terça-feira, 22 de outubro de 2019

O CHAMADO - MEDITANDO NAS PALAVRAS DE JESUS


“Passando adiante, viu outros dois irmãos, Tiago, filho de Zebedeu, e João, seu irmão, que estavam no barco em companhia de seu pai, consertando as redes; e chamou-os. Então, eles, no mesmo instante, deixando o barco e seu pai, o seguiram.” Mateus 4:21-22

Seguindo na cronologia, em Mateus 4, de 18 a 22 encontramos Jesus chamando os irmãos Pedro e André, e Tiago e João. Chama minha atenção Tiago e João deixarem o barco e seu pai para seguir a Jesus. Chamado específico para se dedicarem à pregação do evangelho! Abandonaram o barco, seus pais, e fizeram história! Penso nos pais que oram para que filhos afastados se voltem ao Senhor! No outro extremo, penso nos que tem filhos na igreja, mas, se Jesus os chamar, não permitirão! Já viu isso? Você agiria assim com seus filhos? Ou ainda: será que você está fugindo do seu chamado?

Aplicação
Sim, alguns serão chamados para o campo missionário ou para ministério pastoral. Outros para diversos ministérios nas igrejas locais. E muitos serão chamados para ser “missionários e pastores de mercado”; servirão a Jesus em suas profissões. O importante é servir ao Senhor em qualquer lugar, onde estivermos. Sempre. Até que Ele venha... e me parece que está às portas! Finalizando o que iniciei: a oração dos pais pelos filhos é poderosa! Persevere!
#meditandonaspalavrasdejesus
#meditandonapalavra
#meditaçõesdiárias
#devocionais
#devocionaisdiarios
#momentoscomdeus

Nenhum comentário:

Postar um comentário