segunda-feira, 19 de agosto de 2019

QUE BUSCAIS - MEDITANDO NAS PALAVRAS DE JESUS



Seguimos na sequência cronológica das palavras de Jesus...
No dia seguinte, estava João outra vez na companhia de dois dos seus discípulos e, vendo Jesus passar, disse: Eis o Cordeiro de Deus! Os dois discípulos, ouvindo-o dizer isto, seguiram Jesus. E Jesus, voltando-se e vendo que o seguiam, disse-lhes: Que buscais? João 1:35-38a

Jesus, O Cordeiro, O Filho, através de quem Deus criou o Universo (Hebreus 1:1-2), é manso e humilde de coração. De uma maneira admirável, nos transfere as decisões para manifestar para nós mesmos o que está em nossos corações. Os discípulos que antes eram de João, ao ouvirem Quem Ele era, O seguiram. No caminho, ouviram de Jesus a pergunta que, eu creio, Ele ainda hoje nos faz: O que buscamos?

APLICAÇÃO: Muitos vão até Jesus buscando coisas, soluções, recursos. Curas e milagres. Sim, tudo isso está nEle, A Fonte de todas as coisas. Muitas pessoas até já receberam algo, mas não receberam a vida eterna, pois não quiseram receber a Jesus como Senhor. Queriam apenas coisas... bênçãos.
Responderam que queriam apenas tudo o que Ele tinha para dar, mas não O queriam! 
Mas porque Seu reino é eterno (Mateus 6:19-21) e tudo o que há aqui vai passar, essa escolha é equivocada. Passageira. E ainda hoje as #palavrasdejesus ecoam: o que buscamos?

#meditandonaspalavrasdejesus
#meditaçõesdiárias
#devocionais
#momentoscomdeus

Crédito da foto: Cordeiro de Deus (do Latin, Agnus Dei) (1635–1640) por Francisco de Zurbarán.

Nenhum comentário:

Postar um comentário