sábado, 4 de janeiro de 2020

MANHÃS DE DOMINGO - TEMPOS DE MUDANÇA LOGO À FRENTE



Manhãs de domingo...
Mal começou o ano de 2020 e muitos percebem, cada vez mais, cenários supostamente apocalípticos ao redor. Tragédias climáticas, políticas, ameaças de guerras, crises.
Lembramos que, subitamente, o caos pode ser instalado no mundo. Ou não...
Afinal, basta alguém se mover pelas sombras e decidir que é hora de agir!
E percebemos a fragilidade da vida em nossa sociedade contemporânea, pós-moderna, digital, quântica, líquida ou qualquer outra que seja a terminologia que você queira adotar para definir o que somos hoje. Ou no que nos tornamos... e estamos nos tornando!
Dependentes de pessoas e coisas de que desconhecemos o poder e a influência.
Dependentes dos efeitos da tecnologia, sujeitas a fatores climáticos incontroláveis. Dependentes de um mundo em transformação a cada dia. Caminhando para onde?
Mas ainda hoje, a cada domingo ainda podemos entender o impacto nas vidas da igreja de Jesus ainda aqui nesse mundo. Afinal, ainda temos liberdade de reunião em muitos países. Embora em outros tantos, já não mais.
Sim, milhões de pessoas nem percebem, mas irão a milhares de endereços e encontrarão pastores, líderes, músicos, adoradores, ministros, intercessores, diáconos, professores de EBD, equipes de suporte e apoio, técnicos de vídeo e som, equipes de manutenção...
Deveriam perceber o impacto de bênção que tudo isso traz, e valorizar o que tem, porque em algum momento futuro, breve, tudo isso não mais estará disponível para os que buscam.
Pelo menos não da maneira atual.
Sim, é uma grande bênção, podermos nos reunir e contar com todos que servem, e quando todos se movem em conjunto, sob a unção do Espírito, e tudo funciona como Corpo!
É uma maravilha poder buscar respostas, direção, palavra, oração...
Assim, todos são abençoados, edificados, transformados, e O Seu Nome é glorificado!
Mas em algum dia, no futuro logo ali, na frente, não vai mais ser assim. Estamos assistindo a um “trailer”, uma “amostra grátis”, dos dias proféticos que acontecerão logo mais à frente. Talvez estejamos mais próximos deles do que pensamos... ou não?
Você está preparado para viver os últimos dias quando eles realmente chegarem?
Saia de casa, aproveite que há diversos lugares de reunião disponíveis, e preste um abençoado culto a Deus! Mas também busque ensino sobre os últimos dias e a volta de Jesus.
Talvez ainda não sejam esses dias que estamos vivendo, mas poderiam ser! Serão?
Você está preparado? Deus abençoe...

Haroldo Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário