quinta-feira, 26 de setembro de 2019

A VONTADE DE DEUS - MEDITANDO NAS PALAVRAS DE JESUS


“Mas ele lhes disse: Uma comida tenho para comer, que vós não conheceis. Diziam, então, os discípulos uns aos outros: Ter-lhe-ia, porventura, alguém trazido o que comer? Disse-lhes Jesus: A minha comida consiste em fazer a vontade daquele que me enviou e realizar a sua obra.”
João 4:32-34

Um dos temas mais discutidos no meio cristão é a vontade de Deus, embora a busca de muitos seja aprender como fazer Deus cumprir a própria vontade. Consideremos que a vontade de Deus em nossa vida pode até não nos ser agradável, mas será “boa, agradável e perfeita” aos olhos do Senhor.
Afinal, no texto de hoje com as #palavrasdejesus, veremos que Ele veio para “comer essa comida”, cumprir Sua vontade com determinação! A vontade do Pai era a Sua morte na cruz! Claro que não temos o mesmo chamado de Jesus, mas eventualmente Deus nos poderá fazer passar por situações que não entendemos, mas necessárias para nos tornarmos quem Ele quer que venhamos a ser...

Aplicação: Se cremos que Deus nos ama, entendermos que a Sua vontade é boa agradável e perfeita, mesmo quando não fizer sentido aos nossos olhos. Assim começaremos a entender melhor os textos “em tudo dai graças” e “todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus”.
Mas isso, claro, como tudo o mais na vida cristã, nos exigirá uma boa dose de fé!

#meditandonaspalavrasdejesus
#meditaçõesdiárias
#devocionais
#momentoscomdeus

Nenhum comentário:

Postar um comentário