seir, resplandeceu desde o monte Parã; e veio das miríades de santos; à sua direita, havia para eles o fogo da lei. 3 Na verdade, amas os povos; todos os teus santos estão na tua mão; eles se colocam a teus pés e aprendem das tuas palavras.
Moisés viu a volta do Senhor, tanto quanto Enoque.
Interessante que alguns estudiosos entendem aqui uma visão do Senhor com seus anjos, mas, quando compararmos em seguida esta visão com a de Davi, creio que vamos lançar luz sobre a verdade de que Moisés também era profeta e, assim o sendo, teve uma antevisão do dia da vinda de Jesus.
Aquele que há de vir.
Neste contexto, ele recebeu do Senhor um Cântico Novo.
Aliás esta é também uma característica daqueles que ouvem Sons do Céu e se relacionam com o Deus eterno.
Aqui, vemos que o próprio Deus ensinou um novo Cântico a Moisés: Deuteronômio 33:19 Escrevei para vós outros este cântico e ensinai-o aos filhos de Israel; ponde-o na sua boca, para que este cântico me seja por testemunha contra os filhos de Israel.
Vamos ver pouco mais a frente o quão importante é ouvir os Sons do Céu e cantar um cântico novo ao Senhor.

Davi:
 
Como falei no relato acerca de Moisés, Davi vai lançar luz ao texto profético de Moisés. Davi também se relacionou poderosamente com Aquele que era, e que é.
Davi acompanhou toda a história do seu povo. Teve um chamado poderoso com Deus, e relacionou-se profundamente com o Senhor. E neste salmo, fica um relato claro de que, tanto quanto Moisés, ele teve uma visão da volta do Senhor.
Ele ainda lança mais luz na visão de Moisés, apontando esta volta.
Leia comigo: Salmo 68:15 O monte de Deus é como o monte de Basã, um monte elevado como o monte de Basã. 16 Por que saltais, ó montes elevados? Este é o monte que Deus desejou para sua habitação, e o SENHOR habitará nele eternamente. 17 Os carros de Deus são vinte milhares, milhares de milhares. O Senhor está entre eles, como em Sinai, no lugar santo. 18 Tu subiste ao alto, levaste cativo o cativeiro, recebeste dons para os homens e até para os rebeldes, para que o SENHOR Deus habitasse entre eles. 19 Bendito seja o Senhor, que de dia em dia nos cumula de benefícios; o Deus que é a nossa salvação.
Veja que Davi fala da mesma visão, e acrescenta ainda que ele subiu ao céu, e levou cativo o cativeiro, dando dons aos homens... este é o texto que Paulo nos esclarece quando escreve em Efésios 4:7 e a graça foi concedida a cada um de nós segundo a proporção do dom de Cristo. 8 Por isso, diz: Quando ele subiu às alturas, levou cativo o cativeiro e concedeu dons aos homens.
Fica, portanto claro, que Moisés e Davi falavam de Jesus, que há de vir.
Aleluia.
E Davi teve tanta revelação, tanto entendimento do Senhor, e ouviu tantos Sons do Céu, que entendeu que um dos propósitos desta grande revelação do Senhor era que ele compusesse e ensinasse Cânticos Novos!
Veja quantas vezes Davi nos exorta a isso:
Salmos 33:3 Cantai-lhe um cântico novo; tocai bem e com júbilo.
Salmos 96:1 Cantai ao SENHOR um cântico novo, cantai ao SENHOR, todos os moradores da terra.
Salmos 98:1 Cantai ao SENHOR um cântico novo, porque ele fez maravilhas; a sua destra e o seu braço santo lhe alcançaram a vitória.
Salmos 144:9 A ti, ó Deus, cantarei um cântico novo; com o saltério e com o instrumento de dez cordas te cantarei louvores.
Salmos 149:1 Louvai ao SENHOR! Cantai ao SENHOR um cântico novo e o seu louvor, na congregação dos santos.
Creio que um dos principais motivos para Deus trazer revelação e manifestação de Sua presença é trazer tanto revelação profética quanto Cânticos Novos que tragam Sons do Céu para que o Seu povo seja visitado com a Sua presença.
Sons do Céu preparam altares de adoração ao Senhor.
Cantar um Cântico Novo prepara um ambiente familiar e glorioso ao Senhor, um ambiente Santo que O agrada e O atrai para o meio da congregação dos santos.

Paulo:

Paulo teve uma revelação gloriosa do Deus que era. Ele inicialmente perseguia os seguidores de Jesus. Tinha uma revelação errada. Depois, quando teve o encontro pessoal com Jesus, e foi confrontado que estava perseguindo não aos cristãos, mas ao próprio Jesus, teve um arrependimento e transformação tremenda de vida.
Teve uma vida de profundo relacionamento com aquele que é, e, pela profundidade de sua vida com o Senhor, teve uma tremenda revelação da volta de Jesus, que ele nos trás em II Tessalonicenses 4:13 a 18 e I Coríntios 15:51 e 52.
Creio que uma das fontes de revelação de Paulo foi o seu arrebatamento. II Coríntios 12:1 Se é necessário que me glorie, ainda que não convém, passarei às visões e revelações do Senhor. 2 Conheço um homem em Cristo que, há catorze anos, foi arrebatado até ao terceiro céu (se no corpo ou fora do corpo, não sei, Deus o sabe) 3 e sei que o tal homem (se no corpo ou fora do corpo, não sei, Deus o sabe) 4 foi arrebatado ao paraíso e ouviu palavras inefáveis, as quais não é lícito ao homem referir.
Assim, Paulo acaba por trazer um poderoso ensino de ministrar um Cântico Novo ao Senhor quando ensina em I Coríntios 14:15 Que farei, pois? Orarei com o espírito, mas também orarei com a mente; cantarei com o espírito, mas também cantarei com a mente.
Eu creio que uma das manifestações iniciais de Cânticos Novos são cânticos espirituais, em línguas estranhas e vejo que Paulo trás este ensinamento quando ensina a orar com a mente e com o espírito; cantar com a mente e cantar com o espírito.

João:
 
E o quinto personagem é o Apóstolo João. Ele que se relacionou com Aquele que era, quando inicia seu Evangelho apresentando a Jesus como o que era desde o princípio.
Depois, viveu três anos de sua vida andando junto com aquele que é.
E finalmente, em Patmos, teve a experiência de um arrebatamento e esteve no dia do Senhor, e viu Jesus em sua aparência atual. Aquele que há de vir.
Apocalipse 1:9 Eu, João, irmão vosso e companheiro na tribulação, no reino e na perseverança, em Jesus, achei-me na ilha chamada Patmos, por causa da palavra de Deus e do testemunho de Jesus. 10 Achei-me em espírito, no dia do Senhor, e ouvi, por detrás de mim, grande voz, como de trombeta.
Apocalipse 4:1 Depois destas coisas, olhei, e eis não somente uma porta aberta no céu, como também a primeira voz que ouvi, como de trombeta ao falar comigo, dizendo: Sobe para aqui, e te mostrarei o que deve acontecer depois destas coisas. 2 Imediatamente, eu me achei em espírito, e eis armado no céu um trono, e, no trono, alguém sentado.
Ele teve uma tremenda experiência de estar no céu, ouvir os Sons dos Céus, e trazer toda esta revelação de Cânticos Novos cujas letras registrou para que possamos aprender o que se canta na presença do Senhor Deus, Todo Poderoso.
Veja que estas pessoas que registro aqui, foram pessoas que influenciaram poderosamente suas épocas. Foram pessoas que viram o que vinha pela frente.
Ouviram os Sons que vem do Céu e nos inspiram a que possamos buscar experiências como essas.
Precisamos entender e crer que devemos buscar o mundo que há de vir, por que é nosso:
Hebreus 2:5 Pois não foi a anjos que sujeitou o mundo que há de vir, sobre o qual estamos falando;
Hebreus 13:14 Na verdade, não temos aqui cidade permanente, mas buscamos a que há de vir.
Quais são as nossas Visões de Jesus?
Precisamos ajustar por que isso vai definir o nível de vida cristã que teremos.
Precisamos ouvir a voz de Deus para ministrarmos a Sua Presença! Você pode sentir este chamado em seu coração?
Eu Sim...
Deus nos abençoe...

Haroldo Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário