domingo, 4 de outubro de 2015

MEDITAÇÕES DE 28 SETEMBRO A 4 DE OUTUBRO

Bem vindo!    
Neste espaço do Blog do Ministério, tenho compartilhado meditações para a vida diária que posto diariamente em meu Facebook pessoal.
E como nem todos acompanham o Facebook, ou não conseguem acompanhar todos os dias, aos domingos eu reúno aqui o que puliquei ao longo da semana que passou.
Publicar este conteúdo tem sido um tempo muito especial para mim.
Pretendo prosseguir publicando diariamente algo inspirador para a vida daqueles que passam pela minha página, e aos domingos, ou qualquer outro dia, por aqui, enquanto Deus quiser e me abençoar para escrever...
E, principalmente, enquanto Seu Santo Espírito me inspirar, quero poder tocar vidas com A Palavra. Oro, então, para que seja útil em sua vida, já que você parou aqui.
Se você achar que este conteúdo pode ser útil em seu pequeno grupo, célula, na vida de alguém que você conhece, ou qualquer outro lugar, pode usar sem prévia autorização.
De graça recebemos, de graça damos.
O que peço apenas é que, PRINCIPALMENTE, se você for abençoado por algum dos textos, que você pare sua leitura e ore por nós, e pelo nosso ministério aqui em Alphaville, São Paulo e nos abençoe.
E que Deus abençoe sua vida, em Nome de Jesus!

Sábado 3 de outubro: "Sem publicação"

Sexta feira 2 de outubro: "Sem publicação"

Quinta feira 1 de outubro: " Não há sabedoria, nem inteligência, nem mesmo conselho contra o SENHOR”. Provérbios 21:29

Bem, eu creio em Deus há décadas.
Minha experiência pessoal com Jesus Cristo como meu Senhor e Salvador transformou minha vida, mudou a minha maneira de enxergar meus dias, meu presente e, claro, meu futuro.
A minha compreensão de vida, a partir da verdade e realidade de acessar um relacionamento com O Senhor Deus Todo Poderoso, auto existente, auto suficiente, e tantos outros adjetivos incompreensíveis e inexplicáveis à mente humana, me trás paz e segurança para viver minha vida.
Mas eventualmente, quando me deparo com pensamentos divergentes à existência de Deus, fico pensando como uma pessoa que não crê em Deus plenamente consegue organizar seus pensamentos, suas crenças, sua segurança quanto à vida e quanto à morte.
Por incrível que seja, se apoiará na sabedoria de outra pessoa...
Como explicar o que vemos, sentimos, experimentamos ao longo dos anos?
A organização dos sistemas de nossos corpos, da criação (não chamo de natureza), da biologia, da astronomia, da física, da reprodução humana, dos animais, das flores, dos rios, dos mares…
A maneira como pensamos, enxergamos, ouvimos, sentimos…
Como processamos os alimentos, a água, a respiração…
Como tudo se move dentro de você agora, neste instante, enquanto lê o que está diante de seus olhos, que veem, que transmitem ao seu cérebro, que acessam suas memórias e comparam se o que lê faz ou não sentido…
Enquanto sente na ponta dos dedos as teclas de seu computador.
Enquanto ouve os sons do ambiente em que você está agora.
Enquanto você respira, e o seu sangue circula, os seus sistemas processam milhões de operações que você nem imagina ao longo do dia.
Sim… Quando paro para refletir acerca de tudo isso, que é uma pequena parte do que existe, fico pensando como alguém consegue tentar inserir sabedoria, inteligência, conselho contra O Senhor…negar Sua realidade.
Apenas para achar outra explicação plausível, aceitável, para alguns dos poucos ítens que destaco aqui, vai levar centenas de anos…
E restarão milhares de outras questões sem explicação.
Porque embora me seja mais fácil perceber tudo que conheço e ver a “assinatura de um Deus Todo Poderoso em tudo”, não terei todas as explicações para tudo...
Sim porque, de qualquer maneira, tanto eu quanto, e muito mais, quem tenha o pensamento contrário, em algum momento, perceberemos que não nos será possível ter todas as informações reveladas. Comprovadas.
E O próprio Deus já nos disse isso em Deuteronômio 29:29.
Sim, sempre teremos informações encobertas que pertencem apenas a Ele… E sim, em algum momento, será necessário crer…
Seja na sabedoria, inteligência ou conselho contra O Senhor…
Seja para crer que Ele existe, e é galardoado daquele que O buscam…
Sempre haverá uma experiência de fé.
Sem fé é impossível agradar a Deus. Hebreus 11:6.
Cheque o que crê, confronte seus pressupostos… avalie em que você apóia toda a sua existência. A vida passa tão rápido…
Deus abençoe… bom dia!

Quarta feira 30 de setembro: " O homem perverso mostra dureza no rosto, mas o reto considera o seu caminho”. Provérbios 21:28

O Senhor em Sua Palavra nos chama a considerar caminhos para aprender com os outros. Seja para o bem, seja para o mal.
Somos convidados, por exemplo, a aprender com a formiga, que não tem preguiça, e considerarmos seus caminhos e aprender (Provérbios 6:6)
Somos convidados a perceber como O Senhor trata o caminho dos que permanecem longe dEle, ao longo dos dias de sua existência:
Salmo 1:6 "Pois o SENHOR conhece o caminho dos justos, mas o caminho dos ímpios perecerá.”
Mas para mim, a conclusão definitiva quanto à maneira como O Senhor nos convida a considerarmos os caminhos de um e outro, está neste texto:
Provérbios 4:18 "Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito. O caminho dos perversos é como a escuridão; nem sabem eles em que tropeçam”.
Quando andamos na Sua Palavra, ao longo do tempo, temos a promessa que a Sua Luz vai brilhar em nossa vida, até estarmos em pleno dia.
Já para o que rejeita as Suas veredas, que anda em sua própria sabedoria, este andará em trevas, sem saber nem mesmo em que tropeçou ao longo da vida. E seu fim não será bom...
Que possamos endireitar nossos caminhos e alinhar nossas veredas, pela sua Palavra, que é "lâmpada para nossos pés e luz para o caminho" (Salmo 119:105). Que possamos considerar a nossa caminhada diante do Senhor. Que brilhe a luz de Jesus em nós, para Sua glória.
Deus abençoe. Bom dia...

Terça feira 29 de setembro: " A testemunha falsa perecerá, mas a auricular falará sem ser contestada”. Provérbios 21:28

Salmo 78:3 "O que ouvimos e aprendemos, o que nos contaram nossos pais, não o encobriremos a seus filhos; contaremos à vindoura geração os louvores do SENHOR, e o seu poder, e as maravilhas que fez”.
Antes que tivéssemos acesso aos registros escritos da Palavra do Senhor, como em nossos dias, com tanta facilidade, suas verdades eram transferidas oralmente, de geração em geração.
E O Senhor, pelo Seu poder, se encarregava de interferir nas pessoas, tanto nas que falaram, quanto, posteriormente, nas que escreveram e copiaram, para que A Sua Palavra da Verdade chegasse até nós.
Apenas um Deus Todo Poderoso poderia assegurar que verdades espirituais e eternas pudessem ser transferidas de geração em geração, mesmo através de pessoas pecadoras, imperfeitas e frágeis, e chegar até nós! E assim fez para demonstrar, justamente, O Seu poder!
Isso para mim é mais uma as maneiras de me fortalecer em minha fé, para que eu possa confiar plenamente no Senhor Deus que, apesar de nós mesmos, nos alcança com o poder contido em Sua Palavra.
Por este motivo, segundo o texto de hoje, sim, a testemunha falsa, a que distorcesse A Palavra “auricular”, a que ouviu, pereceria, já que A Sua Palavra, Os Seus Testemunhos, os Seus Estatutos, são A própria Vida!
Quem rejeita a Sua Vida, não tem como prevalecer… perecerá!
Mas veem dias, e estão chegando, ou até mesmo já chegaram, em que a testemunha verdadeira morrerá.
Sim, a perseguição profetizada acerca dos últimos dias já chegou, e hoje, no mundo em que vivemos, irmãos nossos morrem pelo “simples fato” de não negarem seu testemunho. Morrem pela sua fé em Jesus, O Cristo!
Morrem porque não tem como negar que o que ouviram, viram, experimentaram, creem, confiam. Sabem que é A Verdade!
E esta perseguição cruel está alcançando índices e formas equivalentes ao do início, da igreja primitiva… como que fechando o ciclo da era da Igreja.
E estes morrem por este motivo, porque mantém seu testemunho o até ao preço da própria vida, pois sabem que não há Vida sem Ele…
Muito pelo contrário, nEle está A Vida Eterna!
Queridos, o dia finda…
A pressão contra A Palavra do Senhor aumenta, e aumentará a níveis sem precedentes. A própria Palavra nos revela.
Que possamos conhecer ao Senhor nestes dias, como Jó conheceu!
"Eu te conhecia só de ouvir, mas agora os meus olhos te vêem. Por isso, me abomino e me arrependo no pó e na cinza”. Jó 42:5-6
Sim, não de ouvir falar, mas de vida e verdade!
O conhecimento do Senhor real nos leva a arrependimento.
O conhecimento real, pelo Espírito Santo, nos leva ao temor do Senhor.
O conhecimento real pela Palavra e Sua morte, nos leva a Sua Vida…
Deus abençoe. Bom dia.

Segunda feira 28 de setembro: " O sacrifício dos perversos já é abominação; quanto mais oferecendo-o com intenção maligna!" Provérbios 21:27

Muitos que não conhecem a Deus pensam que apresentar sacrifícios a Ele O agradará…
Mas O Senhor é claro quando nos diz pela boca de um de Seus maiores profetas, Samuel, que obediência à Sua Palavra é o que Ele exige...
I Samuel 15:21-22 ˜Porém Samuel disse: Tem, porventura, o SENHOR tanto prazer em holocaustos e sacrifícios quanto em que se obedeça à sua palavra? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar, e o atender, melhor do que a gordura de carneiros. Porque a rebelião é como o pecado de feitiçaria, e a obstinação é como a idolatria e culto a ídolos do lar.˜
Hebreus 9:24-26 "Porque Cristo não entrou em santuário feito por mãos, figura do verdadeiro, porém no mesmo céu, para comparecer, agora, por nós, diante de Deus; nem ainda para se oferecer a si mesmo muitas vezes, como o sumo sacerdote cada ano entra no Santo dos Santos com sangue alheio. Ora, neste caso, seria necessário que ele tivesse sofrido muitas vezes desde a fundação do mundo; agora, porém, ao se cumprirem os tempos, se manifestou uma vez por todas, para aniquilar, pelo sacrifício de si mesmo, o pecado”.
Sim, a salvação eterna, pela graça, oferecida a qualquer pessoa é baseada no sacrifício de Cristo, e não em qualquer próprio esforço ou prática religiosa que proponha obras pessoais.
Mas ainda assim, sempre será uma obra de fé, da parte do que recebe o convite a abraçar a obra de Jesus, O Cristo.
Hebreus 11:6a “Sem fé é impossível agradar a Deus!”
Sim, todas as expressões religiosas ao redor do mundo propõe ou exigem sacrifícios da parte dos que querem se achegar ao deus pregado.
O Senhor Deus, Verdadeiro e Único, nos propõe um Caminho oposto.
Ele mesmo providenciou o sacrifício de Seu Único Filho para que o preço necessário fosse pago, e a Sua salvação pudesse ser recebida de graça e pela fé.
Simples assim, mas poderoso e incompreensível em sua grandiosidade assim também.
Que você não rejeite esta salvação baseado em sacrifícios pessoais pois isso seria abominável a Deus.
Que possamos sempre regressar para a cruz de Cristo, para lembrar de onde viemos, e para que Seu amor nos constranja a viver de uma maneira mais consagrada a Ele.
Deus abençoe. Bom dia...

                                                               ___________

E assim, novamente chegamos ao fim do conteúdo de mais uma semana desta série.
Que Deus abençoe sua vida. Oro a Deus por todos que passam por aqui.
Se você tiver mais um tempo livre, convido para que você passeie aqui pelo Blog e conheça os outros conteúdos.
Se não sabia, também tenho outro Blog, este sobre profecia bíblica.
Se quiser conhecer, clique aqui...
E ainda, se puder, visite nossa página no Facebook. Se quiser nos acompanhar, "curta" nossa página.
Mais uma vez, reforço que, se nosso conteúdo publicado aqui tem abençoado sua vida, ore por nós.
Ponha em sua lista de intercessão o Ministério Cristão Alfa e Ômega, nossa família e tudo o que envolve semear este trabalho. Ore também por toda a equipe aqui do Ministério.
Deus nos tem dado gente muito preciosa e poderosa por aqui conosco.
São bênção de Deus, em nossas vidas e na vida de muitos, mesmo!
Aliás, se você mora em Alphaville ou no em torno, e está sem igreja, faça-nos uma visita.
Você não chegou até esta página por acaso...
Se você sabe de alguém por aqui que esteja procurando um lugar para congregar, se concordar com o que publicamos por aqui, com o que cremos, indique nosso Ministério.

Deus abençoe sua vida! Boa semana!

Haroldo Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário