sábado, 1 de agosto de 2015

MEDITAÇÕES DE 27 DE JULHO A 2 DE AGOSTO




Bem vindo!     
Neste espaço do Blog do Ministério, tenho compartilhado meditações para a vida diária que posto diariamente em meu Facebook pessoal.
E como nem todos acompanham o Facebook, ou não conseguem acompanhar todos os dias, aos domingos eu reúno aqui o que puliquei ao longo da semana que passou.
Publicar este conteúdo tem sido um tempo muito especial para mim.
Pretendo prosseguir publicando diariamente algo inspirador para a vida daqueles que passam pela minha página, e aos domingos, ou qualquer outro dia, por aqui, enquanto Deus quiser e me abençoar para escrever...
E, principalmente, enquanto Seu Santo Espírito me inspirar, quero poder tocar vidas com A Palavra. Oro, então, para que seja útil em sua vida, já que você parou aqui.
Se você achar que este conteúdo pode ser útil em seu pequeno grupo, célula, na vida de alguém que você conhece, ou qualquer outro lugar, pode usar sem prévia autorização.
De graça recebemos, de graça damos.
O que peço apenas é que, PRINCIPALMENTE, se você for abençoado por algum dos textos, que você pare sua leitura e ore por nós, e pelo nosso ministério aqui em Alphaville, São Paulo e nos abençoe.
E que Deus abençoe sua vida, em Nome de Jesus!

Sábado 31 de julho: "Sem publicação"

Sexta feira 31 de julho: "Suave é ao homem o pão ganho por fraude, mas, depois, a sua boca se encherá de pedrinhas de areia". Provérbios 20:17

Não sei se você sabe, mas eu escrevo um Blog sobre profecia bíblica, comparando os textos proféticos com o que acontece hoje em dia. Se quiser conhecer o link para acesso é este.
E escrevendo e pesquisando verdades sobre o Juízo vindouro, a grande Tribulação e a volta gloriosa de Jesus, percebi que tudo isso não é apenas conteúdo dos livros de Apocalipse ou Daniel, mas sim, aparece espalhado e as vezes até escondido pela Bíblia como um todo.
Da mesma forma, e principalmente, profecias e figuras sobre Jesus estão espalhadas em diversos textos.
E encontramos ainda revelações ou referências sobre a criação e também a maneira como o pecado entrou no mundo, apontando também para o Juízo, estão por toda A Palavra.
Claro que o tema do verso de hoje, fraude, está "na ordem do dia", mas considero importante importante lembrarmos como ela entrou nesta dimensão em que vivemos, para que pudesse estar tão visível em nossos dias.
Ela entrou pelo pecado, que na verdade, foi apresentado por satanás, em forma de serpente, por meio de fraude, e enganou a Eva, e que Adão aceitou e acolheu.
Toda a narrativa está em Gênesis capítulo 3.
E na sequência, vemos que o Juízo inicial e final, dado por Deus para a serpente foi que rastejaria e comeria do pó da terra.
Como podemos inferir sobre a "boca cheia de pedrinhas de areia"...
Mas mais importante que isso, que Aquele que viria da descendência da mulher, embora fosse ferido no calcanhar, lhe esmagaria a cabeça. Definitivamente.
Sim, a revelação para a pregação do evangelho em sua redenção foi dada no Éden logo após a entrada do pecado no mundo.
O Senhor nosso Deus sempre tem tudo sobre Seu controle.
Nada escapa de Sua Sabedoria e poder, e sempre se move segundo a Sua Palavra.
Sim, a fraude que há no mundo será julgada, mais que isso, todo o pecado será extirpado, e Seu Reino será estabelecido.
E em nossos dias, a redenção está disponível a todo aquele que nEle crê.
Sim, satanás já está julgado, e com ele, todo aquele que não crê em Jesus.
E sim, muitos tem pouco tempo para tomar uma decisão ao lado de Cristo.
A Palavra continua ecoando que "hoje é tempo aceitável, hoje é O dia da salvação"...
Oro a Deus para que esta revelação já esteja em sua vida.
Oro a Deus para que dia a dia possamos nos arrepender de nossos pecados, que são como uma fraude contra A Palavra de Deus em algum aspecto.
Oro a Deus para que "sejamos dignos de escapar de todas as coisas que virão", como Jesus nos ensinou, "e estar em pé, diante dEle, naquele Dia!" (Lucas 21:36).
Que O Espírito Santo de Deus nos revele A Sua Palavra profundamente, em nossos corações para que sejamos transformados.
Deus abençoe... Bom dia!

Quinta feira 30 de julho: "Tome-se a roupa àquele que fica fiador por outrem; e, por penhor, àquele que se obriga por estrangeiros". Provérbios 20:16

Este tema da fiança é recorrente aqui em Provérbios.
Ao longo deste tempo que escrevo aqui, já tratei dele algumas vezes, e sei, algumas pessoas já ficaram chateadas comigo, por estarem situações difíceis, e ao passarem por aqui, encontram um texto que não "resolve" o que precisam resolver da maneira que esperavam resolver...
Eu lamento, sinceramente, mas preciso propor uma reflexão sobre o que o princípio bíblico quer dizer. mesmo que não seja, muitas vezes, o que queremos ouvir...
Muitas vezes escrevo aqui o que me confronta, e vai contra o que queria ouvir, mas sim, é o que Deus preparou pois eu preciso ouvir...
O que digo sempre acerca da fiança é que quem se propõe a abençoar alguém, se pondo como fiador, segundo A Palavra, deve considerar sinceramente a possibilidade de ter que arcar com as despesas da fiança por algum tempo... Pagar a conta do amigo pelo qual se responsabilizou.
E para isso, precisa ter recursos em seu orçamento, ou uma reserva específica para o caso de, por conta de algum infortúnio que possa vir sobre o que recebe a fiança. Porque infortúnios acontecem nesta vida, pois vivemos em um mundo atribulado, em que Jesus nos disse que enfrentaríamos aflições...
Mas precisamos ter bom ânimo nEle, e na Sua Palavra, pois Ele venceu o mundo!
Porém, quero que você entenda que esta questão de alguém precisar de alguém para fazer alguma coisa está ligada, provavelmente, em sua origem, no caso de fiança de locação para moradia.
E isso está ligado, creio, ao fato que Deus na criação original, antes do pecado, planejou que todos tivessem tudo por posse...
O pecado desestruturou tudo isso, todo o sistema, e, ao longo do tempo, poucos passaram a ter muito, e ainda a explorar os que tem menos, e as dívidas surgiram, e as perdas...
Assim, desde a Lei O Senhor teve que criar sistemas que tratassem dos que perdem tudo, permitindo que sofressem as consequências, mas também dando a oportunidade de recomeçarem a vida pela instituição do Ano do Jubileu.
Aqui não há tempo nem espaço para falar sobre isso, mas recomendo que se for de seu interesse invista um tempo procurando ensino sobre isso.
O que quero destacar aqui, é que o que ocorre na vida natural, ocorre antes na espiritual. Digo isso pois o pecado trouxe um escrito de dívida contra todos os pecadores! No caso, nós... Mas veja:
Colossenses 2:13-15 "E a vós outros, que estáveis mortos pelas vossas transgressões e pela incircuncisão da vossa carne, vos deu vida juntamente com ele, perdoando todos os nossos delitos; tendo cancelado o escrito de dívida, que era contra nós e que constava de ordenanças, o qual nos era prejudicial, removeu- o inteiramente, encravando-o na cruz; e, despojando os principados e as potestades, publicamente os expôs ao desprezo, triunfando deles na cruz".
Sim, TODOS pecaram... Todos temos um escrito de dívida, e que SIM, Jesus "COMPROU E PAGOU" a nossa dívida dos credores espirituais, e os expôs ao desprezo! Mas lembre, este efeito de "compra" só tem efeito na vida daqueles que "deram" a Jesus uma "procuração" para tratar desta dívida.
Quem rejeita a solução de Jesus, que procure outra maneira de pagar... Mas sabemos que esta dívida é impagável...
Mas além do que Jesus fez, lemos em II Coríntios 5:5 lemos "Ora, foi o próprio Deus quem nos preparou para isto, outorgando-nos o penhor do Espírito".
E ainda em Efésios 1:12-14: "... a fim de sermos para louvor da sua glória, nós, os que de antemão esperamos em Cristo; em quem também vós, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação, tendo nele também crido, fostes selados com o Santo Espírito da promessa; o qual é o penhor da nossa herança, até ao resgate da sua propriedade, em louvor da sua glória".
Sim, o Espírito Santo é, segundo o texto de hoje, aquele que garante o penhor, até nosso resgate, a fiança pelos "estrangeiros"!
Até que todo este tempo "processual" de cobrança acabe, e aí sim, não apenas seremos livres da dívida, mas ainda teremos acesso a uma herança!
Glória a Deus!
Sim, nós os "gentios" segundo A Palavra, que não tínhamos como resolver nossos problemas, nossas dívidas, nossa miséria espiritual, temos agora, se recebemos a solução de Deus em Jesus, O Cristo, uma fiança e um penhor para nos livrar das dívidas eternas do pecado na humanidade!
E isso só é possível porque nosso Senhor tem como bancar a quitação desta dívida que nos era impagável. Leia a Parábola de Jesus sobre o credor incompassivo em Mateus 18 para entender o quão impagável era a nossa dívida...
Bem queridos, tudo o que acontece no natural aponta para o espiritual.
Vamos decidir obedecer A Palavra, pois O Senhor Deus que nos deu A Palavra tem todo o poder para nos ajudar a resolver as questões da vida natural!
Afinal, Ele já resolveu as questões espirituais, que são muito mais complexas do que até mesmo podemos entender...
Mas sempre, em tudo, as questões da Bíblia serão matéria de fé.
Você crê? Bom dia... Deus abençoe.

Quarta feira 29 de julho: "Há ouro e abundância de pérolas, mas os lábios instruídos são jóia preciosa". Provérbios 20:15

Sim... ouro e pérolas são riquezas do mundo natural...
Tem muito valor, e são muito úteis ao seu possuidor...
Mas Salomão tinha tudo isso de sobra... um dos homens mais ricos que já habitou o planeta, senão o mais rico.
Entretanto, ele conhecia a verdadeira jóia preciosa.
A instrução do Senhor que recebeu de seu pai, que buscou em sua vida...
Interessante que seus erros ao final de sua vida começaram justamente quando abandonou a instrução que conhecia, e se corrompeu com suas mulheres e com os deuses delas, e suas "instruções"... e seu mundo ruiu.
Mas enquanto deu valor, nos trouxe revelação acerca da instrução, alguns dos quais quero compartilhar aqui, segundo seu próprio ensino, instrução para nossa vida diária:

Provérbios 1:8-9 "Filho meu, ouve o ensino de teu pai e não deixes a instrução de tua mãe. Porque serão diadema de graça para a tua cabeça e colares, para o teu pescoço".
Provérbios 4:1-2 "Ouvi, filhos, a instrução do pai e estai atentos para conhecerdes o entendimento; porque vos dou boa doutrina; não deixeis o meu ensino".
Provérbios 4:13 "Retém a instrução e não a largues; guarda- a, porque ela é a tua vida".
Provérbios 6:20-24 "Filho meu, guarda o mandamento de teu pai e não deixes a instrução de tua mãe; ata- os perpetuamente ao teu coração, pendura- os ao pescoço. Quando caminhares, isso te guiará; quando te deitares, te guardará; quando acordares, falará contigo. Porque o mandamento é lâmpada, e a instrução, luz; e as repreensões da disciplina são o caminho da vida; para te guardarem da vil mulher e das lisonjas da mulher alheia".
Provérbios 9:9-10 Dá instrução ao sábio, e ele se fará mais sábio ainda; ensina ao justo, e ele crescerá em prudência. O temor do SENHOR é o princípio da sabedoria, e o conhecimento do Santo é prudência.
Provérbios 13:18 "Pobreza e afronta sobrevêm ao que rejeita a instrução, mas o que guarda a repreensão será honrado".
Provérbios 15:33 O temor do SENHOR é a instrução da sabedoria, e a humildade precede a honra".

Bem, A Palavra de Deus está repleta de princípios e preceitos que demonstram o quanto a instrução do Senhor é abençoado, e portanto, um tesouro no coração e nos lábios daquele que é sábio segundo nosso Deus.
Esteja Sua Palavra em nossos lábios como jóias preciosas, que nos conduzem à vida, e principalmente, Vida Eterna!
Os tesouros naturais são importantes para a vida natural, porém passageiros.
Os tesouros espirituais são riquezas eternas.
Deus nos abençoe a reter toda a Sua instrução.
Bom dia!

Terça feira 28 de julho: "Nada vale, nada vale, diz o comprador, mas, indo-se, então, se gaba." Provérbios 20:14

Todos gostam de fazer uma boa "pechincha", de fazer uma boa compra, e, principalmente, depois desta conquista, comentar com os amigos o ótimo negócio que realizou. E mostrar!
Há um lado bom nisso, pois nem sempre quem vende está no melhor preço, e quem negocia bem, consegue provavelmente pagar o que é justo pelo que comprou. Ou até menos...
Mas creio que este entendimento nos oferece a compreensão que há uma figura espiritual poderosa por trás do texto de hoje...
Há compras e vendas ocorrendo no mundo espiritual... e a jóia da criação de Deus, que O fez dizer que "era muito bom"...
O homem criado à Sua imagem e semelhança, foi "comprado" por alguém que diz acerca dele que "nada vale, nada vale"...
Sim, satanás desvaloriza o homem e a mulher que "comprou" com a moeda da mentira do Éden...
E desde então, distorce sua aparência, seus valores, e sua função ao longo história da humanidade...
Para os apresentar diante de Deus e dizer: "nada vale, nada vale"...
Mas Deus, "pelo Seu grande amor com que nos amou", enviou Jesus Cristo, Seu Único Filho, para nos resgatar...
Para nos "comprar por preço", pois sabia que sim, temos valor!
Há tesouros em vasos de barro, escondidos por Ele mesmo!

I Coríntios 6:20 "Porque fostes comprados por preço. Agora, pois, glorificai a Deus no vosso corpo".
I Coríntios 7:23 "Por preço fostes comprados; não vos torneis escravos de homens".

Sim, fomos comprados por preço, para alguma coisa. Para um propósito. Para um significado! Para Sua Glória!
Mas muitos não querem fazer parte desta "compra"...
Preferem permanecer escravos de sistemas humanos, baseados em sabedorias humanas... e rejeitam o "negócio"...
Preferem concordar que tem outro valor, alguns preferem pensar mesmo que nada valem, e rejeitam a Obra de Jesus...
Mas para nós que cremos neste valor atribuído, que entendemos o amor de Jesus por todos nós, embora até mesmo não entendamos...
Sim, para nós há um chamado. Há uma promessa...
I João 3:2 "Amados, agora, somos filhos de Deus, e ainda não se manifestou o que haveremos de ser. Sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele, porque haveremos de vê-lo como ele é".
Sim, comprados por preço, para uma função como todos que compram algo planejam, mas ainda não sabemos exatamente qual a função para qual fomos comprados por tão alto valor...
Não, o Senhor não nos resgatou para consertar todas as coisas à nossa volta, consertar todos erros que cometemos aqui, nem para nos ajustar a vida ao "sistema de sucesso do mundo"... não!
Há algo muito maior por trás disso tudo...
I Coríntios 15:19 "Se a nossa esperança em Cristo se limita apenas a esta vida, somos os mais infelizes de todos os homens".
Sim, esta vida é passageira, e não podemos focar apenas no que há por aqui...
Mas é nela, ao longo deste tempo de nossas vidas que podemos "ser comprados"... a temporada de negócios espirituais está aberta aqui, e o melhor a fazer é receber a proposta de vida que há em Cristo do que permanecer escravos de idéias humanas, contrárias à Palavra de Deus, inspiradas por alguém que na verdade nem mesmo comprou a humanidade por baixo preço, mas sim, a roubou. Roubou de si mesma...
Sim, sua vida tem valor, um valor inestimável, pago à vista por Jesus, com Sua própria vida, pelo Seu precioso sangue...
Não se permita ser desvalorizado por quem quer que seja...
Feche este negócio agora!
E se você já fez isso, não permita que idéias e produtos humanos confundam e escravizem sua mente...
Há algo maior, muito maior à nossa espera... além daqui!
Sim, enquanto isso a Palavra nos revela que há bênçãos para esta vida... há provisão para hoje... há cura... há restituição, há esperança, há restituição, há saúde...
Mas... isso não é tudo. É apenas o princípio...
Mude sua mente. Lembre do que você faz parte em Cristo...
Deus abençoe... Bom dia!

Segunda feira 27 de julho: "Não ames o sono, para que não empobreças; abre os olhos e te fartarás do teu próprio pão". Provérbios 20:13

Texto apropriado para uma segunda feira, não? Como é difícil sair da cama em uma segunda feira...
Mas já tratamos neste espaço em alguns dias quae os textos falaram de preguiça, e aqui há uma referência a ela, mesmo sem ser usada a própria palavra. O "espírito da preguiça" está aqui...
Afinal, amar o sono associado a pobreza e em oposição à fartura claramente está associado a dormir demais, a não dominar o próprio corpo, a preguiça.
Vencer tudo isso, sair da cama e trabalhar é uma exortação.
Mesmo quem não está empregado hoje, tem a necessidade de sair da cama para procurar emprego.
Ou quem trabalha cuidando da casa e da família, apoiando quem trabalha...
Sair para buscar negócios...
E em tudo isso, especialmente em uma segunda feira, para planejar a semana.
Que possamos mesmo vencer o sono, abrir os olhos, sair da cama e levantar para buscar o sustento e suprimento para nossas casas e famílias...
Mas... para os que confiam no Senhor, para os que estão diante desta Palavra hoje em fé, para os que estão neste momento orando diante deste texto, há a certeza que o próprio Deus irá à nossa frente.
Quando cremos e obedecemos, abrimos o agir sobrenatural do Senhor, que vem sobre nós pela Sua Palavra.
Se cremos na Palavra, e obedecemos os princípios, nós agradamos ao Senhor, pois, se "sem fé é impossível agradar a Deus", em fé tenho a CERTEZA que O agrado.
E se O agrado, sei que Ele está comigo, mesmo que as circunstâncias, aparentemente, apontem na direção oposta!
Assim, nesta manhã de segunda, vamos sair da cama.
Vamos orar e buscar ao Senhor antes de qualquer coisa...
E vamos invocar a Sua benção sobre este dia de trabalho.
Isso é o que estou fazendo agora...
Este é o meu convite para você, nesta manhã fria de São Paulo.
Que Deus nos abençoe nesta nova semana em Nome de Jesus, para que, além de trabalhar, sejamos, principalmente, frutíferos a Ele, que nos resgatou por preço.
Que não haja também preguiça em nossa vida, principalmente para trabalhar no Reino...
Deus abençoe... Bom dia!


                                                               ___________


E assim, novamente chegamos ao fim do conteúdo de mais uma semana desta série.
Que Deus abençoe sua vida. Oro a Deus por todos que passam por aqui.
Se você tiver mais um tempo livre, convido para que você passeie aqui pelo Blog e conheça os outros conteúdos.
Se não sabia, também tenho outro Blog, este sobre profecia bíblica.
Se quiser conhecer, clique aqui.
E ainda, se puder, visite nossa página no Facebook. Se quiser nos acompanhar, "curta" a nossa página.
Mais uma vez, reforço que, se nosso conteúdo publicado aqui tem abençoado sua vida, ore por nós.
Ponha em sua lista de intercessão o Ministério Cristão Alfa e Ômega, nossa família e tudo o que envolve semear este trabalho. Ore também por toda a equipe aqui do Ministério.
Deus nos tem dado gente muito preciosa e poderosa por aqui conosco.
São bênção de Deus, em nossas vidas e na vida de muitos, mesmo!
Aliás, se você mora em Alphaville ou no em torno, e está sem igreja, faça-nos uma visita.
Você não chegou até esta página por acaso...
Se você sabe de alguém por aqui que esteja procurando um lugar para congregar, se concordar com o que publicamos por aqui, com o que cremos, indique nosso Ministério.

Deus abençoe sua vida! Boa semana!

Haroldo Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário