segunda-feira, 12 de agosto de 2019

O BATISMO DE JOÃO - MEDITANDO NAS PALAVRAS DE JESUS



“Mas Jesus lhe respondeu: Deixa por enquanto, porque, assim, nos convém cumprir toda a justiça. Então, ele o admitiu.” Mateus 3:15.

Claro que Jesus não precisava do #batismo de João Batista, para arrependimento de pecados, e Jesus não tinha pecado! Muito se considera a respeito da justiça a que Jesus estava se referindo. Eu creio que João foi aquele que Deus anunciou previamente (Isaías 40:3) “a voz que clama no deserto (Lucas 3:1-6) para “preparar Seu caminho”. Destacado por um nascimento sobrenatural. (João 1:8 em diante), e que em seu ministério profetizou que Jesus, maior que ele, “batizaria com o Espírito Santo e com fogo”, (Lucas 3:15-17) como se cumpriu em Pentecostes (Atos 2). E o #batismodejesus aconteceu no #riojordao quando Ele tinha cerca de 30 anos (Lucas 3:23).
Creio que Jesus fez isso para se sujeitar a uma autoridade na terra dada por Deus a João. Veja que #aspalavrasdejesus ditas a João foram que “era necessário cumprir toda a justiça” e assim foi. Mas através de João, Jesus foi levantado e constituído em autoridade pelo Pai, e no poder do Espírito Santo! (Lucas 3:22 e 4:1-2).

APLICAÇÃO: Creio que é fundamental sermos batizados nas águas com entendimento do que estamos fazendo. E também é muito importante considerarmos as autoridades espirituais sobre nossas vidas. Não somos maiores que nosso Senhor. Vamos nos sujeitar às autoridades na igreja local em que congregamos, com revelação e sabedoria. Quando formos enviados para exercer autoridade, manifestar nossos dons e chamado, vamos servir ao Senhor com toda liberdade, cheios de poder e do Espírito Santo!
Enquanto isso, precisamos nos dedicar ainda mais a aprender #aospesdeJesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário