quinta-feira, 10 de agosto de 2017

A ESPERANÇA QUE SE ADIA... MEDITANDO EM PROVÉRBIOS


“A esperança que se adia faz adoecer o coração, mas o desejo cumprido é árvore de vida." 
Provérbios13:12

Talvez eu vá propor um ponto diferente do que você crê, ou do que já ouviu até aqui, mas ainda assim, mesmo correndo algum risco, quero compartilhar algo que tem feito sentido ao meu coração...
Segundo sabemos pela Bíblia, fomos criados à imagem e semelhança de Deus. Em assim sendo, creio que diversos aspectos do que afeta nossa vida aqui, dizem respeito ao que se perdeu pela queda da humanidade, pelo pecado.

Entretanto, creio que ainda faz parte de uma certa "memória genética ou espiritual" que ainda temos em algum lugar interior, que é associada ao que se perdeu, que não sabemos ou percebemos racionalmente, mas sentimos...
Não conseguimos expor em palavras, mas, inegavelmente estão em nós. 
Deixe-me prosseguir...
Deus não tem problemas para realizar o que deseja, pois Ele reina! 
TUDO o que Ele deseja acontece exatamente como planejou, e, pelo poder da Sua Palavra, vem à existência e se cumpre. SEMPRE.
Assim sendo, quando fomos criados no Éden, À imagem e semelhança de Deus, ainda em nosso estado original de perfeição, antes do pecado, este potencial também estava em nós!
Andando COM Deus, e EM Deus, e vivendo segundo a Sua Palavra, todos os nossos desejos seriam sempre alinhados com a Sua Vontade... e da mesma maneira, todos se cumpririam. Sempre!
Prosseguindo, quando o pecado entrou na humanidade, além da separação de Deus, da expulsão do Jardim do Éden, da maldição da morte, e da deterioração de nossos corpos humanos agora mortais, perdemos muita coisa que nem mesmo sabemos. Nem imaginamos. 
E este é o motivo pelo qual eu creio que a frustração de não conseguirmos realizar tudo o que queremos, faz pessoas adoecerem e sofrer. E isso também faz parte das consequências do pecado.
Não creio que neste sistema caído em que vivemos possamos resgatar o que fomos criados para ser originalmente, mas sim, creio que isso acontecerá a partir do arrebatamento da Noiva, e será manifesto posteriormente, no milênio e na eternidade. Entretanto, somos chamados a ser transformados pela renovação da nossa mente hoje.
E sim, eu creio que SE alinhamos nossa vida e nossos desejos com a Palavra de Deus, veremos aqueles que são alinhados com A Palavra cumpridos no tempo correto. Sim, eu creio que a manifestação da Vida de Deus em nossas vidas, é um convite para nos levar além...
E eu também creio que quando nos frustramos com a demora ou não cumprimento de algo que desejamos, Ele nos supre com Seu Eterno amor, e com a lembrança e perspectiva de que as coisas aqui são passageiras.
Assim, meu convite ou lembrete para hoje é: não ande ansioso de coisa alguma. Não pense que o que "acontece ou não acontece" aqui realmente vai mudar o mundo... ou mesmo a sua vida definitivamente.
O que mudará o mundo e a nossa vida, é a vida eterna em Cristo Jesus.
O que muda mesmo o mundo e a nossa vida hoje, é o que é espiritual, em Deus. Aqui, neste sistema em que vivemos, TUDO vai passar, e NADA material que possamos conquistar aqui levaremos para a eternidade...
Nossas frustrações desta vida serão completamente esquecidas em um tempo futuro que se aproxima, pela realidade da vida com o Senhor, na Sua Presença
O que levaremos para a eternidade é o que é eterno, o que é espiritual, o que é do Reino. Nada do que é natural irá conosco.

“Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós eterno peso de glória, acima de toda comparação, não atentando nós nas coisas que se veem, mas nas que se não veem; porque as que se veem são temporais, e as que se não veem são eternas”.

II Coríntios 4:16-17

Assim sendo, ajuste seu foco. Estou lutando firmemente para mudar o meu.
Deus abençoe!


Haroldo Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário