domingo, 9 de novembro de 2014

MEDITAÇÕES DE 3 A 9 DE NOVEMBRO


 
Bem vindo!

Neste espaço do Blog do Ministério, tenho compartilhado meditações para a vida diária que posto diariamente em meu Facebook pessoal.
E como nem todos acompanham o Facebook, ou não conseguem acompanhar todos os dias, aos domingos eu reúno aqui o que puliquei ao longo da semana que passou.
Publicar este conteúdo tem sido um tempo muito especial para mim.
Pretendo prosseguir publicando diariamente algo inspirador para a vida daqueles que passam pela minha página, e aos domingos, ou qualquer outro dia, por aqui, enquanto Deus quiser e me abençoar para escrever...
E, principalmente, enquanto Seu Santo Espírito me inspirar, quero poder tocar vidas com A Palavra. Oro, então, para que seja útil em sua vida, já que você parou aqui.
Se você achar que este conteúdo pode ser útil em seu pequeno grupo, célula, na vida de alguém que você conhece, ou qualquer outro lugar, pode usar sem prévia autorização.
De graça recebemos, de graça damos.
O que peço apenas é que, PRINCIPALMENTE, se você for abençoado por algum dos textos, que você pare sua leitura e ore por nós, e pelo nosso ministério aqui em Alphaville, São Paulo e nos abençoe.
E que Deus abençoe sua vida, em Nome de Jesus!

Sábado 7 de novembro: "O justo tem o bastante para satisfazer o seu apetite, mas o estômago dos perversos passa fome".
Provérbios 13:25

Há diversas promessas na Palavra acerca do fato que aquele que é feito filho em Jesus, justificado de seus pecados, ou seja, feito justo, terá sempre o suprimento do Senhor.
O Salmista diz "fui moço, agora sou velho, e nunca vi o justo a mendigar o pão"...
Sim, o Senhor diz em Mateus 6 que "se O Pai cuida das aves dos céus, muito mais cuidará dos Seus" e não devemos andar ansiosos.
Para mim, a ênfase é que o perverso precisa de coisas para saciar sua fome, que não precisa ser necessariamente física, mas também é.
Nada o sacia.
Nunca consegue ser satisfeito pois há uma fome, um anseio, uma busca, que as coisas, por mais caras e deliciosas que sejam podem saciar.
A fome é de Deus.
De Sua Vida.
De Sua Palavra.
De um relacionamento com Ele.
Você tem fome?
Busque O Senhor... em Sua Palavra... e seja saciado.
Todos os dias...
Deus abençoe. Bom final de semana...
E... amanhã... já sabe, não?
Vá a uma igreja. Busque o Senhor...
Enquanto ainda há liberdade para fazermos...
Bom dia!

Sexta feira 6 de novembro: “O que retém a vara aborrece a seu filho, mas o que o ama, cedo, o disciplina".
Provérbios 13:24

O Senhor Deus nos criou. Nos formou. Nos viu substância ainda informe no ventre de nossas mães biológicas.
Sabe muito bem por que e para que nos criou.
E sabe muito bem o que o pecado trouxe sobre a vida da humanidade.
Providenciou a Salvação preciosa e Única em Jesus O Cristo, para que pudéssemos ter acesso à vida eterna, e também a uma transformação, um caminho de mudanças para sermos libertos desta carne mortal.
Para sermos transformados em breve em corpos segundo Sua Criação, imortais, para estarmos em Sua Presença para sempre. Os que nEle cremos.
E nos deixou uma série de ensinos, princípios, leis, que nos ajudam a viver em corpos caídos, com mentes caídas em meio a uma sociedade que jaz no maligno.
Vivemos em uma Babilônia espiritual, na verdade.
E sim, uma das necessidades que existem em nós é sermos corrigidos em nossos erros, em nossos caminhos.
Inicialmente, por nossos pais. Se eles nos amam, nos corrigiram.
Que sim, foram são imperfeitos, Como seremos ou somos com nossos filhos.
Erraram. Não tem a possibilidade de serem absolutamente certos.
Por que seus pais não foram. Por que os avós não foram.
Por que os filhos de Adão não foram...
Claro que muitos dizem que nasceram em famílias disfuncionais...
Na verdade, todos nascemos... nascemos na família de satanás.
Mas SE nascemos de novo, fomos adotados como filhos...
Fomos feitos filhos de Deus em Cristo Jesus...
E nosso Pai pode nos ensinar através até mesmo de pais imperfeitos.
Que erram quando nos corrigem... mas SE obedecem a Deus o Pai, a bênção de Deus, O Pai, alcançará pais imperfeitos na relação com filhos imperfeitos.
E nos abençoará a todos por nossa obediência.
Sim, precisamos corrigir nossos filhos.
Deus nos manda fazer.
As leis humanas mudam cada dia mais para considerar errado o que é certo, e certo o que é errado, segundo A Verdade, que é a Palavra de Deus.
Isso vai piorar, pois é profético.
Claro que o próprio Deus é contra violência doméstica, abuso de filhos, e tudo o mais. Ele é Deus de Justiça! Ele é Deus de misericórdia.
Mas sim, pais que amam filhos devem corrigí-los com amor, debaixo de oração, e temor. Por que se deixarem seus filhos sem correção, vão passar vergonha.
Mesmo que não corrijam achando que o fazem "por amor"...
A Palavra de Deus não volta vazia para Ele, mas cumpre Seu propósito.
Cada dia mais criancinhas de dois anos batem em seus pais publicamente, gritam com suas mães em Shoppings e lanchonetes, e querem ter suas vontades satisfeitas. Querem não... Exigem... e os pais perdidos, atendem... achando que estão fazendo bem para estas crianças mimadas...
E o descuprimento da Palavra de Deus fica manifesto diante de nossos olhos em suas consequências... e enquanto isso ocorre, muitos pais perplexos não sabem mais o que fazer...
Segundo este texto milenar, eu os convido a orar, meditar na Palavra, buscar direção e Sabedoria do Senhor...
O os encorajo a corrigirem seus filhos com amor, buscando a bênção do Senhor para que eles se tornem pessoas segundo o coração de Deus.
Sem violência. Sem desrespeito. Em particular. Em meio a oração...
Mas quem ama, corrige. Deus abençoe... Bom dia!

Quinta feira 6 de novembro: "A terra virgem dos pobres dá mantimento em abundância, mas a falta de justiça o dissipa".
Provérbios 13:23

Sim, o mundo em que vivemos é um lugar absolutamente injusto. E não de agora, mas, como vemos, desde os dias de Salomão. Ou melhor, desde o fim do acesso pelo homem ao Jardim do Éden...
A corrupção instalada pelo pecado a partir de sua entrada no Éden, foi se alastrando por toda a terra, e hoje é muito raro vermos alguma manifestação de justiça em sua forma natural.
Até por que até mesmo nosso conceito de justiça anda muito prejudicado.
Muitas vezes justiça virou até mesmo vingança, o que não ajuda em nada.
As pessoas andam muito irritadas com tudo, confusas em suas emoções, e buscando satisfazer um senso de justiça interior a qualquer preço, de qualquer forma... o mais rápido. E muitos perguntam por Deus...
O início do caminho justiça de Deus, é nos justificar em Jesus, pela fé, mas embora Ele nos justifique e transforme em embaixadores desta Justiça, o mundo todo não será transformado pela manifestação da justiça pregada.
Será transformado apenas quando for estabelecida definitivamente a justiça do Senhor pelo Juízo. Por enquanto Ele opera por misericórdia para a Salvação... Por pouco tempo...
Mas sim, os pobres de sempre gemem, pois todas as ideologias presentes em governos humanos são injustos pela injustiça do homem e dos sistemas que criou, em substituição ao Governo de Deus, o único que pode ser realmente justo.
Muitos lutam desde sempre para transformar o que está aí pelo protesto, pelo voto, pela discussão ideológica, pela força, pela imposição de regimes opressivos até, para estabelecer a justiça dos vencedores... e por diversas outras formas imperfeitas enquanto humanas.
A única maneira de estabelecer justiça é pregando o Evangelho Eterno, e pelo Espírito Santo, buscar praticar a justiça segundo a Palavra em nosso raio de alcance.
Estendendo a mão ao próximo, associado a pregação do Evangelho de Jesus O Cristo, que é a única Fonte real de transformação de uma vida.
Em Apocalipse 22:11 lemos: "Continue o injusto fazendo injustiça, continue o imundo ainda sendo imundo; o justo continue na prática da justiça, e o santo continue a santificar- se. E eis que venho sem demora, e comigo está o galardão que tenho para retribuir a cada um segundo as suas obras".
Ou seja, nos últimos dias, estes em que vivemos, adicionalmente a injustiça humana aumenta, mas nós que somos justificados por Cristo somos chamados a praticar justiça segundo a Palavra ainda mais...
Por quanto tempo?
Por pouco tempo, pois Aquele que julga com justiça, que peleja com justiça, em breve vem!
João, em Apocalipse 19:11 nos revela "Vi o céu aberto, e eis um cavalo branco. O seu cavaleiro se chama Fiel e Verdadeiro e julga e peleja com justiça˜.
Sim, Jesus lutará por justiça, e vencerá!
Estabelecerá a Sua Justiça, e aí sim, o mundo será transformado definitivamente, e para sempre.
Que possamos trabalhar para promover justiça ao nosso redor, com nossos recursos que vem de Deus, com nossa revelação da Palavra.
Mas que tenhamos por certo que em breve, TUDO será transformado.
Então, que possamos gastar nossas energias em pregar o evangelho do Reino, pois este trás a solução provisória para este tempo, mas, principalmente, e definitivamente para a eternidade...
Jesus vem! Você está preparado?
Deus abençoe... Bom dia!

Quarta feira 5 de novembro: ”O homem de bem deixa herança aos filhos de seus filhos, mas a riqueza do pecador é depositada para o justo".
Provérbios 13:22

Este texto trás dois princípios que nem sempre levamos em consideração.
O primeiro diz respeito aos cenários generacionais.
Aqui não há espaço suficiente, mas O Senhor Deus entrega até terceira e quarta gerações as consequências de pecados de antepassados, que irão definir o cenário de vida futuro... A Bíblia é clara quanto a isso.
Mas, por outro lado, abençoa até a milésima geração dos que o amam...
Que pai não se preocupa com seus filhos, que ama, mesmo muitas vezes, de longe, mesmo quando problemas e mal entendidos acontecem...
Que pai não quer acima de tudo O MELHOR para seus filhos?
O que alguém faz de bom afeta não apenas sua vida, mas de seus filhos. Aliás, até "mil gerações" no sentido profético de que "dura para sempre", que são obras que acompanharão na eternidade... Já que não haverão mil gerações por aqui, principalmente para nós que viemos nestes dias...
Assim, nada mais normal que alguém que teme ao Senhor e faz o bem, saber que deixará herança suficiente para seus netos. Entre tantos textos bíblicos, deixará entre outras coisas, bom nome, bênçãos familiares, financeiras e, acima de tudo, espirituais... Herança!
Quer mesmo deixar algo para seus filhos e netos? Ame a Palavra...
Já a transferência de riquezas é algo muito bíblico e pouco ensinado.
Quando o povo foi entrar em Canaã, Deus deixou claro que não estavam entrando na terra por serem bons, corretos, ou praticarem justiça, mas, sim, por que aquelas nações precisavam ser julgadas, desalojadas, e perder o que tinham, por seus pecados insuportáveis para Deus.
E já que alguém iria herdar o que eles iriam perder, O Senhor habilitou Seu povo a receber.
Nada mudou em nossos dias...
O que mudou é que a confusão da herética "teologia da prosperidade" gerou tanta confusão na cabeça de muitos cristãos, que estes preferem crer que Deus quer que nada tenham, do que ousar crer que há oportunidades de receberem o que ímpios precisam perder. E de prosperar.
Reconheço que este conteúdo é maior que este espaço, e que preciso dar mais tempo para desenvolver, e pretendo preparar algo para o Blog...
Mas é inegável para quem lê o texto de hoje, acima, que há um segredo de Deus, um segredo de Sabedoria acerca da riqueza do pecador vir para o justo. Mas pergunto... Quem é justo?
Como já disse aqui diversas vezes, aquele que é feito justo em Jesus.
Sim! Princípios da Palavra nos oferecem herança para netos, e riquezas de pecadores dispostas para nós SE cremos.
"Sem fé é impossível agradar a Deus", e a matéria de fé, na maioria das vezes, contraria a lógica humana, aquela que o sistema de Babilônia se encarregou de ensinar sã humanidade que é a verdade... E não é...
Eu prefiro crer que Deus fala a verdade, e que assim todo o homem seja mentiroso diante dEle.
Sua Palavra é A Verdade, e mesmo quando eu aparentemente não entendo, creio. Confio. E quero praticar...
Espero que você faça o mesmo.
Confie no Senhor, e duvide dos especialistas do mundo.
Sua vida irá bem melhor.
Deus abençoe! Bom dia!
 
Terça feira 4 de novembro:A desventura persegue os pecadores, mas os justos serão galardoados com o bem".
Provérbios 13:21

Neste mundo, diante da santidade incompreensivel e inalcansável do Senhor, ninguém é mais pecador do que ninguém. Todos somos originalmente iguais.
Embora muitos sempre achem que pecam pouco, e que o próximo peca muito mais...
Mas diante da Santidade de Deus, não!
Já os pecadores que lavaram seus pecados no poderoso sangue de Jesus, diante de Deus, são SANTOS!
Chamados para sermos santos! Leia I Coríntios 1:2, por exemplo...
Sim... Não sabia?
Sem depender de nenhum processo de investigação para canonização. Santos em Jesus, O Cristo! Deus nos vê através de Seu Filho, Jesus, O Cristo, e nos declara santos! Separados para Si.
Que desventura poderá vir sobre os pecadores lavados pelo sangue de Jesus?
Se Deus não nos negou, mas nos deu Jesus para a nossa salvação, porque não nos daria qualquer outra coisa que precisemos (Romanos 8:32)? E o que significaria Ele não nos dar alguma outra coisa diante da bênção incomparável de nos ter dado Seu Único Filho?
Sim, permanecer nos pecados sem a salvação em Jesus é uma terrível e temível desventura que persegue a vida daqueles que rejeitam o amor de Deus.
Já os justos, que na verdade, também são feitos justos em Jesus, recebem o bem.
A vida de Jesus, a presença do Espírito Santo, o acesso a Deus Pai.
E além disso, Suas preciosas e mui grandes promessas...
"II Pedro 1:3 Visto como, pelo seu divino poder, nos têm sido doadas todas as coisas que conduzem à vida e à piedade, pelo conhecimento completo daquele que nos chamou para a sua própria glória e virtude, pelas quais nos têm sido doadas as suas preciosas e mui grandes promessas, para que por elas vos torneis co-participantes da natureza divina, livrando-vos da corrupção das paixões que há no mundo, por isso mesmo, vós, reunindo toda a vossa diligência, associai com a vossa fé a virtude; com a virtude, o conhecimento; com o conhecimento, o domínio próprio; com o domínio próprio, a perseverança; com a perseverança, a piedade; com a piedade, a fraternidade; com a fraternidade, o amor".
Sim, já fomos abençoados para este dia. Não acha?

Segunda feira 3 de novembro: “Quem anda com os sábios será sábio, mas o companheiro dos insensatos se tornará mau".
Provérbios 13:20

A própria "sabedoria popular" registrou isso naquela famosa frase "dize-me com quem andas e direi quem és"...
Ou seja, não é sabedoria popular, mas sim, ensino de Deus, percebido por pessoas que usam a frase, mas não citam A Fonte!
Desde o início da Bíblia encontramos ensino sobre a questão da associação com pessoas. Sempre Deus nos alerta a estarmos atentos quanto a quem faz parte de nossos relacionamentos, pois isso NECESSARIAMENTE afetará quem somos...
O povo que foi chamado por Deus a entrar na terra, preferiu crer nos espias que falaram contra a terra, e contra a Palavra, se associaram com seu discurso, e morreram no deserto.
Apenas Josué e Caleb tiveram a coragem de se descolar deles, e entraram.
Davi no Salmo 1 nos alerta quanto ao conselho dos ímpios, o caminho dos pecadores e roda dos escarnecedores. E apresentou as conseqüências.
Paulo em I Coríntios 15:33 reforça que as más conversações corrompem os bons costumes. E ainda diversos outros textos tratam desta VERDADE. Companhias...
Mas ainda assim, muitos cristãos não conseguem decidir por encerrar determinados relacionamentos que nada acrescentam, ou ainda, pelo contrário, os afastam da vida no Espírito.
Quantos passaram o final de semana em rodas de conversa que em nada edificaram suas vidas, mas, "por que são amigos de tanto tempo", não conseguem pelo menos diminuir a freqüência com que se reúnem com os insensatos do texto.
Mas o Senhor nos chama a andar com sábios.
Sim, há sábios neste mundo, pessoas que acrescentam e abençoam nossas vidas, para as quais devemos levar o amor de Deus.
Mas lembre-se que nesta sequência temos visto que sábio segundo Deus, é aquele que busca a Sua Sabedoria!
Estes são os sábios segundo Aquele que é a própria Sabedoria.
Assim, os do assim chamado "movimento dos sem igreja" exalam sua insensatez ao acreditarem que podem não se reunir com os Sábios, que embora imperfeitos e em luta contra o pecado, segundo Deus, deveriam ser sua companhia.
Creem que não se reunir não lhes fará mal algum, mas todos os dias se reúnem com os insensatos, são contaminados por tal insensatez, e nem mais percebem o que estão fazendo. Perdem a vida no Espírito. Entristecem o Espírito. Caminham a passos largos rumo a insensatez. Que os levará cada dia mais longe...
Nada mais insensato.
Nada mais contrário aos princípios da Palavra.
Nada melhor para expressar sua própria falta de sabedoria, embora alguns ainda digam que fazem isso por que "pensam"...
Que sejamos obedientes à Palavra. Que possamos avaliar com quem realmente nos associamos. Que abandonemos a insensatez. Sejamos sábios!
A Única Fonte de Sabedoria é A Palavra de Deus.
Ajustemos nossas vidas...
Bom dia!
 

                                                               ___________

 
 
E assim, novamente chegamos ao fim do conteúdo de mais uma semana desta série.
Que Deus abençoe sua vida. Oro a Deus por todos que passam por aqui.
Se você tiver mais um tempo livre, convido para que você passeie aqui pelo Blog e conheça os outros conteúdos.
Se não sabia, também tenho outro Blog, este sobre profecia bíblica.
Se quiser conhecer, clique aqui...
E ainda, se puder, visite nossa página no Facebook. Se quiser nos acompanhar, "curta" nossa página.
Mais uma vez, reforço que, se nosso conteúdo publicado aqui tem abençoado sua vida, ore por nós.
Ponha em sua lista de intercessão o Ministério Cristão Alfa e Ômega, nossa família e tudo o que envolve semear este trabalho. Ore também por toda a equipe aqui do Ministério.
Deus nos tem dado gente muito preciosa e poderosa por aqui conosco.
São bênção de Deus, em nossas vidas e na vida de muitos, mesmo!
Aliás, se você mora em Alphaville ou no em torno, e está sem igreja, faça-nos uma visita.
Você não chegou até esta página por acaso...
Se você sabe de alguém por aqui que esteja procurando um lugar para congregar, se concordar com o que publicamos por aqui, com o que cremos, indique nosso Ministério.

Deus abençoe sua vida! Boa semana!

Haroldo Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário