domingo, 11 de agosto de 2019

JESUS NO TEMPLO - MEDITANDO NAS PALAVRAS DE JESUS



Ele lhes respondeu: Por que me procuráveis? Não sabíeis que me cumpria estar na casa de meu Pai? Lucas 2:49

Essas são as primeiras palavras de Jesus, feito homem, registradas cronologicamente na Bíblia. E Ele está no templo! Aos doze anos, como deveria ser, demonstrando saber com clareza quem era O Seu Pai, e aonde devia estar. Filho adotivo de José, mas Unigênito de Deus (João 3:16)!
Suas primeiras palavras parecem ensinar aos que não querem entender, que um bom lugar para encontrar O Pai, é em Sua Casa, local onde Jesus mesmo quis estar.
Em nossos dias, esse local é aquele em que acontecem as reuniões dos “feitos filhos” (João 1:12) por adoção (Efésios 1:5).
E quando reunidos no endereço feito uma casa do Pai, Jesus estará ali também (Mateus 18:20). Importante estar atento que nessa reunião também estarão pessoas que ainda não O conhecem, porque não são filhos! Mas porque se fazem presentes nesse endereço, provavelmente porque O buscam, terão a oportunidade de encontrar com Jesus, pela Palavra e pelo Espírito Santo, e de passar a ter Deus como Pai! Pelo Espírito Santo. Pela graça, em fé!

APLICAÇÃO: Nós que já fazemos parte da família porque filhos, precisamos apresentar Jesus aos que estão ao redor, na vida diária, em todos os lugares. E também devemos estar atentos aos que nos visitam em nossas reuniões, aonde congregamos, porque esses demonstram estar claramente buscando algo para suas vidas. Para serem feitos filhos também. São futuros irmãos e irmãs, esperando por nós, e o Espírito Santo está nos convidando para fazermos parte desse milagre. É tempo de fazer parte...

Vamos investir um tempo diariamente aos pés de Jesus, e meditar em Suas próprias palavras. Toda a transformação é possível em Jesus Cristo. Mas somente em Jesus Cristo. Deus abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário