sábado, 3 de outubro de 2015

MEDITAÇÕES DE 14 A 20 DE SETEMBRO

 
Bem vindo!    

Neste espaço do Blog do Ministério, tenho compartilhado meditações para a vida diária que posto diariamente em meu Facebook pessoal.
E como nem todos acompanham o Facebook, ou não conseguem acompanhar todos os dias, aos domingos eu reúno aqui o que puliquei ao longo da semana que passou.
Publicar este conteúdo tem sido um tempo muito especial para mim.
Pretendo prosseguir publicando diariamente algo inspirador para a vida daqueles que passam pela minha página, e aos domingos, ou qualquer outro dia, por aqui, enquanto Deus quiser e me abençoar para escrever...
E, principalmente, enquanto Seu Santo Espírito me inspirar, quero poder tocar vidas com A Palavra. Oro, então, para que seja útil em sua vida, já que você parou aqui.
Se você achar que este conteúdo pode ser útil em seu pequeno grupo, célula, na vida de alguém que você conhece, ou qualquer outro lugar, pode usar sem prévia autorização.
De graça recebemos, de graça damos.
O que peço apenas é que, PRINCIPALMENTE, se você for abençoado por algum dos textos, que você pare sua leitura e ore por nós, e pelo nosso ministério aqui em Alphaville, São Paulo e nos abençoe.
E que Deus abençoe sua vida, em Nome de Jesus!

Sábado 19 de setembro: "Sem publicação"

Sexta feira 18 de setembro: "O que segue a justiça e a bondade achará a vida, a justiça e a honra". Provérbios 21:21

Muitas vezes tentamos tratar textos bíblicos segundo a lógica, mentalidade e valores humanos, mas A Palavra é espiritual em essência. Mais alta, sempre!
E vai sempre revelar a Jesus, O Cristo, e vai propor a manifestação do Reino de Deus!
Creio que seguir a Justiça é seguir a Jesus! É seguir Aquele que foi feito justiça de Deus, para que nEle fossemos justificados...
II Coríntios 5:21 "Aquele que não conheceu pecado, ele o fez pecado por nós; para que, nele, fôssemos feitos justiça de Deus."
Seguir a bondade é buscar a Deus, que é o que precisamos fazer para encontrá-lO, pois Ele promete ser achado dos que O buscam... E sim, precisamos desesperadamente da Sua bondade, que é o que nos conduz ao arrependimento. E sem arrependimento, não há salvação e portanto, não há esperança! Romanos 2:4 "Ou desprezas a riqueza da sua bondade, e tolerância, e longanimidade, ignorando que a bondade de Deus é que te conduz ao arrependimento?"
E sim, depois que somos transformados em Jesus, é apenas a partir disso que podemos segui-lO pois Ele é A Porta e O Caminho, e depois, nosso Guia, O Apóstolo da nossa confissão, nosso Advogado, intercessor, e tantas outras manifestações para a nossa vida diária pelo Espírito Santo que O revela a nós! Nele sim, em Jesus Cristo, encontraremos vida, justiça e honra propostos por Salomão.
Mas, provavelmente, vida não como a que é pregada hoje em dia...
Na verdade, hoje, creio que é exatamente o oposto... ou não? Vamos ver alguns textos, tendo em mente que A Porta e O Caminho são apertados...
Não é fácil seguir a Jesus verdadeiramente. Pode ser fácil ser religioso...
A VIDA em Cristo é aquela em que somos convidados a morrer para nós mesmos... Paulo nos diz isso claramente Gálatas 2:19-21 "Estou crucificado com Cristo; logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; e esse viver que, agora, tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim." Jesus nos chama a levar a nossa cruz, que significa morrer com Ele! Sim, esta não é aquela "vida" que tem sido pregada, que propõe levar a pessoa "vencer no mundo", mas sim, Aquele que nos chama, convida a "vencer O mundo"... Lemos em I João 5:4-5 "porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo:a nossa fé. Quem é o que vence o mundo, senão aquele que crê ser Jesus o Filho de Deus?"
A JUSTIÇA em Cristo é aquela que segundo Paulo em Filipenses 3:5-9 nos convida a ser "achado nele, não tendo justiça própria, que procede de lei, senão a que é mediante a fé em Cristo, a justiça que procede de Deus, baseada na fé; para o conhecer, e o poder da sua ressurreição, e a comunhão dos seus sofrimentos, conformando-me com ele na sua morte; para, de algum modo, alcançar a ressurreição dentre os mortos." Sim, me parece que segue no mesmo caminho da Justiça, não é verdade?
A HONRA em Cristo, pelo menos para mim, é me esforçar aqui, para entrar no Seu Reino, e ouvir naquele Dia o que Jesus revela em Mateus 25:21 sobre aquele Dia, o Dia de prestar contas diante dEle! "Disse-lhe o Senhor: Muito bem, servo bom e fiel; foste fiel no pouco, sobre o muito te colocarei; entra no gozo do teu Senhor". Meu Deus... que temor me dá pensar nisso...
Bem, cada um pode pensar em o que é Vida, Justiça, e Honra.
Eu apresento uma proposta aqui, que é meu objetivo de vida... E, creio, estou baseado em princípios da Palavra, pois existem outros textos com o mesmo sentido... Oro nesta manhã para que O Espírito Santo de Deus me conduza nesta direção, em Nome de Jesus. Não é o que já estou fazendo, para dizer aqui que alcancei, mas é o que estou testemunhando publicamente que estou decidindo fazer, e é nesta direção que eu vou, na expectativa que O Espírito Santo de Deus me conduza, me ensine, me transforme, me ensine, me leve.
Meu convite é para que você avalie seu coração hoje... e alinhe seus objetivos de vida com A Palavra...
Afinal, a vida passa tão rápido! Não podemos mais perder tempo.
Deus abençoe... bom dia!

Quinta feira 17 de setembro:
Faço uma pausa hoje na série de Provérbios para meditar em Hebreus, diante do impressionante terremoto do Chile de ontem.
Magnitude 8.4, com diversos tremores secundários, quase uma dezena na casa de 6 graus. E por um milagre, no lugar em que ocorreu, com poucas mortes.
Sim, mortes são uma tragédia, mas se pensarmos que o terremoto do Haiti foi de magnitude 7 e mais de 100 mil pessoas morreram, bem... parece que temos algo para chamar nossa atenção, para nossa reflexão... afinal, embora se saiba que é possível prever terremotos e que alguns o fazem, para a população comum, como você e eu, este conhecimento não é dado...
E as pessoas são sempre pegas de surpresa pelas tragédias...
Vou escrever algo no Blog mais elaborado sobre este tema, mas o que vem ao meu coração nesta manhã é o texto de Hebreus 12:25-29 "Tende cuidado, não recuseis ao que fala. Pois, se não escaparam aqueles que recusaram ouvir quem, divinamente, os advertia sobre a terra, muito menos nós, os que nos desviamos daquele que dos céus nos adverte, aquele, cuja voz abalou, então, a terra; agora, porém, ele promete, dizendo: Ainda uma vez por todas, farei abalar não só a terra, mas também o céu. Ora, esta palavra: Ainda uma vez por todas significa a remoção dessas coisas abaladas, como tinham sido feitas, para que as coisas que não são abaladas permaneçam. Por isso, recebendo nós um reino inabalável, retenhamos a graça, pela qual sirvamos a Deus de modo agradável, com reverência e santo temor; porque o nosso Deus é fogo consumidor".
Vivemos um tempo em que as pessoas se sentem inseguras, em que as nações da Europa passam por um "conflito humanitário", recebendo pessoas que fogem da tragédia em que vivem, infiltradas por outras que provavelmente tem outros objetivos. Vivemos abalos no Brasil na área política e econômica, avalie assim sem pensar em ideologias. Vivemos abalos no que muitos creem, em meio a uma confusão doutrinária sem precedentes.
Assim, a ocorrência de um terremoto de alta magnitude como que "grita" para que todos prestem atenção e percebam que sim, parece que tudo vai sendo lentamente abalado ao nosso redor nos últimos tempos...
E O Senhor nos deixa claro neste texto que, além de a terra vir a ser abalada, o próprio céu acima de nós o será. Em algum momento no futuro...
Bem, de todas as coisas abaláveis podemos tentar escapar, mas quando a terra e o céu são abalados, e pelo próprio Senhor Deus, bem... não vejo tanta esperança de alguém encontrar um lugar físico seguro...
E isso assim é, por que O Senhor é, Ele mesmo, O lugar inabalável!
E em meio a esta situação assustadora que virá, Ele nos convida a receber Seu Reino, que é inabalável! E nos refugiarmos nEle...
Que em meio aos abalos que já estamos observando, além daqueles que virão nos próximos dias, possamos abraçar a revelação do Seu Reino que é inabalável, para que possamos nos abrigar neste Lugar seguro...
O texto nos confirma que tudo o que será abalado, o será para que caia, para que as coisas inabaláveis, as eternas, as pertencentes ao Sistema do Senhor, nos sejam reveladas e permaneçam para sempre...
E todo aquele que crê, que nascer de novo, que busca o Reino, permaneça...
Este é o meu convite para esta manhã.
Vamos abraçar firmemente o convite para O Seu Reino, em Jesus Cristo!
Deus abençoe. Bom dia...

Quarta feira 16 de setembro: "Tesouro desejável e azeite há na casa do sábio, mas o homem insensato os desperdiça”. Provérbios 21:20

Este texto parece uma contradição com Provérbios 21:17 em que meditamos há alguns dias: "Quem ama os prazeres empobrecerá, quem ama o vinho e o azeite jamais enriquecerá”.
Mas veja estes outros dois textos:
I Timóteo 6:9-10 "Ora, os que querem ficar ricos caem em tentação, e cilada, e em muitas concupiscências insensatas e perniciosas, as quais afogam os homens na ruína e perdição. Porque o amor do dinheiro é raiz de todos os males; e alguns, nessa cobiça, se desviaram da fé e a si mesmos se atormentaram com muitas dores".
Provérbios 10:22 "A bênção do SENHOR enriquece, e não acrescenta dores.”
A questão é o objetivo, o foco. A Sabedoria aplicada!
Sim, Deus prospera.
Sim, desejar a riqueza leva ao mal caminho.
Sim, a bênção do Senhor enriquece sem dores…
Sim, correr atrás da riqueza leva a pessoa a passar por dores...
Sim, na presença do Senhor há delícias!
Sim, existem na terra prazeres que nos afastam de Deus.
A pergunta é… qual é o nosso foco?
Somos sábios?
Deus nos abençoe… bom dia!

Terça feira 15 de setembro: "Melhor é morar numa terra deserta do que com a mulher rixosa e iracunda". Provérbios 21:19

Já compartilhei aqui algumas vezes que, quando um mesmo princípio é repetido na Bíblia duas ou mais vezes, e isso acontece algumas vezes no livro de Provérbios, devemos dar ainda mais atenção ao ensino escrito.
À exortação. A compreender o que O Senhor fez questão de destacar, para nossa benção, ensino, correção, educação na justiça para que sejamos perfeitos e perfeitamente habilitados para toda boa obra...
Assim sendo, hoje vou postar novamente o conteúdo de dias atrás, que está na mesma linha da meditação do texto de hoje: a mulher rixosa!
Se você já leu quando postei, recomendo que leia novamente...
Se não tinha visto ainda, segue para sua reflexão...
“Melhor é morar no canto do eirado do que junto com a mulher rixosa na mesma casa". Provérbios 21:9
Muitos homens vão vibrar e exaltar a sabedoria de Salomão contida neste texto. E sim, é uma verdade.
Quando uma mulher é daquelas que reclama, murmura, pressiona, e tudo o que se faz está errado e vira briga…
Bem, é melhor morar em qualquer lugar do planeta que na mesma casa.
Mas minha pergunta é: Se ela já era rixosa, porque o homem casou com ela? Bem, vivemos um temp em que as pessoas não namoram mais para conhecer a pessoa com quem estão, não conversam mais, baseiam seu casamento em atração física apenas e, quando as coisas mudam pelo dia a dia, pois casamento é aliança e não atração física ou emoções apenas… a verdade emerge… E assim, namoro é quase apenas um “test drive sexual”.
E se descobre a verdade sobre quem é a pessoa com quem se casou apenas quando é tarde demais.
O que Deus abençoa é a aliança, a decisão de estar juntos até o fim!
O divórcio é uma tragédia sob todos aspectos. Deus odeia o divórcio.
Mas o que quero propor é a percepção que nos últimos 40/50 anos, temos assistido a uma “revolução” do papel da mulher e do homem, e os homens não conseguem mais ter certeza de quem são, qual o seu papel, como se devem posicionar na vida.
Esta revolução não vem do Senhor, mas das trevas, que estão modificando rapidamente tudo o que diga respeito ao relacionamento homem e mulher.
E sim, um homem que não sabe mais muito bem quem é, nem o que deve fazer, acaba afetando a mulher que está ao seu lado, com a qual se casou.
Esta mulher se sente na obrigação de tomar a frente nas decisões que não são tomadas, a querer acelerar os grandes passos na vida dp casal, e com certeza, acaba por se sentir mal e frustrada com isso.
E vai brigar com o marido. E se tornará cada dia mais rixosa, pois o marido, se não buscar em Deus quem é, acabará por aprofundar este cenário com frustração, com violência, com alcoolismo. Com traição.
Bem, ou você já entendeu o que quero dizer, ou não adianta prosseguir mais.
Nós homens precisamos desesperadamente buscar na Palavra, qual é o papel para o qual O Senhor nos criou. E para o qual Ele nos dará provisão!
Sim, Se ele nos preparou para sermos alguma coisa, Ele tem todo o recurso que precisamos para que Ele nos abençoe e capacite.
O que acontece em uma casa, se tudo vai bem ou não, é de responsabilidade do homem, não da mulher.
Ela deve andar junto, deve ser intercessora, deve ser parte…
Mas a responsabilidade é nossa. Dos homens.
Que Deus nos abençoe a investir tempo na Palavra, para encontrarmos a nossa identidade perdida ou confundida.
Que Ele nos abençoe para desempenharmos nosso papel com sabedoria e unção.
Que Ele abençoe as mulheres a orarem por seus maridos, e serem participantes desta transformação no casamento, encontrando também o seu papel, para que deixem de ser rixosas pela fé e pela obediência.
Que sejam parte da solução e não aumentem o problema…
Que o casal possa buscar junto a paz no Príncipe da Paz!
Boa semana! Deus abençoe...

Segunda feira 14 de setembro: "Quem ama os prazeres empobrecerá, quem ama o vinho e o azeite jamais enriquecerá". Provérbios 21:17

Tudo o que nos dá prazer, se "conecta" de alguma forma com uma "porta de entrada" em quem nós somos, e esta porta de conexão foi criada por Deus. Foi criada por Deus, para Ele... para uso exclusivo dEle!
Fomos desenhados para ter prazer nEle e com Ele.
Este um dos motivos da figura do casamento, e da Noiva com Jesus!
Com a entrada do pecado no mundo, e com ele a morte, esta "conexão" passou a ser utilizada por um "programa pirata".
Programa que promete prazeres, oferece prazeres passageiros sem Deus, prazeres que escravizam, geram engano e ao fim, morte.
Quem não encontra prazer em Deus, pelo Seu Santo Espirito, e pela revelação de Quem Ele é, passará sua vida religiosa discutindo com Deus para entender por que algo que dá prazer nesta vida possa ser considerado pecado... A mente ficou tão distorcida pelo pecado e pela carne que não mais compreende. Falta revelação.
Uma sociedade hedonista, voltada ao prazer pelo prazer, rejeitando Deus, ainda quer que Deus aceite e aprove todas as práticas que de alguma maneira ofereça algum tipo de prazer... e muitos que professam conhecer a Deus estão em dúvida hoje...
Mas ainda assim, em nossos dias, os últimos dias, O Senhor nos oferece Seu prazer. Sua bênção que enriquece e não acrescenta dores. Mas acima de tudo, o acesso à revelação de Quem Ele é!
Davi, por exemplo encontrou isso!
Salmo 19:11 "Tu me farás ver os caminhos da vida; na tua presença há plenitude de alegria, na tua destra, delícias perpetuamente".
Salmo 84:10 "Pois um dia nos teus átrios vale mais que mil; prefiro estar à porta da casa do meu Deus, a permanecer nas tendas da perversidade".
Já Paulo nos adverte que nos últimos dias, entre tantas outras coisas, os homens seriam assim como vemos: II Timóteo 3:4 "... mais amigos dos prazeres que amigos de Deus..."
E João ainda nos adverte:
I João 2:15 "Não ameis o mundo nem as coisas que há no mundo. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele".
Sim, amar o que há no mundo empobrece, como Salomão percebeu, pois nunca haverá dinheiro suficiente para se comprar tudo o que se acha que se precisa… tudo o que possa oferecer prazer, porque nada que há no mundo pode satisfazer alguém...
Já quem ama ao Senhor, e O tem como seu Pastor, não terá este problema! Sim, precisamos reler o Salmo 23:1 "O Senhor é o meu Pastor, de nada terei falta"...
Se O Senhor é meu Pastor, se tenho acesso a Sua presença, as “coisas" não farão falta, pois estarei suprido por Ele. Viverei e me alegrarei N'Ele... e serei dEle para sempre. A eternidade passa a ser o maior alvo de se obter riquezas, e percebemos que correr atrás do que há aqui é passageiro e insuficiente. É correr atrás do vento...
Sim, precisamos "sair da religião", e começar a ser impactados pela realidade do Seu Reino, para que nosso foco seja ajustado.
"Não atentando nós para as coisas que se veem, mas para as que não se veem. As que se veem são temporais, as que não se veem são eternas"...
Sim, Paulo encontrou este "lugar", teve esta revelação do Reino vindouro, e nos convida a entrar também…
O convite de Jesus não é para uma religião, nem para a igreja, mas sim, para O Seu Reino!
Façamos nossas considerações acerca de como gastamos o que ganhamos. Façamos nossas considerações sobre o que nos satisfaz. Mas, acima de tudo, façamos nossa avaliação de quanto de tesouros estamos armazenando nos céus. Lá, não há roubo, não há ferrugem, não há crise…
Venha O Teu Reino! Deus abençoe. Bom dia...
 

                                                               ___________


E assim, novamente chegamos ao fim do conteúdo de mais uma semana desta série.
Que Deus abençoe sua vida. Oro a Deus por todos que passam por aqui.
Se você tiver mais um tempo livre, convido para que você passeie aqui pelo Blog e conheça os outros conteúdos.
Se não sabia, também tenho outro Blog, este sobre profecia bíblica.
Se quiser conhecer, clique aqui...
E ainda, se puder, visite nossa página no Facebook. Se quiser nos acompanhar, "curta" nossa página.
Mais uma vez, reforço que, se nosso conteúdo publicado aqui tem abençoado sua vida, ore por nós.
Ponha em sua lista de intercessão o Ministério Cristão Alfa e Ômega, nossa família e tudo o que envolve semear este trabalho. Ore também por toda a equipe aqui do Ministério.
Deus nos tem dado gente muito preciosa e poderosa por aqui conosco.
São bênção de Deus, em nossas vidas e na vida de muitos, mesmo!
Aliás, se você mora em Alphaville ou no em torno, e está sem igreja, faça-nos uma visita.
Você não chegou até esta página por acaso...
Se você sabe de alguém por aqui que esteja procurando um lugar para congregar, se concordar com o que publicamos por aqui, com o que cremos, indique nosso Ministério.
Deus abençoe sua vida! Boa semana!

Haroldo Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário