domingo, 17 de maio de 2015

MEDITAÇÕES DE 11 A 17 DE MAIO



Bem vindo!    

Neste espaço do Blog do Ministério, tenho compartilhado meditações para a vida diária que posto diariamente em meu Facebook pessoal.
E como nem todos acompanham o Facebook, ou não conseguem acompanhar todos os dias, aos domingos eu reúno aqui o que puliquei ao longo da semana que passou.
Publicar este conteúdo tem sido um tempo muito especial para mim.
Pretendo prosseguir publicando diariamente algo inspirador para a vida daqueles que passam pela minha página, e aos domingos, ou qualquer outro dia, por aqui, enquanto Deus quiser e me abençoar para escrever...
E, principalmente, enquanto Seu Santo Espírito me inspirar, quero poder tocar vidas com A Palavra. Oro, então, para que seja útil em sua vida, já que você parou aqui.
Se você achar que este conteúdo pode ser útil em seu pequeno grupo, célula, na vida de alguém que você conhece, ou qualquer outro lugar, pode usar sem prévia autorização.
De graça recebemos, de graça damos.
O que peço apenas é que, PRINCIPALMENTE, se você for abençoado por algum dos textos, que você pare sua leitura e ore por nós, e pelo nosso ministério aqui em Alphaville, São Paulo e nos abençoe.
E que Deus abençoe sua vida, em Nome de Jesus!

Sábado 16 de maio: "Sem publicação"

Sexta feira 15 de maio "Do fruto da boca o coração se farta, do que produzem os lábios se satisfaz. A morte e a vida estão no poder da língua; o que bem a utiliza come do seu fruto".  Provérbios 18:20-21

Ontem eu disse que entendia que estes dois versos estão associados pelo seu conteúdo. Ontem meditamos no 20, e hoje meditaremos no 21.
Assim, que porque eu creio que a morte e a vida estão no poder da língua, e para mim, eu escolho a vida, compartilho aqui algo que creio e confesso com certa frequência, como uma oração totalmente baseada na Palavra. Oro para que seja benção em sua vida!

"Eu creio No Nome de Jesus. Eu creio na Palavra de Deus.
Eu sou o que a Palavra de Deus diz que eu sou em Jesus Cristo.
Eu tenho o que a Palavra diz que eu tenho, pois estou em Cristo.
Eu posso fazer o que a Palavra diz que eu posso fazer, pelo poder do Nome de Jesus.
Eu me arrependo, torno sem efeito cada palavra frívola que eu já disse, cada coisa errada que eu já pensei, cada palavra e pensamento que foi contrário à verdade da Palavra do Senhor!
Deste momento em diante, eu vou conhecer e manifestar apenas as coisas boas que estão no tesouro do meu coração.
Eu sou justiça de Deus, uma nova criação, herdeiro de Deus, e co-herdeiro com Jesus.
Fui liberto do império das trevas e transportado para o Reino do Filho Amado de Deus.
Fui redimido pelo sangue do Cordeiro da maldição da Lei, do pecado, das doenças, enfermidades, pobreza e morte. Posso todas as coisas nAquele que me fortalece.
Sou mais que vencedor em Cristo Jesus. Ele nunca me deixa nem me abandona.
Desde que o Grande Eu Sou habita em mim, eu posso vencer toda e qualquer situação.
A fé de Deus reside em mim, e nela eu tenho a vitória que vence o mundo.
Em fé eu agrado a Deus, que existe, e que é o meu galardoador.
Eu agradeço Pai, por que eu posso ter todas estas coisas, e tudo isso é verdade em mim.
Agradeço Santo Espirito por revelar e gerar esta Palavra no meu interior.
Creio em meu coração e confesso com a minha boca, e assim é.
Tudo isso certamente virá a ser cumprido a partir de hoje, na minha vida, para louvor da Tua Glória! Em Nome de Jesus, Amem!"

Espero que seja benção em sua vida. Se gostou, separe este texto e pratique em seu tempo pessoal de oração. Deus abençoe! Bom dia...

Quinta feira 14 de maio: "Do fruto da boca o coração se farta, do que produzem os lábios se satisfaz. A morte e a vida estão no poder da língua; o que bem a utiliza come do seu fruto". Provérbios 18:20-21

Aqui temos dois versos tratando com muita ênfase de verdades espirituais complementares. Como os dois fazem parte de uma mesma idéia, para facilitar nossa vida publico os dois versos juntos. Hoje vamos ficar no 20 e amanhã no 21.
Se você tem acompanhado este espaço desde o início, e já vamos completar um ano em julho, percebeu o quanto Salomão dá ênfase ao que falamos.
O poder da língua! Sim, cada um de nós nos alimentamos do que se falamos.
Em Provérbios 12:14, 13:2, além destes dois textos de hoje, entre outros, vemos o quanto este assunto é recorrente na Palavra.
"A boca fala do que o coração está cheio", nos ensinou Jesus em Mateus 12:34.
Esquecendo as nossas próprias palavras, mas focando nas do Senhor, quero convidar você a observar por outro ângulo esta questão tão importante.
Lemos em Deuteronômio 30:14: "Pois esta palavra está mui perto de ti, na tua boca e no teu coração, para a cumprires". Sim, precisamos dA Palavra do Senhor em nossa boca e coração para que A Palavra se cumpra em nós. E assim é a salvação! Precisamos da Palavra nos nossos lábios, e coração! Em Romanos 10:8-11 vemos Paulo começar com este mesmo texto de Deuteronômio para nos apresentar a salvação em Jesus! Veja: "Porém que se diz? A palavra está perto de ti, na tua boca e no teu coração; isto é, a palavra da fé que pregamos. Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Porque com o coração se crê para justiça e com a boca se confessa a respeito da salvação. Porquanto a Escritura diz: Todo aquele que nele crê não será confundido".
Sim, se cremos no coração, falemos com nossos lábios. Confessemos o que cremos! I João 2:23 "Todo aquele que nega o Filho, esse não tem o Pai; aquele que confessa o Filho tem igualmente o Pai". Assim é a salvação pela graça, pela fé!
E ainda, é a segurança na maneira como vamos lidar com o mundo espiritual, que também está ligado com o que espíritos deste mundo que nos rodeia confessam!
I João 4:2-3: "Nisto reconheceis o Espírito de Deus: todo espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus; e todo espírito que não confessa a Jesus não procede de Deus; pelo contrário, este é o espírito do anticristo, a respeito do qual tendes ouvido que vem e, presentemente, já está no mundo".
Vivemos uma época muito confusa, em que muitos espíritos tem falado com pessoas, tem trazido ensinos... supostamente anjos falam coisas novas, novas revelações, e muitos ficam confusos com tantas coisas espetaculares e sobrenaturais em curso. E o espírito do anticristo já está no mundo...
Como saber se algo é ou não verdade? Se é ou não de Deus?
Segundo A Palavra!
Qualquer comunicação com o mundo espiritual da parte de Deus, segundo a Sua Palavra, glorifica a Cristo e confessa que Jesus Cristo veio em carne. Para nos salvar. Para glorificar ao Pai.
Qualquer outra revelação contrária a isso, seja desprezada. E repreendida!
Qualquer outra revelação que apontar qualquer outra direção que não à excelência do lugar central de poder e glória, e salvação e majestade sendo dada a Jesus, O Cristo, caia por terra e Nome de Jesus...
Precisamos saber no que cremos, cada dia mais.
Precisamos ter a Sua Palavra no coração, cada dia mais.
Precisamos confessar cada dia mais, que Jesus Cristo é Senhor e Salvador.
Mais particularmente, esta é a minha confissão pública: Jesus Cristo é O meu Senhor e Salvador...
Ele é o seu também? Se sim, confesse com a boca, creia no coração, e persevere.
Deus abençoe. Bom dia...

Quarta feira 13 de maio: "O irmão ofendido resiste mais que uma fortaleza; suas contendas são ferrolhos de um castelo". Provérbios 18:19

Bem, a questão da dificuldade do relacionamento entre irmãos tem diversos exemplos bíblicos... Sim, você que tem este tipo de conflito não está só... está na companhia de Caim e Abel, Jacó e Esaú, José e seus irmãos, o irmão do filho pródigo, e tantos outros...
Até mesmo Jesus (sem pecar) teve problemas de relacionamento com seus irmãos (sim, Maria teve outros filhos com José, que se tornaram meio-irmãos de Jesus como, por exemplo, Tiago e Judas que tem suas cartas registradas no Novo Testamento, pois posteriormente, se converteram aO Senhor). Leia: João 7:2-3 "Porque ninguém há que procure ser conhecido em público e, contudo, realize os seus feitos em oculto. Se fazes estas coisas, manifesta-te ao mundo. Pois nem mesmo os seus irmãos criam nele".
Assim, há uma dificuldade natural entre irmãos que é histórica.
Seja pela competição natural, entre o mais velho e os mais novos, entre os filhos homens e as filhas mulheres, pela atenção dos pais, pelo espaço na casa, pela comida favorita, pelas namoradas, pelas habilidades naturais desenvolvidas... competição para saber quem é melhor nisso ou naquilo...
Sim, e isso acontece, entre outros motivos, porque todos nascemos em pecado. E assim começamos nossos relacionamentos humanos com os mais próximos. E assim, ao longo da vida, vamos manifestar o "pior" de nós, com os que convivem direto conosco, e vão conhecer este lado.
Este, creio, um dos motivos pelo qual os amigos tem mais chance, pois, além de serem escolhidos não precisam conviver conosco nestas "piores horas"...
Mas sim, quando somos feitos filhos de Deus, não mais podemos manter as obras da carne em nossas vidas. Somos chamados a ser transformados pelo Espírito Santo de Deus, e, principalmente, perdoar.
O perdão é um dos instrumentos mais poderosos que há no mundo do Espírito. Afinal, O Senhor Deus nos perdoa, em Cristo, de nossos pecados e transgressões. Ele perdoa nossas iniquidades!
Na parábola do credor incompassivo em Mateus 18, vemos como a falta de perdão faz mal para o que não perdoa.
Jacó e Esaú se reconciliaram parcialmente... José perdoou seus irmãos que o maltrataram e venderam de uma maneira espetacular, e O Senhor o honrou no Egito...
E, principalmente Jesus, não apenas perdoou seus irmãos biológicos, mas morreu por eles... morreu por nós!
E Ele também nos perdoa. Na verdade, não apenas nos perdoa, como ainda não Se envergonha de nos chamar Seus irmãos! Hebreus 2:11 "Pois, tanto o que santifica como os que são santificados, todos vêm de um só. Por isso, é que ele não se envergonha de lhes chamar irmãos, dizendo: A meus irmãos declararei o teu nome, cantar-te-ei louvores no meio da congregação".
Se Jesus nos perdoa, e não Se envergonha de nós, apesar de ainda sermos como somos, quem somos nós para não perdoar nossos irmãos naturais pelas suas ofensas contra nós?
Se você é o irmão ofendido, perdoe.
Se você trancou os ferrolhos do seu castelo, abra a tranca...
Seja hoje o início de um novo tempo em nossos relacionamentos, a começar pelos irmãos...
Há um poder tão tremendo a ser liberado pelo perdão, que apenas quem já vivenciou pode contar e testemunhar... A Palavra não falha... Deus conhece nossos corações e sabe o que você possa ter passado...
Mas ainda assim, Ele nos chama a perdoar.
Que assim seja em nossas vidas...
Deus abençoe. Bom dia...

Terça feira 12 de maio: "Pelo lançar da sorte, cessam os pleitos, e se decide a causa entre os poderosos". Provérbios 18:18

Segundo A Palavra, os "poderosos", normalmente, são os que estão longe do Senhor, porque "se acham", pelo fato de terem fama, influência, dinheiro, poder.
Paulo ensina que foi a estrutura de poderosos da época que conspirou para crucificar Jesus, sem saber, claro, que em assim fazendo, cumpriam a própria Palavra e Sabedoria eterna do Senhor: I Coríntios 2:8 "... sabedoria essa que nenhum dos poderosos deste século conheceu; porque, se a tivessem conhecido, jamais teriam crucificado o Senhor da glória".
Sim, é possível que pessoas deste segmento venham a se converter, e ser úteis nas mãos do Senhor, pois não faz acepção de pessoas. Lemos em I Coríntios 1:26-29, que sim, embora poucos, poderosos podem ser chamados por Deus...
Embora Ele tenha escolhido preferencialmente as coisas humildes e frágeis, as desprezadas deste mundo para confundir os que "se acham", para que a Glória seja sempre do Senhor...
Mas neste texto de hoje, vemos que os poderosos tratam suas causas a parte das leis, juízes e sistemas de governo...
Na verdade, sorteiam entre si suas causas, e ignoram os sistemas humanos...
E como sabemos, sempre foi assim, ao longo da história, com poderosos tomando decisões por trás de sistemas de governo, agindo nas sombras.
Entretanto, como em todo movimento de sistemas de imitação, que deveria ser apenas das pessoas sem Deus, que idolatram outras pessoas, os menos poderosos e famosos são chamados a imitar os poderosos e famosos... Para serem "subfamosos". As atuais "subcelebridades"...
Imitam na moda, nos valores, nas compras, na gastronomia, nos hábitos, em tudo. Na idolatria ou culto ao corpo e outros valores semelhantes...
Por este motivo prosperam tanto as publicações e programas que divulgam a vida dos "ricos e famosos"...
E assim ao tentar lançar sortes para solucionar coisas, ou ainda mais especificamente, para tentar ficar ricos... por este motivo, também, as loterias prosperam... ou não é para subitamente ficar rico e poderoso como os ricos e famosos que muitos jogam na loteria?
Não é para viver um estilo de vida que se aprendeu por observação, que muitos desejam enriquecer sem trabalhar?
Bem, em assim fazendo a grande questão é que se ignora a vontade do Senhor, e se entrega a vida para a "deusa fortuna", a entidade espiritual que age por trás dos que buscam as sortes...
Faça uma pesquisa sobre esta deusa, veja os símbolos associados a ela!
Mas Salomão nos escreve algo mais importante sobre o tema:
"A sorte se lança no regaço, mas do SENHOR procede toda decisão"... Provérbios 16:33
Sim, nós que confiamos no Senhor sabemos que A resposta vem dEle...
Mesmo os que se acham "poderosos" cumprem a Sua Palavra e a Sua vontade, pois as decisões, mesmo as obtidas através de se lançar sortes, vem de Deus. Ele reina...
Ele é O Todo Poderoso Deus e Senhor. Não há outro!
Sujeite toda a sua vida, todas as suas decisões a Deus. Abandone as sortes, as superstições, e outras coisas que se pararmos para pensar, de tão ridículas deveriam estar longe de nós.
A resposta que você precisa, a solução que você busca, o recurso que você espera, vem das mãos do Senhor!
Deus abençoe... Bom dia!

Segunda feira 11 de maio: "O que começa o pleito parece justo, até que vem o outro e o examina". Provérbios 18:17

Todas as pessoas, eu creio, tendem a achar que sempre tem razão acerca do que fazem. Normalmente, os outros estão errados...
Excluindo os que sabem que estão errados, digo que mesmo quando pensamos ter razão acerca de algo, ou até mesmo "temos certeza", somos muitas vezes surpreendidos com versões ou visões externas que nos levam a perceber o erro.
Sim, nosso ponto de vista parece justo, até que nos encontramos com o assim chamado, em "juridiquês", princípio do contraditório.
E assim acontece em relacionamentos marido e mulher, pais e filhos, patrões/chefes e empregados, amigos, e tudo o mais.
Incluiria, claro, por dever de ofício, pastores e ovelhas...
Bem, se assim são os seres humanos entre si, muito mais diante do Senhor Deus.
Nós "sempre temos razão", e esperamos que Deus "se dobre" diante de nossos pedidos, opiniões, maneiras de ver a vida, e principalmente, maneiras de nos aproximarmos de Sua Palavra.
Queremos ter razão em nossos pleitos... Sempre!
Será que estamos sempre certos diante dEle? Será que pelo fato de que "somos bons de argumentos" com as pessoas à nossa volta, seremos diante dEle?
Bem, O Senhor nos chama a apresentar nossos pleitos...
Em Isaías capítulo primeiro, a partir do verso 10, Ele confronta o leitor com diversas práticas exteriores e até aparentemente religiosas, em que as pessoas tem certeza que estão "agradando", mas estão longe disso...
E o capítulo segue até os versos 18-20, quando Ele mesmo nos convida! "Vinde, pois, e arrazoemos, diz o SENHOR; ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a lã. Se quiserdes e me ouvirdes, comereis o melhor desta terra. Mas, se recusardes e fordes rebeldes, sereis devorados à espada; porque a boca do SENHOR o disse".
Sim, Ele quer nos ouvir, mas, muitas vezes, nossos pecados atrapalham.
Ele nos convida a substituir nossos pleitos pelas Suas Promessas...
E sim, Ele nos apresenta consequências acerca de recusarmos Sua Palavra.
Porque O Senhor reina! A Sua Palavra é A Verdade, e nós, muitas vezes, quando nos achegamos diante dEle, da Sua Santidade e Sabedoria, estaremos errados e precisamos ser confrontados quanto a isso.
Precisamos sempre nos arrepender, e mudar. Reavaliar nossos pleitos...
Sim, pensamos que estamos certos, muitas vezes, mas "os caminhos do Senhor são mais altos, e também são os Seus pensamentos"...
Que possamos abandonar nossas razões diante do Senhor, para que Ele nos transforme, nos apresente um caminho mais excelente, perdoe nossos pecados e nos conduza à Vida! Todos os dias...
Deus abençoe. Bom dia...

                                                               ___________


E assim, novamente chegamos ao fim do conteúdo de mais uma semana desta série.
Que Deus abençoe sua vida. Oro a Deus por todos que passam por aqui.
Se você tiver mais um tempo livre, convido para que você passeie aqui pelo Blog e conheça os outros conteúdos.
Se não sabia, também tenho outro Blog, este sobre profecia bíblica.
Se quiser conhecer, clique aqui...
E ainda, se puder, visite nossa página no Facebook. Se quiser nos acompanhar, "curta" nossa página.
Mais uma vez, reforço que, se nosso conteúdo publicado aqui tem abençoado sua vida, ore por nós.
Ponha em sua lista de intercessão o Ministério Cristão Alfa e Ômega, nossa família e tudo o que envolve semear este trabalho. Ore também por toda a equipe aqui do Ministério.
Deus nos tem dado gente muito preciosa e poderosa por aqui conosco.
São bênção de Deus, em nossas vidas e na vida de muitos, mesmo!
Aliás, se você mora em Alphaville ou no em torno, e está sem igreja, faça-nos uma visita.
Você não chegou até esta página por acaso...
Se você sabe de alguém por aqui que esteja procurando um lugar para congregar, se concordar com o que publicamos por aqui, com o que cremos, indique nosso Ministério.

Deus abençoe sua vida! Boa semana!

Haroldo Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário