sábado, 28 de dezembro de 2019

MANHÃS DE DOMINGO - 2020: TEMPOS DE MUDANÇA!



Manhãs de domingo...
Bem, depois de tantas noites de passagem de ano ao longo de minha (curta?) vida, aprendi que nada muda simplesmente porque há um ano novo, mas as coisas mudam quando recebemos uma palavra de mudança, abrigamos no coração, e decidimos mudar.
E creio que nestes dias O Senhor pode falar de maneira mais profunda ao coração dos que O buscam, porque sempre há uma expectativa de mudanças “pairando sobre todos”.
Sei que muitos vão em muitas reuniões de final/início de ano, para buscar “uma nova unção para um novo tempo”, mas me perdoe por discordar. Creio que A Unção que (e SE) recebemos, está em nós, é eterna, porque (se veio) vem de Deus!
A unção que está em nós precisa ser manifesta, e nós precisamos ser renovados nela!
Minha palavra para você é que O Pai nos fala através de Sua Palavra, pelo Seu Espírito, e nos convida, encoraja, corrige para que sejamos transformados, dia a dia, até Aquele Dia!
Sim, a mudança que precisamos reside nEle, e, SE estamos nEle, a mudança é trabalho nosso, mas com os Seus recursos. Faça você a sua mudança!
Não transfira a responsabilidade da sua vida para outra pessoa que não seja você mesmo. Nem transfira para Deus o que você e eu precisamos fazer. Vamos aproveitar esses dias para decidir mudar no que, no fundo, sabemos que devemos mudar. Precisamos querer!
E se assim fizermos, que Deus nos abençoe neste novo tempo, e que a mudança que precisamos comece em nosso interior. Hoje! Em Nome de Jesus!
Tenha um abençoado domingo... E um abençoado ano de 2020!

sábado, 21 de dezembro de 2019

MANHÃS DE DOMINGO - JESUS VEIO, E VOLTARÁ!



Manhãs de domingo...
Pouco mais de dois mil anos atrás, um anjo anunciou a vinda de Jesus através de um nascimento sobrenatural! Uma multidão de anjos foi reunida para glorificar ao Senhor!
Lucas 2:8-15: “Havia, naquela mesma região, pastores que viviam nos campos e guardavam o seu rebanho durante as vigílias da noite. E um anjo do Senhor desceu aonde eles estavam, e a glória do Senhor brilhou ao redor deles; e ficaram tomados de grande temor. O anjo, porém, lhes disse: Não temais; eis aqui vos trago boa-nova de grande alegria, que o será para todo o povo: é que hoje vos nasceu, na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo, o Senhor. E isto vos servirá de sinal: encontrareis uma criança envolta em faixas e deitada em manjedoura. E, subitamente, apareceu com o anjo uma multidão da milícia celestial, louvando a Deus e dizendo: Glória a Deus nas maiores alturas, e paz na terra entre os homens, a quem ele quer bem. E, ausentando-se deles os anjos para o céu, diziam os pastores uns aos outros: Vamos até Belém e vejamos os acontecimentos que o Senhor nos deu a conhecer.”
Pouco mais de trinta e três anos depois desse dia, com tudo já consumado, Jesus deu uma ordem aos que se reuniam em torno dEle antes de voltar aos céus, encerrando esse ciclo de tempo.
Dessa vez dois anjos apareceram para anunciar, agora, que Ele virá outra vez!
Atos 1:10-11: “Então, os que estavam reunidos lhe perguntaram: Senhor, será este o tempo em que restaures o reino a Israel? Respondeu-lhes: Não vos compete conhecer tempos ou épocas que o Pai reservou pela sua exclusiva autoridade; mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra. Ditas estas palavras, foi Jesus elevado às alturas, à vista deles, e uma nuvem o encobriu dos seus olhos. E, estando eles com os olhos fitos no céu, enquanto Jesus subia, eis que dois varões vestidos de branco se puseram ao lado deles e lhes disseram: Varões galileus, por que estais olhando para as alturas? Esse Jesus que dentre vós foi assunto ao céu virá do modo como o vistes subir.”
O convite atual é para que nAquele Dia, estejamos reunidos, eventualmente também com os mesmos anjos, na presença dEle, para glorificar ao Senhor! Porque tudo estará consumado...
Vamos obedecer ao mandado que recebemos, mas com o foco correto.
Neste dia em que o natal é celebrado, tudo bem lembrar que Ele já veio; mas o que importa mesmo, é saber e pregar que Ele virá! Em breve... Maranata! Amém!

quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

COM QUEM ANDAMOS? - MEDITANDO NAS PALAVRAS DE JESUS



“Vendo a fé que eles tinham, Jesus disse ao paralítico: Filho, os seus pecados estão perdoados” Marcos 2:6

Esse milagre de Jesus tão conhecido aconteceu na Sua casa (2:1), recomendo que você leia todas as narrativas (Mt 9:1-7, Mc 2:1-12 e Lc 5:17-26) para não perder nenhum detalhe.
Destaco #aspalavrasdejesus ao grupo. Jesus destacou “a fé que eles tinham”. TODOS. Eles venceram as adversidades, contornaram as impossibilidades, e foram ousados para que o amigo paralítico pudesse estar frente a frente com Jesus. Pela fé! O paralítico além de curado, foi salvo, pois teve seus pecados perdoados, por sua fé.
Sobre esse texto destaco a importância de andarmos com pessoas cheias de fé, pois esse grupo experimentou o milagre! Já os religiosos incrédulos estavam ao lado de Jesus, diante de um milagre, mas “perderam o tempo da Sua visitação”. A influência do grupo é algo muito mais sério do que podemos pensar...

Aplicação
I Coríntios 15:33 Não vos enganeis: as más conversações corrompem os bons costumes. 
Mateus 18:19 Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, ali estou no meio deles. Qual é a sua turma?

quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

MELHOR É OBEDECER - MEDITANDO NAS PALAVRAS DE JESUS



“No mesmo instante, lhe desapareceu a lepra, e ficou limpo. Fazendo-lhe, então, veemente advertência, logo o despediu e lhe disse: Olha, não digas nada a ninguém; mas vai, mostra-te ao sacerdote e oferece pela tua purificação o que Moisés determinou, para servir de testemunho ao povo. Mas, tendo ele saído, entrou a propalar muitas coisas e a divulgar a notícia, a ponto de não mais poder Jesus entrar publicamente em qualquer cidade, mas permanecia fora, em lugares ermos; e de toda parte vinham ter com ele.” Marcos 1:43-45

Esse homem procurou a Jesus crendo que Ele poderia curar sua lepra, doença incurável e com graves impactos na vida social e familiar. Ele se achegou a Jesus e em Mateus 8:2, vemos que ele reconheceu Jesus como Senhor e pediu que seja feita a Sua vontade. Depois de curá-lo, Jesus preocupado mais com sua alma que com a sua cura física momentânea, o convida a cumprir a lei, e a atender uma ordem clara sua! Mas o homem  teve “uma ideia melhor”, e, desobedecendo #aspalavrasdejesus, saiu propagando o que Ele tinha feito. Desobedeceu. Causou um transtorno para Jesus, como lemos. Ou seja, fez algo “do seu jeito”, da maneira que achava “boa”, mas desobedeceu. Se você procurar nos demais evangelhos, não encontrará a afirmação que tenha sido salvo. Será que esse homem foi “apenas” curado?

Aplicação.
As bênçãos não afastam as pessoas de Deus; antes revelam a Sua misericórdia e graça para com todos, mas também expõe um coração “apenas” interesseiro diante dEle.

#meditandonaspalavrasdejesus
#meditandonapalavra
#meditaçõesdiárias
#devocionais
#devocionaisdiarios
#momentoscomdeus

terça-feira, 26 de novembro de 2019

A SUA VONTADE - MEDITANDO NAS PALAVRAS DE JESUS



“E eis que um leproso, tendo-se aproximado, adorou-o, dizendo: Senhor, se quiseres, podes purificar-me. E Jesus, estendendo a mão, tocou-lhe, dizendo: Quero, fica limpo! E imediatamente ele ficou limpo da sua lepra.” Mateus 8:2-3

A lepra é uma doença terrível, figura do pecado por seu efeito devastador na vida do doente. Leprosos viviam afastados da sociedade, pois segundo a lei eram considerados imundos. O leproso ao se achegar a Jesus manifestou uma humildade extrema. Ele sabia que só Jesus poderia curá-lo, e foi procura-lO, é porque cria nisso. Mas sabia que podia não ser essa a Sua vontade. Sabia que era a oportunidade de sua vida, estar diante de Jesus, mas sujeitou sua necessidade extrema à Sua vontade! “Se quiseres, pode purificar-me!” Ele reconheceu que Jesus era O Senhor!

Aplicação
As #palavrasdejesus registradas neste texto foram maravilhosas aos ouvidos do leproso: “Quero. Seja purificado!” O ponto principal para mim é o convite para sujeitarmos completamente as nossas necessidades mais dramáticas, mas também os projetos e sonhos ao Senhor. Quando agimos assim abrimos espaço para Sua resposta ser sim, ou não. Esse leproso ouviu o “sim” mais maravilhoso de sua vida, e assim pode ser conosco. Mas e quando sujeitarmos nossa vontade à dEle, e Ele disser não? Que possamos aprender a nos alegrar com Seus “nãos” também, pois com certeza será o melhor para nós, mesmo quando não pareça ser. Ele reina! Glória ao Nome do Senhor!

#meditandonaspalavrasdejesus
#meditandonapalavra
#meditaçõesdiárias
#devocionais
#devocionaisdiarios
#momentoscomdeus

segunda-feira, 18 de novembro de 2019

QUEM SOMOS NÓS? - MEDITANDO NAS PALAVRAS DE JESUS



“Sendo dia, saiu e foi para um lugar deserto; as multidões o procuravam, e foram até junto dele, e instavam para que não os deixasse. Ele, porém, lhes disse: É necessário que eu anuncie o evangelho do reino de Deus também às outras cidades, pois para isso é que fui enviado. E pregava nas sinagogas da Judéia.” Lucas 4:42-44

Na meditaçãoanterior, lemos em Marcos 1:35-37, que é um texto paralelo deste de Lucas. Comparando ambos, vemos que pelo ângulo de Lucas, fica claro que orar fortalece a nossa identidade em Deus. Jesus ao sair de Seu período de oração, lembrou o motivo pelo qual foi enviado. Para pregar! Perder foco em oração nos faz perder foco no porquê estamos aqui.

Aplicação
Toda a pressão e responsabilidades da vida diária podem nos fazer “esquecer” quem somos nós, e o que estamos fazendo aqui. As #palavrasdejesus ficam mais distantes e passa a ser muito mais fácil lembrar o que sofremos, o que não conquistamos, o que nos falta. Imagino que Jesus tinha essa mesma luta, mas em uma dimensão maior. Seu tempo particular para orar O levava a lembrar Quem havia se tornado nesse mundo, mas qual a Sua real identidade e chamado eterno. Da mesma forma, nosso tempo particular de oração vai nos levar a relembrar Suas promessas, Seu chamado e nossa real identidade. Nosso propósito. A pergunta “quem somos nós?” volta a ter uma resposta clara nos corações, e renovados em Seu poder e pela Sua presença, podemos ser mais vitoriosos, assertivos e frutíferos. Afinal, é para isso que estamos aqui.

#meditandonaspalavrasdejesus
#meditandonapalavra
#meditaçõesdiárias
#devocionais
#devocionaisdiarios
#momentoscomdeus

domingo, 17 de novembro de 2019

AS PROMESSAS DE JESUS



A Palavra de Deus é poder, e a Bíblia está repleta de promessas da parte do Senhor dadas como herança a todos os que creem. Pelo Seu poder, TODAS vão se cumprir.
Existem centenas delas com recursos para a nossa vida diária. Há também promessas registradas acerca da história da humanidade e a maioria dessas promessas já se cumpriu. 
Como exemplo, posso destacar Suas promessas a Abraão acerca de Israel e das nações da terra. 
Posso ainda lembrar da promessa dO Salvador, cumprida na vinda dO Senhor Jesus a esse mundo para realizar toda a obra perfeita e completa da salvação (que está resumida aqui, no post anterior). Posso ainda falar acerca da promessa do estabelecimento de Sua Igreja, já cumprida em grande parte, e em curso em seu cumprimento. E posso ainda destacar Suas promessas acerca dos últimos dias. 
Quanto ao que está adiante de nós, há muita coisa já sendo cumprida, mas também há promessas que serão cumpridas a seu tempo. Em breve!
Segundo o texto de Pedro, todas essas promessas, entre outros motivos, nos foram dadas para sermos co-participantes da natureza divina em Jesus Cristo!

II Pedro 1:3-4 Visto como, pelo seu divino poder, nos têm sido doadas todas as coisas que conduzem à vida e à piedade, pelo conhecimento completo daquele que nos chamou para a sua própria glória e virtude, pelas quais nos têm sido doadas as suas preciosas e mui grandes promessas, para que por elas vos torneis co-participantes da natureza divina, livrando-vos da corrupção das paixões que há no mundo.

Recomendo que você leia esse texto de Pedro em sua Bíblia até o fim.
Nesse breve post quero destacar quatro promessas que Jesus fez aos Seus discípulos, e demonstrar que as três primeiras Ele já cumpriu plenamente. Porque faço isso? Porque todas essas três promessas já cumpridas afetam a nós, ainda nos dias de hoje. Também nos dizem respeito.
E mais! Quero destacar que a quarta promessa que Ele ainda não cumpriu, quando de seu cumprimento afetará dramaticamente a sua vida e a minha. Aliás, afetará toda a humanidade. De um jeito tremendamente bom e abençoado, ou de um jeito trágico...
Meu convite é para que você acompanhe as promessas de Jesus comigo:

Primeira promessa: Jesus disse que seria morto. Morreu!

João 10:11 Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a vida pelas ovelhas.
João 10:17-21 Por isso, o Pai me ama, porque eu dou a minha vida para a reassumir. Ninguém a tira de mim; pelo contrário, eu espontaneamente a dou. Tenho autoridade para a entregar e também para reavê-la. Este mandato recebi de meu Pai. Por causa dessas palavras, rompeu nova dissensão entre os judeus. Muitos deles diziam: Ele tem demônio e enlouqueceu; por que o ouvis? Outros diziam: Este modo de falar não é de endemoninhado; pode, porventura, um demônio abrir os olhos aos cegos?
Marcos 9:30-32 E, tendo partido dali, passavam pela Galiléia, e não queria que ninguém o soubesse; por que ensinava os seus discípulos e lhes dizia: O Filho do Homem será entregue nas mãos dos homens, e o matarão; mas, três dias depois da sua morte, ressuscitará. Eles, contudo, não compreendiam isto e temiam interrogá-lo.
Mateus 16:21-23 Desde esse tempo, começou Jesus Cristo a mostrar a seus discípulos que lhe era necessário seguir para Jerusalém e sofrer muitas coisas dos anciãos, dos principais sacerdotes e dos escribas, ser morto e ressuscitado no terceiro dia. E Pedro, chamando-o à parte, começou a reprová-lo, dizendo: Tem compaixão de ti, Senhor; isso de modo algum te acontecerá. Mas Jesus, voltando-se, disse a Pedro: Arreda, Satanás! Tu és para mim pedra de tropeço, porque não cogitas das coisas de Deus, e sim das dos homens.
Mateus 26:1-4 ​ Tendo Jesus acabado todos estes ensinamentos, disse a seus discípulos: Sabeis que, daqui a dois dias, celebrar-se-á a Páscoa; e o Filho do Homem será entregue para ser crucificado. Então, os principais sacerdotes e os anciãos do povo se reuniram no palácio do sumo sacerdote, chamado Caifás; e deliberaram prender Jesus, à traição, e matá-lo. Mas diziam: Não durante a festa, para que não haja tumulto entre o povo.

Sim, as promessas de Jesus podem ser consideradas profecias porque Ele cumpre o que disse que fará! Mas veja que eu destaquei em amarelo que quando Ele disse que seria morto, Seus discípulos não entenderam o que era dito. Impressionante que uma palavra clara de Jesus pelo confronto, talvez, quanto ao que era dito, não podia ser compreendido por eles. Pedro chegou até mesmo a interferir, oprimido por satanás, tentando dissuadir Jesus de morrer na cruz! Mas Nosso Senhor e Salvador, cheio de poder e discernimento de espíritos percebeu e repreendeu satanás na vida de Pedro.
E Seus inimigos ainda conspiraram contra Ele, vindo assim a cumprir a Palavra do Senhor, mesmo que exercendo suas próprias vontades livremente. O Senhor reina!
Ainda hoje, quando pregamos o evangelho, pessoas não entendem. Ficam confusas. São oprimidas por satanás, e dizem que “não foi bem assim que tudo aconteceu”. Ou ainda hoje, perseguem os que pregam essa verdade, e ainda hoje milhares são mortos por isso. Milhões já foram. Impressionante!

Segunda promessa: Jesus disse que ressuscitaria. Ressuscitou!

João 10:18 Ninguém a tira de mim; pelo contrário, eu espontaneamente a dou. Tenho autoridade para a entregar e também para reavê-la. Este mandato recebi de meu Pai.
Mateus 20:18-19 Eis que subimos para Jerusalém, e o Filho do Homem será entregue aos principais sacerdotes e aos escribas. Eles o condenarão à morte. E o entregarão aos gentios para ser escarnecido, açoitado e crucificado; mas, ao terceiro dia, ressurgirá.

Veja que os textos sobre Sua ressurreição se sobrepõe aos anteriores em que promete que vai morrer. Claro  que precisa ser assim, porque a ressurreição fazia parte da Sua vitória sobre a morte.
E Ele sempre que disse que ressuscitaria, também houve turbulência entre Seus ouvintes pelo mesmo motivo. Ele disse que ia ressuscitar, e ressuscitou. Aleluia! Esse fato é indiscutível até hoje, em toda a humanidade, embora sempre haverá aqueles que tentarão negar, por motivos de cegueira e opressão espirituais. Mas quem quiser ver Seu túmulo, saberá que está vazio!

Terceira promessa: Jesus disse que iria para o Pai. Já foi!

João 6:62-66 Que será, pois, se virdes o Filho do Homem subir para o lugar onde primeiro estava? O espírito é o que vivifica; a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos tenho dito são espírito e são vida. Contudo, há descrentes entre vós. Pois Jesus sabia, desde o princípio, quais eram os que não criam e quem o havia de trair. E prosseguiu: Por causa disto, é que vos tenho dito: ninguém poderá vir a mim, se, pelo Pai, não lhe for concedido. À vista disso, muitos dos seus discípulos o abandonaram e já não andavam com ele.
João 16:10 ... da justiça, porque vou para o Pai, e não me vereis mais;
João 16:28-33 Vim do Pai e entrei no mundo; todavia, deixo o mundo e vou para o Pai. Disseram os seus discípulos: Agora é que falas claramente e não empregas nenhuma figura. Agora, vemos que sabes todas as coisas e não precisas de que alguém te pergunte; por isso, cremos que, de fato, vieste de Deus. Respondeu-lhes Jesus: Credes agora? Eis que vem a hora e já é chegada, em que sereis dispersos, cada um para sua casa, e me deixareis só; contudo, não estou só, porque o Pai está comigo. Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo.
João 20:17-18 Recomendou-lhe Jesus: Não me detenhas; porque ainda não subi para meu Pai, mas vai ter com os meus irmãos e dize-lhes: Subo para meu Pai e vosso Pai, para meu Deus e vosso Deus. Então, saiu Maria Madalena anunciando aos discípulos: Vi o Senhor! E contava que ele lhe dissera estas coisas.

Veja que impressionante... Em João 6, quando Jesus prega algumas coisas difíceis sobre comerem de Sua carne e beberem Seu sangue (leia todo o capítulo), quando Ele chega ao fim de Sua pregação, uma multidão vai embora. E muitos dos discípulos (havia outros discípulos além dos doze) também foram, e marquei em amarelo. Em João 16, embora seus discípulos tenham dito que criam, e que tinham entendido que Jesus ia para o Pai, O Senhor sabia que ainda não era algo profundo, e profetizou que eles seriam dispersos e que O deixariam só. Não havia ainda força neles para vencerem o sistema nem seus próprios pensamentos.

Atos 1:8-9 ... mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra. Ditas estas palavras, foi Jesus elevado às alturas, à vista deles, e uma nuvem o encobriu dos seus olhos.

Mas depois de Sua morte e ressurreição, a promessa do Espírito Santo foi dada exatamente quando Ele subiu aos céus, voltando ao Pai, cumprindo o que disse mais uma vez. Todas as Suas três primeiras promessas foram cumpridas até aqui.

Quarta promessa: Jesus disse que vai voltar! Prepare-se!

E assim chegamos à quarta promessa, a que ainda não está cumprida. Ele vai voltar!

João 14:3 E, quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também.
Apocalipse 1:8 Eu sou o Alfa e Ômega, diz o Senhor Deus, aquele que é, que era e que há de vir, o Todo-Poderoso.
Apocalipse 22:7 Eis que venho sem demora. Bem-aventurado aquele que guarda as palavras da profecia deste livro.
Apocalipse 22:12-13 E eis que venho sem demora, e comigo está o galardão que tenho para retribuir a cada um segundo as suas obras. Eu sou o Alfa e o Ômega, o Primeiro e o Último, o Princípio e o Fim.
Apocalipse 22:20 Aquele que dá testemunho destas coisas diz: Certamente, venho sem demora. Amém! Vem, Senhor Jesus!

Sim, Ele vai voltar. Antes de voltar, aparecerá no céu para os Seus, em um evento chamado arrebatamento da Igreja! Paulo ensina sobre isso com clareza:

I Tessalonicenses 4:13-18 Não queremos, porém, irmãos, que sejais ignorantes com respeito aos que dormem, para não vos entristecerdes como os demais, que não têm esperança. Pois, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também Deus, mediante Jesus, trará, em sua companhia, os que dormem. Ora, ainda vos declaramos, por palavra do Senhor, isto: nós, os vivos, os que ficarmos até à vinda do Senhor, de modo algum precederemos os que dormem. Porquanto o Senhor mesmo, dada a sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro; depois, nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles, entre nuvens, para o encontro do Senhor nos ares, e, assim, estaremos para sempre com o Senhor. Consolai-vos, pois, uns aos outros com estas palavras.

E Paulo ainda nos esclarece um pouco mais sobre este mesmo evento, sobre a transformação necessária para encontrarmos com O Senhor, que será operada por Ele em nós:

I Coríntios 15:51-55 Eis que vos digo um mistério: nem todos dormiremos, mas transformados seremos todos, num momento, num abrir e fechar de olhos, ao ressoar da última trombeta. A trombeta soará, os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados. Porque é necessário que este corpo corruptível se revista da incorruptibilidade, e que o corpo mortal se revista da imortalidade. E, quando este corpo corruptível se revestir de incorruptibilidade, e o que é mortal se revestir de imortalidade, então, se cumprirá a palavra que está escrita: Tragada foi a morte pela vitória. Onde está, ó morte, a tua vitória? Onde está, ó morte, o teu aguilhão?

Meu ponto é que se as demais promessas de Jesus causaram perplexidade, confusão, incredulidade, opressão, dúvidas na vida dos Seus discípulos, apesar de conviverem pessoalmente com O Senhor, imagine a promessa de Sua volta?
Claro que há escárnio, zombaria, e até mesmo em meio aos cristãos, há aqueles que não querem que isso aconteça ainda, ou nem esperam que Ele venha. Ou, pior, não querem que isso aconteça nunca! Querem viver a sua vida, da sua maneira, pois acreditam que isso é o mais importante... Mas não é!

II Pedro 3:1-9 ​ Amados, esta é, agora, a segunda epístola que vos escrevo; em ambas, procuro despertar com lembranças a vossa mente esclarecida, para que vos recordeis das palavras que, anteriormente, foram ditas pelos santos profetas, bem como do mandamento do Senhor e Salvador, ensinado pelos vossos apóstolos, tendo em conta, antes de tudo, que, nos últimos dias, virão escarnecedores com os seus escárnios, andando segundo as próprias paixões e dizendo: Onde está a promessa da sua vinda? Porque, desde que os pais dormiram, todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação. Porque, deliberadamente, esquecem que, de longo tempo, houve céus bem como terra, a qual surgiu da água e através da água pela palavra de Deus, pela qual veio a perecer o mundo daquele tempo, afogado em água. Ora, os céus que agora existem e a terra, pela mesma palavra, têm sido entesourados para fogo, estando reservados para o Dia do Juízo e destruição dos homens ímpios. Há, todavia, uma coisa, amados, que não deveis esquecer: que, para o Senhor, um dia é como mil anos, e mil anos, como um dia. Não retarda o Senhor a sua promessa, como alguns a julgam demorada; pelo contrário, ele é longânimo para convosco, não querendo que nenhum pereça, senão que todos cheguem ao arrependimento.

Bem, Jesus cumpriu TUDO o que falou até hoje. Assim sendo, acho impossível, que não o faça, bem como acho inaceitável que alguém que se diz cristão, não creia que Ele vai voltar, cumprindo assim mais essa promessa. Entenda: ELE VAI VOLTAR! Não brinque com isso. Não duvide disso.
O que devemos fazer até aquele Dia?

I Tessalonicenses 5:23-24 O mesmo Deus da paz vos santifique em tudo; e o vosso espírito, alma e corpo sejam conservados íntegros e irrepreensíveis na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo. Fiel é o que vos chama, o qual também o fará.

Porque disse que esse cumprimento afetará a nossa vida de uma maneira abençoadora ou trágica? Porque a Sua vinda vai apressar uma separação entre dois destinos: a salvação eterna e a condenação definitiva. Esse conteúdo é bem maior, tem mais informações, que não tenho como postar aqui dessa vez, e se Deus quiser, o farei , mas entenda! É preciso e urgente você se posicionar diante das três primeiras promessas feitas e cumpridas para poder se alinhar para a quarta.
Se for de seu interesse saber mais sobre isso, me chame pelos comentários do blog, ou por e-mail. Terei o maior prazer em ajudar você com suas dúvidas.
Precisamos estar preparados para ouvir o Seu chamado, para vivermos a Sua transformação, em integridade e submissão. Porque o tempo se abrevia. Porque a Sua promessa será cumprida. Para a glória de Deus Pai!
Maranata! Ora vem, Senhor Jesus!
Deus abençoe,

Haroldo Maranhão

sábado, 9 de novembro de 2019

SALVOS POR QUÊ?




Muitos pensam acerca das religiões. Qual é a mais antiga da humanidade? Afinal, o cristianismo é recente... Sim, essa é uma pergunta recorrente para muitos, já que o cristianismo tem apenas 2.000 e existem religiões anteriores. Como é possível sabermos que tudo começou em Jesus?
Antes de mais nada, é preciso decidir aonde vamos fundamentar o que cremos. Muitos dizem que a Bíblia foi escrita por homens, e que, portanto, não merece crédito.
Mas os que dizem isso o fazem baseados e estudos e livros escritos por outros homens... assim sendo, é necessariamente uma decisão de fé! Ou crença.
A Bíblia se declara A Palavra de Deus, escrita por homens inspirados por Deus.
Esse texto é baseado na Bíblia, na qual eu creio de todo o meu coração. Se você não crê na Bíblia de jeito nenhum, não perca seu tempo por aqui. Se tem alguma dúvida sincera, e deseja pensar em algum ponto contrário ao que crê, abra seu coração e veja o que a Bíblia diz.
Segundo a Bíblia, a humanidade tem quase 6.000 anos, e começou em Adão e Eva criados por Deus, estabelecidos no Jardim do Éden. Leia os três primeiros capítulos de Gênesis.
Todo o problema da humanidade começou no pecado de Adão. Ali a morte entrou no mundo, o pecado entrou no mundo, e tudo se desfez. Deus fechou a porta de acesso do homem ao Seu Reino. Mas imediatamente no Éden Deus já providenciou a solução para a humanidade!
O descendente da mulher. Jesus O Cristo, Deus feito homem!

Gênesis 3:14-15
Então, o SENHOR Deus disse à serpente: Visto que isso fizeste, maldita és entre todos os animais domésticos e o és entre todos os animais selváticos; rastejarás sobre o teu ventre e comerás pó todos os dias da tua vida. Porei inimizade entre ti (serpente) e a mulher, entre a tua (serpente) descendência e o seu (mulher) descendente (Jesus). Este (Jesus) te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar (o máximo de dano é pouco...).

A Bíblia é clara em identificar a serpente:

Apocalipse 12:9
E foi expulso o grande dragão, a antiga serpente, que se chama diabo e (*) Satanás, o (*) sedutor de todo o mundo, sim, foi atirado para a terra, e, com ele, os seus anjos.

Veja as definições segundo o conhecido comentarista STRONG:

(*) Satanás: σατανας satanas de origem aramaica e relacionado a 4566 (com o afixo definido); TDNT - 7:151,1007; n pr m 1) adversário (alguém que se opõe a outro em propósito ou ação), nome dado 1a) ao príncipe dos espíritos maus, o adversário inveterado de Deus e Cristo 1a1) incita a apostasia de Deus e ao pecado 1a2) engana os homens pela sua astúcia 1a3) diz-se que os adoradores de ídolos estão sob seu controle 1a4) pelos seus demônios, é capaz de possuir pessoas e infligi-las com enfermidades 1a5) é derrotado com a ajuda de Deus 1a6) na volta de Cristo do céu, ele será preso com cadeias por mil anos, mas quando os mil anos terminarem, ele andará sobre a terra ainda com mais poder, mas logo após será entregue a condenação eterna 1b) pessoa semelhante a Satanás

(*) Sedutor: πλαναω planao de 4106 ; TDNT - 6:228,857; v 1) fazer algo ou alguém se desviar, desviar do caminho reto 1a) perder-se, vagar, perambular 2) metáf. 2a) desencaminhar da verdade, conduzir ao erro, enganar 2b) ser induzido ao erro 2c) ser desviado do caminho de virtude, perder-se, pecar 2d) desviar-se ou afastar-se da verdade 2d1) de heréticos 2e) ser conduzido ao erro e pecado

Jesus veio ao mundo através da descendência de Abraão. Através de Maria. Pelo Espírito Santo!

Gálatas 3:8,16
8 Ora, tendo a Escritura previsto que Deus justificaria pela fé os gentios, preanunciou o evangelho a Abraão: Em ti, serão abençoados todos os povos
16 Ora, as promessas foram feitas a Abraão e ao seu descendente. Não diz: E aos descendentes, como se falando de muitos, porém como de um só: E ao teu descendente, que é Cristo.

E é aqui que muitos ficam confusos. Como seria possível toda a narrativa da salvação que Deus providenciou no Éden ter chegado até nós, passando por um longo período de tempo em que não havia nem mesmo escrita?
Essa grande confusão começa com a falsa ideia de uma origem com homens primitivos, derivados de macacos, morando em cavernas, quase irracionais... Nada mais longe da verdade bíblica!
Em Gênesis lemos que o homem foi criado à imagem e semelhança de Deus! O pecado o trouxe a uma situação de desarranjo emocional e intelectual. O contato dos homens com os demônios, falsos deuses em diversas culturas o afastou da Fonte da Sabedoria, O próprio Senhor Deus!
Mas homens inteligentes, sábios, que viviam centenas de anos, em especial antes do dilúvio se encarregaram de conduzir a narrativa das palavras de Deus por mais de 2000 anos através de apenas 3 pessoas de uma única família!

A TRANSFERÊNCIA DAS PALAVRAS DE DEUS
Adão viveu 930 anos, e morreu quando Matusalém tinha 243 anos. Matusalém viveu 969 anos, e morreu um ano antes do dilúvio, que ocorreu quando Noé tinha 600 anos e Sem tinha 98. Noé viveu 950 anos e Sem viveu 500 anos, ou seja, mais 402 anos depois do dilúvio. Quando ele morreu, Abraão tinha 122 anos e Isaque, 22.
Ou seja, com apenas Adão, Matusalém e Sem, toda a revelação do Éden chegou até Abraão.

Confira essa minha narrativa com os textos bíblicos. Faça as contas. Crie sua planilha excel e perceba o quanto a segurança e integridade das palavras de Deus no Éden pôde chegar até Abraão!

A vida de Adão: Gênesis 5:3-5
Viveu Adão cento e trinta anos, e gerou um filho à sua semelhança, conforme a sua imagem, e lhe chamou Sete. Depois que gerou a Sete, viveu Adão oitocentos anos; e teve filhos e filhas. Os dias todos da vida de Adão foram novecentos e trinta anos; e morreu.

A vida de Matusalém: Gênesis 5:21-27 (Matusalém era filho de Enoque – veja o nível de revelação que já havia na época, que pode levar Enoque a agradar plenamente a Deus!)
“Enoque viveu sessenta e cinco anos e gerou a Matusalém. Andou Enoque com Deus; e, depois que gerou a Matusalém, viveu trezentos anos; e teve filhos e filhas. Todos os dias de Enoque foram trezentos e sessenta e cinco anos. Andou Enoque com Deus e já não era, porque Deus o tomou para si. Matusalém viveu cento e oitenta e sete anos e gerou a Lameque. Depois que gerou a Lameque, viveu Matusalém setecentos e oitenta e dois anos; e teve filhos e filhas. Todos os dias de Matusalém foram novecentos e sessenta e nove anos; e morreu.”

A vida de Noé: Gênesis 9:28
“Noé, passado o dilúvio, viveu ainda trezentos e cinquenta anos. Todos os dias de Noé foram novecentos e cinquenta anos; e morreu.”

A vida de Sem: Gênesis 11:10-11
“São estas as gerações de Sem. Ora, ele era da idade de cem anos quando gerou a Arfaxade, dois anos depois do dilúvio; e, depois que gerou a Arfaxade, viveu Sem quinhentos anos; e gerou filhos e filhas.”

O Senhor Deus é claro em registrar que não teremos revelação sobre tudo enquanto estivermos aqui. Afinal, se Deus tivesse o compromisso de nos responder tudo, não seria necessário termos fé. E sem fé é impossível agradar a Deus...

Deuteronômio 29:29
As coisas encobertas pertencem ao SENHOR, nosso Deus, porém as reveladas nos pertencem, a nós e a nossos filhos, para sempre, para que cumpramos todas as palavras desta lei.

Mas Ele afirma que o que está registrado na Sua Palavra é mais do que suficiente para conduzir os que O buscam à salvação:

João 20:30-31
Na verdade, fez Jesus diante dos discípulos muitos outros sinais que não estão escritos neste livro. Estes, porém, foram registrados para que creiais que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenhais vida em seu nome.

João 21:24-25
Este é o discípulo que dá testemunho a respeito destas coisas e que as escreveu; e sabemos que o seu testemunho é verdadeiro. Há, porém, ainda muitas outras coisas que Jesus fez. Se todas elas fossem relatadas uma por uma, creio eu que nem no mundo inteiro caberiam os livros que seriam escritos.

II Timóteo 3:16-17
Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra.

Sim, claro que há muito mais que poderia ser escrito, registrado por Deus, mas Ele, em Sua Sabedoria, escolheu os textos que chegaram até nós, e os considera suficientes para que possamos alcançar a salvação. Pouco importa quem eram os responsáveis pelo cânon que nos legou o texto que conhecemos. Deus é poderoso para agir até mesmo através dos que o afrontam, zombam do Seu Nome, e não querem fazer a Sua vontade. Mesmo agindo assim, cumprem o Seu propósito. Portanto, Deus é o responsável pela Bíblia que temos em mãos hoje, e ela é mais do que suficiente para nós. Aliás, Ele mesmo nos revela através de João que a salvação tem alcançado gente de toda tribo, língua, povo e nação!

Apocalipse 5:9-10
... e entoavam novo cântico (Ao Cordeiro, Jesus O Cristo), dizendo: Digno és de tomar o livro e de abrir-lhe os selos, porque foste morto e com o teu sangue compraste para Deus os que procedem de toda tribo, língua, povo e nação e para o nosso Deus os constituíste reino e sacerdotes; e reinarão sobre a terra.

Ou seja, há salvos das tribos perdidas da Amazônia, dos Maias, Incas, Astecas, das ilhas, povos desconhecidos que viveram antes de nós, nos países mais oprimidos por governos cruéis e malignos. Sim em qualquer lugar do planeta alguém conseguiu receber a revelação de Jesus. Lembre-se também que alguma revelação existe em todas as culturas, como uma “pista” deixada por Deus, aos que “desejam buscar a verdade de coração sincero.
E apenas Ele, O Senhor, que sonda os corações, sabe quais corações são sinceros diante dEle. A todos que realmente buscam A verdade, Ele tem o Direito Universal de oferecer revelação. E o faz até hoje. Afinal, O Cordeiro foi revelado ANTES da criação do mundo, e foi morto DESDE a fundação do mundo. Não há salvação fora dEle! Aleluia!

I Pedro 1:18-21
... sabendo que não foi mediante coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados do vosso fútil procedimento que vossos pais vos legaram, mas pelo precioso sangue, como de cordeiro sem defeito e sem mácula, o sangue de Cristo, conhecido, com efeito, antes da fundação do mundo, porém manifestado no fim dos tempos, por amor de vós que, por meio dele, tendes fé em Deus, o qual o ressuscitou dentre os mortos e lhe deu glória, de sorte que a vossa fé e esperança estejam em Deus.

Apocalipse 13:8
... e adorá-la-ão todos os que habitam sobre a terra, aqueles cujos nomes não foram escritos no Livro da Vida do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo.

Revelado pelo Espírito Santo aos que O buscam de todo o coração!

Jeremias 29:13
Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração.

PORQUE DEUS QUER QUE SAIBAMOS QUE PRECISAMOS DE UM SALVADOR!
PRECISAMOS SER SALVOS POR QUÊ? PORQUE NÓS PRECISAMOS!

A Bíblia trata seus temas principais em diversos textos que ampliam o entendimento acerca das verdades nela contida. A Bíblia não é para preguiçosos, mas para pessoas diligentes, que buscam revelação pelo poder do Espírito Santo, que é Quem nos ensina todas as coisas.

Jesus iniciou Sua pregação exortando ao arrependimento!
Mateus 4:17
Daí por diante, passou Jesus a pregar e a dizer: Arrependei-vos, porque está próximo o reino dos céus.

Jesus também ensinou sobre a necessidade que todos têm de nascer de novo, porque todos nascemos “vivos”, porém “mortos”. O nascimento de todos os seres humanos é imerso à morte espiritual.

João 3:3
Quem não nascer de novo não pode ver o Reino de Deus.

“Nascidos mortos”, e seguindo o curso natural do mundo, de satanás. O diabo, a antiga serpente.

Efésios 2:1-5
1 Ele vos deu vida, estando vós mortos nos vossos delitos e pecados, 2 nos quais andastes outrora, segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe da potestade do ar, do espírito que agora atua nos filhos da desobediência; 3 entre os quais também todos nós andamos outrora, segundo as inclinações da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos, por natureza, filhos da ira, como também os demais. 4 Mas Deus, sendo rico em misericórdia, por causa do grande amor com que nos amou, 5 e estando nós mortos em nossos delitos, nos deu vida juntamente com Cristo, - pela graça sois salvos,

Não há NADA que você possa fazer para "merecer" a salvação. Ela é de graça, pela Graça. Porque Jesus pagou o preço que nós não poderíamos fazer para sermos salvos.
Não, não somos todos filhos de Deus. Precisamos do poder de Jesus Cristo para sermos feitos filhos por adoção.

João 1:8-13
8 Ele não era a luz, mas veio para que testificasse da luz, 9 a saber, a verdadeira luz, que, vinda ao mundo, ilumina a todo homem. 10 O Verbo estava no mundo, o mundo foi feito por intermédio dele, mas o mundo não o conheceu. 11 Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. 12 Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que creem no seu nome; 13 os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.

Somente nEle está a vida eterna! Vida eterna para os que antes estavam “vivos-mortos!”

João 3:16-19
13 Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. 14 Porquanto Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. 15 Quem nele crê não é julgado; o que não crê já está julgado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus. 16 O julgamento é este: que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz; porque as suas obras eram más.

Joel 2:32 e Atos 2:21
E acontecerá que todo aquele que invocar o Nome do Senhor será salvo.

Romanos 10:9-13
9 Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. 10 Porque com o coração se crê para justiça e com a boca se confessa a respeito da salvação. 11 Porquanto a Escritura diz: Todo aquele que nele crê não será confundido. 12 Pois não há distinção entre judeu e grego, uma vez que o mesmo é o Senhor de todos, rico para com todos os que o invocam. 14 Porque: Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.

Efésios 2:8-9
Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie.

João 5:34
Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna, não entra em juízo, mas passou da morte para a vida.

Mateus 10:32-33
Portanto, todo aquele que me confessar diante dos homens, também eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus; mas aquele que me negar diante dos homens, também eu o negarei diante de meu Pai, que está nos céus.

Sim, a Salvação que Deus determinou no Éden chega até nós, nos dias em que vivemos. Não há salvação em nenhuma religião, segundo a Bíblia, nem mesmo na religião evangélica. A salvação está contida exclusivamente em Jesus O Cristo, Deus feito homem, nascido de uma virgem, que viveu sem pecado nesse mundo. Pela graça, por meio da fé.

Atos 4:11-12
Este Jesus é pedra rejeitada por vós, os construtores, a qual se tornou a pedra angular. E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos.

Foi morto numa cruz como TODO o mundo sabe, já ouviu de uma maneira ou de uma maneira ou de outra. E ressuscitou ao terceiro dia. Venceu a morte, o pecado, o inferno, satanás, tem as chaves da morte e da vida, subiu aos céus e está assentado à direita de Deus, O Pai. O mundo na maioria de seus países está no ano 2019 DEPOIS DE CRISTO! Mesmo os países que não aceitam essa contagem cronológica de anos, sabem dela quando viajam, fazem negócios, ou ficam sabendo de nossas festas de ano novo...
E Ele em breve voltará, para buscar os que são dEle, e para julgar este mundo. Para estabelecer Seu Reino que não terá fim, firmar novos céus e nova terra definitivos, para retomar a história e o propósito de Deus, exatamente no ponto onde parou na “manhã do oitavo dia no Éden.”
Sim, creio que “na manhã do oitavo milênio”, O Senhor Deus dará continuidade ao Seu plano eterno, maravilhoso, com todos aqueles que “lavaram suas vestes no sangue do Cordeiro para terem acesso à Sua cidade pelas portas” - Apocalipse 22:14

E aqui fica a minha pergunta mais importante: Você conhece a Jesus Cristo?

Esse é um texto simples, que poderia ter ainda muito mais versos bíblicos para fundamentar uma narrativa, mas creio que esses textos são suficientes para que o Espírito Santo envolva sua vida com a Sua presença, confirmando que tudo isso é verdade, e é eterno.
Se você busca ao Senhor de coração, muita coisa pode começar a acontecer em sua vida agora.
Minha oração é para que você seja um destes que buscam. Se assim for, você vai encontrar.
Deus abençoe! Se tiver dúvidas, fale comigo. Mas faça isso rápido... Jesus está voltando. O tempo se abrevia. Maranata! Vem Senhor Jesus. O Espírito e a Noiva dizem: vem! Amém!

Haroldo Maranhão  

quarta-feira, 6 de novembro de 2019

A SÓS NA MADRUGADA - MEDITANDO NAS PALAVRAS DE JESUS


“Tendo-se levantado alta madrugada, saiu, foi para um lugar deserto e ali orava. Procuravam-no diligentemente Simão e os que com ele estavam. Tendo-o encontrado, lhe disseram: Todos te buscam.” Marcos 1:35-37

Jesus ensinava quando pregava, mas ensinava também, com a mesma eloquência, pelo exemplo de sua vida diária. Ainda hoje a experiência de Jesus em Sua vida devocional, filho de Deus feito homem, fala aos nossos corações acerca de como devemos iniciar nossos dias. Nada é mais importante ao começarmos um novo dia, do que separar um tempo para oração e meditação na Palavra. E há cristãos que acham que “não é bem assim...”

Aplicação
Nosso tempo devocional é tão importante, que enfrentamos oposição sempre que nos propomos a fazer isso com intensidade e constância. Aconteceu com você? Quando você chega para seu lugar de oração, para meditar nas #palavrasdejesus, toca o telefone? Entra uma mensagem no seu celular? Alguém bate na porta? Bem, veja que nos dias de Jesus os próprios discípulos foram interromper o que Ele fazia, trazendo um “compromisso importante” com todos que O buscavam... Precisamos decidir que nada é mais importante que nosso tempo com Deus pelas manhãs. Jesus nos ensinou isso, sem palavras...

#meditandonaspalavrasdejesus
#meditandonapalavra
#meditaçõesdiárias
#devocionais
#devocionaisdiarios
#momentoscomdeus

segunda-feira, 4 de novembro de 2019

PODER EM UMA SÓ PALAVRA - MEDITANDO NAS PALAVRAS DE JESUS



“Tendo Jesus chegado à casa de Pedro, viu a sogra deste acamada e ardendo em febre. Mas Jesus tomou-a pela mão, e a febre a deixou. Ela se levantou e passou a servi-lo. Chegada a tarde, trouxeram-lhe muitos endemoninhados; e ele meramente com a palavra expeliu os espíritos e curou todos os que estavam doentes.” Mateus 8:14-16

Vivemos dias em que encontramos cristãos buscando muito mais “sentir e experimentar” para supostamente crer. Entretanto, a Bíblia nos ensina que a fé bem pelo ouvir e o ouvir pela Palavra. Aliás, Jesus confrontou Tomé quanto ao fato que ele disse que creu porque viu.
Ao longo do Seu ministério, lemos sobre o poder das #palavrasdejesus, como no texto de hoje. “Apenas” uma palavra continua com todo o poder para transformar todas as coisas.

Aplicação
Penso que estamos em certa vantagem em relação aos nossos irmãos de outras épocas, porque já sabemos tudo o que aconteceu. Jesus venceu! Temos O Espírito Santo, além de termos todas as #palavrasdejesus que o Espírito Santo julgou suficientes para que pudéssemos crer, relatadas na Bíblia. Temos diversos relatos em que Seu poder foi liberado pela Sua Palavra. Ele já fez tudo o que era necessário. Agora, o nosso trabalho é crer!

#meditandonaspalavrasdejesus
#meditandonapalavra
#meditaçõesdiárias
#devocionais
#devocionaisdiarios
#momentoscomdeus

domingo, 3 de novembro de 2019

LIBERDADE AOS CATIVOS - MEDITANDO NAS PALAVRAS DE JESUS


“Mas Jesus o repreendeu, dizendo: Cala-te e sai desse homem. Então, o espírito imundo, agitando-o violentamente e bradando em alta voz, saiu dele. Todos se admiraram, a ponto de perguntarem entre si: Que vem a ser isto? Uma nova doutrina! Com autoridade ele ordena aos espíritos imundos, e eles lhe obedecem!” Marcos 1:25-26


Para alguém experimentar libertação de demônios em nossos dias, basta querer. Jesus já venceu, já nos entregou poder, o Espírito Santo age em nós e através de nós. Há apenas um impeditivo para alguém ser liberto: desejar permanecer na prática do pecado que abriu as portas de sua vida, ou por medo, não querer “correr o risco” de crer para ser liberto. O medo que produz tormento, mantém pessoas presas. Até que alguém pregue a verdade das #palavrasdejesus para que o Espírito Santo gere fé!

Aplicação
Se você está lutando contra opressões malignas em sua vida, saiba que há solução. Há poder delegado por Jesus a todo aquele que nEle crê em nossos dias. A manifestação do Seu poder é tamanha que fará você se admirar da autoridade do Nome de Jesus diante do mundo espiritual. Não espere mais. Busque ajuda. Viva toda a libertação que há no Nome de Jesus!

#meditandonaspalavrasdejesus
#meditandonapalavra
#meditaçõesdiárias
#devocionais
#devocionaisdiarios
#momentoscomdeus

sexta-feira, 1 de novembro de 2019

AUTORIDADE E PODER - MEDITANDO NAS PALAVRAS DE JESUS



“Mas Jesus o repreendeu, dizendo: Cala-te e sai desse homem. Então, o espírito imundo, agitando-o violentamente e bradando em alta voz, saiu dele.” Marcos 1:25-26

Muitos pensam que o mundo espiritual das trevas é lugar para fugir. Porque não conhecem o poder do Nome de Jesus, mas apenas o poder do marketing do inferno nos filmes de Hollywood, acreditam ser um lugar invencível. Falso! O Senhor Jesus autoriza a todos que creem no Seu Nome a exercerem autoridade sobre demônios e libertar os cativos das trevas que desejem ser libertos. Precisamos nos “sujeitar a Deus e resistir ao diabo, e assim ele fugirá de nós.” (Tiago 4:7) Em Nome de Jesus!

Aplicação
Se você está em Cristo sujeito a Deus, é o diabo quem fugirá de você, não você dele. Não tenha medo. As #palavrasdejesus nos trazem revelação de quem somos, nos fortalecem para exercermos autoridade em fé na revelação de quem somos. Jesus veio para destruir as obras do diabo (I João 3:8), e nós somos Seus trabalhadores atuais, contratados para essa obra nos dias de hoje. Não tema. Creia sempre! Há poder no Nome de Jesus!

#meditandonaspalavrasdejesus
#meditandonapalavra
#meditaçõesdiárias
#devocionais
#devocionaisdiarios
#momentoscomdeus

quarta-feira, 30 de outubro de 2019

AUTORIDADE E PODER - MEDITANDO NAS PALAVRAS DE JESUS



“Depois, entraram em Cafarnaum, e, logo no sábado, foi ele ensinar na sinagoga. Maravilhavam-se da sua doutrina, porque os ensinava como quem tem autoridade e não como os escribas.” Marcos 1:21-22

A grande diferença entre as #palavrasdejesus e os ensinos de outras religiões é a autoridade espiritual que emana da Palavra. Não há comparação entre a Palavra de Deus e as palavras dos homens... Religiosos podem produzir textos religiosos, mas A Palavra do Senhor é poder! Poder para confrontar, para transformar, para gerar arrependimento, gerar vida espiritual.
Isso nenhuma religião pode produzir. Nem mesmo a “religião evangélica”. Mas as #palavrasdejesus conduzem à vida eterna.

Aplicação
Qual é a expectativa que você tem no coração quando ouve uma pregação das #palavrasdejesus? Na Bíblia encontramos pessoas que ouviram a Palavra, mas “não tinham ouvidos para ouvir”, e por esse motivo, foram embora sem receber... apesar de todo o poder contido nas escrituras, o limite será sempre um coração aberto ou fechado. O Senhor Deus não obriga ninguém a seguir a Sua voz!
#meditandonaspalavrasdejesus
#meditandonapalavra
#meditaçõesdiárias
#devocionais
#devocionaisdiarios
#momentoscomdeus