Bem vindo!
Neste espaço do Blog do Ministério, tenho compartilhado
meditações para a vida diária que posto diariamente em meu Facebook pessoal.E como nem todos acompanham o Facebook, ou não conseguem acompanhar todos os dias, aos domingos eu reúno aqui o que puliquei ao longo da semana que passou.
Publicar este conteúdo tem sido um tempo muito especial para mim.
Pretendo prosseguir publicando diariamente algo inspirador para a vida daqueles que passam pela minha página, e aos domingos, ou qualquer outro dia, por aqui, enquanto Deus quiser e me abençoar para escrever...
E, principalmente, enquanto Seu Santo Espírito me inspirar, quero poder tocar vidas com A Palavra. Oro, então, para que seja útil em sua vida, já que você parou aqui.
Se você achar que este conteúdo pode ser útil em seu pequeno grupo, célula, na vida de alguém que você conhece, ou qualquer outro lugar, pode usar sem prévia autorização.
De graça recebemos, de graça damos.
O que peço apenas é que, PRINCIPALMENTE, se você for abençoado por algum dos textos, que você pare sua leitura e ore por nós, e pelo nosso ministério aqui em Alphaville, São Paulo e nos abençoe.
E que Deus abençoe sua vida, em Nome de Jesus!
Sábado 24 de outubro: "Sem publicação"
Sexta feira 23 de outubro: "O que ama a pureza do coração e é grácil no falar, terá por amigo o rei". Provérbios 22:11
Certa vez ouvi acerca de uma ministração “linda” que foi trazida a um grupo de jovens por um pregador que, creio, bem-intencionado, embora com um entendimento equivocado da Bíblia.
Por ser errado, seu ensino causou estrago na vida espiritual de muitos dos que ouviram sua heresia...
A ministração foi fundamentada na Palavra de Jesus a seus discípulos, contida em João 15:15: “Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho dado a conhecer”
E a ministração consistia em avaliar o que é um amigo nos dias de hoje segundo o entendimento daqueles jovens, para que pudessem receber o ensino equivocado de que tudo aquilo que entendiam como amigo, era exatamente o que Jesus queria ser para eles.
Que triste ensino secular, centrado no homem e fora do contexto bíblico, trazendo engano travestido de bênção... Mas por que posso afirmar isso?
Porque apenas UM versículo antes deste, nos revela o próprio Senhor Jesus conceituando o que REALMENTE significa “AMIGO” na Sua ótica, que é a que importa!
Em João 15:14, vemos a explicação de Jesus acerca de como Ele identifica quem são Seus amigos: “Vós dois meus amigos, se fazeis o que eu vos mando”! Simples assim...
Precisamos entender que os conceitos do Reino são bem mais altos que os nossos, e são definidos por textos bíblicos que revelam os valores do Reino, e não por aqueles pobres valores de nossa "cultura evangélica" secularizada e pasteurizada... Bem, creio que ficou claro aqui que amigos do Rei, são aqueles que O obedecem...
Também segundo os Seus ensinos em Mateus 5:8, vemos que: “Bem aventurado é o puro de coração, porque verá a Deus”!
Sim, apenas aquele que nasceu de novo pode vir a ser puro de coração (“Escondi a Tua Palavra no meu coração para não pecar contra Ti” Salmo 119:11)...
E somente alguém puro de coração pode ter graça no falar, pois “a boca fala do que está cheio o coração” (Mateus 12:34).
Sim, este não apenas verá O Rei, mas O terá por amigo segundo o Seu Sistema!
Bem meus queridos... que convite! Que oportunidade... mas que desafio!
Que possamos ser transformados pela Sua Palavra e pelo Seu Santo Espírito, para que possamos ser tudo aquilo a que somos chamados por Deus a sermos, conforme recebemos neste texto para hoje...
Puros de coração, puros de lábios e amigos do Rei!
Nesta vida, e pela eternidade.
Deus abençoe. Bom dia!
Quinta feira 22 de outubro: "Lança fora o escarnecedor, e com ele se irá a contenda; cessarão as demandas e a ignomínia". Provérbios 22:10
No Salmo 1
Davi nos adverte quanto ao processo que leva alguém a se assentar na roda dos
escarnecedores, destino final dos que começaram ouvindo os conselhos dos ímpios
e ingressaram no caminho dos pecadores...
Seu filho Salomão entendeu muito bem seu ensino,
e o aprofundou, registrando aqui a revelação do que acontece aos que permanecem
assentados com os escarnecedores...Quem são estes?
O conhecido comentarista STRONG, cuja ferramenta eletrônica me ajuda em meus estudos, me ajuda a compreender ao oferecer outras palavras que poderiam ajudar a entender acerca deles: "escarnecer, desprezar, falar arrogantemente, zombar, ridicularizar"
Este é o conteúdo da vida destes escarnecedores que, parece, conduz pessoas no "caminho de lúcifer", no caminho daqueles que desprezam A Palavra do Senhor e Seus ensinos.
Daqueles que "se acham"...
Contenda e discussões acompanham a vida destes que são escarnecedores e seu fim é vergonha ou ignomínia.
Tanto que o Senhor nos adverte através do profeta Daniel, 12:2, que muitos na ressurreição vindoura, "ressuscitarão para a vergonha eterna". O problema portanto, não é "apenas" a vergonha nesta vida, mas sim, a eterna!
Assim a exortação é para que fujamos destas pessoas que, alguns, inclusive, tem em seus laços de amizade... Fujam deles!
Se não é que, na verdade, precisamos tirar os escarnecedores que habitam em nossos próprios corações... Será?
Deus abençoe! Bom dia...
Quarta feira 21 de outubro: "O generoso será abençoado, porque dá do seu pão ao pobre". Provérbios 22:9
O Sistema do Senhor é baseado em semear e colher.
Vimos ontem uma referência sobre a semeadura ruim, aquela praticada pelo que “semeia injustiça e colhe males”...
Hoje vemos que há uma bênção reservada ao generoso que dá seu pão ao pobre.
Veja que isso está de acordo com o que Jesus nos ensina em Lucas 6:38 “... dai e dar-se-vos-á; boa medida, recalcada, sacudida, transbordante, generosamente vos darão, porque com a medida com que tiverdes medido vos medirão vós”...
Assim, colher pode ser uma bênção ou uma maldição, colheita esta que depende de nós, de como semeamos, e, principalmente, de Deus que conhece nosso coração...
Sim porque se damos com avareza, não há como esperar receber algo com generosidade da vida, pois quem move os corações para cumprir Sua Palavra em nossas vidas é o próprio Senhor Deus...
Digo isso porque muitos que tem muito, quando dão grandes quantidades do que quer que seja, podem passar a ideia de que são generosos, e não serem!
Outros que tem pouco, ou talvez tem menos do que alguém que olha de fora avalia, e dão o que pode parecer menos do que poderiam, podem passar a ideia exterior de que não fizeram o melhor. Mas fizeram.
Gosto da cena de Jesus diante do gasofilácio vendo COMO as pessoas davam. Não QUANTO...
Os ricos que davam grandes quantias deram pouco, mas a pobre viúva que deu duas moedinhas e deu mais que todos eles. A verdade estava escondida, estava dentro do coração de cada um, na forma como davam a Deus.
Sim, a generosidade não está de acordo, necessariamente, com a impressão exterior das pessoas sobre quanto damos, mas sim, em nossos corações, diante de Deus, acerca de como damos.
Mesmo ao dar ao pobre, se alguém dá o pior, o rasgado, o estragado, a sobra, pode ter certeza que receberá de Deus através de pessoas e circunstancias da vida, segundo esta semente semeada...
Se damos com alegria, singeleza, generosidade, mesmo que ninguém nos veja, ou saiba ou nos parabenize ( e melhor assim...), O próprio Deus que vê e sonda nossos corações vai se encarregar de cumprir a Sua Palavra. Não é errado semear esperando colher... e isso é bíblico.
O errado é fazer algo por alguém esperando que esta mesma pessoa faça algo de volta...
Isso é manipulação humana, e Deus não tem nada a ver com isso...
Quando fazemos o que fazemos como se fosse para Ele, Ele mesmo, que sabe que assim fizemos, cumprirá Sua Palavra.
Nossa questão não é, portanto fazer, mas sim, prestar atenção em como fazemos... pois O Senhor pesa e sabe o que vai em nossos corações...
Pense nisso! E faça seu melhor para o seu próximo... e para Deus.
Deus abençoe... bom dia!
Terça feira 20 de outubro: "O que semeia a injustiça segará males; e a vara da sua indignação falhará”. Provérbios 22:8
Segundo a Bíblia, tudo o que fazemos na vida são sementes que vão frutificar de qualquer forma, ao longo do tempo.
Assim que a dita "sabedoria popular" que diz que “aqui se faz, aqui se paga”, nada mais é do que uma visão pálida do princípio bíblico sendo cumprido, diante dos olhos de quem não conhece A Palavra, mas vê seus resultados se cumprirem.
Se Jesus Cristo, que foi semeado por Deus em nossos corações para a salvação, é justiça de Deus em nós, nos dará uma colheita do Bem!
Já os que rejeitam esta Semente Santa e preciosa, rejeitam ser justificados por Ele e nEle, mas pelo contrário, permanecem abraçados com suas próprias injustiças, não terão uma boa colheita… Pelo contrário.
As sementes da parte de Deus são eternas, mas também se manifestam já em nossas vidas a partir de agora para a eternidade.
Já as sementes de injustiça, do espírito do anticristo pois contrárias a Jesus O Cristo, também darão frutos para a eternidade, mas também seus frutos se perceberão aqui. Neste tempo…
A vara da indignação do Senhor se cumprirá! Mas se o injusto acha que conseguirá cumprir seus propósitos aqui no tempo… bem, se frustrará.
Nem sua indignação será atendida nestes dias, quanto mais que, em não se arrependendo enquanto nesta vida, se lamentará para sempre.
Que possamos avaliar nossas sementes para esta vida…
Que possamos acolher em nossos corações A Semente do Senhor!
Deus abençoe… Bom dia!
Segunda feira 19 de outubro: Não entendo pessoas que não crêem no que pessoas que viveram dois mil anos atrás escreveram sobre o que aconteceu dois mil anos atrás, mas acreditam no que pessoas que vivem em 2015 escrevem sobre o que aconteceu há bilhões de anos...
___________
E assim, novamente chegamos ao fim do conteúdo de mais uma
semana desta série.
Que Deus abençoe sua vida. Oro a Deus por todos que passam por
aqui.Se você tiver mais um tempo livre, convido para que você passeie aqui pelo Blog e conheça os outros conteúdos.
Se não sabia, também tenho outro Blog, este sobre profecia bíblica.
Se quiser conhecer, clique aqui...
E ainda, se puder, visite nossa página no Facebook. Se quiser nos acompanhar, "curta" nossa página.
Mais uma vez, reforço que, se nosso conteúdo publicado aqui tem abençoado sua vida, ore por nós.
Ponha em sua lista de intercessão o Ministério Cristão Alfa e Ômega, nossa família e tudo o que envolve semear este trabalho. Ore também por toda a equipe aqui do Ministério.
Deus nos tem dado gente muito preciosa e poderosa por aqui conosco.
São bênção de Deus, em nossas vidas e na vida de muitos, mesmo!
Aliás, se você mora em Alphaville ou no em torno, e está sem igreja, faça-nos uma visita.
Você não chegou até esta página por acaso...
Se você sabe de alguém por aqui que esteja procurando um lugar para congregar, se concordar com o que publicamos por aqui, com o que cremos, indique nosso Ministério.
Deus abençoe sua vida! Boa semana!
Haroldo Maranhão