segunda-feira, 6 de abril de 2015

SACRIFÍCIOS QUE AGRADAM A DEUS!


 
“Os sacrifícios que agradam a Deus são um espírito quebrantado; um coração quebrantado e contrito, ó Deus, não desprezarás.” 
 Salmos 51:17                    
Faz alguns anos, um dos meus primos e alguns irmãos na fé foram a um certo lugar, onde havia uma imensa escadaria, para entregar “folhetos” e falar do amor de Deus.

Quando chegou lá, ficou muito impressionado e triste com a cena que viu......uma senhora muito idosa tentando subir as escadas, ajoelhada, com a nobre intenção de fazer um sacrifício para Deus.

Ele imediatamente ergueu sua mão para ajudar aquela senhora a se levantar e disse: “Há 2000 anos, JESUS pagou um alto preço para que hoje a senhora tenha livre acesso a Ele através do arrependimento dos seus pecados e fé, e não por sacrifícios. Ele já se sacrificou pela humanidade.”

A Palavra de DEUS narra muitos textos que falam sobre o sacrifício de Cristo na Cruz do Calvário em nosso lugar; Ele nos substituiu no madeiro e pagou por nossos pecados, leia:

“Certamente Jesus tomou sobre Si as nossas enfermidades e sobre Si levou as nossas doenças, contudo nós O consideramos castigado por Deus, por Ele atingido e afligido.

Mas Ele foi transpassado por causa das nossas transgressões, foi esmagado por causa de nossas iniqüidades; o castigo que nos trouxe paz estava sobre Ele, e pelas Suas feridas fomos curados.”  -  Isaías 53:4-5

A falta de leitura e meditação na Palavra de Deus causa grandes prejuízos e engano; muitas vezes, pensamos que estamos agradando a Deus com certas atitudes que são geradas até com “boa intenção”, mas a própria Bíblia diz que “o coração é enganoso”.

O Senhor não quer que sacrifiquemos o nosso corpo para chamar a Sua atenção....não!
Ele quer que entreguemos o nosso coração, a nossa vida a Ele, e só a Ele, sem restrições.....sem reservas.

Queridos irmãos e amigos, que possamos, assim como o Salmista, dizer com convicção: “Os sacrifícios que agradam a Deus são um espírito quebrantado; um coração quebrantado e contrito, ó Deus, não desprezarás.”  -  Salmos 51:17

No amor de Cristo!
 
Fúlvia Maranhão

 

Um comentário:

  1. Linda postagem !
    A necessidade de estar envolvido em alguma espécie de "sacrifício" para Deus (ou os deuses) é algo observado em praticamente todas as culturas religiosas. Há uma certeza no coração de todos os homens sobre a terra: "Algo está errado no meu relacionamento com Deus (ou os deuses). Ele está irado comigo."

    Esta certeza nos leva impulsivamente a procurar formas de "aplacar" a ira divina. Então, surge o sistema sacrificial, instintivo, no ser humano.

    A revolucionária mensagem do Evangelho é justamente o fato deste proclamar: "Deus sacrificou o Seu próprio Filho para tornar-se propício a nós e nos receber como filhos amados. O sacrifício dele foi suficiente, pleno e perfeito. Já não resta mais nenhum sacrifício a ser feito!"

    Mas isso produz liberdade; e religiosidade não se estabelece sem cordas e cabrestos para manipular os "fiéis". Daí o interesse em se cultivar o instinto da necessidade de sacrifício nas religiões. Seja por sofrimento físico autoimposto ou "oferta de sacrifício" no gazofilácio...

    Que Deus continue usando as suas vidas para orientar o povo de Deus sobre a liberdade que já nos foi dada em Cristo. Para a liberdade é que Cristo vos libertou !

    Um abraço

    ResponderExcluir