domingo, 11 de dezembro de 2016

ABRA OS OLHOS.... PELA FÉ!


Hebreus 11:1 A fé é a certeza das coisas que se esperam, e a convicção de fatos que não se vêem.

O fato de não vermos alguma coisa, não significa que não exista, ou que não esteja diante de nossos olhos.
Não sei se você já percebeu, mas quando temos modelos novos de carros sendo lançados através de propagandas de televisão, por algum tempo não vemos estes modelos nas ruas...
Até o dia em que vemos o primeiro...
Subitamente, vemos vários!
Já aconteceu com você?
Eu aprendi que não vemos com os olhos, mas através dos olhos.
Segundo nossos pressupostos mentais.
Nossa "programação"...
E nós, que cremos na Palavra de Deus, precisamos mudar a nossa forma de ver o mundo ao redor.
Precisamos ver pelos olhos da fé, pois quando assim fazemos, permitimos que Deus nos abra os olhos para aquilo que Ele já fez!
Deixe-me compartilhar aqui alguns exemplos bíblicos acerca de VISÃO para sua reflexão hoje...

1) VISÃO DA RESPOSTA DA ORAÇÃO
Gênesis 21:18 Ergue-te, levanta o rapaz, segura-o pela mão, porque eu farei dele um grande povo.
19 Abrindo-lhe Deus os olhos, viu ela um poço de água, e, indo a ele, encheu de água o odre, e deu de beber ao rapaz.

Veja que enquanto Agar orava, o poço já estava lá!
Ou seja, já tinha sido cavado muito antes. Alguém achou água, alguém cavou o poço, alguém cuidou dele.
E agora, algo que já estava preparado tanto tempo antes tornou-se sua resposta de oração.
Quando ela orou, Deus respondeu “apenas” abrindo seus olhos, porque o poço já estava lá!
Deus já sabia... respondeu ANTES que ela precisasse. ANTES mesmo que orasse!
Qual é sua oração hoje? Creia que se é segundo a Sua Palavra, Deus já respondeu...
E quer que você veja!

2) VISÃO DA PROVISÃO
Gênesis 22: 2 Acrescentou Deus: Toma teu filho, teu único filho, Isaque, a quem amas, e vai-te à terra de Moriá; oferece-o ali em holocausto, sobre um dos montes, que eu te mostrarei. 12 Então, lhe disse: Não estendas a mão sobre o rapaz e nada lhe faças; pois agora sei que temes a Deus, porquanto não me negaste o filho, o teu único filho. 13 Tendo Abraão erguido os olhos, viu atrás de si um carneiro preso pelos chifres entre os arbustos; tomou Abraão o carneiro e o ofereceu em holocausto, em lugar de seu filho.

Abraão nem mesmo precisou dar esta oferta para Deus. 
Mas não precisou porque, Deus nos ofertou a Jesus Cristo!
“Se nos deu Jesus, como não nos dará, graciosamente com Ele, todas as coisas?" Romanos 8:32.
O Senhor é O Senhor da Provisão por este motivo. 
Nada, nem nenhuma outra provisão (ou falta dela) se compara com a vida de Jesus Cristo para nossa salvação... Ele, na verdade, depois de Cristo, não precisaria nos dar nada mais, todos os dias de nossas vidas.
Nessa linha de pensamentos, fica claro também que nenhum de nós tem nada para dar a Ele. 
Por mais que alguns possam falar e até pregar acerca de fazer uma “oferta de sacrifício”, qualquer delas será ridícula e sem valor, quando comparada ao que O Senhor providenciou em Jesus Cristo... 
Mas também podemos entender que Ele sabe o que precisamos para nossa vida diária. Registrou isso em diversos textos da Palavra e, por figura, comparado a Abraão, podemos saber e crer que antes que possamos pensar que estamos dando algo a Ele, Ele já nos deu algo melhor.
E também, o que precisamos é, pela fé, erguer os olhos para ver o que já nos está disposto...

3) VISÃO DO IMPEDIMENTO
Números 22: 31 Então, o SENHOR abriu os olhos a Balaão, ele viu o Anjo do SENHOR, que estava no caminho, com a sua espada desembainhada na mão; pelo que inclinou a cabeça e prostrou-se com o rosto em terra.

Muitas vezes estamos tentando ir em uma direção e, se há oposição, talvez precisemos entender que estamos indo na direção errada, para fazer a coisa errada. 
Como era exatamente a atitude de Balaão. 
Claro que pode ser que você não esteja indo deliberadamente fazer algo contrário à vontade do Senhor, mas, talvez, mesmo que bem intencionado, a direção está errada...
Melhor não insistir, parar para orar mais e pedir visão!
Afinal, nem sempre temos a companhia de uma mula falante para nos ajudar a ver o que não vemos...

4) VISÃO DA PRESENÇA DOS ANJOS DE DEUS
II Reis 6:14 Então, enviou para lá cavalos, carros e fortes tropas; chegaram de noite e cercaram a cidade. 15 Tendo-se levantado muito cedo o moço do homem de Deus e saído, eis que tropas, cavalos e carros haviam cercado a cidade; então, o seu moço lhe disse: Ai! Meu senhor! Que faremos? 16 Ele respondeu: Não temas, porque mais são os que estão conosco do que os que estão com eles. 17 Orou Eliseu e disse: SENHOR, peço-te que lhe abras os olhos para que veja. O SENHOR abriu os olhos do moço, e ele viu que o monte estava cheio de cavalos e carros de fogo, em redor de Eliseu.

A Bíblia nos ensina que o "Anjo do Senhor acampa-se ao redor e nos livra".
Creia que isso é mais do que uma figura de linguagem. 
É uma promessa, mesmo quando nos sentimos sozinhos. 
Tenha certeza que os anjos do Senhor estão ao seu redor, se você é filho.
Mesmo que O Senhor não abra nossos olhos para ver, nós SABEMOS!

5) VISÃO DA PRESENÇA DE JESUS
Lucas 24:9 E, voltando do túmulo, anunciaram todas estas coisas aos onze e a todos os mais que com eles estavam. 10 Eram Maria Madalena, Joana e Maria, mãe de Tiago; também as demais que estavam com elas confirmaram estas coisas aos apóstolos. 11 Tais palavras lhes pareciam um como delírio, e não acreditaram nelas. 12 Pedro, porém, levantando-se, correu ao sepulcro. E, abaixando-se, nada mais viu, senão os lençóis de linho; e retirou-se para casa, maravilhado do que havia acontecido. 13 Naquele mesmo dia, dois deles estavam de caminho para uma aldeia chamada Emaús, distante de Jerusalém sessenta estádios. 14 E iam conversando a respeito de todas as coisas sucedidas. 15 Aconteceu que, enquanto conversavam e discutiam, o próprio Jesus se aproximou e ia com eles. 16 Os seus olhos, porém, estavam como que impedidos de o reconhecer. 30 E aconteceu que, quando estavam à mesa, tomando ele o pão, abençoou-o e, tendo-o partido, lhes deu; 31 então, se lhes abriram os olhos, e o reconheceram; mas ele desapareceu da presença deles. 32 E disseram um ao outro: Porventura, não nos ardia o coração, quando ele, pelo caminho, nos falava, quando nos expunha as Escrituras?

Assim acontece com muitos de nós ainda hoje. 
O próprio Jesus está conosco, nos acompanhando no Caminho... 
Sim, se O convidamos a ser Senhor, Ele estará andando ao nosso lado ao longo da caminhada da vida...
Conversando sobre os assuntos mais importantes do dia, para revelar a Sua obra e a Sua destra!
Mas muitas vezes, da mesma maneira, precisamos abrir nossos olhos para ver. 
Que Ele nos abençoe assim...

6) VISÃO DA SALVAÇÃO
Apocalipse 13:7 Foi-lhe dado, também, que pelejasse contra os santos e os vencesse. Deu-se-lhe ainda autoridade sobre cada tribo, povo, língua e nação; 8 e adorá-la-ão todos os que habitam sobre a terra, aqueles cujos nomes não foram escritos no Livro da Vida do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo.

Apocalipse 21:27 ...mas somente os inscritos no Livro da Vida do Cordeiro. (leia o capítulo inteiro...)

Sim, há esta visão futura... algo que vai acontecer em algum momento adiante de nós, quando todos que não tem seus nomes escritos no Livro da Vida enfrentarão um período terrível...
Enquanto que os que estão inscritos, serão livrados e estarão diante do Senhor! Aleluia.
Não por merecimentos pessoais, mas pela obra de salvação de Jesus, O Cristo! 

Você já tem Jesus como seu Senhor e Salvador?
Quem sabe este é o momento que Deus preparou antes da fundação do mundo para a sua Vida.
Se nunca convidou Jesus para ser o seu Senhor, este é o seu Dia!
Ele preparou este momento desde o início de tudo...
E quer falar com você hoje.
Creia.
Convide-O.
Procure uma igreja que prega a Jesus próxima a sua casa.
Ou nos procure aqui em Alphaville...
Pode me procurar também por e-mail.
Terei o maior prazer em ajudar...

E quanto a você que já conhece a Jesus?
Existem muitas coisas escondidas ao nosso redor que o Senhor deseja tornar visíveis.
Diante de nossos olhos.
Hoje!

DEUS FAZ MUITAS COISAS DIANTE DE NOSSOS OLHOS
Sofonias 3:20 Naquele tempo, eu vos farei voltar e vos recolherei; certamente, farei de vós um nome e um louvor entre todos os povos da terra, quando eu vos mudar a sorte diante dos vossos olhos, diz o SENHOR.

VAMOS ORAR SEGUNDO A PALAVRA:
Efésios 1: 15 Por isso, também eu, tendo ouvido da fé que há entre vós no Senhor Jesus e o amor para com todos os santos, 16 não cesso de dar graças por vós, fazendo menção de vós nas minhas orações, 17 para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos conceda espírito de sabedoria e de revelação no pleno conhecimento dele, 18 iluminados os olhos do vosso coração, para saberdes qual é a esperança do seu chamamento, qual a riqueza da glória da sua herança nos santos 19 e qual a suprema grandeza do seu poder para com os que cremos, segundo a eficácia da força do seu poder; 20 o qual (do seu poder) exerceu ele em Cristo, ressuscitando-o dentre os mortos e fazendo-o sentar à sua direita nos lugares celestiais, 21 acima de todo principado, e potestade, e poder, e domínio, e de todo nome que se possa referir, não só no presente século, mas também no vindouro. 22 E pôs todas as coisas debaixo dos pés, e para ser o cabeça sobre todas as coisas, o deu à igreja (do seu poder), 23 a qual é o seu corpo, a plenitude daquele que a tudo enche em todas as coisas.

Isaías 11:1 Do tronco de Jessé sairá um rebento, e das suas raízes, um renovo. 2 Repousará sobre ele o Espírito do SENHOR, o Espírito de sabedoria e de entendimento, o Espírito de conselho e de fortaleza, o Espírito de conhecimento e de temor do SENHOR.

Que toda a revelação que há em Jesus, O Cristo esteja sobre sua vida, pelo Espírito Santo.
Hoje!

Abraço forte,

Haroldo Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário