quarta-feira, 6 de maio de 2015

"CONSTRUÇÕES ESTAGNADAS"

 
 
 
 
....há alguns meses, escrevi um texto "inspirada" em uma casa em construção bem ao lado da minha. Refleti sobre como nossas vidas foram planejadas e estão em construção, moldadas pelo DEUS VIVO.

Acontece que muito tempo se passou e a casa continua na mesma situação....a construção está estagnada, nem mais uma parede levantada, nem mais um tijolinho ....só mato crescendo e madeira apodrecendo.....desanimador.....

Aí minha reflexão tomou outro rumo....logo lembrei da seriedade do texto de Paulo à igreja de Corinto, que diz:
 
"Irmãos, não lhes pude falar como a espirituais, mas como a carnais, como a crianças em Cristo. Dei-lhes leite, e não alimento sólido, pois vocês não estavam em condições de recebê-lo. De fato, vocês ainda não estão em condições, porque ainda são carnais. Porque, visto que há inveja e divisão entre vocês, não estão sendo carnais e agindo como mundanos?
Pois quando alguém diz: "Eu sou de Paulo", e outro: "Eu sou de Apolo", não estão sendo mundanos?
Afinal de contas, quem é Apolo? Quem é Paulo? Apenas servos por meio dos quais vocês vieram a crer, conforme o ministério que o Senhor atribuiu a cada um.
Eu plantei, Apolo regou, mas Deus é quem fazia crescer;
de modo que NEM o que planta NEM o que rega são alguma coisa, mas unicamente Deus, que efetua o crescimento.
O que planta e o que rega têm um só propósito, e cada um será recompensado de acordo com o seu próprio trabalho. Pois nós somos cooperadores de Deus; vocês são lavoura de Deus e edifício de Deus.
Conforme a graça de Deus que me foi concedida, eu, como SÁBIO CONSTRUTOR, lancei o alicerce, e outro está CONSTRUINDO sobre ele. Contudo, VEJA CADA UM COMO CONSTRÓI.
Porque ninguém pode colocar outro alicerce além do que já está posto, que é JESUS CRISTO.
Se alguém CONSTRÓI sobre esse alicerce, usando ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno ou palha, sua obra será mostrada, porque o Dia a trará à luz; pois será revelada pelo fogo, que provará a QUALIDADE da obra de cada um.
Se o que alguém CONSTRUIU PERMANECER, esse receberá recompensa.
Se o que alguém CONSTRUIU se QUEIMAR, esse sofrerá prejuízo....."

 1 Coríntios 3:1-15

Que tipo de obras temos "construído para o Reino de Deus"?

- Começamos e terminamos? Perseveramos? Ou, na primeira dificuldade e desanimo, desapontamento, frustração, paramos no meio do caminho?

Queridos irmãos e amigos, a advertência "VEJA CADA UM COMO CONSTRÓI", é muito profunda e exige uma "boa parada" para meditação, pois, uma coisa é CERTA....um dia TODOS nós prestaremos conta daquilo que "construímos para o avanço do Reino de DEUS nesta terra."
 
No amor de CRISTO,
 
Fúlvia Maranhão
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário