sábado, 18 de fevereiro de 2017

O POST DA SALVAÇÃO ETERNA...


Em Habacuque 2:2 (um livro da Bíblia, no Velho Testamento) lemos: “O SENHOR me respondeu e disse: Escreve a visão, grava-a sobre tábuas, para que a possa ler até quem passa correndo”.

Sim, esta é a ideia que o Senhor pôs em meu coração.
O meu objetivo é registrar este texto aqui para que todo aquele que “passar correndo pela web” e acessar este texto, encontre esta “visão” gravada, para que possa entender e receber a mensagem mais importante que eu possa escrever em qualquer lugar!
A verdade da salvação eterna em Jesus Cristo!
E estou seguro que você está lendo este texto porque O Espírito Santo o(a) trouxe até aqui por uma de duas alternativas.
A primeira alternativa, é porque Ele preparou para você compartilhar este texto com alguém que você conhece e O Espírito Santo vai falar com esta pessoa de maneira especial pelo texto.
Ou porque, e principalmente, Ele quer falar com você sobre sua eternidade agora!
E porque creio que você tem procurado conhecer mais sobre Deus com toda a sinceridade, sei que Ele também quer Se revelar a você. Ele promete isso em Jeremias 29:11-12a:
“Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração. Serei achado de vós, diz o SENHOR, e farei mudar a vossa sorte”.
E para que Ele Se revele, há algumas verdades as mais importantes para sua vida, que Ele mandou registrar na Bíblia, para revelar o que Ele preparou para você:

1.     Todas as pessoas são pecadoras e fazem coisas que desagradam a Deus. Claro, sei e concordo que existem pessoas muito piores que eu e você no mundo, mas essa não é a ideia de Deus, a comparação com outros. O ângulo de visão é a partir da Santidade dEle. Assim, esqueça! Nem eu nem você poderemos alcançar o Seu padrão, e jamais poderemos chegar diante dEle por nossos méritos, obras, ou boa maneira de viver. Nem reencarnando 100 vêzes. Leia comigo em Romanos 3:10-12: “... como está escrito: Não há justo, nem um sequer, não há quem entenda, não há quem busque a Deus; todos se extraviaram, à uma se fizeram inúteis; não há quem faça o bem, não há nem um sequer”.

2.     Ainda assim, Ele quer pessoas como você e eu com Ele, pela eternidade, após a nossa morte. Sim, Ele tem um plano bem melhor para o que Ele chama de Vida, que não tem nada a ver com o que entendemos que é viver! Mas para isso, precisou providenciar uma solução para que pudéssemos nos livrar de nossos pecados! Solução cara demais para que pudéssemos pagar por ela!
Jesus Cristo, O Filho Único de Deus, se esvaziou de ser Quem era antes da história da humanidade, para descer até aqui! Filipenses 2:5-11: “Tende em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, pois ele, subsistindo em forma de Deus, não julgou como usurpação o ser igual a Deus; antes, a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens; e, reconhecido em figura humana, a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até à morte e morte de cruz. Pelo que também Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai”.

3.     E isso aconteceu por que Deus nos amou, apesar de que estávamos vivendo nossa vida de uma maneira toda errada aos olhos dEle. Estávamos totalmente imersos em nossos delitos, pecados e incredulidade. Mas mesmo neste lugar, por causa do Seu grande amor, Ele nos amou! Leia mais este verso: Romanos 5:8-10 “Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores. Logo, muito mais agora, sendo justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira. Porque, se nós, quando inimigos, fomos reconciliados com Deus mediante a morte do seu Filho, muito mais, estando já reconciliados, seremos salvos pela sua vida”.

4.     Sim, Ele nos chama para sermos salvos da ira, da condenação eterna, sem que precisemos pagar nada por isso, até porque não haveria nada que pudéssemos fazer de nós mesmos para sermos salvos, ou pagar pelos nossos pecados... Confira! Efésios 2:4-9 “Mas Deus, sendo rico em misericórdia, por causa do grande amor com que nos amou, e estando nós mortos em nossos delitos, nos deu vida juntamente com Cristo, -- pela graça sois salvos, e, juntamente com ele, nos ressuscitou, e nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus; para mostrar, nos séculos vindouros, a suprema riqueza da sua graça, em bondade para conosco, em Cristo Jesus. Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie”.

5.     Sim, podemos ser salvos pela Graça de Deus, apenas através de nossa fé em Jesus Cristo! O processo é simples, mas profundo!  Você precisa entender que é pecador(a), crer que Jesus morreu em seu lugar e ressuscitou dentre os mortos, crer que Ele nos amou primeiro, crer que não há nada que você possa fazer senão crer nEle! Tudo isso está na Bíblia. Assim que, se você crer na Palavra de Deus, vai experimentar um arrependimento profundo de tudo o que fez até agora, que desagradou a Deus, gerado pelo Espírito Santo que está aí, agora com você, enquanto lê este texto. E Ele vai fazer com que você queira receber este convite que Ele mesmo está fazendo agora!
O convite para entrar no Caminho para encontrar com Ele começa no arrependimento. Confira pelas palavras do próprio Jesus! Mateus 4:17 “Daí por diante, passou Jesus a pregar e a dizer: Arrependei-vos, porque está próximo o reino dos céus”.
Sempre que alguém na Bíblia entendeu a pregação desta Salvação pela graça, pela fé, foi convidado a fazer o mesmo... Em Atos 2:37-38: “Ouvindo eles estas coisas, compungiu-se lhes o coração e perguntaram a Pedro e aos demais apóstolos: Que faremos, irmãos? Respondeu-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para remissão dos vossos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo”. E em Atos 3:19-20: “Arrependei-vos, pois, e convertei-vos para serem cancelados os vossos pecados, a fim de que, da presença do Senhor, venham tempos de refrigério, e que envie ele o Cristo, que já vos foi designado, Jesus.”

6.     A salvação é de graça para você e para mim. Mas custou muito caro para Jesus Cristo!
Mateus 27:46-51: “Por volta da hora nona, clamou Jesus em alta voz, dizendo: Eli, Eli, lamá sabactâni? O que quer dizer: Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste? E alguns dos que ali estavam, ouvindo isto, diziam: Ele chama por Elias. E, logo, um deles correu a buscar uma esponja e, tendo-a embebido de vinagre e colocado na ponta de um caniço, deu-lhe a beber. Os outros, porém, diziam: Deixa, vejamos se Elias vem salvá-lo. E Jesus, clamando outra vez com grande voz, entregou o espírito. Eis que o véu do santuário se rasgou em duas partes de alto a baixo; tremeu a terra, fenderam-se as rochas”.

7.     Sim, o amor de Jesus Cristo nos constrange. João 15:13 “Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a própria vida em favor dos seus amigos”.

8.     Concluindo, embora seja tudo tão complexo e grandioso, o processo agora é simples! Não importa onde você está neste momento. Pare o que está fazendo, pense em Deus, e faça uma oração simples, em voz alta, mas de todo o coração, pedindo perdão pelos seus pecados verdadeiramente arrependido, agradecendo pelo amor de Deus e de Jesus. Confesse que Ele morreu na cruz em seu lugar, mas ressuscitou ao terceiro dia, e hoje está sentado no céu, ao lado do Pai. O Seu túmulo está vazio, como podemos tentar visualizar, pela ilustração deste post. Ele está vivo! Concorde que Ele é Senhor sobre tudo e todos como lemos, e, peça para que Ele seja O seu Senhor, Senhor sobre a sua vida. Deixe O Espírito Santo tocar o seu coração.

9.     Se você fizer esta oração de todo o coração, e com toda a sinceridade, em suas próprias palavras, algo novo começa agora mesmo! Esta oração é poderosa para abrir A Porta que dá acesso aO Caminho para uma transformação impressionante, que só é possível em Jesus O Cristo, Filho de Deus que veio a este mundo em carne, e que religião nenhuma pode oferecer nem produzir.
Disse Jesus: Eu sou a porta. Quem entrar por mim, será salvo. (João 10:9) E também disse: Eu sou O Caminho A verdade e A vida; ninguém vem ao Pai senão por mim” (João 14:6).

     Bem, se você tomou esta decisão e fez esta oração, Glória a Deus!
Queremos muito ficar sabendo! Afinal, esta é a razão de ser de nossas vidas, levar todos que pudermos aos pés de Jesus Cristo!
Por favor, compartilhe conosco sobre sua decisão. Mande um e-mail, ou faça um comentário aqui no Blog. Não vamos publicar. O objetivo principal é para podermos ter contato com você e ajudar no começo desta nova vida. Deus abençoe!


Haroldo Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário