segunda-feira, 9 de novembro de 2015

MEDITAÇÕES DE 12 A 18 DE OUTUBRO


 
Bem vindo!    
Neste espaço do Blog do Ministério, tenho compartilhado meditações para a vida diária que posto diariamente em meu Facebook pessoal.
E como nem todos acompanham o Facebook, ou não conseguem acompanhar todos os dias, aos domingos eu reúno aqui o que puliquei ao longo da semana que passou.
Publicar este conteúdo tem sido um tempo muito especial para mim.
Pretendo prosseguir publicando diariamente algo inspirador para a vida daqueles que passam pela minha página, e aos domingos, ou qualquer outro dia, por aqui, enquanto Deus quiser e me abençoar para escrever...
E, principalmente, enquanto Seu Santo Espírito me inspirar, quero poder tocar vidas com A Palavra. Oro, então, para que seja útil em sua vida, já que você parou aqui.
Se você achar que este conteúdo pode ser útil em seu pequeno grupo, célula, na vida de alguém que você conhece, ou qualquer outro lugar, pode usar sem prévia autorização.
De graça recebemos, de graça damos.
O que peço apenas é que, PRINCIPALMENTE, se você for abençoado por algum dos textos, que você pare sua leitura e ore por nós, e pelo nosso ministério aqui em Alphaville, São Paulo e nos abençoe.
E que Deus abençoe sua vida, em Nome de Jesus!

Sábado 17 de outubro: "Sem publicação"

Sexta feira 16 de outubro: "O rico domina sobre o pobre, e o que toma emprestado é servo do que empresta”. Provérbios 22:7

A essência da Bíblia é a revelação do resgate do Senhor dos Seus através da obra salvação realizada em Jesus Cristo, e nos conduzir a uma revelação de qual é o Seu propósito eterno para os que creem.
Além deste fundamento, encontramos ensinos sobre a Vontade do Senhor, e Seus princípios e ensino para a nossa vida, mas também conhecemos fatos e circunstancias que, embora aconteçam em nossa vida diária, não são, necessariamente, Sua Vontade!
Quando Ele abençoou o homem e a mulher na Criação, conforme lemos em Gênesis 1:26, vemos que o homem deveria dominar sobre toda a criação, mas, naquele momento, nem mesmo o homem tinha autoridade sobre a mulher… Isso mudou apenas após o pecado, conforme lemos em Gênesis 3:16. O homem não foi criado para dominar sobre homens...
Assim que o rico dominar sobre o pobre, embora aconteça em nossos dias e, como vemos, desde os dias de Salomão, ou ainda, desde o início da humanidade, não é da vontade de Deus. Nem Seu propósito original.
E nem é Sua vontade que alguém precisasse tomar emprestado pois gera servidão! Sua vontade é que Ele seja nosso Provedor!
E pela desobediência, vivemos um mundo em que tantas e tantas pessoas estão endividadas, sendo dominados e escravizados pelos que ricos que são opressores, quanto pelos que enriquecem porque emprestam a juros…
E mesmo entre aqueles que são do Senhor, muitos acham normal tomar "empréstimos do Sistema" para “conquistar coisas”, que na verdade, na maioria das vezes, são coisas que ou O Senhor disse que Ele mesmo providenciaria, ou ainda coisas que não fazem parte da Sua vontade.
Coisas que fazem parte do “marketing do Sistema”, para convencer pessoas a comprar, para se endividar, e conduzir estas pessoas para se escravizarem pelos empréstimos, como vemos no texto de hoje…
Muitos cristãos se endividaram e ficam desesperados com suas dívidas, vão para a Igreja não mais para adorar o Senhor, mas para buscar solução para suas dívidas… resolver seus problemas financeiros, os quais Deus não os convidou a contraírem…
E acabam buscando os que pregam um evangelho financeiro, apenas para quitar estas dívidas… E acabam por servos deste falso evangelho...
O evangelho verdadeiro, o da liberdade, nos oferece libertação em Jesus Cristo mas para que O sirvamos. Não somos feitos livres para fazer o que queremos, mas sim, para obedecer o que Ele nos manda.
“Vós sois meus amigos se fizerdes o que vos mando”, disse Jesus.
Afinal, “fomos comprados por preço”…
Muitas pessoas compram coisas que não precisam, com dinheiro que não tem, para mostrar pessoas de quem não gostam… E recentemente "espiritualizaram" esta frase tão conhecida em inglês, pois agora levam estas coisas para a igreja para dizerem que “foram abençoados˜!
Que O Senhor nos conduza a libertação deste Sistema pela Sua Palavra, pelo Seu Espírito, pelo Seu Poder!
Que possamos ver todos cristãos verdadeiros em uma busca sincera para sairem de suas dívidas pelo Poder do Nome de Jesus.
Que você, se está endividado possa sair desta escravidão em um projeto de fé e oração, pois esta é a vontade de Deus para sua vida. Para que você e eu O sirvamos. Para sempre!
Deus abençoe! Bom dia...

Quinta feira 15 de outubro: "Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele”. Provérbios 22:6

Sim O Senhor Deus sabe todas as coisas acerca de tudo, pois Ele mesmo é O Criador de TODAS as coisas. As visíveis, e invisíveis.
As que conhecemos, e as que nem sonhamos que existem.
Assim que, porque Ele nos criou, sabe de Seus propósitos originais.
Hoje existem linhas importantes de estudiosos da psicologia humana que entendem que o que acontece na primeira infância, nos primeiros sete anos da vida de uma pessoa, determina muito ou quase tudo quanto à maneira que será na vida adulta.
E eu creio nisso, não pelo que a psicologia diz, pois eles já mudaram muito de idéia ao longo dos anos de estudos, e nada de errado nisso, pois os homens sabem muito, mas não sabem muito mais do que sabem, em todas as áreas de conhecimento.
Eu creio no efeito sobre as crianças por que a Bíblia diz no texto de hoje !
E vejo que ao longo dos últimos anos o próprio satanás tem demonstrado o quanto acredita nisso, por toda a sorte de lixo do inferno que tem derramado nas casas e famílias, pela necessidade dos pais trabalharem e os seus filhos, desde bebes, precisarem ficar com outras pessoas e, claro, com a televisão. E com DVDs “especializados para crianças". E videogames. E Ipads, computadores e toda sorte de equipamentos que formam sua maneira de pensar desde bebes…
E, claro, levando para longe de Deus. Desenhos e filmes com monstros, violência, demônios, guerras, armas, mortes, famílias confusas.
Não acredita? Veja criticamente o que seus filhos assistem...
E, pior, com todo este conteúdo, crescem imersos no sistema do inferno que irá moldar sua forma de sentir, pensar, ouvir, ver a vida, a família, a si mesmo e, claro, sua maneira de ver e conhecer a Deus.
Porque será, desde a mais tenra idade, muita coisa absolutamente contrária à Verdade da Palavra de Deus.
Toda esta forma de viver ocidental (predominantemente, creio) tem sido moldada pelo inferno há anos. Em especial, diria, desde os anos 50 quando muito desta “revolução” começou…
E estamos vendo na sociedade “pós-moderna" o que isso causou nas famílias mais novas, longe dos padrões determinado pelo Senhor Deus, Criador das famílias, quanto aos seus hábitos, sua forma de viver, no que desejam para a vida, e principalmente, como se relacionam com Deus.
Mesmo nas famílias ditas cristãs há pouca ou nenhuma oração. Nem leitura da Bíblia. O evangelho tem sido cada vez mais relativizado e parece que as mentes das pessoas foram formatadas para não receber a verdade em sua plenitude.
Parece? Diria que foram!
A verdade é cada vez mais relativa, mesmo que A Verdade seja A Pessoa de Jesus. Sim, muito já se perdeu e tem se perdido dia a dia.
E sim, não vejo muito mais como mudar tudo isso pois este “sistema" chegou, aí está, e, creio vai ficar até o fim… pois é o sistema do fim.
Mas ainda creio que, embora isso vá ocorrendo, nas casas dos que creem é possível se estabelecer, como sempre houve, “remanescentes”… Aqueles que decidem “não dobrar os joelhos ao Sistema”, e, principalmente, decidem crer até as últimas consequências na Palavra do Senhor, e praticar o que não apenas é “politicamente incorreto”, como será em breve, talvez, ilegal. Praticar a fé livremente, pelo menos no ambiente íntimo da casa de uma família.
Que vocês que tem filhos pequenos possam orar continuada e poderosamente por eles, buscando Sabedoria do Senhor, crendo e ensinando seus filhos no Caminho!
Tarefa difícil para estes dias, reconheço… mas não impossível…
Afinal, O Senhor sempre soube que em 2015 a vida seria assim.
Ele não foi pego de surpresa. Nunca é...
Há poder no Nome de Jesus,em todo o tempo, e haverá por toda a eternidade... e mesmo nestes dias, quando as trevas vão se adensando.
Deus abençoe… Bom dia!

Quarta feira 14 de outubro: "Espinhos e laços há no caminho do perverso; o que guarda a sua alma retira-se para longe deles” Provérbios 22:5

Eu creio que assim como há diferentes “níveis" de cristãos enquanto forma de viver e expressar sua fé, há diferentes níveis de incrédulos. Explico!
Segundo Paulo, há 6 diferentes níveis de obras realizadas pelos salvos que definem diferentes níveis de acesso a Deus no céu, na eternidade.
Ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno e palha definem, creio, dimensões de acesso ao Pai e de vida eterna.
Sim, eu não creio que no céu sejamos todos iguais, embora salvos todos pela graça e pela fé, e sim, esta posição é definida dia a dia segundo o que fazemos aqui em nossa vida diária. Nossos atos de justiça.
A Bíblia nos relata que O Senhor tem livros adicionais ao Livro da Vida, e que nós seremos julgados segundo nossas obras ali registradas para galardão e não para salvação, pois somente há salvação em O Nome de Jesus! Obras, claro, não salvam. Obras sem Cristo são trapos de imundicie. Mas somos criados em Cristo para as boas obras que Ele nos preparou para que andássemos nelas… ou optássemos por não andar...
Assim que também creio, por analogia, que existem também níveis de posição para aqueles que rejeitam a Jesus Cristo e se perdem.
Existem portanto aqueles que permanecem na morte embora vivos, em seus pecados, e sem o perdão comprado na cruz, serão banidos da presença do Senhor, para um lugar de sofrimento chamado inferno, e existem aqueles que vão além em suas vidas…
Não apenas permanecem "mortos em seus delitos e pecados" como ainda os praticam com perversidade.
Aprofundam suas práticas pecaminosas a níveis abomináveis, e, também creio que terão níveis de sofrimento maior que os demais que não se arrependem e nem recebem a salvação em Jesus.
E estes, por claro, praticam suas obras aqui neste mundo, ao longo de suas vidas… E suas vidas ou seus caminhos já vão experimentar nestes dias, espinhos e laços, que serão como que alertas da parte de Deus sobre o que virá. Para que se arrependam… A misericórdia de Deus se manifesta aqui, enquanto há vida...
E quem quer guardar sua alma segundo o texto de hoje, tanto de sofrimentos nesta vida, como de riscos para a eternidade, devem estar longe destas pessoas…
A Palavra nos alerta sobre mantermos distancia “do conselho dos ímpios, do caminho dos pecadores e da roda dos escarnecedores”.
Nos alerta que "as más conversações corrompem os bons costumes”.
Nos alerta para evitarmos os caminhos dos perversos.
Que possamos dia a dia fugir destas situações e lugares…
Que possamos, sim, ser sal e luz para os perdidos, revelando a salvação em Jesus.
Que possamos guardar tanto nossa alma de dores nesta vida, como, e principalmente, da vindoura.
Deus abençoe a cada um de nós com Sabedoria da parte do Pai.
Bom dia!

Terça feira 13 de outubro: “O galardão da humildade e o temor do Senhor são riquezas, honra e vida”. Provérbios 22:4

Sem dúvida, A Palavra de Deus tem promessas para todas as áreas de nossas vidas.
A discussão acerca do fato de que as riquezas estão nas mãos da Sabedoria do Senhor, e que Ele nos distribui, é fora de questão.
Podemos ver em diversos textos que é na Sua Sabedoria e na Suas Mãos que elas se encontram. E “O temor do Senhor é o princípio da Sabedoria".
Se compararmos com Provérbios 3:16 que diz que “O alongar-se da vida está na sua (Sabedoria/Senhor) mão direita, na sua esquerda, riquezas e honra” e ainda com Provérbios 8:18 “Riquezas e honra estão comigo (Sabedoria/Senhor), bens duráveis e justiça”, veremos que estes dois textos combinam perfeitamente com o de hoje. E literalmente.
Sei que há em oposição aos seguidores da heresia da “teologia da prosperidade”, os seguidores da “teologia da pobreza”.
E ambos estão em desacordo com as Escrituras.
Não, Deus não vai enriquecer todos, pois para muitos, a riqueza os afastaria do Senhor e não há esperança para os que não creem que Ele nos prospera... Mas prosperará os que creem e obedecem...
Com certeza O Senhor não quer que os que são Seus permaneçam na pobreza absoluta, senão que prosperem ao longo da sua vida terrena, com “A bênção do Senhor que enriquece, e não acrescenta dores”...
Mas há Sabedoria da parte de Deus para conquistarmos não apenas prosperidade material necessária para a vida, mas em uma escala crescente em valores e importância, "riquezas, honra e vida"!
Digo isso pois já meditamos que a honra do bom nome é melhor do que as riquezas. E ainda de nada vale para alguém “ganhar o mundo inteiro, mas perder a sua alma...”
A vida eterna é o bem mais alto, acima de honra e riquezas, se fosse necessário priorizar uma escolha entre as três...
Sim, organizando cada ponto no seu devido lugar, encontraremos ainda que as riquezas eternas valem mais que as passageiras... E ser recebido pelo Senhor para a vida eterna, é a maior honra possível para alguém em qualquer dimensão que venhamos a considerar.
Assim que nunca podemos por o que é passageiro na frente do que é eterno.
Mas também não podemos perder de vista a promessa que “veremos a bondade do Senhor na terra dos viventes".
Eu creio, como já compartilhei aqui, que a questão maior é sempre foco.
Busquemos o que é eterno no Senhor, e Ele vai cuidar de nos suprir com o que precisamos para a vida aqui...
Ele sabe do que precisamos na vida aqui. Afinal, SE “O Senhor é o meu Pastor, nada me faltará”, ou ainda, em um entendimento melhor que recebi sobre este texto, na verdade “de nada terei falta”... Pois SE temos a Sua presença, nosso Pastor, a nossa perspectiva acerca do que precisamos muda e muito... não acha?
Pense nisso...
Busquemos antes a verdadeira Sabedoria que é a que vem do alto, e é do Senhor. Esta é a melhor maneira para se viver...
Afinal, foi O Senhor quem criou a vida, e nos oferece “vida em abundância”...
Esta vida que no grego é "Zoe"... Não é uma vida humana, mas sim, Ele está falando de nos dar dA Sua própria vida!
O que é importante mesmo afinal?
Deus abençoe... Bom dia!

Segunda feira 12 de outubro: "Sem publicação"

                                                               ___________
 

E assim, novamente chegamos ao fim do conteúdo de mais uma semana desta série.
Que Deus abençoe sua vida. Oro a Deus por todos que passam por aqui.
Se você tiver mais um tempo livre, convido para que você passeie aqui pelo Blog e conheça os outros conteúdos.
Se não sabia, também tenho outro Blog, este sobre profecia bíblica.
Se quiser conhecer, clique aqui...
E ainda, se puder, visite nossa página no Facebook. Se quiser nos acompanhar, "curta" nossa página.
Mais uma vez, reforço que, se nosso conteúdo publicado aqui tem abençoado sua vida, ore por nós.
Ponha em sua lista de intercessão o Ministério Cristão Alfa e Ômega, nossa família e tudo o que envolve semear este trabalho. Ore também por toda a equipe aqui do Ministério.
Deus nos tem dado gente muito preciosa e poderosa por aqui conosco.
São bênção de Deus, em nossas vidas e na vida de muitos, mesmo!
Aliás, se você mora em Alphaville ou no em torno, e está sem igreja, faça-nos uma visita.
Você não chegou até esta página por acaso...
Se você sabe de alguém por aqui que esteja procurando um lugar para congregar, se concordar com o que publicamos por aqui, com o que cremos, indique nosso Ministério.
Deus abençoe sua vida! Boa semana!

Haroldo Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário