domingo, 19 de janeiro de 2020

MANHÃS DE DOMINGO - UNIDADE NA IGREJA DE JESUS


Manhãs de domingo...

“Não rogo somente por estes, mas também por aqueles que vierem a crer em mim, por intermédio da sua palavra; a fim de que todos sejam um; e como és tu, ó Pai, em mim e eu em ti, também sejam eles em nós; para que o mundo creia que tu me enviaste.” João 17:20 e 21

Esse é um dos meus textos favoritos da Bíblia, que nos revela que Jesus, pouco antes de ir para a cruz, orou por mim e por você, se você também “veio a crer nele" pela Palavra de Deus.
Sim, Ele viu você antes de ir para a cruz, como, creio, também me viu. E mesmo sabendo quem somos, ainda assim, Jesus foi para a cruz. 
Eu não entendo a razão de Seu amor por mim...
E Ele orou ao Pai “que a unidade entre nós”, os que cremos, com Jesus o Filho e O Senhor Deus O Pai, pelo Espírito Santo, “fará com que o mundo creia” nEle!
Se hoje o mundo não crê, entre outros motivos, é porque não conseguimos andar plenamente nessa unidade... Como compartilhei recentemente aqui na igreja, meu entendimento é que Ele quer que façamos a nossa parte.
Comecemos em não criticar quem não congrega, mas por decidir congregar.
Não criticar quem não se envolve, mas decidir se envolver.
Não criticar quem não se preocupa com os irmãos, mas decidir fazer parte.
Mas, claro, também precisamos encorajar os que não fazem o que deveriam fazer, a fazer!
Criticar, não. Encorajar, sim! 
Afinal, precisamos todos obedecer a vontade de Jesus expressa em Sua oração ao Pai, se é que somos dEle. Precisamos ser um. 
Uns com os outros, um com Ele, em Nome de Jesus.
Sim, não somos melhores do que ninguém, muito pelo contrário, mas se Ele nos chama para sermos um com Ele, como podemos rejeitar um convite assim?
Saia de casa, e congregue. Faça parte de uma igreja local. 
Faça a diferença na vida de alguém. Sirva!
Em Nome de Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário