terça-feira, 9 de janeiro de 2018

UMA PALAVRA PARA 2018


Tivemos um culto na virada do ano pela primeira vez desde o início aqui do Ministério.
Nos reunimos em um grupo de pessoas que decidiram trocar as festas para dividir a ceia e a mesa com irmãos, e para termos um tempo juntos, em oração, nesta noite que tantos dizem ser muito especial e importante e tal, mas nem sempre separam tempo para buscar a Deus!
E é importante uma meia noite de passagem de ano, porque pode ser, sim, um tempo de mudanças, quando decidimos mudar. Como vimos no post anterior.
Mais ainda podemos experimentar mudanças, quando, se cremos em Deus, crermos que Ele mesmo pode nos dar um tempo profético para produzirmos estas mudanças em oração... e, principalmente, para vivermos as mudanças que decidimos fazer em nossas vidas nessa noite, ao longo do ano.
Precisamos trazer isso diante de Deus, em oração, porque Jesus nos diz claramente em João 15:5b

“... sem mim nada podeis fazer!”

E justamente porque íamos ter um tempo de culto antes de orar à meia noite, ao me preparar para compartilhar algo, lembrei de tantas palavras que já ouvi para a noite de ano novo.
Palavras proféticas de vitória, de conquista e tal... e confesso que sempre pensei como será possível uma palavra profética ser a mesma para todas as pessoas, cada um vivendo de uma maneira, cada uma em um momento de sua vida com Deus... algumas em santificação, enquanto outras indiferentes ou em pecado...
Como é possível?
Bem, quando estava pensando nisso e orando a Deus, claramente veio ao meu coração uma frase de Jesus em Sua primeira pregação registrada na Bíblia. E esta frase era para mim.
Está registrada em Marcos 1:15b

“... arrependei-vos e crede no Evangelho.”

Mas aí eu racionalizei, e pensei que esta frase tem mais sentido para a conversão, para que não conhece a Cristo. Que é exatamente o contexto da pregação de Jesus, iniciando Seu ministério, e anunciando O Evangelho. Naquele tempo, João Batista tinha dito que Jesus era O Cordeiro de Deus que ia tirar o pecado do mundo. Jesus sabia disso, mas ainda era profético.
Hoje sabemos que sempre foi verdade, que tudo já foi consumado. Jesus venceu o pecado, a morte, despojou principados e potestades, está à destra do Pai, e em breve voltará!
Portanto, aquela frase não faria muito sentido como palavra de final de ano... mas...
Claramente veio ao meu coração o entendimento que sim, embora convertido a Cristo, eu ainda preciso me arrepender de não viver plenamente textos e verdades da Palavra que eu, embora diga que creio, não lanço totalmente minha vida neles...
E que ainda há coisas que acontecem na minha vida que não podem acontecer mais, que são pecados, e eu preciso de arrependimento e mudança. E não há arrependimento sem crer, na Palavra ouvida, no Evangelho de Jesus Cristo! Afinal, como lemos em Romanos 10:17b, a fé vem

“... pela Palavra de Cristo...” 

E que sim, esta era a Palavra do Senhor para nós aqui neste ano de 2018!
Mas que, creio, pode ser para sua vida também!

Arrepender e crer!

Arrepender de não viver como sabemos que devemos viver, arrepender de não mudar o que falamos, e sabemos que não deve falar; ouvimos, mas sabemos que não devemos ouvir. Arrepender porque sabemos que Deus nos chamou para sermos quem não temos sido ainda!
A começar de mim, a nossa decisão aqui é de mudanças pela Palavra.

Arrepender e crer!

Que Deus nos abençoe aqui a vivermos esta palavra neste ano.
Se for bênção para você aí, viva também, e glória a Deus por Sua Palavra!
Que Deus abençoe a você e Sua família com um ano novo frutífero e transbordante de Sua presença e Unção, para a glória dEle!
Em Nome de Jesus!

Feliz 2018!

Haroldo Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário