domingo, 5 de março de 2017

NÃO DEIXE DE CONGREGAR...



Manhãs de domingo...
“E perseveravam na doutrina dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas orações. Em cada alma havia temor; e muitos prodígios e sinais eram feitos por intermédio dos apóstolos. Todos os que creram estavam juntos e tinham tudo em comum. Vendiam as suas propriedades e bens, distribuindo o produto entre todos, à medida que alguém tinha necessidade. Diariamente perseveravam unânimes no templo, partiam pão de casa em casa e tomavam as suas refeições com alegria e singeleza de coração, louvando a Deus e contando com a simpatia de todo o povo. Enquanto isso, acrescentava-lhes o Senhor, dia a dia, os que iam sendo salvos”. Atos 2:42-47
Por que quando mais cheia do Espírito esteve A igreja de Jesus, mais revelação, discernimento e poder tinha.
Por que para perseverarem unânimes, é necessário no mínimo, 2 ou 3 reunidos, segundo ensinou Jesus. Assim que reunir é preciso, pois apenas quando temos 2 ou 3 reunidos, temos a presença de Jesus em nosso meio... Mateus 18:20 
Por que sim, também se reuniam de casa em casa, mas sim, perseveravam no templo... e não apenas para uma reunião semanal, mas todos os dias!
Por que estavam tão cheios do Espírito, as suas vidas eram transformadas de tal forma, que O Senhor lhes acrescentava dia a dia os que iam sendo salvos.
Não ouça argumentos apóstatas que façam com que você deixe de congregar... 
Veja que desde aquela época, e mesmo com tanto poder do Espírito derramado e manifesto, já haviam problemas de relacionamento por conta de crentes carnais e malignos infiltrados.
Veja que já encontrávamos pessoas amando o dinheiro (Ananias e Safira - Atos 5:1-11), discussões na igreja por preconceito étnico/racial no cuidado com as viúvas (Atos 6:1-2), vemos gente querendo comprar poder (Atos 8:18-19), além de falsos profetas e falsos mestres, falsos apóstolos, falso evangelho infiltrado no meio do verdadeiro. 
Sempre houve joio no meio do trigo... 
Encontramos até mesmo homens cheios de poder e do Espírito, como os Apóstolos Paulo e Pedro discordando e tomando caminhos diferentes por algum tempo, e Barnabé, outro homem cheio do Espírito também foi envolvido na situação! (Gálatas 2:11-16) 
E nem naquele tempo O Espírito Santo os liberou a irem para casa, não congregarem, para “se protegerem” dos problemas que (já) haviam na igreja...
Assim, vemos que esta ideia de ficar só, em casa, preservando o coração dos maus pastores e dos falsos irmãos que há na igreja em nossos dias, não faz sentido por que já aconteceu antes!
Quem está só, em casa, sem congregar, não pode obedecer, ou experimentar muitos princípios da Palavra!
Aos que estão sós, em casa, por exemplo, não é possível ensinar uns aos outros, profetizar um após o outro, instruir e aconselhar um ao outro, exortar um ao outro, nem saudar uns aos outros com ósculo santo, como deve haver em nossas reuniões, em meio a tantas outras experiências que ocorrem em meio a reunião do Corpo.
Não... isso não é possível pela internet...
Não, Deus não foi "pego de surpresa" por uma apostasia tal, que precise reescrever Sua Palavra pois não há mais lugares saudáveis para cuidar dos que são Seus! 
Não, Deus não foi pego de surpresa nestes dias tendo entre os que são Seus, comprados por preço, apenas pessoas que Ele não possa mais usar para estabelecer Seu Reino...
Não, este ensino não vem do Espírito Santo! 
Quem se acha melhor que todos que se reúnem em todos os endereços onde há uma manifestação da Igreja de Jesus, está se achando um "pouco melhor" que todos demais...
Saia de casa, e procure um lugar de reunião de irmãos que buscam O Espírito Santo, estudar A Palavra, e buscam santidade...
Quem deixa de congregar na Igreja por conta do que uma pessoa lhe tenha feito, mesmo que seja até o pastor, precisa tomar cuidado, porque, talvez, nunca tenha entrado na Igreja através de Jesus Cristo! Mas sim, O Senhor Jesus disse que vai cuidar daqueles que trazem escândalo! 
Deus abençoe! Bom dia...

Nenhum comentário:

Postar um comentário