sábado, 3 de outubro de 2015

MEDITAÇÕES DE 21 A 27 DE SETEMBRO



Bem vindo!    
Neste espaço do Blog do Ministério, tenho compartilhado meditações para a vida diária que posto diariamente em meu Facebook pessoal.
E como nem todos acompanham o Facebook, ou não conseguem acompanhar todos os dias, aos domingos eu reúno aqui o que puliquei ao longo da semana que passou.
Publicar este conteúdo tem sido um tempo muito especial para mim.
Pretendo prosseguir publicando diariamente algo inspirador para a vida daqueles que passam pela minha página, e aos domingos, ou qualquer outro dia, por aqui, enquanto Deus quiser e me abençoar para escrever...
E, principalmente, enquanto Seu Santo Espírito me inspirar, quero poder tocar vidas com A Palavra. Oro, então, para que seja útil em sua vida, já que você parou aqui.
Se você achar que este conteúdo pode ser útil em seu pequeno grupo, célula, na vida de alguém que você conhece, ou qualquer outro lugar, pode usar sem prévia autorização.
De graça recebemos, de graça damos.
O que peço apenas é que, PRINCIPALMENTE, se você for abençoado por algum dos textos, que você pare sua leitura e ore por nós, e pelo nosso ministério aqui em Alphaville, São Paulo e nos abençoe.
E que Deus abençoe sua vida, em Nome de Jesus!

Sábado 26 de setembro: "Sem publicação"

Sexta feira 25 de setembro: " O cobiçoso cobiça todo o dia, mas o justo dá e nada retém”. Provérbios 21:26

Sempre que estamos diante de um texto bíblico e queremos realmente aprender algo, devemos procurar outros textos com o mesmo conceito para ampliarmos nossa compreensão e revelação...
Provérbios 28:25 "O cobiçoso levanta contendas, mas o que confia no SENHOR prosperará".
No texto acima, vemos que o cobiçoso confia em seu braço e vai gerar conflitos, preso que está em sua percepção de que o que alguém tem, é poderoso para gerar em si, o efeito que cobiça na vida do próximo…
É inseguro, inconstante, e capaz de fazer qualquer coisa para alcançar o que o outro tem. Este, portanto, não confia no Senhor, e não prosperará, pois mesmo que tenha alguma coisa, nunca terá o que o outro tem…
Há milhares de “outros” a sua volta que tem algo que ele não tem…
Veja ainda que a alma generosa, o justo que nada retém do texto, receberá na medida que der… mas o que quer ter o que o outro tem, para guardar para si, será pura perda...
Provérbios 11:24-25 "A quem dá liberalmente, ainda se lhe acrescenta mais e mais; ao que retém mais do que é justo, ser-lhe-á em pura perda. A alma generosa prosperará, e quem dá a beber será dessedentado”.
Sabemos que será perda nesta vida, e perda na vida vindoura.,,
Digo isso pois nos dez mandamentos (Êxodo 20:13-17) encontramos uma sequencia de coisas que alguém faz contra alguém que prejudica quem sofre com o pecado do outro…
Veja que não cobiçar está junto com não matar, adulterar, furtar e mentir… parece que uma “cobiçazinha” interior não tem nada demais, mas veja que está associado a coisas muito graves enquanto pecado!
E vivemos dias em que a mídia trás a cobiça dentro das casas das pessoas para que cobicem o que alguém tem, ao conhecer as casas dos famosos, os carros dos famosos, a carreira dos bem sucedidos, os empregados e estrutura da vida dos ricos, as esposas “maravilhosas” dos bem sucedidos, e isso tudo vira um programa de TV para levar alguém a desejar o que o outro tem…
Hebreus 13:5 "Seja a vossa vida sem avareza. Contentai- vos com as coisas que tendes; porque ele tem dito:De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei".
Bem, o convite é buscarmos em Deus as coisas para nossas vidas. Buscar as coisas que Ele nos convida a conquistar. Fugir daquelas que Ele nos adverte a não cobiçar…
Sim, é uma luta para muitos de nós mas sim, é a vida mais alta anual O Senhor nos chama a viver… e é neste lugar que está o real sentido da vida. A vida em Jesus Cristo!
Deus abençoe. Bom dia...

Quinta feira 24 de setembro: "O preguiçoso morre desejando, porque as suas mãos recusam trabalhar.” Provérbios 21:25

Em toda a Bíblia há ensino claro sobre trabalhar e prosperar…
E há uma bênção também clara, para quando isso é feito segundo o "sistema de Deus".
Sim, o pecado de Adão trouxe uma maldição de Deus sobre o trabalho, e o que deveria nos custar menos fisicamente e emocionalmente, e nos dar uma colheita maior, pela desobediência nos sobreveio uma maldição: trabalhar a mais, com dificuldade, em meio a angustia e sofrimento, e colher de menos.
Entretanto, esta maldição fica sobre os que não trabalham debaixo de uma perspectiva espiritual, o que não tem nada a ver com a teologia da prosperidade.
O Senhor nos revela na Palavra que Jesus Cristo nos liberta da maldição pela Sua obra na cruz…
Assim que, embora vivamos em meio a necessidade de trabalhar, embora existam os que exploram o trabalho dos demais, podemos crer que O Senhor pode nos conduzir a colher mais que o que não crê, e trabalhar menos também, mas apenas proporcionalmente conforme a medida de fé.
A questão é que o Senhor espera que o foco principal de nosso trabalho passe a ser o que é eterno, não o que é passageiro…
A humanidade trabalha desesperadamente para tentar conquistar coisas aqui, entesourar aqui, guardar aqui, proteger aqui…
E muitos que creem entram neste engano, e distorcem o ensino!
Mateus 6:19-21 "Não acumuleis para vós outros tesouros sobre a terra, onde a traça e a ferrugem corroem e onde ladrões escavam e roubam; mas ajuntai para vós outros tesouros no céu, onde traça nem ferrugem corrói, e onde ladrões não escavam, nem roubam; porque, onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração”.
Lucas 12:33-34 "Vendei os vossos bens e dai esmola; fazei para vós outros bolsas que não desgastem, tesouro inextinguível nos céus, onde não chega o ladrão, nem a traça consome, porque, onde está o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração”.
Segundo o ensino de Jesus, precisamos trabalhar aqui para o que é eterno… esta deve ser nossa principal visão quanto ao que fazemos…
Mas sim, o preguiçoso vai sofrer nesta terra, pois somos chamados sim, a trabalhar aqui, e bem, para colher o fruto do nosso trabalho… eventualmente, creio, com uma bênção maior de Deus sobre o fruto do trabalho de nossas mãos, quando cremos...
II Tessalonicenses 3:10-12 "Porque, quando ainda convosco, vos ordenamos isto:se alguém não quer trabalhar, também não coma. Pois, de fato, estamos informados de que, entre vós, há pessoas que andam desordenadamente, não trabalhando; antes, se intrometem na vida alheia. A elas, porém, determinamos e exortamos, no Senhor Jesus Cristo, que, trabalhando tranqüilamente, comam o seu próprio pão”.
Que Deus abençoe seu dia de trabalho… Que prospere suas mãos…
Mas que você seja frutífero no que é eterno, pois, qualquer coisa material que você conquistar nesta terra, vai passar…
Deus abençoe. Bom dia...

Quarta feira 23 de setembro: "Quanto ao soberbo e presumido, zombador é seu nome; procede com indignação e arrogância". Provérbios 21:23

A soberba baseada em coisas naturais, do mundo, as coisas físicas, é ridícula por si só, pois quem for sincero, sabe que tudo isso é passageiro.
Já a “soberba espiritual” é uma tragédia!
Não vou nem tratar aqui dos que rejeitam a obra de Jesus na cruz, por não darem valor a algo tão tremendo, preferindo confiar em suas próprias soluções espirituais… se apoiando em seus próprios feitos na expectativa de serem aceitos por Deus à sua própria maneira… Creio que esta é a soberba e presunção maiores que possam existir...
Mas quero tratar dos da fé! Dos cristãos, que creem em Jesus Cristo.
Nós temos que vigiar ainda mais contra a soberba!
Como lemos no ensino de Jesus, até mesmo a oração do “soberbo supostamente cristão” é de si para si mesmo… Deus nem a recebe!
Veja a parábola de advertência de Jesus em Lucas 18:10-14 "Dois homens subiram ao templo com o propósito de orar:um, fariseu, e o outro, publicano. O fariseu, posto em pé, orava de si para si mesmo, desta forma: Ó Deus, graças te dou porque não sou como os demais homens, roubadores, injustos e adúlteros, nem ainda como este publicano; jejuo duas vezes por semana e dou o dízimo de tudo quanto ganho. O publicano, estando em pé, longe, não ousava nem ainda levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: Ó Deus, sê propício a mim, pecador! Digo-vos que este desceu justificado para sua casa, e não aquele; porque todo o que se exalta será humilhado; mas o que se humilha será exaltado”.
O pecador saiu justificado, enquanto o religioso nem mesmo foi recebido, mas provavelmente, a seus olhos, cumpriu seu ritual, e segundo sua visão foi aceito por Deus pois era o máximo em práticas religiosas…
Até mesmo Paulo, pela excelência da revelação, provavelmente por seu arrebatamento ao terceiro céu, teve que lidar com sua soberba! II Coríntios 12:7a "E, para que não me ensoberbecesse com a grandeza das revelações, foi-me posto um espinho na carne”…
Assim, diante destes textos, me parece que o evangelho atual está “de cabeça para baixo” pois os "lugares de honra da igreja ficam cada vez mais altos", quando o ensino de Jesus é exatamente o oposto!
Marcos 10:43-45 "Mas entre vós não é assim; pelo contrário, quem quiser tornar-se grande entre vós, será esse o que vos sirva; e quem quiser ser o primeiro entre vós será servo de todos. Pois o próprio Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos”.
E parece que escrever sobre isso me leva a um paradoxo, pois quem escreve, corre o risco de se por no lugar de quem denuncia… e que Deus me ajude pois não é o que vejo em mim, mas se não falamos e refletimos a respeito, para muitos esta verdade ficará em oculto.
Assim, que não digo que é o que faço mas digo que é para onde quero ir, e agradeço pelas orações para que prossiga.
Tenho me arrependido do que já fiz, como já pensei, como já julguei.
Ninguém é melhor que ninguém no Corpo, mas somos todos iguais em Cristo, que é O Cabeça do Corpo…
Somos todos co-servos uns dos outros, e devemos servir uns aos outros.
O zombador não ficará impune diante dO Senhor, pois Ele julgará toda a forma de zombaria contra a Sua Palavra! Isso é carnalidade sempre...
Gálatas 6:7-8 "Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará. Porque o que semeia para a sua própria carne da carne colherá corrupção; mas o que semeia para o Espírito do Espírito colherá vida eterna”.
Que O Senhor nos ajude diante deste texto a não olhar ou lembrar de alguém que conhecemos, mas sim, a olharmos para nós mesmos. No profundo de nosso coração para que haja real arrependimento…
Haja real arrependimento em Nome de Jesus!
Deus abençoe. Bom dia...

Terça feira 22 de setembro: "O que guarda a boca e a língua guarda a sua alma das angústias". Provérbios 21:23

A "sabedoria popular" cunhou a frase que define que quem fala demais, "dá bom dia para cavalo"...
Ou seja que fala demais, passa ridículo, vergonha, e faz coisas absurdas. E embora nem sempre perceba, os outros a sua volta, sim. Seria bom se fosse apenas o ridículo a consequência de falar demais... mas não é.
Entendemos isso apenas pela Palavra.
Este, aliás, é um tema recorrente na Bíblia, principalmente, creio, no livro de Provérbios, mas sim, em Salmos, Tiago e outros.
A questão é que o que falamos influencia nossa vida demais.
Jesus também investiu tempo em ensinar que o que contamina uma pessoa não é o que entra por sua boca, falando, no caso, acerca de não lavar as mãos para comer, mas disse que, sim, a contaminação vem pelo que sai da boca! Pelo que falamos! Pelas nossas palavras!
Leia sobre isso em Mateus 15:11... e veja que no verso 18, Ele explica mais, que o problema é que o que falamos vem do coração e o que está no coração é o que nos contamina ao sair...
Assim, que o Senhor nos chama a guardar a boca e língua, pois no extremo, alguém pode arruinar sua própria vida pelo que fala.
Provérbios 13:2 "O que guarda a boca conserva a sua alma, mas o que muito abre os lábios a si mesmo se arruína".
Mas sim, creio que quando decidimos MESMO que queremos mudar, que entendemos o princípio, que vamos lutar contra nossa carne, que vamos matar o velho Adão que habita em nós...
Quando e se decidirmos sinceramente mudar, podemos ter certeza de sim, contar com a bênção do Senhor nessa decisão, através de respostas para nossas orações:
Salmo 141:3 "Põe guarda, SENHOR, à minha boca; vigia a porta dos meus lábios".
Sim, Ele vai nos ajudar a guardar quando em fé, SE nos arrependermos do que falamos, como falamos, para quem falamos... e nos vai fortalecer para vencermos a nós mesmos.
Mas, creio, isso somente acontece a partir de um arrependimento sincero, e um desejo de mudar.
Sim, Ele vai nos ajudar no processo de mudança interior quanto ao que entra em nosso coração, para que sejamos transformados pela Sua Palavra, e pelo Espírito Santo de Deus.
Esta é a única maneira de mudar o que e como falamos...
Deus nos abençoe e fortaleça... em Nome de Jesus!
Bom dia.

Segunda feira 21 de setembro: " O sábio escala a cidade dos valentes e derriba a fortaleza em que ela confia”. Provérbios 21:22

Como já compartilhei algumas vezes, no Velho Testamento encontramos figuras que podem ser melhor compreendidas pelo ensino trazido no Novo. Mas não podemos perder de vista que o Novo e o Velho Testamentos são complementares como revelação e ensino da parte de Deus, e é tolice desprezar qualquer parte de seu conteúdo…
Por exemplo, em Mateus 12:28-30 lemos algo sobre as estruturas dos “valentes” em um ensino dado pelo próprio Jesus:
"Se, porém, eu expulso demônios pelo Espírito de Deus, certamente é chegado o reino de Deus sobre vós. Ou como pode alguém entrar na casa do valente e roubar-lhe os bens sem primeiro amarrá-lo? E, então, lhe saqueará a casa. Quem não é por mim é contra mim; e quem comigo não ajunta espalha. Por isso, vos declaro:todo pecado e blasfêmia serão perdoados aos homens; mas a blasfêmia contra o Espírito não será perdoada”.
Antes de prosseguir, recomendo que leia o texto todo em seu contexto….
Mas voltando, sim, há pessoas e recursos preos nas fortalezas, nas casas, nas cidades controladas pelos valentes.
E, sim, há poder no Nome de Jesus para trazer libertação para tudo o que está retido nestas fortalezas.
Sim, este poder e autoridade, e se associarmos com o verso de hoje, esta Sabedoria, está contida e manifesta na compreensão de que é necessário haver a revelação dos recursos contidos no Reino de Deus.
Sim, há muitos segredos contidos na Palavra, que nem sempre nos tem sido ensinada, entendida, revelada, pela exata compreensão do evangelho do Reino.
Mas para os que o buscam no particular, que querem mais, a estes Ele revela Seus segredos, como fazia com os discípulos e os que saiam do meio da multidão para que Ele ensinasse o real significado de Suas palavras… Nunca reparou nisso quando Jesus encerrava algum sermão? Veja por exemplo em Mateus 13 após pregar a Parábola do semeador, a do joio e do trigo… quem apenas ficou na multidão não entendeu tudo...
E sim, mas também há muita blasfêmia misturada com o entendimento errado de muita coisa, quando, e principalmente, se atribui uma obra do Espírito Santo a satanás! Sim, isso não é novo, mas desde os tempos de Jesus que os religiosos confundiam as coisas e atrapalhavam os que buscaram revelação…
Que possamos receber da Verdadeira Sabedoria, pelo Espírito Santo de Deus, para que toda a revelação que há para nós, os que cremos, nos dias em que vivemos, venha sem contaminação nem manipulação.
Que a pura e verdadeira Palavra do Senhor nos conduza a derribar as fortalezas e libertar tudo e todos que estavam presos… em Nome de Jesus.
Deus abençoe… Bom dia!

                                                               ___________

 
E assim, novamente chegamos ao fim do conteúdo de mais uma semana desta série.
Que Deus abençoe sua vida. Oro a Deus por todos que passam por aqui.
Se você tiver mais um tempo livre, convido para que você passeie aqui pelo Blog e conheça os outros conteúdos.
Se não sabia, também tenho outro Blog, este sobre profecia bíblica.
Se quiser conhecer, clique aqui...
E ainda, se puder, visite nossa página no Facebook. Se quiser nos acompanhar, "curta" nossa página.
Mais uma vez, reforço que, se nosso conteúdo publicado aqui tem abençoado sua vida, ore por nós.
Ponha em sua lista de intercessão o Ministério Cristão Alfa e Ômega, nossa família e tudo o que envolve semear este trabalho. Ore também por toda a equipe aqui do Ministério.
Deus nos tem dado gente muito preciosa e poderosa por aqui conosco.
São bênção de Deus, em nossas vidas e na vida de muitos, mesmo!
Aliás, se você mora em Alphaville ou no em torno, e está sem igreja, faça-nos uma visita.
Você não chegou até esta página por acaso...
Se você sabe de alguém por aqui que esteja procurando um lugar para congregar, se concordar com o que publicamos por aqui, com o que cremos, indique nosso Ministério.
Deus abençoe sua vida! Boa semana!

Haroldo Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário