terça-feira, 30 de maio de 2017

VIDA: O TEMPO QUE SE VAI...


Manhãs de domingo...
No final de semana passado tive a oportunidade de considerar a beleza e o efeito do tempo na vida que Deus nos dá.
Diante da realidade da vida de de um neto, no dia de seu aniversário, é impossível não pensar no tempo. É impossível não viver um filme...
A sensação no coração de querer poder viver aqui para sempre...
A sensação no coração que a vida avança rapidamente, e que “nós voamos”... (Salmo 90:10)
Um desejo sincero e frustrado de poder voltar no tempo e mudar tantas coisas.
Pensamentos e reflexões sobre os acertos e erros da minha vida.
Pensamentos sobre as pessoas que vem e que vão porque não fazem parte ou porque cumpriram sua parte... E os que vem e ficam porque fazem parte. Mesmo que de longe.
A sensação de eternidade no coração (Eclesiastes 3:11), e de finitude na carne (Tiago 4:14).
E uma reflexão maior...
Como será que pessoas que não creem em Cristo para a vida eterna lidam com tudo isso?
Como eu lidaria com tudo isso se não cresse na Palavra de Deus?
A realidade do perdão de Deus aos meus pecados alivia o coração.
Enquanto que a compreensão que não fiz tudo o que deveria ter feito, que não faço tudo o que devo, e não farei tudo o que deveria ter feito trazem uma percepção de como sou limitado neste corpo diante dEle e da eternidade.
Até que eu seja liberto do corpo desta morte (Romanos 7:24) e compreenda quem sou eu agora, em Cristo... (I João 3:2)
Porque Ele nos deu vida! (Efésios 2:1)
Que benção que Ele nos deu A vida.
Que bom que Ele nos dá novos começos (II Coríntios 5:17).
Que bom que sempre há futuro nEle, Senhor do tempo, e da eternidade (Isaías 9:6).
Sim, pensamentos desconexos, mas associados. Difusos, mas convergentes...
Bem, tudo o que posso concluir acerca da vida necessariamente passa por um desejo profundo de cada dia mais conhecer melhor meu Deus... meu Pai... meu Senhor... meu Salvador.
Nada faz sentido sem a realidade dEle.
Tudo faz sentido pela revelação do Seu Espírito.
Ah... se todos pudessem conhecer a verdade da vida através de Jesus...
Porque tudo isso que chamamos vida vai passar (II Pedro 3:2)... rapidamente...
“Mas aquele que faz a vontade do Pai, permanece para sempre”... (I João 2:17)
Eu quero Senhor. Em Nome de Jesus...
Não fuja das reflexões... Enfrente-as com A Palavra!
Saia de casa e vá congregar... Deus tem ainda mais respostas para nossas perguntas através de Seus pastores, profetas, apóstolos, mestres e evangelistas que estão presentes nos endereços que Ele nos deu como partes de Sua Casa de Oração”.

Deus abençoe. Bom domingo...

Haroldo Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário