domingo, 28 de dezembro de 2014

MEDITAÇÕES 22 A 28 DE DEZEMBRO


Bem vindo!

Neste espaço do Blog do Ministério, tenho compartilhado meditações para a vida diária que posto diariamente em meu Facebook pessoal.
E como nem todos acompanham o Facebook, ou não conseguem acompanhar todos os dias, aos domingos eu reúno aqui o que puliquei ao longo da semana que passou.
Publicar este conteúdo tem sido um tempo muito especial para mim.
Pretendo prosseguir publicando diariamente algo inspirador para a vida daqueles que passam pela minha página, e aos domingos, ou qualquer outro dia, por aqui, enquanto Deus quiser e me abençoar para escrever...
E, principalmente, enquanto Seu Santo Espírito me inspirar, quero poder tocar vidas com A Palavra. Oro, então, para que seja útil em sua vida, já que você parou aqui.
Se você achar que este conteúdo pode ser útil em seu pequeno grupo, célula, na vida de alguém que você conhece, ou qualquer outro lugar, pode usar sem prévia autorização.
De graça recebemos, de graça damos.
O que peço apenas é que, PRINCIPALMENTE, se você for abençoado por algum dos textos, que você pare sua leitura e ore por nós, e pelo nosso ministério aqui em Alphaville, São Paulo e nos abençoe.
E que Deus abençoe sua vida, em Nome de Jesus!

Sábado 27 de dezembro: "A língua serena é árvore de vida, mas a perversa quebranta o espírito".
Provérbios 15:4

Segundo o comentarista STRONG, cuja ferramenta você pode encontrar de web ou mesmo paga e instalada no computador, nos trás um importante acesso ao hebraico e grego para estudarmos um pouco mais o que lemos na Bíblia.
Assim, que eu encontrei que esta palavra traduzida como "serena" está, na verdade, mais ligada a saúde. Todo o seu significado está associado a tornar saudável fisicamente e mesmo mentalmente. A uma mente saudável.
Isso é muito importante pois como sabemos, a árvore da vida diz respeito ao Éden de onde fomos tirados pelo pecado, expulsos em Adão como lemos em Gênesis 3.
Esta árvore diz respeito a vida eterna (Gênesis 3:22-23)
Assim, como por figura, o próprio Senhor Jesus Cristo é a Árvore da Vida, pois é nEle que encontramos vida eterna!
Vejo então, que fomos chamados em Cristo para termos em nossos lábios palavras serenas, saudáveis, curadores, palavras de cura, saúde e vida!
Esta é a Palavra que deve estar em nossos lábios. Ele é A Palavra! O Verbo!
Palavras de Vida para estarem em nossos lábios, devem antes ser as que habitam em nosso coração. Palavras de bênção, que devem permear nossas declarações sobre as pessoas ao nosso redor. Sobre nossas próprias vidas!
Somos chamados por Deus para sermos abençoadores.
Somos chamados a manifestar e expressar palavras de fé.
Mas falar sobre saúde quando todos estão bem e saudáveis, não é fé, é o óbvio...
É o tipo de fé que Jesus dispensou em Tomé, quando lhe disse: "...porque viste creste? Mais bem aventurados aqueles que não viram, mas creram!" (João 20:29)
Sim, a Palavra de Fé, que neste caso se manifesta em saúde, que vem dA Árvore de Vida, é aquela dita quando há necessidade de haver saúde quando saúde não há. Somos chamados a confessar a Palavra de Saúde que há em Jesus Cristo.
Que possamos modificar nossos hábitos, nossa expressão de fé, nossas palavras acerca da nossa vida neste novo ano que vem por aí.
Que possamos substituir falar o "óbvio", o que visível, o que é aparente, por tudo aquilo que há na Palavra, mesmo que ainda não materializado diante de nossos olhos. Haja fé. Haja esperança. Haja expectativa do novo. Do Reino!
Se queremos chegar em um lugar diferente no final de 2015, precisamos fazer um caminho diferente ao longo do ano. E este caminho começa agora.
Deus abençoe.
Haja saúde em seus lábios, e em seu coração... Em Nome de Jesus.
Bom final de semana...

Sexta feira 26 de dezembro: "Os olhos do SENHOR estão em todo lugar, contemplando os maus e os bons". Provérbios 15:3

Normalmente, a maioria das pessoas quando se depara com um texto assim, tende sempre a considerar: "sou bom, pois, afinal, existem pessoas muito piores que eu".
Sim... tenho certeza que existem pessoas assim, se eu me comparar com as que aparentemente erram mais que eu.
Mas me parece que esta é uma idéia de um certo "nivelamento por baixo".
Afinal, conheço pessoas muito melhores do que eu...
Por que não mudar o ângulo de observação?
Mas em ambos os casos, nem arranhamos a perspectiva do texto, quanto aos olhos do SENHOR... estamos apenas vendo o que é exterior... Ele não!
"Porém o SENHOR disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a sua altura, porque o rejeitei; porque o SENHOR não vê como vê o homem. O homem vê o exterior, porém o SENHOR, o coração˜. I Samuel 16:7
Bem, me parece que este texto nos devolve a nosso estado mais vulnerável.
Os olhos do SENHOR não focam no que fazemos, como as pessoas fazem, mas sim, para o que pensamos fazer. Para a realidade de nosso interior.
Deus olha para o que vai no meu coração. No seu coração. Já pensou?
Quando perdemos isso de vista, nos avaliamos com muita condescendência.
Quando trazemos isso de volta, caímos na real lembrança de quem ainda somos.
Que não há justiça nem bondade original em nós.
Que precisamos desesperadamente da salvação em Jesus que nos é oferecida pela graça, por misericórdia, por amor.
Que precisamos avançar no processo de transformação que Ele opera em nós.
Que nestes dias em que refletimos acerca do natal, da primeira vinda de Jesus a este mundo para nos trazer salvação, possamos lembrar que, embora muitos de nós já tenhamos sido justificados por Ele para a Salvação, precisamos guardar nosso coração.
Precisamos nos arrepender dia a dia do pecado que nos assedia.
Precisamos aprofundar nossas vidas de oração, comunhão e Palavra, para que possamos ser transformados a cada dia na imagem de Cristo.
Que bênção a misericórdia do Senhor.
"O Senhor é bom, e sua misericórdia é para sempre"...
Que não seja uma liberdade para vivermos como queremos...
Mas um convite a viver para o que Ele nos chamou.
Deus abençoe! Bom dia...

Quinta feira 25 de dezembro: "Sem publicação”...

Quarta feira 24 de dezembro: ”Sem publicação”...

Terça feira 23 de dezembro: "A língua dos sábios adorna o conhecimento, mas a boca dos insensatos derrama a estultícia". Provérbios 15:2

A Palavra de Deus está repleta de textos que nos advertem acerca do que falamos. Nossa palavra tem poder em nossas vidas e na vida dos que temos alguma autoridade. Sua Palavra em nossos lábios, mais ainda.
Entretanto, ao longo do tempo, o "inimigo de nossas almas" tem convencido as pessoas que isso é superstição, e "não tem nada a ver"...
Desafio os que pensam assim a se debruçar em tantos e tantos textos da Bíblia e explicar por que o que está escrito não significa o que está escrito...
Bem, voltando, assim é que SE somos sábios em Deus, e temos tido da parte dEle conhecimento, revelação, isso precisa ser profetizado.
Dito. Falado. Declarado.
E a liberação deste conhecimento afeta e abençoa aos que estão ao nosso redor, e adorna nossa a própria vida com a manifestação da Palavra.
A Palavra nos revela tantas e tantas vezes que o que vai em nosso coração deve ser falado.
A declaração bíblica "cri, por isso também falei" manifesta esta verdade...
Já os que, por outro lado, rejeitam a Sabedoria de Deus, derramam estultícia, quando falam o que crêem... Tolices, segundo Deus, que é A própria Sabedoria!
Como já meditamos antes neste espaço tantas vezes, precisamos alinhar o que cremos com a Palavra de Deus. A Sabedoria dEle é a que importa...
E precisamos dedicar tempo para aprofundar nossa revelação da Palavra, para que o poder contido nela seja liberado e se estabeleça em nossas vidas...
Pensando no ano que vem, não foquemos no que vamos ou não FAZER...
Pensemos no que o Senhor espera que venhamos a SER.
E isso está revelado em Sua Palavra.
Troquemos cada dia mais a nossa estultícia pela Sua Sabedoria!
Deus abençoe! Bom dia!

Segunda feira 22 de dezembro: "A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira". Provérbios 15:1

Vivemos um tempo em que, cada vez mais, "não levar desaforo para casa" parece fazer parte da prática de muitos.
Não, não estou falando do sistema do mundo... isso é verdade há tempos...
Estou falando no dito "meio cristão".
Que ao que parece, adotou até mesmo a tal da hashtag "pronto, falei", como um "direito politicamente correto" gospel de, muitas vezes, decide por mais lenha na fogueira de conflitos entre irmãos em vez de ser pacificador.
A frase tantas vezes usada "tenho o direito de expressar a minha verdade" pode ser uma tolice sem tamanho, pois se alguém tem sua verdade, o outro terá a verdade dele, e, neste caso, talvez nenhuma das duas seja A Verdade.
Afinal, os que crêem precisam assumir A Palavra de Deus revelada na Bíblia como A Única Verdade! Portanto, se alguém tem a "sua verdade", mas esta é contrária à Verdade da Bíblia, da Palavra de Deus, bem, tal pessoa é mentirosa...
Romanos 4:4 "De maneira nenhuma! Seja Deus verdadeiro, e mentiroso todo homem, segundo está escrito: Para seres justificado nas tuas palavras e venhas a vencer quando fores julgado".
E, embora sinta que fez o certo, ou que "está na moda da hashtag" contradisse princípios da Palavra. Ou não?
Tiago 1:26: "Se alguém supõe ser religioso, deixando de refrear a língua, antes, enganando o próprio coração, a sua religião é vã".
Sim, precisamos cuidar sobre como falamos o conteúdo que falamos.
Sim, somos chamados a sermos pacificadores.
Sim, o homem de Deus seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar.
Mas o que é mais interessante é que muitos que querem ter o direito de falar o que pensam, suas verdades, são justamente os que refreiam sua língua para pregar o evangelho de Jesus Cristo...
Dizem que não era o momento adequado, não aproveitam a oportunidade...
Pedro nos exorta a pregar a tempo, e fora de tempo...
Ou seja, falam quando não devem, e não falam quando devem...
Neste quesito, como nos encontraos, eu e você, meu querido, nesta manhã?
Que as palavras da nossa boca e a meditação do nosso coração sejam agradáveis ao nosso Deus neste dia... Que O Senhor nos ajude a proceder assim.
Deus abençoe. Bom dia!

                                                              ___________

 
E assim, novamente chegamos ao fim do conteúdo de mais uma semana desta série.
Que Deus abençoe sua vida. Oro a Deus por todos que passam por aqui.
Se você tiver mais um tempo livre, convido para que você passeie aqui pelo Blog e conheça os outros conteúdos.
Se não sabia, também tenho outro Blog, este sobre profecia bíblica.
Se quiser conhecer, clique aqui...
E ainda, se puder, visite nossa página no Facebook. Se quiser nos acompanhar, "curta" nossa página.
Mais uma vez, reforço que, se nosso conteúdo publicado aqui tem abençoado sua vida, ore por nós.
Ponha em sua lista de intercessão o Ministério Cristão Alfa e Ômega, nossa família e tudo o que envolve semear este trabalho. Ore também por toda a equipe aqui do Ministério.
Deus nos tem dado gente muito preciosa e poderosa por aqui conosco.
São bênção de Deus, em nossas vidas e na vida de muitos, mesmo!
Aliás, se você mora em Alphaville ou no em torno, e está sem igreja, faça-nos uma visita.
Você não chegou até esta página por acaso...
Se você sabe de alguém por aqui que esteja procurando um lugar para congregar, se concordar com o que publicamos por aqui, com o que cremos, indique nosso Ministério.
Deus abençoe sua vida! Boa semana!

Haroldo Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário