quinta-feira, 15 de agosto de 2019

TENTAÇÃO NO DESERTO/PARTE 3 - MEDITANDO NAS PALAVRAS DE JESUS



"Então, Jesus lhe ordenou: Retira-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor, teu Deus,
adorarás, e só a ele darás culto." Mateus 4:10

No último estágio dessa batalha espiritual épica, no deserto, Jesus foi tentado exatamente pela paixão que toca o coração, e vem pelos olhos (I João 2:16).
Satanás lhe mostrou toda a glória dos reinos da terra. E porque que veio buscar e salvar o que se havia perdido (Lucas 19:10), Jesus contemplou uma maneira muito menos dolorosa e simples de reconquistar o que veio buscar, pela proposta oferecida.
Não precisaria passar pela cruz, alcançaria algo de seus objetivos sem sofrimento nem dor. O preço? Se prostrar e adorar a satanás. Mas Ele sabia quem era, o que veio fazer, e queria agradar O Pai.
A vitória definitiva sobre satanás veio pelas #palavrasdejesus, declarando a Palavra de Deus em autoridade e fé. e em seguida Jesus mandou satanás embora. E ele foi. Os anjos vieram e O serviram...

APLICAÇÃO: Satanás continua oferecendo “prazeres, glória, recursos", e toda sorte de coisas
que lhe pertencem “provisoriamente”, em troca da adoração oferecida por aqueles que se prostram para o adorar e receber suas riquezas e prazeres e poder transitórios.
Ainda hoje muitos aceitam sua proposta. “Pois que aproveitará o homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou que dará o homem em troca da sua alma? (Mateus 16:26) 
Quanto a nós, precisamos estar fortalecidos na Palavra, e guardar nossos olhos para vencer.
Se nos sujeitamos a Deus, e resistimos ao diabo, ele foge! (Tiago 4:7).
Vamos aprofundar em conhecer #aspalavrasdejesus, e aprender com Ele

#meditandonaspalavrasdejesus
#meditaçõesdiárias
#devocionais
#momentoscomdeus

Nenhum comentário:

Postar um comentário