domingo, 22 de março de 2015

MEDITAÇÕES DE 16 A 22 DE MARÇO

 
Bem vindo!

Neste espaço do Blog do Ministério, tenho compartilhado meditações para a vida diária que posto diariamente em meu Facebook pessoal.
E como nem todos acompanham o Facebook, ou não conseguem acompanhar todos os dias, aos domingos eu reúno aqui o que puliquei ao longo da semana que passou.
Publicar este conteúdo tem sido um tempo muito especial para mim.
Pretendo prosseguir publicando diariamente algo inspirador para a vida daqueles que passam pela minha página, e aos domingos, ou qualquer outro dia, por aqui, enquanto Deus quiser e me abençoar para escrever...
E, principalmente, enquanto Seu Santo Espírito me inspirar, quero poder tocar vidas com A Palavra. Oro, então, para que seja útil em sua vida, já que você parou aqui.
Se você achar que este conteúdo pode ser útil em seu pequeno grupo, célula, na vida de alguém que você conhece, ou qualquer outro lugar, pode usar sem prévia autorização.
De graça recebemos, de graça damos.
O que peço apenas é que, PRINCIPALMENTE, se você for abençoado por algum dos textos, que você pare sua leitura e ore por nós, e pelo nosso ministério aqui em Alphaville, São Paulo e nos abençoe.
E que Deus abençoe sua vida, em Nome de Jesus!

Sábado 21 de março: "Sem publicação”

Sexta feira 20 de março: "Coroa dos velhos são os filhos dos filhos; e a glória dos filhos são os pais". Provérbios 17:6

Filhos são benção de Deus!
Salmos 127:3: "Herança do SENHOR são os filhos; o fruto do ventre, seu galardão".
Ver filhos dos filhos, uma coroa. Provavelmente associada a benção de longevidade.
Ver terceira e quarta geração que biblicamente representa uma genealogia sem maldição, já não tem sido mais tão possível. Poucas as exceções.
Mas, claro, esta ênfase tem sido dada porque vivemos nos últimos tempos.
Tanto é, que hoje em dia muitos filhos se acham! E são cada vez mais rebeldes aos pais.
Como Deus disse que seriam no fim... Ignoram, desrespeitam e desconsideram seus pais.
Entendem que seus pais lhes devem... E que a vida segue.
Quando vemos este texto, algo também muda em nossa avaliação.
Os pais são a glória dos filhos! E poucos veem seus pais assim...
Porque muitas vezes comparam seus pais com pais de outros amigos.
Outras realidades. Muitas vezes idealizadas pois apenas conhecemos mesmo, a realidade que vivemos...
Deus O Pai é nossa gloria! Ser feito filhos dEle em Cristo, nossa gloria!
Mas por transferência de cultura natural para espiritual, muitos também acham que Deus Pai nos deve... Misericórdia!
Que como pais nos alegremos em nossos filhos. E netos.
Que como filhos nos gloriemos nos nossos pais!
E aqui paro para dar gloria a Deus por meus pais Dalton e Zeneida Maranhão, que já estão com O Senhor...
E que possamos em tudo nos gloriar em Deus, O Pai daqueles que são feitos filhos em Jesus.
Deus abençoe! Bom dia...

Quinta feira 19 de março: "O que escarnece do pobre insulta ao que o criou; o que se alegra da calamidade não ficará impune". Provérbios 17:5

A pobreza não foi criada por Deus, mas, sim, é uma das muitas tristes e trágicas consequências do pecado. Ao longo da história, governantes das mais diversas matizes ideológicas, pessoas que enriqueceram a partir da exploração dos menores e mais fracos, sistemas de distribuição injusta de renda, manipulação da religião, a escravidão, bem como a exploração e tantas atividades humanas que prejudicaram pessoas generacionalmente, produziram a pobreza que conhecemos.
Sim, o responsável pela pobreza não é Deus, mas o próprio homem que rejeita a Deus, e o pecado de todos nós. Deus não criou "o pobre" enquanto pobre, mas, sim, criou o "ser humano" que nasceu na pobreza, ou também perdeu o que teve ao longo da vida. Um livro paralelo a Provérbios como já comentei aqui, é a carta a Tiago, que em 2:5 nos revela que O Senhor quer transformar a vida destes pela fé!
"Ouvi, meus amados irmãos. Não escolheu Deus os que para o mundo são pobres, para serem ricos em fé e herdeiros do reino que ele prometeu aos que o amam"?
Sim, Deus os convida a crer, e assim, não apenas experimentarem Sua provisão nesta vida, como, e principalmente, herdarem o Seu Reino! Não pela pobreza, como se esta pudesse salvar, mas sim, pela fé em Jesus, como A Palavra nos ensina... Além disso, a Palavra confronta todos os que se dizem cristãos e que fazem algum tipo de acepção de pessoas quanto aos que estão pobres, a mudar... Tiago 2:1-5 "Meus irmãos, não tenhais a fé em nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor da glória, em acepção de pessoas. Se, portanto, entrar na vossa sinagoga algum homem com anéis de ouro nos dedos, em trajos de luxo, e entrar também algum pobre andrajoso, e tratardes com deferência o que tem os trajos de luxo e lhe disserdes: Tu, assenta-te aqui em lugar de honra; e disserdes ao pobre: Tu, fica ali em pé ou assenta-te aqui abaixo do estrado dos meus pés, não fizestes distinção entre vós mesmos e não vos tornastes juízes tomados de perversos pensamentos"?
Segundo o texto, uma igreja que faça diferença entre ricos e pobres, que os trate diferentemente... Que, por exemplo, estabeleça um valor de "oferta mínima", ou defina "orações mais poderosas ou fortes" conforme o valor da oferta, está absolutamente contrária ao que O Senhor pensa...
Entre outras coisas, O Senhor vai julgar os ricos que enriqueceram explorando os pobres nos últimos dias... Tiago 5:1-5 "Atendei, agora, ricos, chorai lamentando, por causa das vossas desventuras, que vos sobrevirão. As vossas riquezas estão corruptas, e as vossas roupagens, comidas de traça; o vosso ouro e a vossa prata foram gastos de ferrugens, e a sua ferrugem há de ser por testemunho contra vós mesmos e há de devorar, como fogo, as vossas carnes. Tesouros acumulastes nos últimos dias. Eis que o salário dos trabalhadores que ceifaram os vossos campos e que por vós foi retido com fraude está clamando; e os clamores dos ceifeiros penetraram até aos ouvidos do Senhor dos Exércitos. Tendes vivido regaladamente sobre a terra; tendes vivido nos prazeres; tendes engordado o vosso coração, em dia de matança; tendes condenado e matado o justo, sem que ele vos faça resistência".
Sim, O Senhor fará justiça ao pobre, e ao rico que tenha enriquecido não "pela bênção do Senhor que enriquece e não acrescenta dores", mas explorando o pobre, e matando o justo que, embora pareça indefeso, O Senhor vê e Se manifesta.
Sim, O Senhor fará justiça, mas não!, não somos chamados para nos alegrar com o fato que haverá uma calamidade vindoura, que trará juízo aos que são abomináveis diante do Senhor.
Amós 5:18-20 "Ai de vós que desejais o Dia do SENHOR! Para que desejais vós o Dia do SENHOR? É dia de trevas e não de luz. Como se um homem fugisse de diante do leão, e se encontrasse com ele o urso; ou como se, entrando em casa, encostando a mão à parede, fosse mordido de uma cobra. Não será, pois, o Dia do SENHOR trevas e não luz? Não será completa escuridão, sem nenhuma claridade"?
Sim, ninguém deve se alegrar com o fato que O Senhor fará justiça em algum dia vindouro. Nem mesmo devemos nos alegrar pelo fato que Ele tomará a situação em Sua mão, e também julgará situações pontuais que passam de todos os limites que Ele assim considera. Já vimos muitas pessoas que enriqueceram mas iraram a Deus pela forma como o fizeram, serem julgadas...
Precisamos na verdade, se somos de Jesus, cuidar do pobre, da viúva e do estrangeiro com nossa possibilidade.
Precisamos abominar qualquer forma de acepção de pessoas nas igrejas.
Precisamos saber que sim, O Juízo vem, e precisamos estar preparados.
Precisamos pregar a esperança da vida em Jesus, que não é apenas para aquilo que conhecemos do mundo em que vivemos, nem para resolver questões financeiras apenas, mas sim, e principalmente, para a eternidade.
Que Deus nos abençoe a entender quem somos, onde vivemos, de onde viemos e para onde vamos... Em Nome de Jesus.
Deus abençoe! Bom dia...

Quarta feira 18 de março: "Sem publicação”

Terça feira 17 de março: "O malfazejo atenta para o lábio iníquo; o mentiroso inclina os ouvidos para a língua maligna". Provérbios 17:4

A "sabedoria popular", diz: "diga-me com quem anda, e eu te direi quem és"...
Mas na verdade, A Palavra de Deus é a origem desta "sabedoria", pois SEMPRE que a sabedoria popular diz algo que é verdade (e muitas vezes diz), necessariamente é bíblica ou está de acordo com A Palavra (basta gastar algum tempo e conferir).
Veja o que lemos no livro de Salmos 1:1-2 "Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes, o seu prazer está na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite".
Nossa decisão quanto a quem ouvimos, diz muito sobre quem somos... ou ainda mais, quem nos tornaremos.
Muitos dizem que querem seguir a Deus, querem ouvir a voz de Deus, e, SE for isso o que realmente querem, deveriam ouvir Quem o próprio Deus nos diz que deveríamos ouvir, e ainda mandou registrar em Sua Palavra!
Mateus 17:5 "Falava ele ainda, quando uma nuvem luminosa os envolveu; e eis, vindo da nuvem, uma voz que dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo; a ele ouvi".
A grande questão é que as pessoas querem ouvir "quem querem ouvir", ou "quem fala o que querem ouvir. Assim, quando O Senhor Jesus fala algo contrário à sua "cultura" ou aos seus valores, param para avaliar, e decidem que "não é bem assim"...
Neste caso, vão optar por dar ouvidos a quem fala algo contrário à Palavra, pois Jesus é A própria Palavra de Deus feita em carne, como lemos em João 1:1.
Assim, à luz do texto de hoje cairemos em um paradoxo:
Quem dá ouvidos à língua maligna e lábio iníquo, está contra a Palavra de Deus.
Quem ouve a língua maligna e o lábio iníquo, mas identifica que é contrária à Palavra de Deus e se arrepende e/ou rejeita, faz bem.
Quem rejeita a voz de Jesus, que é A Palavra de Deus rejeita a Deus.
Quem rejeita a voz de Deus e dá ouvidos ao lábio iníquo e àpalavra maligna, é mentiroso e faz obras más!
Quem é mentiroso é filho do diabo! Segundo palavras de Jesus...
João 8:43-45 "Qual a razão por que não compreendeis a minha linguagem? É porque sois incapazes de ouvir a minha palavra. Vós sois do diabo, que é vosso pai, e quereis satisfazer-lhe os desejos. Ele foi homicida desde o princípio e jamais se firmou na verdade, porque nele não há verdade. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira. Mas, porque eu digo a verdade, não me credes".
Quem faz obras más e escolhe nelas ficar, é quem rejeita A Luz!
João 3:19 "O julgamento é este: que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz; porque as suas obras eram más".
Quem rejeita a língua maligna e lábios iníquos, e atenta para a Verdade, é feito filho de Deus!
João 14:6 "Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim". E ainda...
João 1:12 "Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no seu nome; os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus".
Sabe, o que mais amo na Palavra de Deus é que ela é RADICAL, EXCLUDENTE, CLARA, INFLEXÍVEL. Sempre nos dirá algo como TUDO, NADA, TODOS, NENHUM, SEMPRE, NUNCA...
Fará isso para não deixar dúvidas, pois A Palavra do Senhor é perfeita, e não apenas Ele fala a verdade, como é A Própria Verdade!
Queridos, cada dia mais precisamos escolher a "quem" ouviremos.
Quem vai "fazer nossa cabeça" e influenciar nossos pensamentos...
Se você conhece apenas o que "alguém prega", seja seu pastor, seu líder, mas não conhece A Palavra, por que nunca leu A Palavra inteira, você está correndo o sério risco de, eventualmente, mesmo que bem intencionado, seu pastor ou líder estar errado no que prega... já pensou nisso?
Mas se você também conhece A Palavra, e confere sempre se o que está sendo pregado está de acordo com o que está escrito, você se sentirá muito mais seguro com este pastor ou líder, pois, quem prega A Palavra, poderá, sim, ser uma grande bênção em sua vida. Agora se você é alguém que não quer nem mesmo ouvir pastores ou pregadores da Palavra, e não quer nem mesmo investir tempo para ler A Palavra, e acha que está tudo bem entre você e Deus... bem... acho que você deveria pensar melhor no que está fazendo com a sua vida...
Afinal, segundo o texto de hoje, você estará dando ouvidos a lábios iníquos e língua maligna e, segundo Deus, suas obras serão más, e falará mentiras...
Pense nisso nesta manhã. Reflita! Este é o meu convite de hoje.
Bom dia! Deus abençoe...

Segunda feira 16 de março: "O crisol prova a prata, e o forno, o ouro; mas aos corações prova o SENHOR". Provérbios 17:3

O crisol aponta para refinar, tanto quanto o forno do ourives. Ambos metais se tornam mais puros e preciosos quando são passados por altas temperaturas.
Por algum motivo, as altas temperaturas fazem com que as impurezas "subam" para que sejam retiradas por processos, e assim, a pureza aumenta.
A figura que Salomão nos tras pelo Espírito é que da mesma maneira O Senhor prova nossos corações. Seu objetivo não é saber o que vai em nosso coração, mas é revelar para nós mesmos como estamos. E mostrar o que Ele está fazendo.
Ele já sabe! Ele nos conhece!
Se nos prova, o faz por que nos ama, e quer nos levar a lugares mais altos, mais profundos de comunhão e intimidade com Ele.
Se nos corrige, quer nos tirar do pecado.
Não confundamos as coisas...
Somos provados para ser mais frutíferos ao Senhor, e para que nossas obras sejam ainda mais puras e aprovadas diante dEle!
Por figura, o que O Senhor usa em nossas vidas para nos provar, é exatamente o que Ele fará naquele Dia, acerca do que realizarmos nesta vida para a vida eterna.
I Coríntios 3:11-15 "Contudo, se o que alguém edifica sobre o fundamento é ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno, palha, manifesta se tornará a obra de cada um; pois o Dia a demonstrará, porque está sendo revelada pelo fogo; e qual seja a obra de cada um o próprio fogo o provará. Se permanecer a obra de alguém que sobre o fundamento edificou, esse receberá galardão; se a obra de alguém se queimar, sofrerá ele dano; mas esse mesmo será salvo, todavia, como que através do fogo".
Sim, nossas obras serão provadas pelo fogo, ou em altas temperaturas. Assim, muitas vezes, O Senhor faz hoje.
Ananias, Misael e Azarias foram literalmente provados no fogo quanto a sua fé.
Daniel, na cova dos leões. Abraão no Monte Moriat.
Os discípulos, frente a diversas perseguições e ameaças de morte. E mortes!
E muitos hoje, que dizem ser de Jesus, se tem não uma provação, mas uma pequena adversidade na vida, ou se o pastor não dá bom dia, dizem que "não vão mais"... Será que algum dia foram mesmo, ou será que o coração foi revelado?
Queridos, o tempo vai fechando. As circunstancias vão mudando diante de nossos olhos dia a dia. A temperatura vai subindo, e subirá ainda mais...
E O Senhor vai usar tudo isso, entre outras coisas para revelar os que são dEle.
Você está passando por um período de "altas temperaturas"? Persevere!
O Senhor não esqueceu de você, e nem vai deixar passar a hora de tirar você daí.
Glorifique ao Senhor, aproveite este momento para sair da provação Aprovado(a)!
O Senhor nos quer abençoar aqui, sim, mas está muito mais focado na eternidade do que nós estamos...
Erga seus olhos... olhe mais longe! Temos um destino maior.
Deus abençoe. Bom dia...
                                                               ___________

 
E assim, novamente chegamos ao fim do conteúdo de mais uma semana desta série.
Que Deus abençoe sua vida. Oro a Deus por todos que passam por aqui.
Se você tiver mais um tempo livre, convido para que você passeie aqui pelo Blog e conheça os outros conteúdos.
Se não sabia, também tenho outro Blog, este sobre profecia bíblica.
Se quiser conhecer, clique aqui...
E ainda, se puder, visite nossa página no Facebook. Se quiser nos acompanhar, "curta" nossa página.
Mais uma vez, reforço que, se nosso conteúdo publicado aqui tem abençoado sua vida, ore por nós.
Ponha em sua lista de intercessão o Ministério Cristão Alfa e Ômega, nossa família e tudo o que envolve semear este trabalho. Ore também por toda a equipe aqui do Ministério.
Deus nos tem dado gente muito preciosa e poderosa por aqui conosco.
São bênção de Deus, em nossas vidas e na vida de muitos, mesmo!
Aliás, se você mora em Alphaville ou no em torno, e está sem igreja, faça-nos uma visita.
Você não chegou até esta página por acaso...
Se você sabe de alguém por aqui que esteja procurando um lugar para congregar, se concordar com o que publicamos por aqui, com o que cremos, indique nosso Ministério.
Deus abençoe sua vida! Boa semana!

Haroldo Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário