quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

MELHOR É OBEDECER - MEDITANDO NAS PALAVRAS DE JESUS



“No mesmo instante, lhe desapareceu a lepra, e ficou limpo. Fazendo-lhe, então, veemente advertência, logo o despediu e lhe disse: Olha, não digas nada a ninguém; mas vai, mostra-te ao sacerdote e oferece pela tua purificação o que Moisés determinou, para servir de testemunho ao povo. Mas, tendo ele saído, entrou a propalar muitas coisas e a divulgar a notícia, a ponto de não mais poder Jesus entrar publicamente em qualquer cidade, mas permanecia fora, em lugares ermos; e de toda parte vinham ter com ele.” Marcos 1:43-45

Esse homem procurou a Jesus crendo que Ele poderia curar sua lepra, doença incurável e com graves impactos na vida social e familiar. Ele se achegou a Jesus e em Mateus 8:2, vemos que ele reconheceu Jesus como Senhor e pediu que seja feita a Sua vontade. Depois de curá-lo, Jesus preocupado mais com sua alma que com a sua cura física momentânea, o convida a cumprir a lei, e a atender uma ordem clara sua! Mas o homem  teve “uma ideia melhor”, e, desobedecendo #aspalavrasdejesus, saiu propagando o que Ele tinha feito. Desobedeceu. Causou um transtorno para Jesus, como lemos. Ou seja, fez algo “do seu jeito”, da maneira que achava “boa”, mas desobedeceu. Se você procurar nos demais evangelhos, não encontrará a afirmação que tenha sido salvo. Será que esse homem foi “apenas” curado?

Aplicação.
As bênçãos não afastam as pessoas de Deus; antes revelam a Sua misericórdia e graça para com todos, mas também expõe um coração “apenas” interesseiro diante dEle.

#meditandonaspalavrasdejesus
#meditandonapalavra
#meditaçõesdiárias
#devocionais
#devocionaisdiarios
#momentoscomdeus

Nenhum comentário:

Postar um comentário