domingo, 28 de setembro de 2014

MEDITAÇÕES DE 22 A 28 DE SETEMBRO




Neste espaço Fúlvia e eu temos procurado compartilhar o que cremos, o que temos feito no dia a dia aqui do Ministério Cristão Alfa e Ômega, e, nos últimos tempos, tenho compartilhado em meu Facebook pessoal, estas meditações para a vida diária.
Aos domingos, consolido o que passou durante a semana aqui no Blog.
Este conteúdo faz parte do que medito dia a dia, e compartilhar aqui me leva a aprofundar para minha vida pessoal ainda mais o que escrevo, e o que creio.
Pretendo prosseguir publicando diariamente algo inspirador para a vida daqueles que passam pela minha página, e aos domingos, ou qualquer outro dia, passem por aqui, se Deus quiser. E, principalmente, enquanto Seu Santo Espírito me inspirar, e tocar vidas.
Oro, então, para que seja útil em sua vida, já que você parou aqui.
Além disso, se você achar que pode ser útil em seu pequeno grupo, célula, na vida de alguém que você conhece, ou qualquer outro lugar, pode usar sem prévia autorização.
De graça recebemos, de graça damos.
O que peço apenas é que, PRINCIPALMENTE, se você for abençoado por algum dos textos, que você pare sua leitura e ore por nós, e pelo nosso ministério aqui em Alphaville, São Paulo.
E que Deus abençoe sua vida, em Nome de Jesus!

Sábado 27 de setembro: "O que diz a verdade manifesta a justiça, mas a testemunha falsa, a fraude". Provérbios 12:17

Vivemos em um mundo onde cada vez menos as pessoas sabem realmente o que seja a verdade. Chegamos ao ponto de vermos a verdade tão relativizada, que alguém já diz: “você tem a sua verdade e eu tenho a minha”...
E eu me pergunto como seria possível para duas pessoas terem “suas verdades”, sendo ambas antagônicas entre si? Necessariamente, no mínimo, uma teria que ser verdade e a outra mentira... ou ambas serem mentiras... Já as duas serem verdade, se diferentes... impossível.
A meu ver, seria melhor as pessoas dizerem "eu tenho minha OPINIÃO, e você tem a sua"... Isso faria mais sentido... ou não?
Mas a verdade é que hoje a verdade não é mais necessariamente a verdade...
Que coisa impressionante!
Mas afinal, o que é a verdade? As pessoas nem sabem mais muito bem em quem confiar. Há uma crise de confiança. De credibilidade!
Por que a mentira entrou até mesmo dentro da igreja... misericórdia.
E que coisa bíblica... É mais uma manifestação da apostasia...
Veja o que João escreveu sobre o tema: “Não vos escrevi porque não saibais a verdade; antes, porque a sabeis, e porque mentira alguma jamais procede da verdade. Quem é o mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? Este é o anticristo, o que nega o Pai e o Filho”. I João 2:21-22
Sim, quem mente é aquele que nega que Jesus é O Cristo. E este é um conteúdo que procede do anticristo. Portanto, não pode fazer parte da vida de quem é nascido de novo!
Veja o que diz João, complementando sobre o tema: “Nisto reconheceis o Espírito de Deus: todo espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus; e todo espírito que não confessa a Jesus não procede de Deus; pelo contrário, este é o espírito do anticristo, a respeito do qual tendes ouvido que vem e, presentemente, já está no mundo”. I João 4:2-3
Sim, a banalização da mentira, a distorção da verdade, a supressão da verdade, é o não reconhecimento de Jesus como O Cristo...
E tudo isso faz parte desta última hora em que vivemos. Aquela hora em que o espírito do anticristo vai se estabelecendo cada dia mais...
Mudando a verdade em mentira. Mesmo dentro da igreja, onde deveriam estar os que conhecem a Verdade! Somos de outro sistema. Não temos como pai o diabo, o pai da mentira, mas sim fomos feitos filhos de Deus, nAquele que é a própria Verdade. (João 14:6).
Sim, A Verdade é A Pessoa de Jesus!
“Por isso, deixando a mentira, fale cada um a verdade com o seu próximo, porque somos membros uns dos outros”. Efésios 4:25
Bem, meu querido, minha querida, a mentira não pode fazer parte de nossa vida.
Este é um tempo para parar, e para nos arrependermos.
Deixemos a mentira dia a dia, e andemos na Verdade.
Que Deus nos ajude, pelo Seu Espírito, em Nome de Jesus.
Deus abençoe! Bom dia! Bom final de semana!
Ah! Não esqueça... Amanhã é um ótimo dia para você ir a uma igreja.
Na sua igreja... Os irmãos, a comunhão, a adoração, a Palavra... Todos estarão lá...
E se for uma reunião em Nome de Jesus, Ele mesmo estará lá! Como prometeu.
Não perca...

Sexta feira 26 de setembro: "A ira do insensato num instante se conhece, mas o prudente oculta a afronta".  Provérbios 12:16

A Palavra de Deus é comparada com uma espada de dois gumes, pois ela corta dos dois lados. Separa alma do espírito, juntas das medulas...
Eu entendo que ela corta dos dois lados por que seus textos de ensino trazem, muitas vezes, duas idéias opostas. E normalmente uma delas abençoadora, e a outra com correção...
Muitos cristãos (não você e eu, claro...) pegam apenas o "lado bom" do texto, e fogem do confronto.
Eu hoje quero fugir do "lado bom" e aceitar o confronto.
Eu preciso reconhecer aqui que eu muitas vezes já agi como um completo insensato. Sei que você não tem este problema, mas eu, entre tantas lutas interiores contra o que está ainda em mim que não gosto, no transito de São Paulo, muitas vezes já agi de forma vergonhosa. Insensato!
Fiquei absolutamente irado com pessoas. Motoristas e motoqueiros.
Dei mau testemunho….
Reconheço que Já melhorei muito, mas ainda não venci plenamente este deserto em minha vida. Melhorar não é suficiente. É necessário mudar!
Algumas vezes, dada minha insensatez, a Fúlvia Maranhão já me fez até "ameaças gospel", com razão, dizendo: "tomara que esta pessoa que viu você no transito esteja indo para a igreja, e encontre você lá"…
E eu imaginava a cena, e reconheço, ficava com vergonha de pensar nisso… Mas o real problema não é uma pessoa me encontrar na igreja após me ver em meio a um acesso de ira... afinal, ela podia não ir...
Mas sim, o problema é que Deus estava vendo… E eu estava entristecendo o Espírito Santo… Estava fazendo uma péssima semeadura...
Cobrir a afronta é uma atitude que manifesta domínio próprio, longanimidade, benignidade… Ou seja, são atitudes que fazem parte do Fruto do Espírito de Gálatas 5:22.
Ou seja, minha carne vai sempre querer fazer minha "justiça própria", que é injusta, e que me afasta de Deus… enquanto meu Novo Homem vai querer me levar para fazer a vontade de Deus, ser controlado pelo Espírito… abençoar o próximo.
Pode ser que seu problema não seja no transito, mas, reconheça, você tem uma área assim... Todos temos.
E dia a dia eu e você precisamos decidir quem vence esta luta.
Dia a dia precisamos nos arrepender e recomeçar…Dia a dia.
Como vamos agir hoje?
Separar um tempo logo pela manhã, no início do dia, para oração e meditação da Palavra já é um bom começo!
Que Deus abençoe seu dia!
Vença seus desertos enquanto eu venço os meus... Em Nome de Jesus. Bom dia!

Quinta feira 25 de setembro: "O caminho do insensato aos seus próprios olhos parece reto, mas o sábio dá ouvidos aos conselhos".  Provérbios 12:15

Uma grande bênção na vida é ter pessoas próximas com quem possamos nos aconselhar em momentos difíceis ou importantes.
Precisamos de pessoas cheias do Espírito, são as melhores conselheiras.
Mas nem sempre cristãos agem segundo esta Palavra, pelo contrário, erram em buscar conselho em quem não crê na Palavra, e não conhece o Espírito Santo de Deus.
Pelo contrário, há um fenômeno em curso, como tenho dito em outras mídias, que é o surgimento dos "especialistas" midiáticos...
Estas essas pessoas tem ocupado lugar importante em pautar vida de pessoas que, por supostamente conhecer a Palavra, não deveriam basear suas decisões de vida nestas pessoas.
As pessoas que assim agem ou ouvem estes conselhos, não vão se dar bem, pois a Palavra nos ensina no Salmo 1 que "bem aventurado é aquele que não anda no conselho dos ímpios"... por mais sábios que sejam... supostamente.
A vontade de Deus é que os que creem na Palavra, segundo ensino de Paulo, possam "instruir-se e aconselhar-se mutuamente".
Por que estes vão falar a Palavra de Jesus... E que que bênção é buscar conselho no "Maravilhoso Conselheiro",através de pessoas que falam por Ele, pelo Espírito Santo.
Se você está em meio a um processo de decisão difícil, ore ao Senhor para que Ele mesmo traga os Seus conselheiros para sua vida.
Agindo assim, a Sabedoria de Deus Se manifestará e Ele será glorificado.
Que hoje seja um dia em que o Senhor ensina a Sua Sabedoria para você, através de Sua Palavra, e de conselheiros que andam no Espírito Santo.
Que venha a resposta certa do Senhor para sua vida, hoje!
Bom dia. Deus abençoe...

Quarta feira 24 de setembro: "Cada um se farta de bem pelo fruto da sua boca, e o que as mãos do homem fizerem ser-lhe-á retribuído. Provérbios 12:14

Impressionante como na Bíblia o tema de ensino sobre nossas palavras é recorrente. Ao longo deste tempo meditando em Provérbios, tenho visto isso de uma maneira mais clara.
E por ver tantos textos, estou seguro que Deus espera que não apenas guardemos nossa boca de falar o mal, de falar palavras contrárias á Sua Palavra como meditamos ontem, mas, na via oposta, Ele espera que abençoemos nossa própria vida. Pelo que falamos!
E recebamos o bem segundo, segundo nossas palavras a nosso respeito! A respeito do que falamos sobre nosso casamento, família, trabalho, saúde, ministério, amigos, projetos...
Este texto de hoje nos deixa claro que podemos nos fartar de bem, liberando uma forte influência de bênção por aquilo que falamos!
Fartar de bem!
E o texto complementa com o princípio que o que damos a outros receberemos. Ou seja, se além de fechar nossos lábios para o mal, falarmos a nosso respeito as palavras de bênção constantes na Palavra a nosso respeito, poderemos transformar completamente nossa vida em pouco tempo. Se perseverarmos.
E ainda, adicionalmente, se fizermos o bem ao próximo, com as nossas mãos, segundo este princípio, colheremos também o mesmo da mão de outras pessoas. A maneira como fizermos ao outro, nos afetará.
Este é o motivo pelo qual Jesus nos ensinou a dar a "boa medica, recalcada, sacudida, trasbordante, pois generosamente nos darão" se assim fizermos. E, que fique claro, esta palavra de Jesus não estava no contexto de ofertas alçadas na igreja, mas no contexto de relacionamentos pessoais na vida. Como julgamos, como abençoamos...
A forma como nos relacionamos com o próximo, como damos, como abençoamos, como ajudamos, com livramos, como aconselhamos, como bendizemos, como ensinamos, como cuidamos, como investimos tempo, enfim toda maneira com que tratamos alguém fará com que recebamos a retribuição do que fizermos.
Isso é tremendo. Isso é abençoador. Isto é poderoso dependendo de como tratamos os outros...
E estas são promessas da Palavra, que podemos receber pela fé... ou não.
Qual a sua decisão nesta manhã?
Que possamos transformar nossa vida, dia a dia pela Palavra, em Nome de Jesus.
Deus abençoe. Forte abraço! Bom dia!

Terça feira 23 de setembro:  "Pela transgressão dos lábios o mau se enlaça, mas o justo sairá da angústia". Provérbios 12:13

Se você acompanha esta série aqui, (e já se vão três meses diariamente...) já sabe que eu creio muito no poder das nossas palavras. Digo isso por que o próprio Deus, na Sua Palavra nos dá muitas
evidências de como as palavras são importantes. E meditando em Provérbios, encontramos diversos textos que tratam disso!
Pela Palavra dEle, tudo veio a existir. Nós pela nossa confissão (declaração verbal de palavras) somos salvos (Romanos 10:9-12) e temos nossos pecados perdoados (I João 1:9). Assim, nada mais longe da sabedoria considerar normal ou bom algo como "jogar conversa fora"... Até por que não é possível jogar palavras fora, e o Senhor nos diz que vamos prestar contas de nossas palavras... Não sabia?
Veja as palavras de Jesus em Mateus 12:34-37:
"Raça de víboras, como podeis falar coisas boas, sendo maus? Porque a boca fala do que está cheio o coração. O homem bom tira do tesouro bom coisas boas; mas o homem mau do mau tesouro tira coisas más. Digo-vos que de toda palavra frívola que proferirem os homens, dela darão conta no Dia do Juízo; porque, pelas tuas palavras, serás justificado e, pelas tuas palavras, serás condenado".
Sim, falamos o que temos no coração, e isso pode ser bênção ou tragédia...
Depende do que "entesouramos", no coração, segundo o ensino de Jesus. Ou seja, o que ouvimos, lemos, recebemos, e falamos, realimenta nosso coração.
Assim, os problemas que alguém pode ter na vida, vem pelo que fala, segundo o texto de hoje, pois o mau se enlaça quando alguém transgride com palavras. Isso acontece principalmente com quem fala demais... Nada mais fácil de acontecer na vida diária, pois "no muito falar não falta transgressão"...
Sim, quem fala demais, de maneira descontrolada, abre as portas para que a angústia assole pelo que fala.
O salmista ora pedindo a Deus que "guarde as portas dos seus lábios"... poderosa e sábia oração, não acha?
Mas há um convite aos que foram feitos justos em Jesus (única forma de ser feito justo diante de Deus), para saírem da angústia.
Confessando pecados e transgressões, e buscando livramento no Senhor pelo arrependimento pelo que falou.. Mas é necessário, para isso, ter revelação e consciência que isso aconteceu e por que aconteceu. Que estas palavras foram a "ignição" do que se instalou na vida, e que é necessário arrependimento pelo que falou, que foi contrário à Palavra de Deus!
Mas se alguém acha que falar "não tem nada demais", que "foi brincadeirinha", ou uma das frases mais usadas no "mundo gospel" atual": "Ah, não tem nada a ver"...
Bem meus queridos...
Que no dia de hoje, e a partir de hoje, e cada dia mais, possamos ser sábios acerca do que falamos. Que possamos estar atentos a nossas palavras. Que possamos apenas falar o que está de acordo com a Palavra de Deus!
E para isso ser possível, que Deus nos abençoe, em Nome de Jesus... Bom dia!

Segunda feira 22 de setembro: "O perverso quer viver do que caçam os maus, mas a raiz dos justos produz o seu fruto".  Provérbios 12:12

O princípio proposto hoje aqui, como em muitos lugares na Bíblia, remete a uma comparação agrícola...
E me faz lembrar a palavra dada por Deus logo após o dilúvio: "Enquanto durar a terra, não deixará de haver sementeira e ceifa, frio e calor, verão e inverno, dia e noite". Gênesis 8:22
Ou seja, não temos controle sobre o clima, embora alguns cientistas sonhem ter...
A humanidade pode prejudicar o clima, afetar o clima, influenciar o clima, e até mesmo exercer algum controle sobre ele (não sejamos ingênuos)... Mas não tem controle pois, nem mesmo imagina o que realmente causa quando o "controla"...
Assim, única influência que temos, segundo a palavra de Deus, é em semear e colher. Ou melhor, apenas sobre semear. Até na colheita O Senhor tem influência!
Ou seja, pensamos que controlamos alguma coisa na vida, mas não. Ou sim!
O Senhor nos diz neste texto que a raiz do justo produz seu fruto.
Como tenho dito aqui, diversas vezes, não há justiça natural no homem, mas segundo a Bíblia, justo é aquele justificado pela graça, por meio da fé, através de Jesus Cristo, O Justo! Sim, apenas nEle alguém pode ser feito justo para Deus.
Em Apocalipse 22:16 lemos: "Eu, Jesus, enviei o meu anjo para vos testificar estas coisas às igrejas. Eu sou a Raiz e a Geração de Da vi, a brilhante Estrela da manhã". Sim, Jesus é a Raiz quando somos feitos justos.
Sim, devemos permitir que, SE Ele é a Raiz de nossa vida, Ele mesmo produza Seu fruto em nós. Fruto segundo a Sua Espécie! Cristo em nós, esperança da Glória!
Que neste dia, o Espírito Santo de Deus se manifeste em nós, para que a vida de Jesus Cristo seja percebida em nós hoje!
Que Seus frutos nos sustentem, e aqueles a nossa volta, neste dia.
Que nos manifestemos urgentemente, como filhos de Deus, em Jesus, pois a Criação geme aguardando a nossa manifestação. (Romanos 8:18-23).
Que Deus abençoe sua vida neste dia, e nesta semana. Abraço!


E assim, novamente concluo mais uma sequência desta série.
Que Deus abençoe sua vida. Oro a Deus por todos que passam por aqui.
Se você tiver mais um tempo livre, convido para que você passeie aqui pelo Blog e conheça os outros conteúdos. Se não sabia, também tenho um Blog sobre profecia bíblica. Clique aqui...
E ainda, se puder, visite nossa página no Facebook. Se quiser acompanhando, "curta" nossa página.
Mais uma vez, reforço que, se nosso conteúdo publicado aqui tem abençoado sua vida, ore por nós.
Ponha em sua lista de intercessão o Ministério Cristão Alfa e Ômega, nossa família e tudo o que envolve semear este trabalho. Ore também por toda a equipe aqui do Ministério.
Deus nos tem dado gente muito preciosa e poderosa por aqui conosco.
São bênção de Deus, em nossas vidas e na vida de muitos, mesmo!
Aliás, se você mora em Alphaville ou no em torno, e está sem igreja, faça-nos uma visita.
Você não chegou até esta página por acaso...
Se você sabe de alguém por aqui que esteja procurando um lugar para congregar, se concordar com o que publicamos por aqui, com o que cremos, indique nosso Ministério.
Deus abençoe sua vida! Boa semana!

Abraço,

Haroldo Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário