sábado, 14 de fevereiro de 2015

MEDITAÇÕES DE 9 A 15 DE FEVEREIRO



Bem vindo!

Neste espaço do Blog do Ministério, tenho compartilhado meditações para a vida diária que posto diariamente em meu Facebook pessoal.
E como nem todos acompanham o Facebook, ou não conseguem acompanhar todos os dias, aos domingos eu reúno aqui o que puliquei ao longo da semana que passou.
Publicar este conteúdo tem sido um tempo muito especial para mim.
Pretendo prosseguir publicando diariamente algo inspirador para a vida daqueles que passam pela minha página, e aos domingos, ou qualquer outro dia, por aqui, enquanto Deus quiser e me abençoar para escrever...
E, principalmente, enquanto Seu Santo Espírito me inspirar, quero poder tocar vidas com A Palavra. Oro, então, para que seja útil em sua vida, já que você parou aqui.
Se você achar que este conteúdo pode ser útil em seu pequeno grupo, célula, na vida de alguém que você conhece, ou qualquer outro lugar, pode usar sem prévia autorização.
De graça recebemos, de graça damos.
O que peço apenas é que, PRINCIPALMENTE, se você for abençoado por algum dos textos, que você pare sua leitura e ore por nós, e pelo nosso ministério aqui em Alphaville, São Paulo e nos abençoe.
E que Deus abençoe sua vida, em Nome de Jesus!


Sábado 14 de fevereiro: "Peso e balança justos pertencem ao SENHOR; obra sua são todos os pesos da bolsa”. Provérbios 16:11

Este texto está no contexto do verso anterior, em que meditamos ontem.
Assim que, quando precisarmos julgar algo, posto que fomos chamados a reinar com Ele, precisamos da balança que pertence ao Senhor.
Muitos dizem que não podemos ou devemos julgar, mas, creio há uma confusão em curso, com o objetivo de criar "permissividade" na igreja, pois, se não confrontamos o pecado, estamos criando uma libertinagem sem fim na igreja... Bem, mas este não é o contexto do texto de hoje, mas sim, que deveríamos ter tanto bom espírito no meio da Igreja, que deveríamos ser capazes de julgar nossos conflitos e solucionar com o que hoje se chama "mediação ou conciliação". Sim, jamais um cristão deveria precisar chegar ao tribunal humano para solucionar conflitos, mas, sim, deveria fazer pelo Espírito... E deveríamos ser capazes de ajudar a chegar a uma conciliação pela Palavra e pelo Espírito!
I Coríntios 6:1 "Aventura-se algum de vós, tendo questão contra outro, a submetê-lo a juízo perante os injustos e não perante os santos? Ou não sabeis que os santos hão de julgar o mundo? Ora, se o mundo deverá ser julgado por vós, sois, acaso, indignos de julgar as coisas mínimas? Não sabeis que havemos de julgar os próprios anjos? Quanto mais as coisas desta vida! Entretanto, vós, quando tendes a julgar negócios terrenos, constituís um tribunal daqueles que não têm nenhuma aceitação na igreja. Para vergonha vo-lo digo. Não há, porventura, nem ao menos um sábio entre vós, que possa julgar no meio da irmandade? Mas irá um irmão a juízo contra outro irmão, e isto perante incrédulos! O só existir entre vós demandas já é completa derrota para vós outros. Por que não sofreis, antes, a injustiça? Por que não sofreis, antes, o dano? Mas vós mesmos fazeis a injustiça e fazeis o dano, e isto aos próprios irmãos! Ou não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas, nem ladrões, nem avarentos, nem bêbados, nem maldizentes, nem roubadores herdarão o reino de Deus. Tais fostes alguns de vós; mas vós vos lavastes, mas fostes santificados, mas fostes justificados em o nome do Senhor Jesus Cristo e no Espírito do nosso Deus”.
Sim, vamos julgar o mundo. Os anjos. Precisamos começar, aprendendo a julgar nossas causas. Precisamos ajudar as pessoas a resolver seus conflitos! Precisamos ter sabedoria na Palavra para poder aconselhar os que precisam.
E precisamos fazer no âmbito da igreja. Mas para isso, precisamos conhecer A Palavra, precisamos julgar segundo A Palavra! A Palavra é a balança do Senhor!
João 12:48 "Quem me rejeita e não recebe as minhas palavras tem quem o julgue; a própria palavra que tenho proferido, essa o julgará no último dia”.
Sim, nossa balança de juízo não podem ser os meus valores, minha maneira de ver, a "cultura secular" pois, aí sim, se aplica Mateus 7:1-5 "Não julgueis, para que não sejais julgados. Pois, com o critério com que julgardes, sereis julgados; e, com a medida com que tiverdes medido, vos medirão também. Por que vês tu o argueiro no olho de teu irmão, porém não reparas na trave que está no teu próprio? Ou como dirás a teu irmão: Deixa- me tirar o argueiro do teu olho, quando tens a trave no teu? Hipócrita! Tira primeiro a trave do teu olho e, então, verás claramente para tirar o argueiro do olho de teu irmão”. 
Não podemos julgar conforme nossa opinião e valores, pois sempre haverá base de comparação entre os que julgam... humanamente falando, ninguém pode julgar o próximo, pois O Senhor é O Juiz, mas SE A Palavra é a base, todos nós devemos nos sujeitar a ela. Exortando uns aos outros em amor, e procurando ambos cumprir A MESMA Palavra, e não uma opinião particular.
Que sejamos úteis ao Senhor para contribuir para solução dos conflitos. 
Que sejamos bênção na vida de irmãos quando estão em meio a situações que precisam que alguém julgue! 
Que possamos aprender a aplicar A Palavra do Senhor na vida dos que precisam, para que sejamos bênção e pacificadores!
Pois os pacificadores, como lemos em Mateus 5:9, serão chamados filhos de Deus! Deus abençoe… bom final de semana!”

Sexta feira 13 de fevereiro: "Nos lábios do rei se acham decisões autorizadas; no julgar não transgrida, pois, a sua boca". Provérbios 16:10

Quando passo por aqui, e invisto algum tempo em meditar dia a dia em um verso da Palavra em Provérbios, não pretendo dizer que o que está escrito aqui, e você pode ler e entender, não é o que está escrito e você pode ler e entender...
Embora MUITOS façam isso hoje em dia...
O que eu creio é que A Palavra do Senhor é tão profunda que, além do que está diante de nossos olhos no texto, e que serve para nossas vidas, podemos também encontrar verdades ainda mais profundas quando trazemos outros textos da Palavra que tratam do mesmo tema.
Quero ser um dos muitos que procura contribuir para este aprofundamento em sua vida, pois é também o que busco para minha vida. Quero ir além...
Hoje por exemplo, neste texto, Salomão está avaliando o quanto o julgamento do rei é importante. O quanto sua palavra é importante, e as suas decisões não podem conter transgressões. Se assim fizer afetará toda uma nação ao julgar errado. Como um rei que acertou e errou, e viu as consequências do que produziu, Ele tinha uma revelação clara acerca disso. E, claro, este texto se aplica aos governantes contemporâneos, mesmo os eleitos "supostamente" pela via (?) democrática (?), e que deveriam julgar assim. 
Entretanto, quero aprofundar este texto para sua vida e para minha vida.
Porque Deus nos chama para reinar! Fomos constituídos em Cristo para isso!
Romanos 5:17 "Se, pela ofensa de um e por meio de um só, reinou a morte, muito mais os que recebem a abundância da graça e o dom da justiça reinarão em vida por meio de um só, a saber, Jesus Cristo".
Apocalipse 1:6 "... e (JESUS) nos constituiu reino, sacerdotes para o seu Deus e Pai, a ele a glória e o domínio pelos séculos dos séculos. Amém"!
Apocalipse 19:16 "Tem no seu (JESUS) manto e na sua coxa um nome inscrito:REI DOS REIS E SENHOR DOS SENHORES".
Sim, sei que há muita heresia a partir destes textos, mas não há como negar que são bíblicos. Não é por que alguém distorce verdades bíblicas que deixam de ser verdades se são bíblicas! 
A questão é que não podemos pegar déspotas ou reis sem limites de lei como exemplos para avaliar o que é reinar segundo A Palavra...
O Senhor reina! Soberano! Mas Jesus não veio aqui para fundar a igreja evangélica, mas para "buscar e salvar o que se havia perdido"... o Reino! 
A igreja é a agência constituída por Deus para estabelecer aqui o Seu Reino! Releia os evangelhos e veja o quanto Jesus falou de Reino e quanto falou de igreja...
Somos chamados a reinar com Ele, como lemos no texto de Romanos, Ele nos constitui Reino e Sacerdotes, e nos chama a reinar debaixo de Seu Reino, pois Ele é Rei de reis e Senhor de senhores como vimos nos textos de Apocalipse...
Sim, somos chamados a reinar!
Não, não somos chamados a fazer isso segundo nossas vontades e desejos carnais, para conquistar "coisas" que "reis humanos conquistam", mas sim, somos chamados a reinar segundo Seus valores e princípios!
Segundo A Sua própria Palavra que nos é dada, como A "constituição federal" do Seu Reino! Devemos ser guardiões desta Palavra para que reinemos segundo as Suas leis e a Sua vontade.
De um lado, muitos perdem a revelação de que somos chamados a reinar, pois não podem acreditar que isso seja possível, pois pensam em reis humanos, e "religiosamente" encerram a questão e desistem de buscar revelação...
De outro lado, outros perdem a revelação de "como" somos a reinar, pois entendem que Deus quer que reinemos sem limites como reis humanos, para satisfazer nossos "desejos e vontades humanas" manipulando poderes espirituais...
Ambos entendimentos, creio humildemente, estão equivocados!
Precisamos aprender a reinar COM Jesus a partir de nossa vida aqui, e não apenas na eternidade, pois isso é óbvio que faremos, mas podemos e devemos iniciar já e aqui! Por outro lado, há LIMITES para isso, e estes limites são os que estão na Palavra! Se não aprofundarmos nosso entendimento na Palavra, falharemos...
Creio que reinamos com Cristo quando somos Seus instrumentos para tirar alguém do império das trevas para que seja inserido no Reino do Filho!
Creio que reinamos com Cristo quando Sua Palavra em nossa boca trás libertação a alguém de opressões, enfermidades, maus pensamentos e qualquer outra coisa que prenda uma pessoa. Exercemos assim, em Seu Nome, uma autoridade maior!
Creio que reinamos com Cristo quando estabelecemos tudo o que Ele nos diz que é possível estabelecer neste mundo hoje! Segundo Sua Palavra, segundo a fé que cada um desenvolve na Palavra pelo Espírito! Mas, claro, sempre isso será apenas uma figura daquilo que virá, quando formos libertos deste corpo mortal, deste sistema caído.
Assim, que somos exortados, segundo o texto de hoje, como reis que estamos sendo constituídos, a "não transgredir com a boca"!
Precisamos ser irrepreensíveis no falar, pois, como reis que estamos sendo constituídos a ser, nossa palavra terá poder!
Que possamos ter revelação pela Palavra, dia a dia, quanto ao que significa "reinar em vida com Cristo"! Sem religiosidade, nem falso "ufanismo gospel"! Somos constituídos para SER muitas coisas, e precisamos buscar revelação em Deus para que pelo Seu Espírito Santo possamos SER o que Ele nos chama a SER.
Que possamos meditar hoje quem somos realmente em Cristo, até que Ele venha.
Bom dia... Deus abençoe!”

Quinta feira 12 de fevereiro: "O coração do homem traça o seu caminho, mas o SENHOR lhe dirige os passos". Provérbios 16:9

Observando a história da humanidade, posso pensar que, após o pecado a maior parte das decisões foram ou são tomadas com foco no "o que fazer" e "como fazer", mas poucos param para pensar no "por que" fazer. Este lugar ficou sob influência maligna. E assim, mesmo os que param para pensar no "por que fazer", poucos vão realmente no cerne, na origem, que não está na "mente" mas no "coração".
Não é possível ser tão didático para separar o "lugar" em que acaba um e começa o outro e vice versa, mas inegável é que o coração é o ponto central do ser humano, o lugar em que tudo o que lhe diz respeito começa. O lugar em que se conectam alma e espírito... o centro de decisão da vontade humana.
E podemos entender por este texto que, a partir do que o homem decide "neste lugar", O Senhor lhe dirige os passos para que aquilo que foi decidido, ocorra!
Jeremias 17:9 "Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá? Eu, o SENHOR, esquadrinho o coração, eu provo os pensamentos; e isto para dar a cada um segundo o seu proceder, segundo o fruto das suas ações".
Provérbios 4:23 "Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o coração, porque dele procedem as fontes da vida".
Provérbios 23:26 "Dá-me, filho meu, o teu coração, e os teus olhos se agradem dos meus caminhos".
Eclesiastes 10:2 "O coração do sábio se inclina para o lado direito, mas o do estulto, para o da esquerda".
Salmo 119:36 "Inclina-me o coração aos teus testemunhos e não à cobiça".
Salmo 119:11 Guardo no coração as tuas palavras, para não pecar contra ti".
Impressionante como A Palavra do Senhor nos apresenta temas tão complexos em uma simplicidade tão abençoada. Somos convidados a ir ao profundo, mas há muitas pérolas pelo caminho... nos convidando a ir além...
Segundo estes textos, e outros, nosso coração é originalmente corrupto. Nascemos com o coração corrupto pois nascemos em pecado, e pecamos. Nosso coração é influenciado pelo maligno, e pela nossa carne. Devemos guardar, proteger nosso coração, pois dele procedem as fontes de nossa vida. 
Segundo o texto de hoje, o que decidimos, vamos "caminhar" ou viver. O Senhor nos chama justamente a Lhe dar o coração. Este é "o lugar" em que ocorre nossa luta. Se O Senhor não tem autoridade neste lugar de influência para a vida, há uma influência para a morte agindo... 
Há uma encruzilhada em que decidimos ser sábios, e ir ao Senhor, ou ser estultos e rejeitar a sua Palavra, conforme o texto de Salmos. Quem entende isso, como Davi entendeu, não apenas quer inclinar o coração ao Senhor, mas quer mesmo dar "a chave" ao Senhor, ao autorizá-lO a inclinar o coração para a Palavra, para os seus Testemunhos! 
A decisão é, até mesmo, esconder a própria Palavra no coração para não pecar! 
Sim, precisamos da Palavra no coração para que o resultado de nossa vida seja uma bênção.
Precisamos da Palavra mais do que qualquer outro conteúdo, pois, como vimos, o que influencia nosso coração na "origem" faz com que nossa vida seja conduzida por Deus ao nosso lugar de desejo... 
E veja que neste caso, mesmo que alguém queira rejeitar a vida, e seguir caminhos de morte, O Senhor permitirá que siga segundo desejou no coração.
Que estes textos bíblicos nos levem a compreender melhor e vigiar mais quanto ao que está no coração, e que possamos hoje, como Davi, decidir realmente entregar a chave ao Senhor.
"Toma Senhor a chave do meu coração. Dirige a minha vida segundo o Teu propósito, todos os dias... até aquele Dia!"
Deus abençoe! Bom dia!

Quarta feira 11 de fevereiro: "Melhor é o pouco, havendo justiça, do que grandes rendimentos com injustiça". Provérbios 16:8

Sempre que é possível pelo tempo curto da manhã, eu procuro entender o significado das palavras de uma maneira mais ampla para que minha compreensão e meditação sobre o texto bíblico possa ser mais profunda e melhor.
Como já disse antes, tenho uma ferramenta de estudos do conhecido comentarista Strong, cujo trabalho nos abençoa demais neste tempo de velocidade de conhecimento e uso da informática para isso.
Assim, a palavra "justiça" neste texto pode ser melhor e mais bem compreendida através de seu trabalho. 
Veja a profundidade e amplitude do significado que podemos encontrar nela: צדקה tsedaqah, procedente de 06663; DITAT- 1879b; n. f. 1) justiça, retidão 1a) retidão (no governo) 1a1) referindo- se ao juiz, governante, rei 1a2) referindo-se à lei 1a3) referindo-se ao rei davídico, o Messias 1b) justiça (como atributo de Deus) 1c) justiça (num caso ou causa) 1d) justiça, veracidade 1e) justiça (aquilo que é eticamente correto) 1f) justiça (vindicada), justificação, salvação 1f1) referindo- se a Deus 1f2) prosperidade (referindo- se ao povo) 1g) atos justos.
Sim, já aprendi que o significado de tsedaqah é fazer justiça ao que precisa, não é dar uma esmola, mas contribuir para a restituição social, financeira, e moral, ao injustiçado na vida, abandonado pelo sistema social em que vive, que foi corrompido e destruído pelo pecado.
Somos chamados, SIM, a cumprir este chamado. E devemos agir!
Mas veja também que esta "justiça" está associada à retidão no governo, ao juiz, ao governante, ao rei, à lei e, posteriormente, a justiça como atributo de Deus. Isso me dá mais conforto e segurança para tratar de justiça, pois no momento em que vivemos, muitos clamam por ela.
Justiça legal, justiça ética, justiça social, justiça ecológica...
Todos temos (ou deveríamos ter) um clamor por justiça em nosso coração. Nossa alma. Em especial, na conduta dos governantes...
Respeito meus irmãos que escrevem com dureza, e crueza, denunciando o que entendem ser correto e errado, segundo sabem, leem, ouvem, e acham que sabem, e quais deveriam ser as penas deste ou daquele, e até mesmo ofendendo este ou aquele. Não vou aqui exercer juízo de valor pois não é meu papel, não fui constituído para isso...
O que entendo há algum tempo é que toda expressão de governo humano é falha; pode até começar, bem mas vai acabar mal, e nenhum ser humano nem qualquer sistema legal de governo conseguirá promover "justiça social" e mesmo que comece bem, não prevalecerá. 
Isso ocorre porque todos os sistemas humanos que estão em curso, foram criados para substituir O Governo e A Justiça que são atributos do Senhor Deus, Justo Juiz, que pesa o coração do homem para julgar, e julga com a mais absoluta justiça. Aquele cujas leis são retas e eternas, e que não pode jamais ser corrompido em Seu coração. Dono de todo ouro e prata!
Todo o sistema que vemos estabelecido no mundo, com quaisquer de suas matizes ideológicas, tem falibilidades sistêmicas, com acertos e erros, pois foram constituídos pelo homem e apenas permitidos por Deus, pois todos tiveram sua origem na necessidade de algum tipo de governo pela rejeição humana ao Governo do Senhor Deus. Os governos humanos se tornaram necessários por que em qualquer sociedade que não haja governo e algum ordenamento jurídico, por pior que seja, a maldade do homem vai se manifestar, e haverá "caos social" em maior ou menor nível, pois o problema maior é o pecado do homem. 
Pecado de todos os homens, não apenas dos governantes! 
Assim, não há homem nem mulher que possa sentar na cadeira de governo e exercer justiça, governar com correção. Sim, cada povo tem o governante que merece, porque este o representa, pois todos os eleitores ou súditos são tão pecadores quanto o eleito ou o herdeiro. 
Deus nos diz claramente: "Não há um justo, nenhum sequer!" 
Nem esta pessoa que se assentará no trono, nem os juízes que julgarão seus desajustes e os do povo, nem os legisladores que desenvolverão o ordenamento jurídico necessário para manter equilíbrio e a ordem, nem a polícia necessária para manter a paz conseguirão. Nem milhares de leis!
O Único sistema de governo Justo pode se resumir a dois mandamentos! "Amarás O Senhor teu Deus de todo o coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento. E ao próximo como a ti mesmo". Este é o ensino de Jesus registrado em Mateus 22:37-38.
O Sistema de Justiça no qual o quanto se tem (voltando ao texto de hoje) pouco importa, mas sim, em qual Sistema se vive, se refere ao que será implantado em breve! 
Os que buscam justiça a todos, a tsedaqah do texto, inclusive da causa ecológica, podem descansar! Salmo 96:12-13 nos promete: "Folgue o campo e tudo o que nele há; regozijem-se todas as árvores do bosque, na presença do SENHOR, porque vem, vem julgar a terra; julgará o mundo com justiça e os povos, consoante a sua fidelidade".
Os que buscam justiça para os pobres, mas aguardam com mansidão este dia, podem descansar também! O Senhor em Isaías 11:3-4 nos garante: "Deleitar-se-á no temor do SENHOR; não julgará segundo a vista dos seus olhos, nem repreenderá segundo o ouvir dos seus ouvidos; mas julgará com justiça os pobres e decidirá com eqüidade a favor dos mansos da terra; ferirá a terra com a vara de sua boca e com o sopro dos seus lábios matará o perverso".
Bem meu querido... nesta manhã e nestes dias, em meio a tantas vozes, planos, discursos, convites, sentimentos e idéias, ameaças, discussões, quero lembrar que, SE você conhece a Palavra, pode ficar tranquilo e confiar que O Senhor fará toda a justiça necessária. E fará em breve!
Como sempre digo, conforme o Apóstolo Paulo nos ensina em I Coríntios 15:19 "Se a nossa esperança em Cristo se limita apenas a esta vida, somos os mais infelizes de todos os homens".
Sim, há algo maior, melhor, mais justo, mais abençoador e eterno. Nosso papel é pregar acerca da vinda deste Reino. Nosso papel é convidar para tudo o que A Palavra nos garante que haverá. Nosso papel é falar do Rei Jesus! Que nos ama, nos oferece salvação eterna, e justiça sem fim...
E sim, enquanto estamos aqui, segundo A Palavra, nós oramos pelos governantes, pelos líderes, pela nação, pela economia, pelos pastores, pelos presos, pela paz, e pelos perdidos. Cuidamos do pobre, da viúva e do estrangeiro. E pregamos a salvação em Cristo. Por que não somos daqui, mas estamos de passagem. E façamos isso enquanto há tempo... Bem, esta é minha maneira de crer e pensar. Estes são alguns dos textos que fundamentam o que creio. Respeito os que pensam algo diferente...
Mas quero falar com os que pensam como eu! E trazer reflexão aos que estão na dúvida e talvez, sem esperança... 
Afinal, sei que em breve, em qualquer lugar do planeta, por um determinado espaço de tempo, debaixo de qualquer sistema de governo, isso não será mais possível... 
Concluo dizendo: MARANATA! Vem Senhor Jesus! 
Vem o Teu Reino e estabeleça em nosso meio a Tua Justiça, comprada pelo Teu sangue. Reina sobre tudo e todos, até mesmo sobre os que O rejeitam, e que não querem Seu governo.
Mas que também, em breve, vão se sujeitar... 
Pense nisso... Saiba quem você é pela Palavra. Deus abençoe! Bom dia”!

Terça feira 10 de fevereiro: "Sendo o caminho dos homens agradável ao SENHOR, este reconcilia com eles os seus inimigos". Provérbios 16:7

Há meses eu publiquei uma série sobre agradar a Deus aqui no Face. Compartilhei em outras mídias. E este é um conteúdo que me toca profundamente, acerca do que agrada e não agrada a Deus.
Se o assunto interessar, recomendo que use uma chave bíblica, seja de papel ou eletrônica, e busque todos os textos sobre "agradar" e veja diversos posicionamentos nossos que agradam ou não a Deus.
Diante do texto de hoje, seguindo a sequência verso a verso em Provérbios que tenho compartilhado neste espaço, quero incluir outros textos para lançar mais luz sobre o princípio de hoje. A Bíbila explica a própria Bíblia... Amplia nossa compreensão sobre verdades espirituais.
SE nosso caminho é agradável a Deus, Ele age no coração dos nossos inimigos... Para fazer o que o texto propõe, é importante que você lembre que uma oração de Davi, acerca de agradar a Deus, deve ser a nossa...
Uma dica! Agradar a Deus não é ir na igreja domingo, pois isso não fazemos para agradar a Deus, mas fazemos por que precisamos receber dEle e por que Ele nos manda... embora dependendo do que fazemos lá O agrade, mas isso fica para outro dia. O texto: "As palavras dos meus lábios e o meditar do meu coração sejam agradáveis na tua presença, SENHOR, rocha minha e redentor meu". Salmo 19:14. 
Sim, o que medito no coração e falo agrada a Deus ou não. Se o que tenho no coração é a Sua Palavra, serei agradável a Ele. Por que? 
Porque eu O agrado quando creio na Sua Palavra. Assim, SE eu medito nela, e permito que ela me influencie no que sou e o que falo, com certeza Lhe serei agradável! Isso também é bíblico! Veja: "De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam". Hebreus 11:6
SE eu creio em um princípio como o de hoje, agrado a Deus, pois é a Sua Palavra dizendo que ele vai reconciliar meus inimigos comigo... Mesmo que pareça impossível haver reconciliação... 
Por outro lado, segundo a Palavra, eu não posso ter inimigos! "Eles" até podem ser meus inimigos, pois não gostam do que sou, do que faço, do que penso, de quem eu sou, ou ainda, por que não me perdoam por algo que eu realmente fiz, e pedi perdão... 
Mas Eu preciso abençoar e perdoar a todos. Se possível, ter paz com todos (Romanos 12:18)... 
Portanto, eu preciso ser abençoador, e não colecionador de "desafetos" SE eu quero obedecer e agradar a Deus... Veja o texto: "Digo-vos, porém, a vós outros que me ouvis: amai os vossos inimigos, fazei o bem aos que vos odeiam; bendizei aos que vos maldizem, orai pelos que vos caluniam". Lucas 6:27-28. O próprio Jesus disse isso! Ele amou a todos mas "colecionou" inimigos! Ele sabia muito bem o que dizia, não acha?
Bem, se meu caminho, ou seja, a minha maneira de viver, agrada a Deus PORQUE eu CREIO em Sua Palavra, E eu obedeço Sua Palavra, Ele fará coisas extraordinárias em minha vida para que Ele seja glorificado! Como? Por que a Sua Palavra será cumprida (Romanos 9:28/Jeremias 1:12) . Isso Lhe agrada! Isso Lhe glorifica! E, sim, claro, depois disso tudo, eu também serei abençoado. Não inverta as coisas... 
Tudo é por Ele, por meio dEle e para Ele. A Ele a glória (Romanos 11:36... Não, nós não somos o centro do "universo gospel", mas sim, Jesus O é. Somos, sim, AMADOS dEle, e isso nos deve ser incompreensível, e não um fato banal, uma obrigação do Senhor... 
Mas, sim, por que Ele nos ama, quando cumpre a Sua Palavra, SE obedecemos a Sua Palavra, SEREMOS abençoados como Ele disse que fará. Milagres acontecerão...
Entre tantos e tantos, até mesmo nossos inimigos serem reconciliados conosco... você crê? Eu creio! Deus abençoe. Bom dia”!

Segunda feira 9 de fevereiro: "Pela misericórdia e pela verdade, se expia a culpa; e pelo temor do SENHOR os homens evitam o mal". Provérbios 16:6

A segunda parte do texto de hoje me confronta sempre. 
O desafio de compreender no profundo o temor do Senhor me toca já há um bom tempo... O que fazemos quando ninguém vê demonstra o quanto O tememos de fato. O quanto realmente O levamos em consideração em nossas vidas. 
Não o quanto vamos na igreja, ou praticamos a religião, que pode nos levar ao engano. Este texto pode nos levar a uma reflexão curta, mas profunda nesta manhã! Compartilho meu pensamento sobre isso está aqui abaixo:
"Se tememos O Senhor, evitamos o mal. Se achamos que praticar o mal "não tem nada demais", não O tememos. Se praticamos o mal quando ninguém nos vê, e achamos "normal", ignoramos a presença do Deus que tudo vê, e, se assim fazemos, fica óbvio que o seu temor não está em nós. E se não o tememos, mas nos dizemos cristãos, algo está muito errado... Se ao praticarmos algo de mal nos sentimos constrangidos pelo Espírito Santo a nos arrepender e mudar, há esperança, por que isso expressa que Sua vida está em nós."
Aos domingos, aqui no "Alfa e Omega", temos meditado acerca de quem somos em Cristo, e isso tem influenciado demais meus pensamentos e avaliações sobre quem eu era, quem sou, e em quem tenho sido transformado. 
Quem sou chamado e constituído por Deus a SER! 
O que faço é uma exteriorização do que sou... 
Nossa vida é assim como uma macieira que produz maçãs sem qualquer esforço. Qualquer pessoa que chegar em um pomar, mesmo que não conheça uma árvore, saberá que é uma macieira se encontrar maçãs. O fruto é inerente à espécie da árvore... Assim nós, entre tantas expressões de manifestações acerca de quem somos, o Temor do Senhor em nossas vidas!
Esta verdade contida no texto de hoje está muito viva em meu coração, pelo que tenho meditado e compartilhado.
Assim, minha breve questão para nossa reflexão no dia de hoje é: quem somos nós em Cristo, tendo por base o quanto tememos o Senhor? Somos dEle ou pensamos que somos? O temor do Senhor está verdadeiramente em nós? Pense nisso hoje. Medite sobre isso hoje. Avalie sua vida. Este é o meu convite.
Porque, pelo menos, eu vou meditar nisso. Com certeza...
Boa semana. Deus abençoe”.

                                                               ___________


E assim, novamente chegamos ao fim do conteúdo de mais uma semana desta série.
Que Deus abençoe sua vida. Oro a Deus por todos que passam por aqui.
Se você tiver mais um tempo livre, convido para que você passeie aqui pelo Blog e conheça os outros conteúdos. 
Se não sabia, também tenho outro Blog, este sobre profecia bíblica. 
Se quiser conhecer, clique aqui...
E ainda, se puder, visite nossa página no Facebook. Se quiser nos acompanhar, "curta" nossa página.
Mais uma vez, reforço que, se nosso conteúdo publicado aqui tem abençoado sua vida, ore por nós.
Ponha em sua lista de intercessão o Ministério Cristão Alfa e Ômega, nossa família e tudo o que envolve semear este trabalho. Ore também por toda a equipe aqui do Ministério. 
Deus nos tem dado gente muito preciosa e poderosa por aqui conosco.
São bênção de Deus, em nossas vidas e na vida de muitos, mesmo!
Aliás, se você mora em Alphaville ou no em torno, e está sem igreja, faça-nos uma visita.
Você não chegou até esta página por acaso...
Se você sabe de alguém por aqui que esteja procurando um lugar para congregar, se concordar com o que publicamos por aqui, com o que cremos, indique nosso Ministério.
Deus abençoe sua vida! Boa semana! 


Haroldo Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário