sábado, 21 de dezembro de 2019

MANHÃS DE DOMINGO - JESUS VEIO, E VOLTARÁ!



Manhãs de domingo...
Pouco mais de dois mil anos atrás, um anjo anunciou a vinda de Jesus através de um nascimento sobrenatural! Uma multidão de anjos foi reunida para glorificar ao Senhor!
Lucas 2:8-15: “Havia, naquela mesma região, pastores que viviam nos campos e guardavam o seu rebanho durante as vigílias da noite. E um anjo do Senhor desceu aonde eles estavam, e a glória do Senhor brilhou ao redor deles; e ficaram tomados de grande temor. O anjo, porém, lhes disse: Não temais; eis aqui vos trago boa-nova de grande alegria, que o será para todo o povo: é que hoje vos nasceu, na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo, o Senhor. E isto vos servirá de sinal: encontrareis uma criança envolta em faixas e deitada em manjedoura. E, subitamente, apareceu com o anjo uma multidão da milícia celestial, louvando a Deus e dizendo: Glória a Deus nas maiores alturas, e paz na terra entre os homens, a quem ele quer bem. E, ausentando-se deles os anjos para o céu, diziam os pastores uns aos outros: Vamos até Belém e vejamos os acontecimentos que o Senhor nos deu a conhecer.”
Pouco mais de trinta e três anos depois desse dia, com tudo já consumado, Jesus deu uma ordem aos que se reuniam em torno dEle antes de voltar aos céus, encerrando esse ciclo de tempo.
Dessa vez dois anjos apareceram para anunciar, agora, que Ele virá outra vez!
Atos 1:10-11: “Então, os que estavam reunidos lhe perguntaram: Senhor, será este o tempo em que restaures o reino a Israel? Respondeu-lhes: Não vos compete conhecer tempos ou épocas que o Pai reservou pela sua exclusiva autoridade; mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra. Ditas estas palavras, foi Jesus elevado às alturas, à vista deles, e uma nuvem o encobriu dos seus olhos. E, estando eles com os olhos fitos no céu, enquanto Jesus subia, eis que dois varões vestidos de branco se puseram ao lado deles e lhes disseram: Varões galileus, por que estais olhando para as alturas? Esse Jesus que dentre vós foi assunto ao céu virá do modo como o vistes subir.”
O convite atual é para que nAquele Dia, estejamos reunidos, eventualmente também com os mesmos anjos, na presença dEle, para glorificar ao Senhor! Porque tudo estará consumado...
Vamos obedecer ao mandado que recebemos, mas com o foco correto.
Neste dia em que o natal é celebrado, tudo bem lembrar que Ele já veio; mas o que importa mesmo, é saber e pregar que Ele virá! Em breve... Maranata! Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário