sábado, 30 de dezembro de 2017

NOVOS TEMPOS A PARTIR DA MEIA NOITE


Existe uma certa mística com relação a este horário da meia noite.
Para os supersticiosos, é até mesmo uma hora para se temer.
Para os pessimistas, hora de pensar no fim... já para os otimistas, o começo de tudo.
Sim, tudo depende da maneira como olhamos para esta tal da meia noite.
E como a vivemos! Ou ainda melhor, fundamentados no que nós a vivemos!
Eu estabeleci para mim mesmo que o único Fundamento para qualquer coisa na minha vida é a Palavra de Deus...
Assim sendo, creio que esta meia noite tão importante para a humanidade em geral, a que marca o fim de um ano, e o início de outro, devo viver desta forma. 
E creio também que esta é uma época que nos abre oportunidades de mudança em nossas vidas.
Mas muita gente quer acreditar que pelo simples fato de que esta meia noite marca uma mudança de ano, tudo mudará em suas vidas automaticamente... Outros, talvez, de tão desesperançados que estão, até sabem que nada necessariamente acontecerá, mas para acalmar sua alma, e aquietar o coração, fazem de conta que tudo mudou...
E vão dormir nesta ilusão.
Já outros creem mesmo que “2018 trará o tudo de bom” que esperam, simplesmente porque chegou um novo ano... Será?
Bem, eu creio que o ano de 2018 não trará nada em si mesmo, porque um “ano novo” não tem poder algum... Mas sim, eu creio que podemos e devemos marcar datas assim para buscar os fundamentos e também renovar o que queremos para o nosso futuro em Deus!
E sempre que o tempo "kronos" nos abre novas oportunidades de agir assim, nós, que cremos, podemos encontrar tudo o que buscarmos no tempo "kairos", se buscamos segundo A Palavra de Deus. E nesse caso, sim, creio que uma virada para um ano novo pode ser um memorial profético para todos nós que cremos, se estabelecermos um marco de mudanças...
Se cremos nEle, em Sua Palavra e Suas promessas, podemos e devemos viver um tempo de expectativas de mudanças em fé, e o que o que fizermos ou não fizermos a partir disso, é que definirá o que virá em 2018.
Não sei se você sabia, mas a Bíblia nos revela que a meia noite é um horário que pode trazer algo para as pessoas, de bem ou de mal!
Não sabia?
Vamos ver alguns textos:
Veja por exemplo, que uma primeira meia noite com eventos marcantes se deu quando o anjo da morte da parte do Senhor passou sobre o Egito matando os primogênitos.
Isso aconteceu à meia noite, conforme profetizado por Moisés em Êxodo 11:4 e cumprido pela ação do Senhor em 12:29-30: “Aconteceu que, à meia-noite, feriu o SENHOR todos os primogênitos na terra do Egito, desde o primogênito de Faraó, que se assentava no seu trono, até ao primogênito do cativo que estava na enxovia, e todos os primogênitos dos animais. Levantou-se Faraó de noite, ele, todos os seus oficiais e todos os egípcios; e fez-se grande clamor no Egito, pois não havia casa em que não houvesse morto”.
Lembre que isso aconteceu como uma vingança da parte do Senhor a toda a mortandade que os egípcios tinham causado a Seu povo quando do nascimento de Moisés... Deus é absolutamente justo e injustiças, em especial as abomináveis não ficam impunes... E mais que lembrar da morte dos primogênitos, devemos lembrar que o sangue nos umbrais das portas livram da morte! Sim, há proteção à meia noite para os que creem.
Jó também nos alerta para o fato que sim, há um mistério espiritual à meia noite! “De repente, morrem; à meia-noite, os povos são perturbados e passam, e os poderosos são tomados por força invisível”. Jó 34:20.
E o mistério que envolve o que acontece à noite foi referenciada por Davi como terror noturno, ou ainda, como a peste que se move nas trevas no conhecido texto do Salmo 91:5-6 “Não te assustarás do terror noturno, nem da seta que voa de dia, nem da peste que se propaga nas trevas, nem da mortandade que assola ao meio-dia”. Mas porque ele conhecia a Deus e confiava nEle, tinha a meia noite como um de seus horários regulares de buscar a Deus em oração, com ação de graças! Veja: Salmos 119:62 “Levanto-me à meia noite para te dar graças, por causa dos teus retos juízos.” 
Eu creio segundo A Palavra, que a meia noite pode ser a hora de grandes livramentos, até mesmo a hora da saída de um cativeiro, dependendo do que fizerem os que se encontram nesta situação... Isso foi aconteceu com Paulo e Silas que, embora em um momento difícil, açoitados e presos sem ter feito nada de errado, adoravam e oravam a Deus até este horário. E aconteceu que, exatamente neste horário, O Senhor interveio em favor deles! Leia em Atos 16:25-26 “Por volta da meia noite, Paulo e Silas oravam e cantavam louvores a Deus, e os demais companheiros de prisão escutavam. De repente, sobreveio tamanho terremoto, que sacudiu os alicerces da prisão; abriram-se todas as portas, e soltaram-se as cadeias de todos.”
Sim! A meia noite foi a hora da libertação, e porque estavam no lugar certo, fazendo a coisa certa, experimentaram uma manifestação poderosa da parte do Senhor!
Sim, segundo A Palavra, esta é a hora que pode também pode marcar o fim da tempestade! Para muitos que estão perdidos nas tempestades da vida, a meia noite pode ser exatamente o momento do início do fim de uma noite escura! Isso foi possível para estas pessoas que encontramos no relato em Atos, à beira de um naufrágio, e que viveram esta libertação. Paulo tinha dado uma palavra profética da parte do Senhor, e embora tudo parecesse contrário, a profecia se cumpriu à meia noite! Leia em Atos 27:25 em diante...em especial o cumprimento relatado no verso 27, onde lemos que “Quando chegou a décima quarta noite, sendo nós batidos de um lado para outro no mar Adriático, por volta da meia noite, pressentiram os marinheiros que se aproximavam de alguma terra”. Sim, eles encontraram terra e solução, em meio à tempestade, por volta da meia noite...
E porque sim, pode ser que apenas nesse horário venha a palavra que precisamos, deveríamos estar atentos e ouvindo A Palavra, ainda que até a meia noite! Mesmo que alguns de tão cansados adormeçam vencidos pelo cansaço, porque buscavam ouvir a Deus de todo o coração, podem ser surpreendidos com uma grande bênção! Até mesmo com um milagre como aconteceu com Êutico, que adormeceu diante da longa pregação de Paulo que precisava partir no dia seguinte... Lemos em Atos 20:7 que “No primeiro dia da semana reunimo-nos para partir o pão, e Paulo falou ao povo. Pretendendo partir no dia seguinte, continuou falando até a meia-noite”. Leia até o fim do capítulo...
E sim, em especial para nós que cremos em Jesus Cristo, na promessa de Sua vinda, em um determinado dia, em uma “determinada meia noite”, provavelmente em Jerusalém, receberemos um tremendo livramento, uma bênção sem medida, uma transformação definitiva!
Em Mateus 25:6, lemos: “Mas, à meia noite, ouviu-se um grito: Eis o noivo! Saí ao seu encontro!” Ou ainda em Marcos 13:35 “Vigiai, pois, porque não sabeis quando virá o dono da casa: se à tarde, se à meia-noite, se ao cantar do galo, se pela manhã.” 
Sim, uma meia noite em determinado lugar do planeta nos levará a estar com Cristo! Maranata!
Bem, se há tantas coisas ligadas à meia noite, registradas na Palavra, creio que podemos  aproveitar esta do dia 31 para propormos mudanças em nossa maneira de crer e pensar. 
E sim, podemos ou melhor, devemos criar um momento profético em oração, e assim recebermos pela Palavra um tempo de gerar pela fé a transformação de nosso futuro a partir deste momento, se alicerçado na Palavra! 
E que este possa ser um dia e um tempo profético para você e para mim, em Nome de Jesus, para que sim, possamos desejar, profetizar e declarar em fé:
“Um feliz e abençoado ano de 2018 para nós e nossas famílias, em Nome de Jesus!”

Deus abençoe...
Abraço,

Haroldo Maranhão


P.S. Se você leu o texto somente agora, depois da noite do 31, mas entendeu o princípio, pouco importa que não fez naquela data. Separe a meia noite de hoje para orar e buscar a Deus em oração... sempre podemos ter “aquela meia noite de mudanças”, se for em Nome de Jesus! E em fé! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário