Bem vindo!
Neste espaço
do Blog do Ministério, tenho compartilhado meditações para a vida diária que posto
diariamente em meu Facebook pessoal.E como nem todos acompanham o Facebook, ou não conseguem acompanhar todos os dias, aos domingos eu reúno aqui o que puliquei ao longo da semana que passou.
Publicar este conteúdo tem sido um tempo muito especial para mim.
Pretendo prosseguir publicando diariamente algo inspirador para a vida daqueles que passam pela minha página, e aos domingos, ou qualquer outro dia, por aqui, enquanto Deus quiser e me abençoar para escrever...
E, principalmente, enquanto Seu Santo Espírito me inspirar, quero poder tocar vidas com A Palavra. Oro, então, para que seja útil em sua vida, já que você parou aqui.
Se você achar que este conteúdo pode ser útil em seu pequeno grupo, célula, na vida de alguém que você conhece, ou qualquer outro lugar, pode usar sem prévia autorização.
De graça recebemos, de graça damos.
O que peço apenas é que, PRINCIPALMENTE, se você for abençoado por algum dos textos, que você pare sua leitura e ore por nós, e pelo nosso ministério aqui em Alphaville, São Paulo e nos abençoe.
E que Deus abençoe sua vida, em Nome de Jesus!
Sábado 18 de
outubro: "Uns se dizem ricos sem terem nada; outros se dizem pobres, sendo
mui ricos". Provérbios 13:6
Bem, estes textos podem nos levar a diversos ângulos de reflexão, associados sempre a outros princípios bíblicos.
Em Habacuque 3:4 por exemplo, lemos sobre o soberbo: "Eis o soberbo! Sua alma não é reta nele; mas o justo viverá pela sua fé".
A soberba é uma distorção de alma, associada ao desejo de tentar parecer algo que não é. Em inglês há um interessante ditado, que diz que existem pessoas que "compram coisas que não precisam, com dinheiro que não têm, para mostrar para pessoas que não gostam˜...
Sim, este é o soberbo que, neste texto, aparentemente, quer aparentar ser rico, sem ter nada... porque não encontra valor em si mesmo, mas precisa mostrar algo para alguém... e a "soberba, segundo a Palavra, precede a ruína, e a altivez de espírito, a queda"...
Muitos quebram financeiramente por desejarem viver um padrão impossível de ser suprido com o que ganham...
Por outro lado, existem os que tem riquezas, mas nunca acham que é suficiente para suprir sua necessidade de segurança...
Sempre precisam ter mais para poderem confiar no que tem... experimentarem algum alívio em suas almas, por crerem que com determinada quantia, ou bens, ou aplicações estáveis encontraram o porto seguro que desejam na vida...
Nada mais impossível de se obter.
Algum tempo atrás, lemos neste espaço em Provérbios 11:28 que "o que confia nas riquezas, cairá".
Na verdade, este tema ligado a finanças e riquezas foi resumido por Jesus em Mateus 6:34, quando declarou que "ninguém pode servir a dois senhores"...
Assim ter ou não ter, ter mais ou menos do que se pensa, ou se quer mostrar, ter para ser, tudo está ligado a uma inversão de valores. E a um senhorio...
Deus nos quer vivendo com Ele, como a Única Fonte de todas as coisas. O Senhor!
Como Aquele nos prospera, como Aquele que nos supre na falta, O Único Senhor.
Concluindo, lembro que muitos cristãos compreendem equivocadamente o texto "tudo posso naquele que me fortalece"... Nunca leram o contexto...
Este texto está longe de ser uma palavra "ufanista gospel", de vitórias sobre qualquer coisa... Leia Filipenses 4:11-13 comigo:
˜Digo isto, não por causa da pobreza, porque aprendi a viver contente em toda e qualquer situação. Tanto sei estar humilhado como também ser honrado; de tudo e em todas as circunstâncias, já tenho experiência, tanto de fartura como de fome; assim de abundância como de escassez; tudo posso naquele que me fortalece˜.
Ter ou não ter não pode mudar quem somos em Jesus. Tudo podemos nAquele que nos fortalece! Ter ou não ter não pode mudar quem somos nEle!
Bom final de semana... E... não esqueça: Amanhã e o dia para você separar um período para estar em uma igreja, ou melhor, na sua igreja, em comunhão com irmãos...
Não falte! Deus abençoe!
Sexta feira 17
de outubro: “A justiça guarda ao que anda em integridade, mas a malícia
subverte ao pecador". Provérbios 13:6
Como já vimos em muitos textos anteriores, só é justo aquele que é assim feito em Jesus Cristo. Portanto, segundo Deus, justiça é a Sua obra na vida daqueles que são feitos justos em Jesus Cristo, justiça de Deus.
Somos chamados por Ele a praticar "atos de justiça", obras, que são, inclusive, nossos adereços de vestido da Noiva! Apocalipse 19:7-8: "Alegremo-nos, exultemos e demos-lhe a glória, porque são chegadas as bodas do Cordeiro, cuja esposa a si mesma já se ataviou, pois lhe foi dado vestir-se de linho finíssimo, resplandecente e puro. Porque o linho finíssimo são os atos de justiça dos santos".
Sim, nossas obras tem efeito, nossos atos de justiça nos acompanharão, SE realmente nos convertemos pela graça, por meio da fé. Neste caso, somos chamados para praticar as boas obras que o próprio Deus, em Cristo Jesus, preparou para andarmos nelas (Efésios 2:8-9). Somos chamados a andar.
Mas há aqui no texto uma exigência para que a justiça nos guarde, que é andar em integridade. Em I Reis 18:20, lemos: "Então, Elias se chegou a todo o povo e disse:Até quando coxeareis entre dois pensamentos? Se o SENHOR é Deus, segui- o; se é Baal, segui-o. Porém o povo nada lhe respondeu".
Até hoje muitos do povo andam em silêncio quando são confrontados. Ou mesmo ficam irritados com confronto... Querem apenas o "amor"...
A integridade espiritual está associada também a termos apenas um Senhor, pois, a amizade do mundo é inimizade contra Deus, e sabemos, "o mundo jaz no maligno"!
Para concluir, lemos em Tiago 1:6-8 que também precisamos vencer a dúvida com uma constância de fé: "Peça-a ( neste texto, Sabedoria), porém, com fé, em nada duvidando; pois o que duvida é semelhante à onda do mar, impelida e agitada pelo vento. Não suponha esse homem que alcançará do Senhor alguma coisa; homem de ânimo dobre, inconstante em todos os seus caminhos".
Sim para que Sua justiça nos guarde, precisamos andar em integridade. Integridade em nossa luta quanto ao pecado. Integridade quanto a quem servimos. Integridade quanto a nossa posição de fé.
Que a Sua Palavra nos guarde dia a dia.
Que o Seu Santo Espírito nos inspire.
Que possamos vencer no dia de hoje a malícia do pecado, a preguiça quanto a nos dedicarmos a praticar obras de justiça, e a inconstância para andarmos em fé na Palavra, todos os dias.
Que Deus abençoe. Bom dia...
Quinta feira 16 de outubro: "O justo aborrece a palavra de mentira, mas o perverso faz vergonha e se desonra." Provérbios 13:5
Como
compartilhei aqui diversas vezes, segundo a Palavra, não há nenhum justo por
suas próprias obras, mas, sim, apenas é justo aquele que lava suas vestes, seus
pecados, no poderoso sangue de Jesus.
Apenas quem
está em Jesus é feito justo diante do Senhor.Assim segundo este texto de hoje, aquele que nasceu de novo deve aborrecer a mentira, pois a mentira provém do diabo.
Veja o que Jesus declarou aos religiosos em João 8:44-45 "Vós sois do diabo, que é vosso pai, e quereis satisfazer-lhe os desejos. Ele foi homicida desde o princípio e jamais se firmou na verdade, porque nele não há verdade. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira. Mas, porque eu digo a verdade, não me credes".
Este texto completa o que meditamos nos últimos dois dias, acerca da Palavra de Deus em nossa boca... Se cremos, ela estabelece o que Deus disse que fará, mas, muitos cristãos acreditam mais em preceitos contrários à Palavra. Não crêem.
Tem mais facilidade em acreditar no que vem do mundo, pelos seus "especialistas", pelos seus "sábios", através da mídia, do que na Palavra do Senhor.
Mas os justos deveriam aborrecer estas palavras e amar a Palavra da verdade.
Davi diz em Salmo 119:43 que quer que esta palavra esteja em sua boca!
"Não tires jamais de minha boca a palavra da verdade, pois tenho esperado nos teus juízos".
Na verdade, a coisa vai além pois, se somos justos mesmo, deveríamos manejar bem a Bíblia! Em II Timóteo 2:15 encontramos a exortação de Paulo: "Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade".
Em Tiago 1:18 ficamos sabendo mais uma vez que nós fomos criados por esta Palavra! "Pois, segundo o seu querer, ele nos gerou pela palavra da verdade, para que fôssemos como que primícias das suas criaturas".
Sim! Precisamos aborrecer a palavra da mentira e amar a Palavra da Verdade!
Cada dia mais, pois a mentira prospera, as pessoas passam cada dia mais a considerar o mal bom, e o bom mal...
Tudo vai se tornando relativo, e muitos cristãos pressionados pelo que é "politicamente correto", que até parece verdadeiro, mas em muitos casos é absolutamente contrário à Palavra do Senhor...
Como Ele mesmo disse, em Sua Palavra, que aconteceria nos últimos dias...
Você não pode "comer pela mão" de ninguém. Nem mesmo do seu pastor...
Precisa confrontar tudo o que lhe é ensinado pela Palavra... Veja os textos!
Mesmo que "venha um anjo e dê uma nova revelação" ao seu líder... você que conhece a Verdade, DEVE rejeitar pois Paulo em Gálatas 1:8 nos avisa: "Mas, ainda que nós ou mesmo um anjo vindo do céu vos pregue evangelho que vá além do que vos temos pregado, seja anátema. Assim, como já dissemos, e agora repito, se alguém vos prega evangelho que vá além daquele que recebestes, seja anátema".
Que Deus os abençoe cada dia mais com a revelação pela Palavra da Verdade, pelo Seu Espírito! Bom dia!
Quarta feira 15 de outubro: ”O preguiçoso deseja e nada tem, mas a alma dos diligentes se farta". Provérbios 13:4
Se me permitem, hoje trarei este texto para uma aplicação espiritual e não material.
Vivemos uma era em que cristãos se tornam cada dia mais preguiçosos em sua relação com Deus, cada dia mais fazem menos, para Ele e, na mão inversa, cada dia querem mais! E nunca se saciam...
Como se o Senhor fosse um tipo de "gênio da lâmpada contemporâneo", e alguns pastores e apóstolos fossem aqueles que "ensinam como apertar o botão da bênção"... e se a pessoa ainda não "conquistou o que esperava", vai embora procurar outro especialista....
O evangelho para muitos tem sido reduzido a fazer pouquinho, no máximo campanha de "X" dias, na "corrente tal", emitir um cheque, e ir na igreja para buscar o que precisa ou o que deseja para a vida aqui... E isso passa a passa a ser tudo o que se faz quanto ao evangelho. E pior, tudo o que alguns conhecem do Evangelho!
Não é mais ensinado que há que haver arrependimento e conversão. Há a necessidade de congregar, aprender a Palavra, orar, servir a Deus. Há a necessidade de se separar um tempo de oração individual, leitura da Palavra no secreto, busca pessoal constante, luta contra o pecado, contra a alma, buscar a Deus para uma relação pessoal, e "as coisas que precisamos, segundo a bondade e sabedoria de Deus serão acrescentadas", como Jesus ensinou em Mateus capítulo 6.
Mas não...
Em nossos dias, quase que qualquer coisa é até desculpa para alguém ficar em casa, e não ir ao encontro de irmãos, para buscar e adorar a Deus juntos.
Por que está cansado, por que trabalhou demais. Por que está cansado, pois está procurando trabalho e ainda não encontrou. Por que algum parente ou amigo chegou em visita em casa. Por que está chovendo, por que está sol. Por que está frio, por que está calor. Por que é dia de semana. Por que é fim de semana. Por que tem futebol. Por que não tem futebol...
Desculpas, e mais desculpas...
No fundo, preguiça... Preguiça de almas que não terão jamais o que desejam, pois não estão nem mesmo buscando o que Deus promete dar... e o que sacia a alma, não conhecem, nem aspiram.
Não perseveram, não são diligentes. Suas almas não vão se fartar...
Mas Deus diz que "os que de madrugada me buscam, me encontram", e Jesus, O Filho, diz "vinde a mim os cansados e sobrecarregados, que acharão descanso para as almas..."...e sim, "pedi, pedi, e dar-se-vos-á, batei, batei, e abrir-se-vos-á"...
Há a necessidade da busca, como de uma pérola preciosa, pelo mergulhador no fundo do oceano. Nada mais importa do que encontrar o Senhor, para sermos saciados na alma... E como lemos no texto hoje, precisamos buscar com diligência.
"Buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes de todo o coração"...
Não, não é buscar o que O Senhor tem para dar. A proposta é buscar a Ele!
Com perseverança, diligencia, determinação. Com todo o coração.
Sim, queridos... os preguiçosos espirituais não vão jamais receber o que O Senhor Deus tem para dar, pois o principal de Deus nem é o que tantos buscam nas igrejas, pois "nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou no coração do homem o que Ele tem preparado para os que o amam".
Tudo o que visível, palpável, audível, sensível, perceptível que há neste mundo, vai passar... não é o foco do Senhor, mas o que Ele tem preparado para os que realmente O buscam, é eterno...
Vamos abandonar a preguiça espiritual.
Hoje é tempo de nos levantarmos, consagrarmos, trabalharmos, servirmos, buscarmos, pregarmos, orarmos, seguirmos.. cada dia mais. Até aquele Dia. Apenas no Senhor alcançaremos descanso para nossas almas...
Seja este o nosso dia de mudança, de profundidade nEle... Em Nome de Jesus... Deus abençoe seu dia!
Terça feira 14
de outubro: “O que guarda a boca conserva a sua alma, mas o que muito abre os
lábios a si mesmo se arruina". Provérbios 13:3
Várias vezes temos meditado aqui sobre a verdade bíblica indiscutível de que as nossas palavras afetam, e muito, as nossas vidas. muitos textos nos levam a isso.
Entretanto, como todas as matérias da Palavra de Deus, para que realmente façam parte do que somos, é necessário ter fé!
Em fé, agradamos a Deus, pois, segundo a Palavra, "sem fé é impossível agradar a Deus" (Hebreus 11:6).
Como comparitlhamos na igreja domingo, a fé é como que o ˜Idioma de Deus˜.
Quando cremos na Palavra de Deus, nos movemos conforme o Sistema de Deus.
Segundo a Sua vontade!
Quando não cremos, e deliberadamente ignoramos verdades reveladas a nós pelos servos de Deus na Palavra, sofremos...
E nem mesmo saberemos por que! E estamos fora da Sua vontade.
Mesmo que ignoremos a Lei espiritual de que nossas palavras governam nossa vida, não mudaremos o fato de que Deus disse que elas nos afetarão!
Mesmo a vida de alguém não creia! Mesmo que seja um "crente"!
Assim, nesta manhã, eu vou apelar para sua memória, pelo Espírito Santo, para que você possa lembrar coisas que disse a seu respeito e que aconteceram...
Para bem, e para mal...
Hoje quero encorajar você a aprofundar o que a Palavra diz sobre suas palavras. Veja o que Deus diz a seu respeito, do seu dom espiritual, do seu ministério, da sua família, a respeito do seu trabalho, da sua saúde, das suas finanças.
Veja o que Deus diz acerca de áreas da sua vida sobre as quais você tem autoridade. Estas você pode e DEVE exercer autoridades, e promover mudanças pelo que você fala, falando segundo a Sua Palavra...
Pare e avalie o que você diz, que exterioriza e manifesta o que você pensa, que revela o que está no seu coração, pois, "a boca fala do que está cheio o coração".
E perceba o seu cumprimento ao seu redor...
E, se você não estiver satisfeito com o que está vendo, decida hoje mudar o que precisa ser mudado, os pensamentos que geram palavras, e substitua o que você diz a seu respeito por tudo o que a Palavra de Deus diz a seu respeito...
Tenho certeza que uma grande mudança terá início hoje... E se você perseverar, tudo será transformado pelo poder da Palavra de Deus.
Que conduzirá você a ser mais útil a Deus, pois, SE você transformar sua própria vida pela Sua Palavra, terá mais ousadia para pregar aos outros que, pela fé, poderão encontrar com Deus através de Jesus pelo testemunho de sua vida...
Você terá mais ousadia para pregar, por perceber que o poder de Deus Se manifestará através de você...
Ousadia que posso ter, ao escrever este texto aqui, por que eu SEI que Seu poder opera assim... estou aprendendo a cada dia...
Eu SEI que Deus pode transformar nossas vidas, para a Sua Glória!
Não, isso não é "superstição gospel"... é a pura Palavra de Deus.
Leia este texto de hoje, releia, decore, medite nele...
Releia a meditação de ontem, por favor... ambas são complementares...
Mas lembre... é necessário crer! E falar... Você crê?
Que Deus abençoe seu dia
Segunda feira 13 de outubro: “Do fruto da boca o homem comerá o bem, mas o desejo dos pérfidos é a violência". Provérbios 13:2
Ontem no culto meditamos sobre a linguagem da fé. O "idioma" da fé.
Este é o verdadeiro idioma que Deus espera que falemos.
Vou organizar o material para publicar como post no Blog do ministério, mas, para que possamos nos alinhar um pouco mais com a Palavra, Deus nunca falou algo que Ele não quisesse que viesse a acontecer.
Pelo contrário, TUDO o que Ele diz, acontece, Sua Palavra cumpre o que Ele deseja, e não volta para Ele vazia, mas prospera no Seu intento!
Nós fomos criados a Sua Imagem e Semelhança, mas nascemos em um sistema caído pelo pecado, mas vemos, ainda assim, a humanidade colhendo frutos do que fala.
A "sabedoria popular" criou superstições acerca do que falam, por que percebem que isso é verdade, ... mas não entendem como acontece.
Nós, que temos revelação da Palavra pelo Espírito Santo, precisamos entender que não se trata de superstição, mas sim, de um poder que opera nos homens. Já tratei disso muitas vezes nesta série, e se você tiver interesse, procure no blog do Ministério várias meditações sobre o tema.
O poder criativo da fala opera mesmo naqueles que não conhecem a Jesus, como expressão de resquícios da imagem e semelhança de Deus que neles ainda habita, que se perdeu, mas distorcido pelo pecado.
Aos que conhecem o Senhor, deve operar como parte da obra de transformação pelo Sangue de Jesus, pelo Espírito Santo de Deus, e pela Palavra, para nos levar o mais próximo possível de nosso lugar de origem. Jornada esta que será completa quando estivermos diante dEle, pois ali sim, "seremos semelhantes a Ele, pois havemos de vê-lo tal como é"! Aleluia...
Mas enquanto estamos por aqui, precisamos romper com esta cadeia da "mentira da superstição" que recebemos ao longo da vida, para entender que, como lemos hoje, e em diversos outros textos, se usarmos bem nossas palavras, comeremos o bem nesta terra.
Podemos gerar pelas nossas palavras o que O Senhor publicou na Sua Palavra... Ele mesmo nos convida a isso!
Por este motivo, como sabemos que "a boca fala do que está cheio o coração", devemos nos encher diariamente de Sua Palavra, para sermos transformados em nossa mente e coração, para que segundo Jesus, "do tesouro do nosso coração tiremos coisas boas"...
Sim, há poder em nossas palavras... ou você nunca percebeu que coisas que você já falou sobre você mesmo, aconteceram?
Melhor falar sobre nós mesmos a Palavra do Senhor publicou.
Dia após dia...
Troque suas palavras. Aprenda um novo "idioma"...
A linguagem da Fé na Palavra do Senhor...
Deus abençoe seu dia, e sua semana...
___________
E assim,
novamente chegamos ao fim do conteúdo de mais uma semana desta série.
Que Deus
abençoe sua vida. Oro a Deus por todos que passam por aqui.Se você tiver mais um tempo livre, convido para que você passeie aqui pelo Blog e conheça os outros conteúdos.
Se não sabia, também tenho outro Blog, este sobre profecia bíblica.
Se quiser conhecer, clique aqui...
E ainda, se puder, visite nossa página no Facebook. Se quiser nos acompanhar, "curta" nossa página.
Mais uma vez, reforço que, se nosso conteúdo publicado aqui tem abençoado sua vida, ore por nós.
Ponha em sua lista de intercessão o Ministério Cristão Alfa e Ômega, nossa família e tudo o que envolve semear este trabalho. Ore também por toda a equipe aqui do Ministério.
Deus nos tem dado gente muito preciosa e poderosa por aqui conosco.
São bênção de Deus, em nossas vidas e na vida de muitos, mesmo!
Aliás, se você mora em Alphaville ou no em torno, e está sem igreja, faça-nos uma visita.
Você não chegou até esta página por acaso...
Se você sabe de alguém por aqui que esteja procurando um lugar para congregar, se concordar com o que publicamos por aqui, com o que cremos, indique nosso Ministério.
Deus abençoe sua vida! Boa semana!
Haroldo
Maranhão
Nenhum comentário:
Postar um comentário