domingo, 19 de outubro de 2014

MEDITAÇÕES DE 13 A 19 DE OUTUBRO


Bem vindo!
Neste espaço do Blog do Ministério, tenho compartilhado meditações para a vida diária que posto diariamente em meu Facebook pessoal.
E como nem todos acompanham o Facebook, ou não conseguem acompanhar todos os dias, aos domingos eu reúno aqui o que puliquei ao longo da semana que passou.
Publicar este conteúdo tem sido um tempo muito especial para mim.
Pretendo prosseguir publicando diariamente algo inspirador para a vida daqueles que passam pela minha página, e aos domingos, ou qualquer outro dia, por aqui, enquanto Deus quiser e me abençoar para escrever...
E, principalmente, enquanto Seu Santo Espírito me inspirar, quero poder tocar vidas com A Palavra. Oro, então, para que seja útil em sua vida, já que você parou aqui.
Se você achar que este conteúdo pode ser útil em seu pequeno grupo, célula, na vida de alguém que você conhece, ou qualquer outro lugar, pode usar sem prévia autorização.
De graça recebemos, de graça damos.
O que peço apenas é que, PRINCIPALMENTE, se você for abençoado por algum dos textos, que você pare sua leitura e ore por nós, e pelo nosso ministério aqui em Alphaville, São Paulo e nos abençoe.
E que Deus abençoe sua vida, em Nome de Jesus!


Sábado 18 de outubro: "Uns se dizem ricos sem terem nada; outros se dizem pobres, sendo mui ricos". Provérbios 13:6

Bem, estes textos podem nos levar a diversos ângulos de reflexão, associados sempre a outros princípios bíblicos.
Em Habacuque 3:4 por exemplo, lemos sobre o soberbo: "Eis o soberbo! Sua alma não é reta nele; mas o justo viverá pela sua fé".
A soberba é uma distorção de alma, associada ao desejo de tentar parecer algo que não é. Em inglês há um interessante ditado, que diz que existem pessoas que "compram coisas que não precisam, com dinheiro que não têm, para mostrar para pessoas que não gostam˜...
Sim, este é o soberbo que, neste texto, aparentemente, quer aparentar ser rico, sem ter nada... porque não encontra valor em si mesmo, mas precisa mostrar algo para alguém... e a "soberba, segundo a Palavra, precede a ruína, e a altivez de espírito, a queda"...
Muitos quebram financeiramente por desejarem viver um padrão impossível de ser suprido com o que ganham...
Por outro lado, existem os que tem riquezas, mas nunca acham que é suficiente para suprir sua necessidade de segurança...
Sempre precisam ter mais para poderem confiar no que tem... experimentarem algum alívio em suas almas, por crerem que com determinada quantia, ou bens, ou aplicações estáveis encontraram o porto seguro que desejam na vida...
Nada mais impossível de se obter.
Algum tempo atrás, lemos neste espaço em Provérbios 11:28 que "o que confia nas riquezas, cairá".
Na verdade, este tema ligado a finanças e riquezas foi resumido por Jesus em Mateus 6:34, quando declarou que "ninguém pode servir a dois senhores"...
Assim ter ou não ter, ter mais ou menos do que se pensa, ou se quer mostrar, ter para ser, tudo está ligado a uma inversão de valores. E a um senhorio...
Deus nos quer vivendo com Ele, como a Única Fonte de todas as coisas. O Senhor!
Como Aquele nos prospera, como Aquele que nos supre na falta, O Único Senhor.
Concluindo, lembro que muitos cristãos compreendem equivocadamente o texto "tudo posso naquele que me fortalece"... Nunca leram o contexto...
Este texto está longe de ser uma palavra "ufanista gospel", de vitórias sobre qualquer coisa... Leia Filipenses 4:11-13 comigo:
˜Digo isto, não por causa da pobreza, porque aprendi a viver contente em toda e qualquer situação. Tanto sei estar humilhado como também ser honrado; de tudo e em todas as circunstâncias, já tenho experiência, tanto de fartura como de fome; assim de abundância como de escassez; tudo posso naquele que me fortalece˜.
Ter ou não ter não pode mudar quem somos em Jesus. Tudo podemos nAquele que nos fortalece! Ter ou não ter não pode mudar quem somos nEle!
Bom final de semana... E... não esqueça: Amanhã e o dia para você separar um período para estar em uma igreja, ou melhor, na sua igreja, em comunhão com irmãos...
Não falte! Deus abençoe!


Sexta feira 17 de outubro: “A justiça guarda ao que anda em integridade, mas a malícia subverte ao pecador". Provérbios 13:6

Como já vimos em muitos textos anteriores, só é justo aquele que é assim feito em Jesus Cristo. Portanto, segundo Deus, justiça é a Sua obra na vida daqueles que são feitos justos em Jesus Cristo, justiça de Deus.
Somos chamados por Ele a praticar "atos de justiça", obras, que são, inclusive, nossos adereços de vestido da Noiva! Apocalipse 19:7-8: "Alegremo-nos, exultemos e demos-lhe a glória, porque são chegadas as bodas do Cordeiro, cuja esposa a si mesma já se ataviou, pois lhe foi dado vestir-se de linho finíssimo, resplandecente e puro. Porque o linho finíssimo são os atos de justiça dos santos".
Sim, nossas obras tem efeito, nossos atos de justiça nos acompanharão, SE realmente nos convertemos pela graça, por meio da fé. Neste caso, somos chamados para praticar as boas obras que o próprio Deus, em Cristo Jesus, preparou para andarmos nelas (Efésios 2:8-9). Somos chamados a andar.
Mas há aqui no texto uma exigência para que a justiça nos guarde, que é andar em integridade. Em I Reis 18:20, lemos: "Então, Elias se chegou a todo o povo e disse:Até quando coxeareis entre dois pensamentos? Se o SENHOR é Deus, segui- o; se é Baal, segui-o. Porém o povo nada lhe respondeu".
Até hoje muitos do povo andam em silêncio quando são confrontados. Ou mesmo ficam irritados com confronto... Querem apenas o "amor"...
A integridade espiritual está associada também a termos apenas um Senhor, pois, a amizade do mundo é inimizade contra Deus, e sabemos, "o mundo jaz no maligno"!
Para concluir, lemos em Tiago 1:6-8 que também precisamos vencer a dúvida com uma constância de fé: "Peça-a ( neste texto, Sabedoria), porém, com fé, em nada duvidando; pois o que duvida é semelhante à onda do mar, impelida e agitada pelo vento. Não suponha esse homem que alcançará do Senhor alguma coisa; homem de ânimo dobre, inconstante em todos os seus caminhos".
Sim para que Sua justiça nos guarde, precisamos andar em integridade. Integridade em nossa luta quanto ao pecado. Integridade quanto a quem servimos. Integridade quanto a nossa posição de fé.
Que a Sua Palavra nos guarde dia a dia.
Que o Seu Santo Espírito nos inspire.
Que possamos vencer no dia de hoje a malícia do pecado, a preguiça quanto a nos dedicarmos a praticar obras de justiça, e a inconstância para andarmos em fé na Palavra, todos os dias.
Que Deus abençoe. Bom dia...

Quinta feira 16 de outubro: "O justo aborrece a palavra de mentira, mas o perverso faz vergonha e se desonra." Provérbios 13:5

Como compartilhei aqui diversas vezes, segundo a Palavra, não há nenhum justo por suas próprias obras, mas, sim, apenas é justo aquele que lava suas vestes, seus pecados, no poderoso sangue de Jesus.
Apenas quem está em Jesus é feito justo diante do Senhor.
Assim segundo este texto de hoje, aquele que nasceu de novo deve aborrecer a mentira, pois a mentira provém do diabo.
Veja o que Jesus declarou aos religiosos em João 8:44-45 "Vós sois do diabo, que é vosso pai, e quereis satisfazer-lhe os desejos. Ele foi homicida desde o princípio e jamais se firmou na verdade, porque nele não há verdade. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira. Mas, porque eu digo a verdade, não me credes".
Este texto completa o que meditamos nos últimos dois dias, acerca da Palavra de Deus em nossa boca... Se cremos, ela estabelece o que Deus disse que fará, mas, muitos cristãos acreditam mais em preceitos contrários à Palavra. Não crêem.
Tem mais facilidade em acreditar no que vem do mundo, pelos seus "especialistas", pelos seus "sábios", através da mídia, do que na Palavra do Senhor.
Mas os justos deveriam aborrecer estas palavras e amar a Palavra da verdade.
Davi diz em Salmo 119:43 que quer que esta palavra esteja em sua boca!
"Não tires jamais de minha boca a palavra da verdade, pois tenho esperado nos teus juízos".
Na verdade, a coisa vai além pois, se somos justos mesmo, deveríamos manejar bem a Bíblia! Em II Timóteo 2:15 encontramos a exortação de Paulo: "Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade".
Em Tiago 1:18 ficamos sabendo mais uma vez que nós fomos criados por esta Palavra! "Pois, segundo o seu querer, ele nos gerou pela palavra da verdade, para que fôssemos como que primícias das suas criaturas".
Sim! Precisamos aborrecer a palavra da mentira e amar a Palavra da Verdade!
Cada dia mais, pois a mentira prospera, as pessoas passam cada dia mais a considerar o mal bom, e o bom mal...
Tudo vai se tornando relativo, e muitos cristãos pressionados pelo que é "politicamente correto", que até parece verdadeiro, mas em muitos casos é absolutamente contrário à Palavra do Senhor...
Como Ele mesmo disse, em Sua Palavra, que aconteceria nos últimos dias...
Você não pode "comer pela mão" de ninguém. Nem mesmo do seu pastor...
Precisa confrontar tudo o que lhe é ensinado pela Palavra... Veja os textos!
Mesmo que "venha um anjo e dê uma nova revelação" ao seu líder... você que conhece a Verdade, DEVE rejeitar pois Paulo em Gálatas 1:8 nos avisa: "Mas, ainda que nós ou mesmo um anjo vindo do céu vos pregue evangelho que vá além do que vos temos pregado, seja anátema. Assim, como já dissemos, e agora repito, se alguém vos prega evangelho que vá além daquele que recebestes, seja anátema".
Que Deus os abençoe cada dia mais com a revelação pela Palavra da Verdade, pelo Seu Espírito! Bom dia!

Quarta feira 15 de outubro: ”O preguiçoso deseja e nada tem, mas a alma dos diligentes se farta". Provérbios 13:4

Se me permitem, hoje trarei este texto para uma aplicação espiritual e não material.
Vivemos uma era em que cristãos se tornam cada dia mais preguiçosos em sua relação com Deus, cada dia mais fazem menos, para Ele e, na mão inversa, cada dia querem mais! E nunca se saciam...
Como se o Senhor fosse um tipo de "gênio da lâmpada contemporâneo", e alguns pastores e apóstolos fossem aqueles que "ensinam como apertar o botão da bênção"... e se a pessoa ainda não "conquistou o que esperava", vai embora procurar outro especialista....
O evangelho para muitos tem sido reduzido a fazer pouquinho, no máximo campanha de "X" dias, na "corrente tal", emitir um cheque, e ir na igreja para buscar o que precisa ou o que deseja para a vida aqui... E isso passa a passa a ser tudo o que se faz quanto ao evangelho. E pior, tudo o que alguns conhecem do Evangelho!
Não é mais ensinado que há que haver arrependimento e conversão. Há a necessidade de congregar, aprender a Palavra, orar, servir a Deus. Há a necessidade de se separar um tempo de oração individual, leitura da Palavra no secreto, busca pessoal constante, luta contra o pecado, contra a alma, buscar a Deus para uma relação pessoal, e "as coisas que precisamos, segundo a bondade e sabedoria de Deus serão acrescentadas", como Jesus ensinou em Mateus capítulo 6.
Mas não...
Em nossos dias, quase que qualquer coisa é até desculpa para alguém ficar em casa, e não ir ao encontro de irmãos, para buscar e adorar a Deus juntos.
Por que está cansado, por que trabalhou demais. Por que está cansado, pois está procurando trabalho e ainda não encontrou. Por que algum parente ou amigo chegou em visita em casa. Por que está chovendo, por que está sol. Por que está frio, por que está calor. Por que é dia de semana. Por que é fim de semana. Por que tem futebol. Por que não tem futebol...
Desculpas, e mais desculpas...
No fundo, preguiça... Preguiça de almas que não terão jamais o que desejam, pois não estão nem mesmo buscando o que Deus promete dar... e o que sacia a alma, não conhecem, nem aspiram.
Não perseveram, não são diligentes. Suas almas não vão se fartar...
Mas Deus diz que "os que de madrugada me buscam, me encontram", e Jesus, O Filho, diz "vinde a mim os cansados e sobrecarregados, que acharão descanso para as almas..."...e sim, "pedi, pedi, e dar-se-vos-á, batei, batei, e abrir-se-vos-á"...
Há a necessidade da busca, como de uma pérola preciosa, pelo mergulhador no fundo do oceano. Nada mais importa do que encontrar o Senhor, para sermos saciados na alma... E como lemos no texto hoje, precisamos buscar com diligência.
"Buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes de todo o coração"...
Não, não é buscar o que O Senhor tem para dar. A proposta é buscar a Ele!
Com perseverança, diligencia, determinação. Com todo o coração.
Sim, queridos... os preguiçosos espirituais não vão jamais receber o que O Senhor Deus tem para dar, pois o principal de Deus nem é o que tantos buscam nas igrejas, pois "nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou no coração do homem o que Ele tem preparado para os que o amam".
Tudo o que visível, palpável, audível, sensível, perceptível que há neste mundo, vai passar... não é o foco do Senhor, mas o que Ele tem preparado para os que realmente O buscam, é eterno...
Vamos abandonar a preguiça espiritual.
Hoje é tempo de nos levantarmos, consagrarmos, trabalharmos, servirmos, buscarmos, pregarmos, orarmos, seguirmos.. cada dia mais. Até aquele Dia. Apenas no Senhor alcançaremos descanso para nossas almas...
Seja este o nosso dia de mudança, de profundidade nEle... Em Nome de Jesus... Deus abençoe seu dia!

Terça feira 14 de outubro: “O que guarda a boca conserva a sua alma, mas o que muito abre os lábios a si mesmo se arruina".  Provérbios 13:3

Várias vezes temos meditado aqui sobre a verdade bíblica indiscutível de que as nossas palavras afetam, e muito, as nossas vidas. muitos textos nos levam a isso.
Entretanto, como todas as matérias da Palavra de Deus, para que realmente façam parte do que somos, é necessário ter fé!
Em fé, agradamos a Deus, pois, segundo a Palavra, "sem fé é impossível agradar a Deus" (Hebreus 11:6).
Como comparitlhamos na igreja domingo, a fé é como que o ˜Idioma de Deus˜.
Quando cremos na Palavra de Deus, nos movemos conforme o Sistema de Deus.
Segundo a Sua vontade!
Quando não cremos, e deliberadamente ignoramos verdades reveladas a nós pelos servos de Deus na Palavra, sofremos...
E nem mesmo saberemos por que! E estamos fora da Sua vontade.
Mesmo que ignoremos a Lei espiritual de que nossas palavras governam nossa vida, não mudaremos o fato de que Deus disse que elas nos afetarão!
Mesmo a vida de alguém não creia! Mesmo que seja um "crente"!
Assim, nesta manhã, eu vou apelar para sua memória, pelo Espírito Santo, para que você possa lembrar coisas que disse a seu respeito e que aconteceram...
Para bem, e para mal...
Hoje quero encorajar você a aprofundar o que a Palavra diz sobre suas palavras. Veja o que Deus diz a seu respeito, do seu dom espiritual, do seu ministério, da sua família, a respeito do seu trabalho, da sua saúde, das suas finanças.
Veja o que Deus diz acerca de áreas da sua vida sobre as quais você tem autoridade. Estas você pode e DEVE exercer autoridades, e promover mudanças pelo que você fala, falando segundo a Sua Palavra...
Pare e avalie o que você diz, que exterioriza e manifesta o que você pensa, que revela o que está no seu coração, pois, "a boca fala do que está cheio o coração".
E perceba o seu cumprimento ao seu redor...
E, se você não estiver satisfeito com o que está vendo, decida hoje mudar o que precisa ser mudado, os pensamentos que geram palavras, e substitua o que você diz a seu respeito por tudo o que a Palavra de Deus diz a seu respeito...
Tenho certeza que uma grande mudança terá início hoje... E se você perseverar, tudo será transformado pelo poder da Palavra de Deus.
Que conduzirá você a ser mais útil a Deus, pois, SE você transformar sua própria vida pela Sua Palavra, terá mais ousadia para pregar aos outros que, pela fé, poderão encontrar com Deus através de Jesus pelo testemunho de sua vida...
Você terá mais ousadia para pregar, por perceber que o poder de Deus Se manifestará através de você...
Ousadia que posso ter, ao escrever este texto aqui, por que eu SEI que Seu poder opera assim... estou aprendendo a cada dia...
Eu SEI que Deus pode transformar nossas vidas, para a Sua Glória!
Não, isso não é "superstição gospel"... é a pura Palavra de Deus.
Leia este texto de hoje, releia, decore, medite nele...
Releia a meditação de ontem, por favor... ambas são complementares...
Mas lembre... é necessário crer! E falar... Você crê?
Que Deus abençoe seu dia

Segunda feira 13 de outubro: “Do fruto da boca o homem comerá o bem, mas o desejo dos pérfidos é a violência". Provérbios 13:2

Ontem no culto meditamos sobre a linguagem da fé. O "idioma" da fé.
Este é o verdadeiro idioma que Deus espera que falemos.
Vou organizar o material para publicar como post no Blog do ministério, mas, para que possamos nos alinhar um pouco mais com a Palavra, Deus nunca falou algo que Ele não quisesse que viesse a acontecer.
Pelo contrário, TUDO o que Ele diz, acontece, Sua Palavra cumpre o que Ele deseja, e não volta para Ele vazia, mas prospera no Seu intento!
Nós fomos criados a Sua Imagem e Semelhança, mas nascemos em um sistema caído pelo pecado, mas vemos, ainda assim, a humanidade colhendo frutos do que fala.
A "sabedoria popular" criou superstições acerca do que falam, por que percebem que isso é verdade, ... mas não entendem como acontece.
Nós, que temos revelação da Palavra pelo Espírito Santo, precisamos entender que não se trata de superstição, mas sim, de um poder que opera nos homens. Já tratei disso muitas vezes nesta série, e se você tiver interesse, procure no blog do Ministério várias meditações sobre o tema.
O poder criativo da fala opera mesmo naqueles que não conhecem a Jesus, como expressão de resquícios da imagem e semelhança de Deus que neles ainda habita, que se perdeu, mas distorcido pelo pecado.
Aos que conhecem o Senhor, deve operar como parte da obra de transformação pelo Sangue de Jesus, pelo Espírito Santo de Deus, e pela Palavra, para nos levar o mais próximo possível de nosso lugar de origem. Jornada esta que será completa quando estivermos diante dEle, pois ali sim, "seremos semelhantes a Ele, pois havemos de vê-lo tal como é"! Aleluia...
Mas enquanto estamos por aqui, precisamos romper com esta cadeia da "mentira da superstição" que recebemos ao longo da vida, para entender que, como lemos hoje, e em diversos outros textos, se usarmos bem nossas palavras, comeremos o bem nesta terra.
Podemos gerar pelas nossas palavras o que O Senhor publicou na Sua Palavra... Ele mesmo nos convida a isso!
Por este motivo, como sabemos que "a boca fala do que está cheio o coração", devemos nos encher diariamente de Sua Palavra, para sermos transformados em nossa mente e coração, para que segundo Jesus, "do tesouro do nosso coração tiremos coisas boas"...
Sim, há poder em nossas palavras... ou você nunca percebeu que coisas que você já falou sobre você mesmo, aconteceram?
Melhor falar sobre nós mesmos a Palavra do Senhor publicou.
Dia após dia...
Troque suas palavras. Aprenda um novo "idioma"...
A linguagem da Fé na Palavra do Senhor...
Deus abençoe seu dia, e sua semana...

                                                                ___________


E assim, novamente chegamos ao fim do conteúdo de mais uma semana desta série.
Que Deus abençoe sua vida. Oro a Deus por todos que passam por aqui.
Se você tiver mais um tempo livre, convido para que você passeie aqui pelo Blog e conheça os outros conteúdos.
Se não sabia, também tenho outro Blog, este sobre profecia bíblica.
Se quiser conhecer, clique aqui...
E ainda, se puder, visite nossa página no Facebook. Se quiser nos acompanhar, "curta" nossa página.
Mais uma vez, reforço que, se nosso conteúdo publicado aqui tem abençoado sua vida, ore por nós.
Ponha em sua lista de intercessão o Ministério Cristão Alfa e Ômega, nossa família e tudo o que envolve semear este trabalho. Ore também por toda a equipe aqui do Ministério.
Deus nos tem dado gente muito preciosa e poderosa por aqui conosco.
São bênção de Deus, em nossas vidas e na vida de muitos, mesmo!
Aliás, se você mora em Alphaville ou no em torno, e está sem igreja, faça-nos uma visita.
Você não chegou até esta página por acaso...
Se você sabe de alguém por aqui que esteja procurando um lugar para congregar, se concordar com o que publicamos por aqui, com o que cremos, indique nosso Ministério.
Deus abençoe sua vida! Boa semana!


Haroldo Maranhão

domingo, 12 de outubro de 2014

TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER PARA VENCER O MEDO...




O medo é um grande tabu em nossos dias.
Vivemos um tempo em que síndrome de pânico e fobias são consideradas doenças comuns...
Para as quais não há solução definitiva.
Apenas paliativos são oferecidos, e existe a necessidade de uma escravidão, talvez, de remédios por toda a vida...
Mas não é o que Deus nos diz em Sua Palavra.
Em primeiro lugar, precisamos entender que o medo entrou no mundo no Jardim do Éden, como uma consequência do pecado.

Gênesis 3:8 “E, ouvindo a voz do Senhor Deus, que passeava no jardim à tardinha, esconderam-se o homem e sua mulher da presença do Senhor Deus, entre as árvores do jardim. 9 Mas chamou o Senhor Deus ao homem, e perguntou-lhe: Onde estás? 10 Respondeu-lhe o homem: Ouvi a tua voz no jardim e tive medo, porque estava nu; e escondi-me”.

Portanto, veja que a primeira manifestação de medo, foi MEDO de Deus!
E que isso ocorreu após Adão e Eva terem pecado.
O pecado os fez tentarem se esconder da Sua Presença.
Atualmente, isso se manifesta em que as pessoas que tem consciência que são pecadoras, fogem do contato de tudo o que representa Deus.
A porta do medo foi o pecado.
O pecado revela que estamos nus diante de Deus.
Na verdade, a exposição diante de Deus, quando estamos cobertos pelo pecado, é amedrontadora.
E o medo paralisou a Adão como um homem de Deus!
A Bíblia não relata nada que ele tenha feito após o pecado.
Milhares de anos depois, encontramos o Apóstolo Paulo com uma revelação clara de que o medo paralisa os ministros de Deus!
Pense um pouco acerca de algumas coisas que limitam os servos do Senhor de viverem o melhor da Vida que Ele nos oferece.
Por que muitos cristãos não realizam mais?
Veja que em muitos casos, por medo...
Por que não são batizados com o Espírito Santo?
Por que muitos tem medo que não seja mais para hoje, que sejam enganados, que fiquem confusos...
Por que muitos não oram em línguas?
Por que muitos tem medo de falarem algo que o diabo quer... ou não fazerem o que Deus quer.
Por que não evangelizam?
Por que muitos tem medo do que os outros vão pensar, ou medo de serem rejeitados e passarem vergonha.
Por que não ofertam e dizimam?
Por que muitos tem medo de ficar sem, da pobreza, de serem enganados por ministros inescrupulosos.
Por que não profetizam?
Por que muitos tem medo de não saber o que falar, de ficarem enganados, de não ter nada para falar.
Por que não oram pelos enfermos?
Por que muitos tem medo de não acontecer nada... de passarem vergonha... de  parecerem loucos...
Por que não pregam?
Por que tem medo do que vão falar, se vão saber o que falar.
Por que não adoram?
Por que tem medo do que os outros vão achar, se forem muito livres em sua forma de adorar...
Por que não tocam instrumentos, os que sabem tocar?
Por que tem medo de errar o acorde, o ritmo, ficarem nervosos, atrapalharem tudo, passarem vergonha...
Por que não assumem responsabilidades maiores na Casa do Senhor?
Por que tem medo de o diabo os atacar, afligir suas vidas, suas família.
Por que tem medo de lutar contra satanás, o inimigo que já foi derrotado por Jesus?
Por medo.
Sim, todos estes exemplos podem ser respondidos desta forma... em muitos casos, as pessoas não fazem o que foram chamados por Deus para fazer, por MEDO!
É isso o que Paulo identificou em Timóteo!
MEDO!
Leia comigo II Timóteo 1:3-11

Dou graças a Deus, a quem desde os meus antepassados sirvo com uma consciência pura, de que sem cessar faço menção de ti em minhas súplicas de noite e de dia; 4 e, recordando-me das tuas lágrimas, desejo muito ver-te, para me encher de gozo; 5 trazendo à memória a fé não fingida que há em ti, a qual habitou primeiro em tua avó Loide, e em tua mãe Eunice e estou certo de que também habita em ti. 6 Por esta razão te lembro que despertes o dom de Deus, que há em ti pela imposição das minhas mãos. 7 Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de poder, de amor e de moderação. 8 Portanto não te envergonhes do testemunho de nosso Senhor, nem de mim, que ou prisioneiro seu; antes participa comigo dos sofrimentos do evangelho segundo o poder de Deus, 9 que nos salvou, e chamou com uma santa vocação, não segundo as nossas obras, mas segundo o seu próprio propósito e a graça que nos foi dada em Cristo Jesus antes dos tempos eternos, 10 e que agora se manifestou pelo aparecimento de nosso Salvador Cristo Jesus, o qual destruiu a morte, e trouxe à luz a vida e a imortalidade pelo evangelho, 11 do qual fui constituído pregador, apóstolo e mestre.

Veja que o medo paralisava a manifestação do dom de Deus que estava em Timóteo.
Por inferência, impede a manifestação do dom de Deus que está em sua vida.
Impede a sua manifestação.
Medo do diabo, medo dos demônios e suas ameaças, medo de morrer, medo de perder pessoas queridas, medo da pobreza, medo da rejeição, medo da vergonha, medo de falar algo errado, medo de não orar certo, medo de orar e nada acontecer, medo de ser ridicularizado, medo do confronto da família, medo de ter medo...
Todos os medos que já vimos, e outros tantos...
Seja sincero com você mesmo, e avalie o que impede você de fazer o que você sabe que foi chamado por Deus para fazer!

O MEDO NÃO ESTÁ EM DEUS.
NÃO VEM DE DEUS.
VEM DO INFERNO.

Pergunto: Por que muitos tem verdadeira atração por filmes de terror?
Respondo: Para ser atraídos para o reino de satanás... para terem o medo instalado em seus corações... em suas memórias... para verem manifestações de demônios nestes filmes, e de seres humanos completamente alterados por sua influência... isso é uma revelação do inverno para impregnar suas mentes com MEDO!
Hollywood tem trabalhado muito...
Mas aqui, quero concentrar neste texto base central de II Timóteo 1:7 Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de poder, de amor e de moderação.
Veja que aqui temos a revelação dada por Paulo, de que covardia/timidez/medo é, na verdade, um espírito.
Se formos buscar no grego, segundo o comentarista STRONG, vamos encontrar esta explicação em sua nota G1167 δειλία deilia di-lee'-ah é uma derivação de G1169: Temer. Medo, temor, horror. Tímidos, sem fé: - Medrosos
Portanto, o medo, temor, horror, timidez, falta de fé, tudo isso é causado por um espírito!
Nasce no inferno. Vem justamente para nos impedir de sermos a bênção que Deus nos constituiu para ser.
Mas encontramos também neste texto, a revelação de que Deus nos dá três provisões para vencermos o espírito de medo:

1. PODER
II Timóteo 1:7 Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de poder, de amor e de moderação.
A palavra grega no texto é a conhecida palavra Dunamis!
G1411 δύναμις dunamis doo'-nam-is De G1410; força (literal ou figuradamente) poder miraculoso (usualmente por implicação um milagre em si mesmo): - habilidade, abundância, sentido, poder, força, violência (maravilhoso) trabalho.
Para vencer um espírito, Deus nos dá PODER!
Este é o poder que nos foi prometido por Jesus, derramado em pentecostes:
Atos 1:8 Mas recebereis PODER, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra.
Poder para testemunhar. Para influenciar. Para pregar a outros
PODER PARA VENCER O MEDO!

2. AMOR
II Timóteo 1:7 Porque Deus não nos deu o espírito de covardia, mas de poder, de amor e de moderação.
Aqui, a palavra grega usada é Ágape! Recebemos Seu amor, revelado em Jesus.
Neste amor devemos ser aperfeiçoados, e com este amor, devemos amar uns aos outros.
E se amamos uns aos outros, somos amados. Aceitos. Recebidos. Fazemos parte. Uma das formas de manifestação de medo é afastar a pessoa dos outros. Isolar.
G26 ἀγάπη agapē ag-ah'-pay derivando de G25; amor, ou seja, afeição ou benevolência; especificamente (plural) um amor que celebra: - (festa de) caridade, querido, amor.
O AMOR AGAPE vence qualquer forma de medo.
Trás celebrações de amor, como diz a palavra.
Se você semear amor, vai colher amor.
I João 4:10 Nisto está o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que Ele nos amou a nós, e enviou seu Filho como propiciação pelos nossos pecados. 11 Amados, se Deus assim nos amou, nós também devemos amar-nos uns aos outros.
I João 4:17 Nisto é aperfeiçoado em nós o amor, para que no dia do juízo tenhamos confiança; porque, qual ele é, somos também nós neste mundo. 18 No AMOR não há medo antes o perfeito amor lança fora o medo; porque o medo envolve castigo; e quem tem medo não está aperfeiçoado no amor.
Você precisa romper a inércia de esperar que todos amem você. Precisa você vencer o medo pelo poder do Espírito Santo, manifestar amor pelo próximo para poder receber amor.
Nos o amamos por que Ele nos amou primeiro.
O amor de Deus vai levar você a ter amor para manifestar pelo próximo.
Deus quer encher sua vida de amor.
AMOR PARA VENCER O MEDO!

3. MODERAÇÃO
II Timóteo 1:7 Porque Deus não nos deu o espírito de covardia, mas de poder, de amor e de moderação.
Aqui, o significado de moderação, creio, é surpreendente:
G4995 σωφρονισμός sōphronismos so-fron-is-mos' derivando de G4994; disciplina, ou seja, domínio próprio: - mente sã ou sadia.
G4994 σωφρονίζω sōphronizō so-fron-id'-zo derivando de G4998; fazer a mente sadia ou sã, ou seja, (figuradamente) disciplinar ou corrigir: - ensinar a ser sóbria.
Ou seja, uma mente sadia. Pensamentos reais sobre a vida.
Sobriedade!
Normalmente, quando encontramos alguém com medo, se nós não temos medo da mesma coisa, nos parece que a pessoa está tendo visões ou lidando com algo que não é verdadeiro...
Para algumas pessoas, por exemplo uma lagartixa pode assumir proporções de um Tiranossauro Rex, enquanto para mim, é um bichinho pequenino que posso pegar nas mãos...
A forma de alguém lidar com a causa do seu medo é muito diferente da de quem não tem medo.
Não é verdade?
Poderíamos, então, até comparar com pessoas sob influência de drogas ou álcool.
Uma pessoa alterada desta forma, fica sem uma percepção clara e consistente da realidade.
Diferente de quem está sóbrio.
Com isso em mente, vamos entender Paulo melhor, neste texto a Tito, em que ele usa a mesma palavra grega:
Tito 2:11 Porque a graça de Deus se manifestou, trazendo salvação a todos os homens, 12 ensinando-nos, para que, renunciando à impiedade e às paixões mundanas, vivamos no presente mundo SÓBRIA, e justa, e piamente,
G4996 σωφρόνως sōphronōs so-fron'-oce Advérbio de G4998; fazer a mente sadia ou sã, ou seja, (figuradamente) disciplinar ou corrigir: - ensinar a ser sóbria...
Encontramos aqui mais um recurso dado por Deus!
MODERAÇÃO, SOBRIEDADE SAÚDE MENTAL PARA VENCER O MEDO!

Desta forma, com estes recursos, e, claro, pela fé na Palavra por que Fiel é Deus, que falou e fará, poderemos vencer qualquer manifestação de medo em nossas vidas...
Mas...
E o fim do medo?
Vai acontecer algum dia?
Quando será?
Segundo a Bíblia, o último texto que fala sobre medo, é no dia do Juízo, um momento futuro, após o tempo em que vivemos, e alguns eventos mais.
Apocalipse 21:8 Mas, quanto aos medrosos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos adúlteros, e aos feiticeiros, e aos idólatras, e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago ardente de fogo e enxofre, que é a segunda morte.
Os medrosos serão julgados pelo fato de que optaram por ficarem presos no medo, sem receber o suprimento dado por Deus na cruz do calvário.
Para vencer o medo.
Para vencer a morte.
Para vencer o pecado.
Para glorificar a Deus.
Para ter poder para pregar a outros.
Para estar cheio de amor para ser aperfeiçoado.
Para ser sóbrio e ter uma mente sadia...
Deus com Sua tremenda sabedoria nos revela o fim do medo um pouco antes de termos acesso ao Caminho de volta ao Éden...
Ao mesmo lugar do qual Adão foi expulso após o pecado.
Após sentir medo...
Que você e eu possamos estar juntos naquele Dia!
Veja aqui abaixo o contexto completo do texto que publiquei acima:
Apocalipse 21:1 E vi um novo céu e uma nova terra. Porque já se foram o primeiro céu e a primeira terra, e o mar já não existe. 2 E vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que descia do céu da parte de Deus, adereçada como uma noiva ataviada para o seu noivo. 3 E ouvi uma grande voz, vinda do trono, que dizia: Eis que o tabernáculo de Deus está com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e Deus mesmo estará com eles. 4 Ele enxugará de seus olhos toda lágrima; e não haverá mais morte, nem haverá mais pranto, nem lamento, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas. 5 E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E acrescentou: Escreve; porque estas palavras são fiéis e verdadeiras. 6 Disse-me ainda: está cumprido: Eu sou o Alfa e o ômega, o princípio e o fim. A quem tiver sede, de graça lhe darei a beber da fonte da água da vida. 7 Aquele que vencer herdará estas coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho. 8 Mas, quanto aos medrosos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos adúlteros, e aos feiticeiros, e aos idólatras, e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago ardente de fogo e enxofre, que é a segunda morte.
Apocalipse 22:1 E mostrou-me o rio da água da vida, claro como cristal, que procedia do trono de Deus e do Cordeiro. 2 No meio da sua praça, e de ambos os lados do rio, estava a árvore da vida, que produz doze frutos, dando seu fruto de mês em mês; e as folhas da árvore são para a cura das nações. 3 Ali não haverá jamais maldição. Nela estará o trono de Deus e do Cordeiro, e os seus servos o servirão, 4 e verão a sua face; e nas suas frontes estará o seu nome. 5 E ali não haverá mais noite, e não necessitarão de luz de lâmpada nem de luz do sol, porque o Senhor Deus os alumiará; e reinarão pelos séculos dos séculos. 6 E disse-me: Estas palavras são fiéis e verdadeiras; e o Senhor, o Deus dos espíritos dos profetas, enviou o seu anjo, para mostrar aos seus servos as coisas que em breve hão de acontecer. 7 Eis que cedo venho; bem-aventurado aquele que guarda as palavras da profecia deste livro.
Amém... e amém.

Haroldo Maranhão

MEDITAÇÕES DE 6 A 12 DE OUTUBRO


Neste espaço do Blog do Ministério, tenho compartilhado meditações para a vida diária que tenho postado em meu Facebook pessoal.
Todos os domingos eu reúno aqui o que puliquei ao longo da semana que passou.
Este conteúdo tem influenciado muito a minha vida, a partir do que medito dia a dia, e enquanto escrevo, sou ainda mais edificado ao organizar minha compreensão sobre os textos...
Tem sido um tempo muito especial para mim.
Pretendo prosseguir publicando diariamente algo inspirador para a vida daqueles que passam pela minha página, e aos domingos, ou qualquer outro dia, os que passam por aqui, enquanto Deus quiser e me abençoar para escrever..
E, principalmente, enquanto Seu Santo Espírito me inspirar, quero poder tocar vidas com A Palavra. Oro, então, para que seja útil em sua vida, já que você parou aqui.
Se você achar que este conteúdo pode ser útil em seu pequeno grupo, célula, na vida de alguém que você conhece, ou qualquer outro lugar, pode usar sem prévia autorização.
De graça recebemos, de graça damos.
O que peço apenas é que, PRINCIPALMENTE, se você for abençoado por algum dos textos, que você pare sua leitura e ore por nós, e pelo nosso ministério aqui em Alphaville, São Paulo e nos abençoe.
E que Deus abençoe sua vida, em Nome de Jesus!

Sábado 11 de outubro: "O filho sábio ouve a instrução do pai, mas o escarnecedor não atende à repreensão".
Provérbios 13:1

Se há alguém na Bíblia que pode ensinar sobre a importância de um filho ouvir a instrução de um pai, é Salomão.
Davi seu pai, lhe ensinou sabedoria. Salomão como filho, valorizou o que seu pai ensinou, e não apenas aprendeu, mas pôs em prática, e ensinou a tantos outros, ao longo de sua vida, e seus ensinos permanecem até hoje. Afinal, aqui neste espaço, nestes últimos quatro meses, diariamente, tenho justamente publicado a Sabedoria de Deus através dos Provérbios de Salomão... que são verdade, e funcionam ainda hoje, milhares de anos depois, pois a Sabedoria de Deus permanece para sempre!
Veja este texto para entender o quanto Salomão aprendeu com seu pai!
Provérbios 4:3-9 "Quando eu era filho em companhia de meu pai, tenro e único diante de minha mãe, então, ele me ensinava e me dizia: Retenha o teu coração as minhas palavras; guarda os meus mandamentos e vive; adquire a sabedoria, adquire o entendimento e não te esqueças das palavras da minha boca, nem delas te apartes. Não desampares a sabedoria, e ela te guardará; ama-a, e ela te protegerá. O princípio da sabedoria é: Adquire a sabedoria; sim, com tudo o que possuis, adquire o entendimento. Estima-a, e ela te exaltará; se a abraçares, ela te honrará; dará à tua cabeça um diadema de graça e uma coroa de glória te entregará".
Nos sete primeiros capítulos de Provérbios Salomão inicia como um pai falando a um filho. "Filho meu..." E mesmo em outros parágrafos destes capítulos,
Entenda uma coisa... Salomão não se tornou sábio quando Deus o abençoou com Sabedoria. Salomão, por que era sábio, por que dava valor ao ensino de seu pai, por que procurava por em prática o que havia aprendido com Davi seu pai, foi procurado por Deus, quando O Senhor decidiu dar sabedoria a alguém...
Deus JAMAIS iria procurar alguém para oferecer a Sua Sabedoria que já não fosse sábio, que não valorizasse Sabedoria, que não valorizasse Sua Palavra, a Verdadeira Fonte da Sabedoria!
Se Salomão não tivesse adquirido e desenvolvido a sabedoria natural e espiritual ensinada por seu pai, jamais iria poder receber a Sabedoria Divina. Ele teria pedido riquezas, mulheres ou derrotas dos inimigos como Deus disse que ele poderia ter feito. Mas por que pediu a Sabedoria de Deus "para cuidar do povo de Deus", porque deu uma resposta sábia, recebeu A Sabedoria e todas as demais coisas...
Se Deus aparecesse hoje a muitos jovens cristãos oferecendo algo, talvez eles pedissem para ter uma banda de funk gospel de sucesso...
Jovens hoje não aprendem mais com seus pais, pelo contrário, desobedecem os pais, escarnecem dos pais, e tem para isso apoio de quase todos os seus amigos, da mídia, de psicólogos perdidos e confusos, e principalmente da frouxidão dos próprios pais de hoje em dia, perdidos e confusos diante do mundo atual...
Que possamos resgatar os valores familiares propostos por Deus para que os jovens vivam vida em abundância, e, principalmente, para que Deus em Sua Palavra, para que Ele possa "aparecer" para nossos filhos, ao longo da sua vida, com um convite à Sabedoria... com um Chamado para Ele mesmo...
E que SE o Senhor aparecer, como Salomão, eles possam pedir com sabedoria.
Que Deus abençoe nossas famílias. Nossos filhos. Que eles andem nos caminhos do Senhor. E encontrem a Verdadeira Vida... que está APENAS em Jesus!
Bom final de semana, e, aproveitando, amanhã leve seus filhos na igreja...
Que os que moram longe, decidam ir buscar a Deus... enquanto há tempo!

Sexta feira 10 de outubro: “Na vereda da justiça, está a vida, e no caminho da sua carreira não há morte."
Provérbios 12:28

Toda a Palavra de Deus revelada na Bíblia aponta para Jesus, O Cristo.
Ele estava no princípio, antes de todas as coisas serem criadas, pois, na verdade, todas as coisas foram criadas através dEle, O Verbo, A Palavra de Deus! Isso nos é revelado em João 1:1-3...
"No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e, sem ele, nada do que foi feito se fez".
Muitos equivocadamente pensam que o "cristianismo" teve início em Jesus, e que ele seria comparável a "outros líderes religiosos que foram seus contemporâneos, ou existiram antes dEle"...
Nada mais errado, promovido pelo engano... pelas trevas. Por satanás.
Jesus mesmo declara sobre si que Ele era antes de todas as coisas...
Em João 8:58 os religiosos da época pegaram em pedras para apedrejá-lO, quando Ele revelou a Sua pré existência!
"Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade eu vos digo: antes que Abraão existisse, EU SOU. Então, pegaram em pedras para atirarem nele; mas Jesus se ocultou e saiu do templo".
Sim, Jesus é Deus! Eterno. O que era, que é e que há de vir.
"A exata expressão de Deus Pai!"
Assim, quando Salomão declara que "na vereda da justiça está a vida", ele, que se apresenta em Provérbios como o pregador, está pregando acerca de Jesus.
Qual é O Caminho da Vida, que não Jesus?
Qual é a Justiça humana aceita por Deus que não seja aquela que é estabelecida em Jesus, sobre Jesus, e através de Jesus, O Cristo?
E sim, no Seu Caminho não há morte, pois Ele venceu a morte!
Ele venceu a morte pois Ele é a própria Vida!
Apenas nEle há salvação eterna.
Toda a minha esperança nesta vida, está nEle.
Tudo vai passar. O mundo vai passar. As pessoas vão passar.
Os montes, os mares, os céus, e a terra.
Mas aquele que nEle confia, permanece para sempre.
Esta é a vida eterna. Esta é a salvação. Esta é a nossa certeza.
Ele é a minha vida!
Que a vida de Jesus, O Cristo, Se manifeste em sua vida hoje.
Enquanto há tempo...
Deus abençoe seu dia!

Quinta feira 9 de outubro: "O preguiçoso não assará a sua caça, mas o bem precioso do homem é ser ele diligente".
Provérbios 12:27

O Senhor na Sua Palavra sempre nos confronta com a Palavra de que não devemos dizer que nosso braço conquistou nada. Nunca.
Tudo vem dEle, e em tudo Ele deve ser glorificado.
Paulo em seu maravilhoso cântico inspirado pelo Espírito, registrado em Romanos 11:33-35 declara: "Ó profundidade da riqueza, tanto da sabedoria como do conhecimento de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis, os seus caminhos! Quem, pois, conheceu a mente do Senhor? Ou quem foi o seu conselheiro? Ou quem primeiro deu a ele para que lhe venha a ser restituído? Porque dele, e por meio dele, e para ele são todas as coisas. A ele, pois, a glória eternamente. Amém!"
Sim, não há nada de original nem em você e nem em mim... tudo vem dEle. Quer as pessoas creiam, quer não creiam, tudo é dEle, e voltará para Ele! E sim, aquele que obedece a Sua Palavra, fazendo assim a Sua Vontade, permanecerá para sempre.
Porém, a Palavra também ensina que "quem não trabalha, não coma", e ainda trás diversas exortações aos preguiçosos, chamando-os inclusive, para irem "aprender com as formigas!"
Sim, o preguiçoso perecerá, e, por incrível que pareça, em muitas igrejas encontramos pessoas que se dizem nascidas de novo, tentando "se encostar", ou tentando ensinar e criar mecanismos de prosperidade sem a ênfase no trabalho"... Nada mais longe da revelação de Deus, e, portanto, nada mais longe da Verdade.
Em contrapartida, novamente, no texto de hoje, somos exortados a sermos diligentes, como em diversos outros textos aqui de Provérbios. Diligentes, como tratamos alguns dias atrás, são aqueles determinados, que são afiados, agudos, e que tem inclusive um "plano de negócios" como uma visão que os conduz além. Que os faz levantar e andar.
Um objetivo de vida, um norte. Que em nosso caso, SE cremos que Deus age inclusive no mundo das finanças, deve estar, necessariamente, alinhado com A Palavra. Com os valores e princípios do Reino de Deus!
Com esforço, e trabalho, pois, afinal, Jesus nos ensinou em Mateus 11:12 "Desde os dias de João Batista até agora, o reino dos céus é tomado por esforço, e os que se esforçam se apoderam dele".
Sim, em tudo há a necessidade esforço, dedicação, determinação para que haja conquista. Fora com a preguiça! Vamos trabalhar...
Mas lembrando sempre que TUDO vem dO Senhor, e em TUDO somos chamados a confiar nEle.
Esforce-se neste dia, e ao longo de sua vida...
Faça "tudo como para o Senhor" (Colossenses 3:23)", "sabendo que nO Senhor o nosso trabalho (qualquer trabalho feito para Ele, não apenas aquele feito "na igreja", mas em toda a nossa vida) não é vão"!
Que O Espírito Santo de Deus fortaleça sua vida hoje.
Sejam suas forças renovadas, SE você crê em Isaías 40:31.
Deus abençoe sua vida! Bom dia!

Quarta feira 8 de outubro: ”O justo serve de guia para o seu companheiro, mas o caminho dos perversos os faz errar”.
Provérbios 12:26

Como já compartilhei neste espaço, segundo a Bíblia, justo é APENAS aquele que é feito justo em Jesus. Não há justiça própria humana que permita alguém ser chamado justo por Deus. Só em Jesus.
Mas meditando no texto, digo que não, você e eu não fomos chamados a "dar conselhos" segundo nossa própria sabedoria, mas, sim, somos chamados a ensinar o Caminho pela Palavra!
Davi no Salmo 119:105 nos ensina que a "Luz para o Caminho é a Palavra"!
Mas SE não conhecemos a Palavra, não saberemos como guiar ninguém, e neste caso, o risco que corremos é sermos chamados por Jesus de "cegos guia de cegos", como Ele falou em referência aos que deveriam ter sido transformados pela Palavra, para guiar outros.. e não foram! Leia Mateus 15:12 Deixai-os; são cegos, guias de cegos. Ora, se um cego guiar outro cego, cairão ambos no barranco". Paulo "bate ainda mais forte" acerca do tema em Romanos capítulo 2:17-24, quando exorta: "os que ensinam devem praticar o que ensinam"...
Mas muitos de nós se tornaram pessoas muito ocupadas. Importantes demais para separar tempo em seu dia, com "tantos compromissos", para aprofundar o que conhecem da Palavra! Para poder guiar aos demais...
E assim, muitos cristãos e/ou supostos cristãos tem sido cegados pelas trevas por não encontrarem tempo para conhecer a Luz!
Outros então dirão... "bem, neste caso é muito pesado ensinar alguém. Deixo isso para os demais, eu sou salvo, estou feliz, mas não vou me envolver nesta questão"...
Nada mais triste, nem mais longe da verdade, pois SE fomos salvos realmente, fomos para fazer a diferença na vida dos que estão ao nosso redor...
SE não sentimos esta urgência, será que realmente saímos das trevas para a Luz?
Bem, fecho com um dos meus textos favoritos, um dos mais lindos da Palavra, acerca dos últimos dias: Daniel 12:3 "Os que forem sábios, pois, resplandecerão como o fulgor do firmamento; e os que a muitos conduzirem à justiça, como as estrelas, sempre e eternamente".
Mas você pode me perguntar o que tem isso a ver? Sábios? Não estávamos falando sobre justos?
Sim. E o próprio Jesus nos esclarece sobre o tema em Mateus 13:43 "Então, os justos resplandecerão como o sol, no reino de seu Pai. Quem tem ouvidos [para ouvir], ouça".
Sim, os justos são sábios. E, SIM, ensinam os demais no caminho da justiça.
Que neste dia, possamos cumprir esta Palavra na vida de alguém, guiando pelo Caminho e para O Caminho. Deus abençoe. Bom dia!

Terça feira 7 de outubro: “A ansiedade no coração do homem o abate, mas a boa palavra o alegra”.
Provérbios 12:25

Quando nos cansamos demais, em exercícios físicos, nosso organismo produz endorfina para nos proteger de algum mal.
Quando somos surpreendidos com uma situação extrema, nosso organismo produz adrenalina,
Quando andamos ansiosos, nosso organismo não produz nada.
E para aquele que anda ansioso, a ansiedade lhe fará mal.
Por este motivo, Jesus nos ensina que “não devemos andar ansiosos por NADA”.
Não quanto ao que havemos de comer, nem quanto ao que havemos de vestir, nada quanto ao cuidado da vida.
Porque não?
Por que Ele mesmo promete cuidar de nós, quando o buscamos e nEle confiamos.
Quando esperamos em Sua Palavra. Quando O trazemos para nossa vida.
Ou melhor, quando trazemos nossas vidas diante dEle. Para Ele.
Bem meus queridos, eu já passei manhãs de muita angústia, após madrugadas acordado por que havia chegado o que parecia ser “o último dia de minha vida”.
Não havia saída, não havia esperança, não havia nada.
Sabe o que aconteceu? Nada do que eu havia pensado quando em angústia.
E ao longo do tempo, O Senhor me livrou...
Sabe o que posso dizer para você hoje?
“Deus é poderoso para fazer infinitamente mais além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o Seu poder que opera em nós”.
SE você confia nEle. SE você é Seu filho, descanse!
Ele nos está forjando quando permite passarmos por provações, ou está nos corrigindo como a filhos quando nos permite passar por dores que são consequências de decisões erradas que tomamos.
Que nesta manhã, você não ande abatido pela ansiedade...
E que esta minha breve palavra o alegre. Em Nome de Jesus...
Bom dia!

Segunda feira 6 de outubro:  “A mão diligente dominará, mas a remissa será sujeita a trabalhos forçados".
Provérbios 12:24

Interessante a palavra "diligente" no hebraico, segundo a ferramenta "STRONG". Além da própria tradução para diligente, outra possibilidade dada ao tradutor seria "com ponta afiada", "afiado", e, claro, "diligente". Ou poderia usar ainda "o que toma uma decisão severa"...
Enfim, alguém decidido a perseverar em uma determinada posição ou projeto, pois tomou uma decisão séria de querer alguma coisa.
Assim, a mão diligente, a pessoa que trabalha decididamente, com dedicação, tem uma promessa da parte do Senhor, dada neste texto, de que será posta em posição de autoridade e/ou influência ao longo do tempo.
Enquanto que o que trabalha de maneira relaxada, inconstante, terá os piores trabalhos para fazer.
Deus através dos ensinos de Salomão no livro de Provérbios nos fala mais acerca da figura da pessoa diligente!
Ensina também que ele deve ser um planejador, e que seus planos o levarão, ao longo do tempo, à prosperidade!
Leia comigo: "Os planos do diligente tendem à abundância, mas a pressa excessiva, à pobreza". Provérbios 21:5
Sim, os atuais, bem sucedidos, divulgados, e bem pagos "planos de negócio" ou se você quiser mais preciosismo, "business plan", são absolutamente bíblicos...
E quando consultores que cobram fortunas, para entre outros conselhos, dizerem que o empreendedor não deve se afastar do seu plano de negócios original para ser bem sucedido... bem, eu digo aqui, a mesma coisa, fundamentado na Palavra do Senhor e não cobro nada por isso...
Brincadeiras à parte, mas falando uma verdade absoluta, como já disse diversas vezes neste espaço, tudo o que funciona para o bem no mundo dos negócios, na vida profissional, e toda qualquer outra área da vida humana, é, necessariamente e absolutamente, bíblico. Mesmo que as pessoas não saibam... ou não creiam.
Portanto, SE você crê mesmo em Deus, SE você confia mesmo nos Seus ensinos, tanto como eu, deveria procurar por em prática tudo o que O Senhor nos ensina.
Se assim fizermos, E quando assim fizermos de forma continuada e perseverante, Ele nos prosperará, nos levará a ocupar lugares de autoridade, e nos abençoará.
Com certeza, nos chamará a testemunhar Sua bênção sobre nossa vida, para glorificar a Jesus Cristo em nós, e também nos chamará para sermos financiadores do Reino! Dizimistas. Ofertantes. Financiadores de obras sociais. Abençoadores dos que estão à nossa volta. Do pobre, da viúva, do estrangeiro.
Porque a única coisa segura na prosperidade dada pelo Senhor, é que Ele nos chama para sermos abençoadores. Para dar, semear, abençoar, socorrer. Financiar missões, missionários, igrejas, pregação do Evangelho.
Claro que sim, também nos permitirá usufruir do bem que Ele nos dá, do fruto do trabalho de nossas mãos... Isso também é bíblico...
Mas não invertamos as coisas...
Somos apenas mordomos... Tudo é dEle.
E tudo o que há aqui, que é visível, perceptível pelos sentidos, é passageiro…
O que não vemos, e nos é revelado no Espírito, é eterno. E este é o nosso foco.
Ajuste o foco, trabalhe e caminhe em diligência, e seja bênção em Nome de Jesus.
Segunda feira é um ótimo dia para iniciar a prática deste princípio.
Deus abençoe! Bom dia...
              

                                                                ___________

E assim, novamente chegamos ao fim do conteúdo de mais uma semana desta série.
Que Deus abençoe sua vida. Oro a Deus por todos que passam por aqui.
Se você tiver mais um tempo livre, convido para que você passeie aqui pelo Blog e conheça os outros conteúdos.
Se não sabia, também tenho um  outro Blog sobre profecia bíblica. Se quiser conhecer, clique aqui...
E ainda, se puder, visite nossa página no Facebook. Se quiser nos acompanhar, "curta" nossa página.
Mais uma vez, reforço que, se nosso conteúdo publicado aqui tem abençoado sua vida, ore por nós.
Ponha em sua lista de intercessão o Ministério Cristão Alfa e Ômega, nossa família e tudo o que envolve semear este trabalho. Ore também por toda a equipe aqui do Ministério.
Deus nos tem dado gente muito preciosa e poderosa por aqui conosco.
São bênção de Deus, em nossas vidas e na vida de muitos, mesmo!
Aliás, se você mora em Alphaville ou no em torno, e está sem igreja, faça-nos uma visita.
Você não chegou até esta página por acaso...
Se você sabe de alguém por aqui que esteja procurando um lugar para congregar, se concordar com o que publicamos por aqui, com o que cremos, indique nosso Ministério.
Deus abençoe sua vida! Boa semana!

Haroldo Maranhão

domingo, 5 de outubro de 2014

MEDITAÇÕES DE 29 DE SETEMBRO A 5 DE OUTUBRO




Neste espaço do Blog do Ministério, tenho publicado meditações para a vida diária que tenho postado em meu Facebook pessoal.
Este conteúdo faz parte do que medito dia a dia, e compartilhar aqui me leva a aprofundar para minha vida pessoal a revelação quanto a estes princípios. Tem sido especial para mim.
Pretendo prosseguir publicando diariamente algo inspirador para a vida daqueles que passam pela minha página, e aos domingos, ou qualquer outro dia, os que passam por aqui, se Deus quiser.
E, principalmente, enquanto Seu Santo Espírito me inspirar, quero poder tocar vidas com A Palavra. Oro, então, para que seja útil em sua vida, já que você parou aqui.
Se você achar que este conteúdo pode ser útil em seu pequeno grupo, célula, na vida de alguém que você conhece, ou qualquer outro lugar, pode usar sem prévia autorização.
De graça recebemos, de graça damos.
O que peço apenas é que, PRINCIPALMENTE, se você for abençoado por algum dos textos, que você pare sua leitura e ore por nós, e pelo nosso ministério aqui em Alphaville, São Paulo e nos abençoe.
E que Deus abençoe sua vida, em Nome de Jesus!

Sábado 4 de outubro: "O homem prudente oculta o conhecimento, mas o coração dos insensatos proclama a estultícia”.
Provérbios 12:23

Este texto pode parecer um paradoxo em um primeiro momento.
Afinal, conhecimento é para ser compartilhado, distribuído... ou não?
Mas, se pararmos para pensar, e avaliarmos o princípio aqui exposto em comparação com outros no mesmo livro de Provérbios, vamos perceber a eterna Sabedoria de Deus, bem como Sua coerência.
Sempre.             
Em Provérbios 4:23, lemos:  Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o coração, porque dele procedem as fontes da vida.
E ainda em  Provérbios 13:3,lemos: O que guarda a boca conserva a sua alma, mas o que muito abre os lábios a si mesmo se arruína.
Aí pergunto...
Alguma vez, seja na empresa, seja na vida, você tinha domínio sobre alguma matéria estratégica ou importante, e compartilhou com alguém que não tinha o mesmo conhecimento, mas por saber que você saberia, especulou com você, roubou sua  idéia ou conhecimento e levou adiante?
Tomou seu conhecimento ou idéia, ou projeto como se fosse dele ou dela?
De tal forma que quando você chegou com o que dominava, já era “matéria de segunda mão”, ou já estava em discussão mesmo em sua ausência?
Bem, eu já vivi isso.
E aprendi que eu preciso guardar meu coração, minhas idéias , meus projetos até que seja o momento de por em prática...
Precisamos buscar sabedoria de Deus para compreender o momento de ocultar ou apresentar o que conhecemos...
Este princípio, aliás, tem sido um tema recorrente aqui nestas meditações. pois faz parte de meus valores atuais. Cansei de abrir demais a boca, pois também aprendi em Provérbios que  “quem muito abre os lábios tem perturbação” como vimos outro dia.
Mas ainda assim, as vezes antecipo. E você?
Bem, quando fazemos assim, nos aproximamos dos que, por insensatos que são, proclamam estultícia. Tolices.
Que possamos aprender com a Sabedoria de Deus, dia a dia.
Sua Sabedoria nos é disponibilizado para que possamos ir além...
Que meditemos nestes ensinamentos do Senhor, tão práticos para a vida diária, até que sejamos completamente transformados pela Sua Palavra.
Sua Sabedoria manifesta em nossas vidas fará com que Ele seja glorificado em nós.
Se as pessoas perceberem algo dEle em nós, perceberão que estivemos com Ele!
Oremos para que isso possa ser verdade em nossas vidas.
Bom dia! Bom final de semana!
Apesar das eleições amanhã, não deixe de ir congregar em sua igreja.
Mais importante que votar em quem quer que seja, é orar pelo nosso país.
Deus abençoe...

Sexta feira 3 de outubro: “Os lábios mentirosos são abomináveis ao SENHOR, mas os que agem fielmente são o seu prazer”.
Provérbios 12:22

Algo aconteceu na eternidade anterior, que nos afetou e ainda afeta, mas nem sempre paramos para refletir.
Na eternidade anterior, Lúcifer provocou uma rebelião no céu que causou um distúrbio cósmico. Pelos textos bíblicos que temos sobre o evento, podemos entender ele mentiu na prática do seu comércio, enganando e levando um terço dos anjos a seguirem sua rebelião, anjos estes que foram juntamente com ele, expulsos da presença de Deus.
Jesus falando sobre ele, disse que "nunca se firmou na verdade", e que é "mentiroso e pai da mentira".
Além disso, entrou neste sistema em que vivemos, pelo Éden, pela mentira, pois enganou Eva, que desobedeceu pelo engano, e que levou Adão a decidir pecar. Conscientemente. E toda a criação sofre até hoje.
Ou seja, a mentira não é uma "habilidade" desenvolvida pelo homem, mas si, uma manifestação do próprio satanás na vida dos que foram originalmente "criados à Imagem de Deus˜.
E que aprenderam com ele a mentir.
Segundo a Bíblia, ele seguirá ainda enganando a humanidade, como faz claramente em nossos dias, e o anticristo completará esta obra, ao enganar a muitos, durante seu reinado, "se possível até os escolhidos".
Bem, a mentira não é uma questão originariamente humana, mas uma réplica, uma associação a um sistema absolutamente contrário a Deus. Que é a própria Verdade.
Por este motivo, entre outros, a mentira é abominável a Deus.
Pensamos que mentir não é tão danoso como roubar, matar, ou fazer algo que aparentemente causa mais dano, a alguém, até por que a mentira parece não ter efeitos reais na vida das pessoas, dependendo da mentira.
Mas, por ser abominável a Deus, devemos entender que, embora não venhamos a compreender aqui todo o seu real efeito, se é abominável a Deus, devemos abomina-la em nossas vidas. Com certeza ela tem mais efeitos do que pensamos, e, convenhamos, Deus não precisa nos explicar demais por que Ele não quer algo presente em nossas vidas.
Que possamos tomar uma decisão de deixar a mentira e falar a verdade todos os dias em nossas vidas. E que quando venhamos a pecar, possamos encontrar lugar de arrependimento, em Nome de Jesus.
Vivamos na verdade. Vivamos A Verdade!
Deus abençoe. Bom dia!

Quinta feira 2 de outubro: "
"Nenhum agravo sobrevirá ao justo, mas os perversos, o mal os apanhará em cheio".
Proverbios 12:21

Você que me acompanha há mais tempo, sabe que eu sou um dos que "amam a volta do Senhor Jesus"... Sim, eu digo Maranata!
E sempre que vejo textos como este, independente de sua aplicação para a vida diária, entendo que o cenário maior é a eternidade.
O que vem depois desta vida, que é tão passageira, e segundo a Palavra, "se esvai como um vapor", é o que realmente importa.
Os dias passam, voando, e "se a nossa esperança em Jesus se resumisse a esta curta vida, seríamos os mais infelizes dos homens" segundo Paulo ensina.
Mas naquele Dia, os que foram justificados por Jesus não serão confundidos, mas o mal sobrevirá aos que rejeitaram o amor de Deus revelado em Jesus, mas a vida eterna será manifesta aos que creem.
Ao longo de nossas vidas, poderemos passar por situações melhores ou piores, agradáveis ou difíceis, de fartura ou de aperto. De enfermidade ou de saúde, de alegria ou tristeza. De conflitos ou de paz.
Todas estas experiências são, digamos assim, "externas" e, claro passageiras.
Mas SE estamos em Cristo, temos como ter experiências da vida no Reino em nosso interior, e estas são mais altas que a exterior.
E esta vida do Reino, necessariamente se manifestará nesta vida, mas ainda assim, tudo o que diz respeito a esta vida, sempre será passageiro...
Já o que diz respeito ao Reino, efetivamente, é eterno.
Nos acompanhará para sempre.
Assim, como sempre, eu pergunto: você está em Jesus Cristo?
Foi mesmo justificado pelo sangue de Jesus?
Tem certeza de sua salvação? Mesmo?
Quanto mais vejo o que vai acontecendo ao nosso redor, e, creia, eu acompanho muita coisa, mais do que publico, percebo que o tempo para encontrar salvação em Jesus pela graça se abrevia...
Estejamos preparados!
Que Deus abençoe sua vida neste dia. Não seja "religioso", mas sim, justificado pela fé em Jesus, O Cristo. Tenha Vida, não religião.
Bom dia!

Quarta feira 1 de outubro:
"Há fraude no coração dos que maquinam mal, mas alegria têm os que aconselham a paz".
Provérbios 12:20

Um dos Nomes pelos quais Jesus é conhecido, é "Príncipe da Paz".
Somos chamados a sermos pacificadores. Aliás, Ele mesmo abençoa os que promovem a paz com uma promessa registrada em Mateus 5:9
"Bem-aventurados os pacificadores, porque serão chamados filhos de Deus." Sim, SE somos filhos de Deus, somos pacificadores, e, SE somos pacificadores somos chamados filhos dEle...
É uma marca. É uma bênção. É um chamado.
Em II Coríntios 5:18-19 lemos: "Ora, tudo provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo e nos deu o ministério da reconciliação, a saber, que Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não imputando aos homens as suas transgressões, e nos confiou a palavra da reconciliação".
Somos chamados a pacificar, pois recebemos o Ministério da Reconciliação. Jesus reconciliou o mundo com Deus.
Se andamos em Jesus, há em nós uma unção para isso.
Em Provérbios 18:6 "Os lábios do insensato entram na contenda, e por açoites brada a sua boca".
Se temos a Sabedoria de Deus em nós, não entramos em contenda, não semeamos a contenda, não apreciamos a contenda.
Somos os que ajudam a pacificar, a reconciliar.
Se a vida de Deus está em nós.
Que hoje, se necessário, possamos ser abençoadores, pacificadores, reconciliadores em Nome de Jesus.
Teremos grande alegria, como lemos no texto de hoje.
Esta é uma promessa de Deus para nós.
Bom dia!

Terça feira 30 de setembro: “"O lábio veraz permanece para sempre, mas a língua mentirosa, apenas um momento".
Provérbios 12:19

A Palavra de Deus em seus escritos trata, muitas vezes, ou sempre, de duas dimensões simultâneas, e demonstra como elas interagem entre si.
Revela a realidade de nosso mundo aqui, o mundo natural. Fala acerca de nossas vidas, oferecendo alternativas que nos levam a lugares, situações, resultados, e destinos diferentes. Tanto circunstancialmente, ao longo de nossa existência, como ao destino eterno.
Revela também realidades espirituais. O Sistema de Deus, desde a eternidade anterior, e o sistema das trevas, desde que entrou em nosso mundo. E demonstra como nossas escolhas são influenciadas pelos ensinos, revelações e propostas vindas do mundo espiritual.
Não, não há uma luta entre Deus e o diabo, pois satanás não tem cacife para isso. Deus é Senhor e Soberano, e não há ninguém que Lhe seja comparável.
Mas há sim, uma batalha pela influência sobre a mente das pessoas.
Você e eu. Nós! ... e mesmo os que dizemos que conhecemos a Deus, através da obra de Jesus, O Cristo, pela revelação do Espírito Santo, pela Palavra. O único caminho para alguém ser recebido por Deus.
Mas, voltando, ao longo da existência, somos todos desafiados a escolher entre a verdade e a mentira. Entre a luz e as trevas. Entre a proposta de Deus, e a proposta oposta. Antagônica.
O sistema de Deus é seguro e constante. Tem lutas e vitórias. Nos chama a semear e colher. A perseverar. Radical. E ao fim, encontrar algo incomparável. A Sua Presença e todo o prazer incompreensível para a mente humana que habita com Ele. E lugares maravilhosos de vitória ao longo da vida.
O sistema oposto é rápido, e de curta duração. Tem todas as facilidades na frente, mas sem sustentação nem continuidade. Não é "radical", portanto não tem raízes... é "flexível" conforme os desejos e conveniências das pessoas... Oferece prazeres circunstanciais, de curta duração, embora reais... E ao fim, leva à morte. Com lugares de dor ao longo da vida.
Impressionante como, embora muitos saibam disso, e no fundo tenham consciência disso, fazem escolhas baseadas no curto prazo. "Amanhã a gente resolve˜... os brasileiros: "depois eu dou um jeitinho"...
Bem amigos, a Palavra do Senhor permanece para sempre, e quem faz a Sua vontade, também...
Já o que aceita outros conselhos, outros modelos, outros sistemas, mesmo que baseados em ciência humana, psicologia humana, medicina humana, sabedoria humana, mesmo que a "mais alta sabedoria humana", quando contrária à Palavra, é inspirada pela "mentira" e passará rapidamente...
Sim, o Lábio veraz é o do Senhor, mas está ao alcance de todos que possam conhecer e confessar a Sua Palavra. Palavra de Vida!
Que possamos rejeitar a língua mentirosa de uma maneira definitiva em nossas vidas, e que não se encontre em nossos lábios esta palavra, que é de morte.
Todos os dias fazemos diversas escolhas.
Que nossa escolha, hoje, seja obedecer A Palavra do Senhor!
Em Nome de Jesus...
Abraço forte! Bom dia...

Segunda feira 29 de setembro: “Alguém há cuja tagarelice é como pontas de espada, mas a língua dos sábios é medicina”.
Provérbios 12:18

Sim, a ponta de uma espada produz ferimentos graves, e pode mesmo causar a morte de uma pessoa. Se alguém consegue se desviar rapidamente de um golpe de espada, que pegue de raspão, carregará uma cicatriz para o resto da vida.
Assim é a tagarelice de alguém que fala contra o próximo. Alguém que lança fofocas, ou mentiras, ou mesmo "apenas" revela segredos verdadeiros, mas fora de seu contexto original. O estrago estará feito. Talvez, definitivamente...
O "bom senso" nos deve levar a fugir da proximidade com estas pessoas. Mas por incrível que pareça, muitas pessoas tem "amigos" assim, e movidos por um sentimento de "auto flagelo futuro", que não consigo entender, prosseguem próximos o suficientes para sofrerem em breve.
Talvez por acreditarem que os tagarelas estão "apenas" dando golpes de espadas contra os outros, e isso até mesmo "parece engraçado", em um tempo de tantas formas de violência banalizada, que, óbvio, não percebem que serão as "próximas vítimas", se não é que já o foram e não sabem.
Mas o grande problema não são os outros, mas sim, eu mesmo. Neste momento do texto, direi nós...
Será que nossas palavras são iguais a uma pessoa mal treinada "brincando" com uma espada de samurai no meio de uma multidão?
Ou será que procuramos ter uma palavra que traga cura para quem está ao nosso redor?
Sim, uma palavra de nossa boca pode ter um tremendo efeito curador e terapêutico na vida de outra pessoa, e produzir cura.
Sim, apenas o uso de um "bom senso médio" no uso das palavras pode abençoar...
O que pode acontecer, então, quando falamos palavras de fé, palavras de esperança, palavras de vida, baseadas não mais no nosso "bom senso médio", mas, sim, fundamentadas na Palavra do Senhor?
Lembre ainda que o que fizermos para os outros, assim receberemos....
Jesus nos ensinou isso no Sermão do Monte: "Com a régua que medirmos, seremos medidos"...
Se suas palavras tem sido tagarelices, melhor parar e mudar imediatamente, pois no texto, Jesus promete que você sofrerá consequências da tagarelice de outros...
Se suas palavras tem produzido cura, Jesus promete que você, cada vez mais, será curado pela palavra dos outros...
A obediência à Palavra funciona como uma semeadura...
A Palavra de Deus é preciosa, pela Sabedoria de Deus ali revelada. Muitos querem convencer você que é perda de tempo ler a Bíblia, que é um livro ultrapassado e empoeirado...
Sim, muitos falam e pensam assim, mas eu digo que quem fala isso está falando da parte daquele que quer apenas "roubar, matar e destruir a sua vida"...
Mas Jesus, A Própria Palavra, veio para nos dar a oportunidade de termos vida, e vida em abundância. (João 10:10).
A opção é inteiramente nossa.
Minha reflexão hoje leva a uma exortação: dependendo da avaliação que você faça de quem são seus amigos, hoje, eu digo: Mude quem você ouve! Muita coisa vai mudar no seu dia a dia. Fazendo assim, mudará o que você fala. Mudando o que você fala, mudará o que vive!
Se feriu pessoas com suas palavras, hoje é dia de buscar o perdão delas e do Senhor.
Que Deus nos ajude neste dia a sermos sábios com as nossas palavras, em Nome de Jesus. Forte abraço e... bom dia!.


E assim, novamente chegamos ao fim do conteúdo de mais uma semana desta série.
Que Deus abençoe sua vida. Oro a Deus por todos que passam por aqui.
Se você tiver mais um tempo livre, convido para que você passeie aqui pelo Blog e conheça os outros conteúdos. Se não sabia, também tenho um Blog sobre profecia bíblica. Se quiser conhecer, clique aqui...
E ainda, se puder, visite nossa página no Facebook. Se quiser nos acompar, "curta" nossa página.
Mais uma vez, reforço que, se nosso conteúdo publicado aqui tem abençoado sua vida, ore por nós.
Ponha em sua lista de intercessão o Ministério Cristão Alfa e Ômega, nossa família e tudo o que envolve semear este trabalho. Ore também por toda a equipe aqui do Ministério.
Deus nos tem dado gente muito preciosa e poderosa por aqui conosco.
São bênção de Deus, em nossas vidas e na vida de muitos, mesmo!
Aliás, se você mora em Alphaville ou no em torno, e está sem igreja, faça-nos uma visita.
Você não chegou até esta página por acaso...
Se você sabe de alguém por aqui que esteja procurando um lugar para congregar, se concordar com o que publicamos por aqui, com o que cremos, indique nosso Ministério.
Deus abençoe sua vida! Boa semana!

Abraço,

Haroldo Maranhão