segunda-feira, 30 de setembro de 2019

COMPARTILHAR VIDA - MEDITANDO NAS PALAVRAS DE JESUS



“Muitos samaritanos daquela cidade creram nele, em virtude do testemunho da mulher, que anunciara: Ele me disse tudo quanto tenho feito. Vindo, pois, os samaritanos ter com Jesus, pediam-lhe que permanecesse com eles; e ficou ali dois dias. Muitos outros creram nele, por causa da sua palavra, e diziam à mulher: Já agora não é pelo que disseste que nós cremos; mas porque nós mesmos temos ouvido e sabemos que este é verdadeiramente o Salvador do mundo.”
João 4:39-42
Hoje, seguindo no texto, quero referenciar o efeito das #palavrasdejesus comunicada aos samaritanos pela mulher que mal tinha acabado de conhecer a Jesus. Até então, ela ainda não tinha sido instruída, nem discipulada, mas o impacto do encontro com Ele foi suficiente. E ela trouxe muitos dos seus para conhecerem a Cristo, que falou pessoalmente aos corações deles. Veja que a princípio, eles creram pelo que ela tinha dito, mas depois, creram pelas próprias #palavrasdeJesus ao seu coração. O evangelho começou a ser pregado em Samaria através do testemunho daquela mulher.

Aplicação
Muitas vezes somos desencorajados a pregar. Afinal, não estamos preparados, não conhecemos a Bíblia o suficiente, e nem somos pregadores... Sim, isso é verdade, mas perceba que todos podemos aproximar pessoas de Jesus, compartilhando como foi nosso encontro com Ele! Ele mesmo vai Se revelar, com Suas próprias palavras aos que O buscarem ainda hoje... 
Mas que isso não sirva de motivo de acomodação, pois devemos conhecer mais da Sua Palavra a cada dia, para compartilhar o que cremos com todos ao redor.

#meditandonaspalavrasdejesus
#meditaçõesdiárias
#devocionais
#momentoscomdeus

Nenhum comentário:

Postar um comentário