domingo, 3 de maio de 2015

MEDITAÇÕES DE 27 DE ABRIL A 3 DE MAIO





Bem vindo!    
Neste espaço do Blog do Ministério, tenho compartilhado meditações para a vida diária que posto diariamente em meu Facebook pessoal.
E como nem todos acompanham o Facebook, ou não conseguem acompanhar todos os dias, aos domingos eu reúno aqui o que puliquei ao longo da semana que passou.
Publicar este conteúdo tem sido um tempo muito especial para mim.
Pretendo prosseguir publicando diariamente algo inspirador para a vida daqueles que passam pela minha página, e aos domingos, ou qualquer outro dia, por aqui, enquanto Deus quiser e me abençoar para escrever...
E, principalmente, enquanto Seu Santo Espírito me inspirar, quero poder tocar vidas com A Palavra. Oro, então, para que seja útil em sua vida, já que você parou aqui.
Se você achar que este conteúdo pode ser útil em seu pequeno grupo, célula, na vida de alguém que você conhece, ou qualquer outro lugar, pode usar sem prévia autorização.
De graça recebemos, de graça damos.
O que peço apenas é que, PRINCIPALMENTE, se você for abençoado por algum dos textos, que você pare sua leitura e ore por nós, e pelo nosso ministério aqui em Alphaville, São Paulo e nos abençoe.
E que Deus abençoe sua vida, em Nome de Jesus!

Sábado 2 de maio: "Sem publicação"

Sexta feira 1 de maio "Sem publicação”

Quinta feira 30 de abril: "Os bens do rico lhe são cidade forte e, segundo imagina, uma alta muralha". Provérbios 18:11

Ontem meditamos no verso anterior em que a Torre Forte é o Nome do Senhor... Se você não leu ontem, convido a que leia antes do texto de hoje...
Neste verso aqui, Salomão, que foi um dos homens mais ricos da história da humanidade, faz um paralelo com a Torre Forte, dizendo que para o rico, seus bens são sua "cidade forte", em clara comparação...
Sim, muitas pessoas confiam em suas riquezas, ou nos bens que pretendem adquirir para se sentirem seguras...
E este sentimento de segurança está apenas na sua imaginação, como lemos.
Não é real... Não há segurança nas riquezas...
E os que nelas confiam não entrarão no Reino de Deus! Em Marcos 10:23-24 lemos as palavras de Jesus: "Então, Jesus, olhando ao redor, disse aos seus discípulos: Quão dificilmente entrarão no reino de Deus os que têm riquezas! Os discípulos estranharam estas palavras; mas Jesus insistiu em dizer-lhes: Filhos, quão difícil é para os que confiam nas riquezas entrar no reino de Deus!"
Mas veja, O Senhor não tem nada contra os que enriquecem, já que enriqueceu pessoas conforme lemos na Palavra.
Ele tem promessa de riquezas em Suas mãos, para os que O temem!
Provérbios 22:4 "O galardão da humildade e o temor do SENHOR são riquezas, e honra, e vida".
Mas sim, Ele está contra os que nelas confiam.
Nas pessoas que fazem das riquezas sua segurança. Que fazem do dinheiro seu senhor. Em Mateus 6:24, lemos que "Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de aborrecer-se de um e amar ao outro, ou se devotará a um e desprezará ao outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas".
Na verdade, as riquezas literalmente "sufocam A Palavra"!
Em Mateus 13:22 vemos que "A (semente da Palavra) que caiu entre espinhos são os que ouviram e, no decorrer dos dias, foram sufocados com os cuidados, riquezas e deleites da vida; os seus frutos não chegam a amadurecer".
Sim, os frutos da Palavra nem amadurecem no coração destes...
Sim, a proteção da riquezas são apenas imaginação dos que nelas confiam...
Provérbios 27:22 "Porque as riquezas não duram para sempre, nem a coroa, de geração em geração". Ainda que alguém aparentemente até "viva bem" aqui ao longo de uma vida, não poderá chegar diante do Senhor naquele Dia, e apresentar seu extrato bancário ou sua declaração de imposto de renda com seus bens e recebíveis destacados.
Não... Apenas aquele que faz do Senhor Jesus seu Senhor e Salvador.
Sim, Torre Forte é O Nome do Senhor, não apenas para esta vida tão passageira, mas sim, por toda a eternidade. Os que nEle confiam estão seguros aqui, e habitarão seguros nEle para sempre...
Que nossa confiança esteja sempre no Nome do Senhor!
Deus abençoe, bom dia!

Quarta feira 29 de abril: "Torre forte é o nome do SENHOR, à qual o justo se acolhe e está seguro". Provérbios 18:10

Quando Jesus ensinou (Mateus 7) sobre os que edificam suas casas na areia ou na rocha, Ele disse que "quando vier a tempestade" e não "se" vier, quem edificou na Rocha estará seguro.
Quando vem a tempestade, a maior necessidade de uma pessoa é estar seguro.
Assim nas tempestades da vida.
Segundo A Palavra, este local não é um lugar físico, mas sim, espiritual.
Estar nO Senhor, A Torre Forte, é o único lugar de segurança para o justo, ou seja, aquele que nasceu de novo em Jesus Cristo, foi justificado. Feito justo segundo O Senhor. Não é o dinheiro, não é um imóvel, não é uma pessoa... é O Senhor!
Sim, o justo passa por tempestades nesta vida. De maior ou menor intensidade.
Mas passa porque a vida aqui não é justa. Lembre que não vivemos no sistema que O Senhor Deus criou em sua forma original, mas sim, vivemos no sistema caído, corrompido pelo pecado que Adão permitiu que viesse para cá.
Sim, O Reino de Deus está sendo implantado através dos que creem, mas viveremos plenamente no sistema do Reino apenas em um momento futuro...
Assim que nesta vida temos momentos de angústias, incertezas, preocupações...
E quando nos sobreveem este sentimento, este é o exato momento em que devemos nos refugiar no Senhor. Entre tantos Nomes pelos quais Ele nos manifesta aspectos de Seu Nome, que é incompreensível, todo-poderoso, eterno..., Sim, um destes aspectos, parte de Um Nome Único e não conhecido, e com certeza impronunciável para nós, seres humanos, é Torre Forte!
Este é um dos que Ele nos revelou em Sua Palavra.
E sim, neste Nome há refúgio certo, e livramento para os que nEle confiam.
Que nesta manhã, se você está em um destes momentos, O Refúgio perfeito seja seu lugar de abrigo.
Corra para a Torre Forte. Clame pelo Nome do Senhor, como sua Torre Forte.
Abrigue-se nEle, pois esta tempestade VAI passar, e você sairá do outro lado, em segurança, mas, principalmente, sairá depois de viver uma experiência real e profunda com A presença do Senhor... SE você O buscar...
Você crê?
Eu posso testemunhar que esta é a maior verdade e segurança desta vida...
A presença do Senhor para aqueles que O invocam. Sua Palavra nos diz!
Faça isso hoje. Faça isso agora!
Deus abençoe. Bom dia.

Terça feira 28 de abril: "Quem é negligente na sua obra já é irmão do desperdiçador". Provérbios 18:9

Mateus 25:26 "Respondeu-lhe, porém, o senhor: Servo mau e negligente, sabias que ceifo onde não semeei e ajunto onde não espalhei?"
Muitos de nós, cristãos, sonhamos em ouvir, naquele Dia, "bem está, servo bom e fiel, entra no gozo do teu Senhor", não é verdade?
Entretanto, muitos de nós nem consideramos a hipótese de talvez ouvirmos esta palavra terrível, de "mau e negligente servo"...
Muitos acham que porque agora são crentes, está tudo resolvido...
E assim, muitos acham que fazem muito por que frequentam suas igrejas locais todos os domingos (... e nem pensar em outras reuniões durante a semana...), e que isso já é um "grande sacrifício ou trabalho para Deus", o que é um absurdo!
Ir à reunião da comunhão dos santos é uma bênção dada pelo Senhor para nossa edificação, comunhão, ensino, encorajamento, reflexão e bênção... Isso é algo dado por Ele para nós, e não fazemos nada demais em "ir à igreja", até porque, "supostamente", vamos à igreja para prestar culto (não é este o nome da reunião?)! Assim que o "alvo" do culto é O Senhor Deus, e não os homens que estão na reunião... ou não?
I Timóteo 4:14 "Não te faças negligente para com o dom que há em ti, o qual te foi concedido mediante profecia, com a imposição das mãos do presbitério".
Sim! Há um dom espiritual, um chamado, uma capacitação espiritual dada pelo Senhor para nós que somos de Jesus, para que Ele seja glorificado, para que pessoas sejam chamadas à conversão, para que Lhe sejamos úteis em nossa vida aqui... Não podemos ser negligentes com o chamado dO Senhor em nós...
Tiago 1:25 "Mas aquele que considera, atentamente, na lei perfeita, lei da liberdade, e nela persevera, não sendo ouvinte negligente, mas operoso praticante, esse será bem-aventurado no que realizar".
Sim! Muitos de nós corremos para fazer tantas coisas ao longo de nossos dias, que não temos tempo de ouvir e praticar a Palavra, quando, na verdade, em assim fazendo, negligenciamos Seus Ensinamentos... E assim, Sua bênção fica longe...
Que não sejamos ouvintes negligentes.
Que não negligenciemos nosso chamado e o ministério que O Senhor nos concedeu.
Que não sejamos servos negligentes...
Não é para isso que fomos salvos e chamados... SE é que fomos...
Se você foi feito filho em Jesus, você é servo do Senhor... Portanto, é tempo de arregaçar as mangas e trabalhar. Fomos comprados por preço.
E o tempo se abrevia... Você não consegue perceber?
Deus nos abençoe... bom dia!

Segunda feira 27 de abril: "As palavras do maldizente são doces bocados que descem para o mais interior do ventre". Provérbios 18:8

Encontramos diversos lugares na Palavra em que o Senhor abençoa o fruto do ventre, ou mesmo amaldiçoa o que será gerado.
Assim, entendemos que o ventre é um lugar em que algo é gerado, no sentido natural, claro que o ventre da mulher apenas, mas por figura, qualquer ventre gera algo...
O ventre é o centro de atenção da humanidade, pois quem não se alimenta, não "cuida do seu ventre" pensando no sentido positivo da coisa, morrerá!
De uma certa forma, vivemos para comer, se pensamos no ser humano natural, sem esperança além desta vida. Em sua expressão mais básica de sobrevivência.
Claro que cada um pode buscar mais "sofisticação" ao redor, conforto, bens, roupas, e tudo o mais, mas, se pensarmos por exemplo, na tragédia do Nepal que está fresca em nossa mente, veremos que o que aquelas pessoas mais precisam hoje, na essência da vida, é comer...
Este texto nos diz que o maldizente tem até mesmo um prazer doce em sua boca, como que se alimentando das próprias palavras malditas.
Quem maldiz sente prazer enquanto fala algo sobre alguém... Ou não?
Mas o alerta que entendemos claramente aqui hoje, é que estas palavras não necessariamente "saem", mas sim, que descem para o próprio ventre.
Ou seja, se alimentam delas... E em assim fazendo, viverão delas! Ou morrerão...
Os que não servem a Cristo, servem seu próprio ventre... a si mesmos...
Romanos 16:18 "porque esses tais não servem a Cristo, nosso Senhor, e sim a seu próprio ventre;"
Portanto, palavras maldizentes "podem até ser encontradas na boca daquele que não está em Cristo", mas NÃO DEVEM estar nos lábios de quem diz servir a Cristo!
Nas reuniões nas igrejas, nas reuniões das famílias cristãs, nos meios de pessoas que buscam fazer parte do que O Senhor está fazendo nestes dias, as palavras maldizentes não podem existir... Não é o alimento dos que se alimentam da Palavra da Verdade...
Que sejamos transformados cada dia mais pelo Espírito Santo, pela Palavra do Senhor para que nossas palavras faladas dia a dia expressem apenas Verdades eternas... Apenas palavras de edificação, de bênção, de vida!
Somos chamados a abençoar, e não maldizer...
Que possamos ouvir e cumprir o Seu chamado, em Nome de Jesus! Que possamos fazer isso hoje! Bom dia... Deus abençoe!


                                                               ___________
 

E assim, novamente chegamos ao fim do conteúdo de mais uma semana desta série.
Que Deus abençoe sua vida. Oro a Deus por todos que passam por aqui.
Se você tiver mais um tempo livre, convido para que você passeie aqui pelo Blog e conheça os outros conteúdos.
Se não sabia, também tenho outro Blog, este sobre profecia bíblica.
Se quiser conhecer, clique aqui...
E ainda, se puder, visite nossa página no Facebook. Se quiser nos acompanhar, "curta" nossa página.
Mais uma vez, reforço que, se nosso conteúdo publicado aqui tem abençoado sua vida, ore por nós.
Ponha em sua lista de intercessão o Ministério Cristão Alfa e Ômega, nossa família e tudo o que envolve semear este trabalho. Ore também por toda a equipe aqui do Ministério.
Deus nos tem dado gente muito preciosa e poderosa por aqui conosco.
São bênção de Deus, em nossas vidas e na vida de muitos, mesmo!
Aliás, se você mora em Alphaville ou no em torno, e está sem igreja, faça-nos uma visita.
Você não chegou até esta página por acaso...
Se você sabe de alguém por aqui que esteja procurando um lugar para congregar, se concordar com o que publicamos por aqui, com o que cremos, indique nosso Ministério.

Deus abençoe sua vida! Boa semana!

Haroldo Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário