domingo, 7 de junho de 2015

MEDITAÇÕES DE 1 A 7 DE JUNHO


Bem vindo!    
Neste espaço do Blog do Ministério, tenho compartilhado meditações para a vida diária que posto diariamente em meu Facebook pessoal.
E como nem todos acompanham o Facebook, ou não conseguem acompanhar todos os dias, aos domingos eu reúno aqui o que puliquei ao longo da semana que passou.
Publicar este conteúdo tem sido um tempo muito especial para mim.
Pretendo prosseguir publicando diariamente algo inspirador para a vida daqueles que passam pela minha página, e aos domingos, ou qualquer outro dia, por aqui, enquanto Deus quiser e me abençoar para escrever...
E, principalmente, enquanto Seu Santo Espírito me inspirar, quero poder tocar vidas com A Palavra. Oro, então, para que seja útil em sua vida, já que você parou aqui.
Se você achar que este conteúdo pode ser útil em seu pequeno grupo, célula, na vida de alguém que você conhece, ou qualquer outro lugar, pode usar sem prévia autorização.
De graça recebemos, de graça damos.
O que peço apenas é que, PRINCIPALMENTE, se você for abençoado por algum dos textos, que você pare sua leitura e ore por nós, e pelo nosso ministério aqui em Alphaville, São Paulo e nos abençoe.
E que Deus abençoe sua vida, em Nome de Jesus!

Sábado 6 de junho: "Sem publicação"

Sexta feira 5 de junho: "Sem publicação"

Quinta feira 4 de junho: "Sem publicação"

Quarta feira 3 de junho: "A discrição do homem o torna longânimo, e sua glória é perdoar as injúrias". Provérbios 19:11

A discrição é uma manifestação de longanimidade. Não contar para todo mundo a nossa volta o que fulano de tal fez conosco...
Longanimidade significa alongar no tempo o que se deveria fazer...
O Senhor, por exemplo é longânimo, e não quer que nenhum se perca, mas todos cheguem ao arrependimento... (II Pedro 3:9)
Em Gálatas 5:22 encontramos as nove manifestações do Fruto do Espírito, e ficamos sabendo que longanimidade é um deles.
Assim, apenas andando no Espírito Santo de Deus seremos realmente longânimos e manifestaremos qualquer qualquer outra forma de vida espiritual verdadeira.
Obras mortas, obras na carne ou na alma, obras no esforço humano, obras religiosas portanto, podem até ser praticadas por um curto espaço de tempo, mas não terão continuidade e nem agradarão a Deus. O fardo é pesado demais...
Por outro lado, quando estamos cheios do Espírito, o fruto de Sua Vida em nós é manifesto, o fardo é leve, a Palavra se cumpre. E Deus é glorificado, não o homem.
Que manifestemos as obras do Espírito Santo de Deus em nossas vidas no dia de hoje, "alongando" nossas decisões, ou, ainda melhor, perdoando aqueles que nos ofendem... Que Deus nos abençoe a assim proceder.
Que possamos decidir agir assim, para que O Espírito Santo Se manifeste em nossas vidas hoje! Bom dia!

Terça feira 2 de junho: "Ao insensato não convém a vida regalada, quanto menos ao escravo dominar os príncipes"! Provérbios 19:3

Todas as verdades dadas por Deus em Sua Palavra são, entre tantas riquezas insondáveis, manifestações no mundo natural de verdades anteriores, porque eternas. Verdades espirituais!
Segundo o Senhor inspirou a Davi, como lemos no Salmo 53:1, Ele considera insensatas todas as pessoas que dizem que Ele não existe!
Sejam os mais radicais, que declaram explicitamente que não creem em Deus (... eu digo que não é que não creem em Deus, mas sim, que "acreditam em outra coisa", pois de qualquer forma, por mais que tenha aparência até de sabedoria, será uma crença que não pode ser comprovada...) sejam os menos radicais, que, embora digam que creem em Deus, não fazem absolutamente nada na direção de buscar um relacionamento real com com Ele.
Vivem suas vidas como se Ele não existisse, e como que se em nenhum momento tivessem que prestar contas... embora digam que creem...
Assim, para estas pessoas, a vida regalada será uma tragédia pois serão enganadas ao longo dos anos pela sensação de que "tudo vai bem", e, se nunca se perceberem diante de situações da vida em que o dinheiro não resolve, a inteligência humana não soluciona... enfim, se nunca estiverem em um lugar que é necessário reconhecer a incapacidade e a limitação humana, e a necessidade absoluta de ter acesso a Deus... bem, estas pessoas não terão a oportunidade parar para buscar a Deus.
A inconveniente experiência desta vida (passageira) regalada, as levará a passar a eternidade longe do Senhor da mesma maneira que ficamos sabendo sobre o rico, da história contada por Jesus em Lucas 16.
Segundo relato do Senhor, ele viveu aqui "esplendidamente", mas não conseguiu nem mesmo olhar para o pobre Lázaro em sua porta... e descobriu da pior maneira, possível que estava errado... mas já tarde demais...
Sim, isso acontece por que tanto ricos quanto pobres, quanto os de classe média, quanto escravos e livres, príncipes ou servos, todos nascemos com uma, imperceptível a muitos, mente de escravo do sistema.
Nascemos na escravidão do Egito, e nem percebemos de início.
O ensino bíblico nos revela que Deus libertou o povo do Egito, mas o povo, embora liberto, não conseguiu decidir vencer sua mente escrava... e morreu no deserto.
A escravidão não foi criada por Deus, mas sim, foi estabelecida por satanás como consequência do pecado, e ele tem ao longo da história, escravizado as pessoas no pecado... Até mesmo cristãos, libertos como o povo do Egito o foi por figura...
O fascínio do Egito (sistema do mundo) faz muitas pessoas no caminho da salvação, optarem por olhar para trás, e embora reconheçam que eram escravas, "flertam" com o passado...e de uma maneira incompreensível pensam em voltar...
Assim como a mulher de Ló que, embora liberta, olhou para trás. E pereceu...
Sim, somos convidados a reinar com Cristo em breve, em Seu Reino estabelecido aqui, em uma terra restaurada, a partir da Nova Jerusalém. (Apocalipse 20)
Mas sim, para reinar com Ele sobre príncipes no futuro próximo, precisamos hoje romper com toda a forma de escravidão humana ao pecado e ao mundo.
Que pode ser, inclusive, uma escravidão ao dinheiro, como o rico, como o insensato, como quem não crê em Deus...
De uma maneira semelhante a alguém que diz crer em Deus, mas não obedece a Sua Palavra... Para estes, apresento as duras palavras de Tiago 2:19:
"Crês, tu, que Deus é um só? Fazes bem. Até os demônios crêem e tremem". (!!!)
Voltemos a sensatez. Vamos levar a realidade de Deus a sério em nossas vidas.
E assim sejamos livres de toda a forma de escravidão, pois somos chamados a ser verdadeiramente livres em Jesus Cristo... Deus abençoe. Bom dia...

Segunda feira 1 de junho: "A falsa testemunha não fica impune, e o que profere mentiras perece".
Provérbios 19:9

Bem, A Palavra do Senhor é séria por Si só...
O que Ele fala deve ser levado em consideração sempre, pois Ele nos diz que Ele mesmo vela por Sua Palavra, e que Sua Palavra não voltará para Ele vazia, mas produzirá o que Ele quer que aconteça. Se isso já é verdade, imagine quando Ele fala duas vezes a mesma coisa, e manda publicar...
Bem, Provérbios 19:9 é exatamente igual a 19:5.
Assim, que vou postar aqui, novamente, o mesmo texto, pois diz respeito ao mesmo princípio do texto bíblico...

"A falsa testemunha não fica impune, e o que profere mentiras não escapa". Provérbios 19:5

O texto de hoje nos trás um entendimento claro por si só, e assim quero passar rápido pelo conteúdo para ir além.
Testemunhas falsas foram usadas contra os apóstolos e contra Jesus, para que não cumprissem o que tinham por ministério. Foram falsamente denunciados para que a obra fosse interrompida. Testemunhas subornadas para mentir em juízo.
Naqueles dias, pela lei, duas testemunhas estabeleciam algo como verdade a ser levada em consideração.
Mas para mim, a maior questão acerca de testemunhas falsas ou verdadeiras diz respeito ao fato que nós, que dizemos que realmente conhecemos a Jesus Cristo, somos chamados a ser testemunhas! E relendo Atos 2, sabemos que como igreja, recebemos poder para ser testemunhas poderosas.
Sim, o poder dado pelo Espírito Santo não é para "entretenimento e shows de experiências estranhas" embora creia que possam ocorrer manifestações de Seu Poder em maneiras não usuais... já vi e já experimentei...
Mas sim, a PRINCIPAL manifestação do Espirito Santo na vida de uma pessoa, após "convencer do pecado, justiça e juízo", é capacitar com poder para pregar.
Assim que eu não fico mais tão impressionado com reuniões com manifestações do Espírito Santo que na sequência não manifestam conversão genuína de pessoas e que as pessoas, como jovens, homens e mulheres, não saem transformadas em suas vidas e cheias de ousadia para pregar.
Digo isso porque segundo Paulo, se não há vida de Cristo em nós, se Ele não ressuscitou e nos transformou, aí sim somos falsas testemunhas.
I Coríntios 15:12 "E, se Cristo não ressuscitou, é vã a nossa pregação, e vã, a vossa fé; e somos tidos por falsas testemunhas de Deus, porque temos asseverado contra Deus que ele ressuscitou a Cristo, ao qual ele não ressuscitou, se é certo que os mortos não ressuscitam".
Sim, seríamos falsas testemunhas se o evangelho não fosse A Verdade...
Mas porque Cristo ressuscitou, porque Ele nos transformou a vida, nosso testemunho é verdadeiro, e somos testemunhas verdadeiras quando falamos, e devemos ser fiéis em falar...
Porque na verdade, o maior problema não é mais, portanto, falar algo que não é a verdade, pois Cristo ressuscitou, transformou nossas vidas e em breve voltará.
O problema agora passa a ser não falar...
Atos 4:19 e 20 "Mas Pedro e João lhes responderam: Julgai se é justo diante de Deus ouvir-vos antes a vós outros do que a Deus; pois nós não podemos deixar de falar das coisas que vimos e ouvimos".
Deus abençoe. Bom dia...

                                                               ___________


E assim, novamente chegamos ao fim do conteúdo de mais uma semana desta série.
Que Deus abençoe sua vida. Oro a Deus por todos que passam por aqui.
Se você tiver mais um tempo livre, convido para que você passeie aqui pelo Blog e conheça os outros conteúdos.
Se não sabia, também tenho outro Blog, este sobre profecia bíblica.
Se quiser conhecer, clique aqui...
E ainda, se puder, visite nossa página no Facebook. Se quiser nos acompanhar, "curta" nossa página.
Mais uma vez, reforço que, se nosso conteúdo publicado aqui tem abençoado sua vida, ore por nós.
Ponha em sua lista de intercessão o Ministério Cristão Alfa e Ômega, nossa família e tudo o que envolve semear este trabalho. Ore também por toda a equipe aqui do Ministério.
Deus nos tem dado gente muito preciosa e poderosa por aqui conosco.
São bênção de Deus, em nossas vidas e na vida de muitos, mesmo!
Aliás, se você mora em Alphaville ou no em torno, e está sem igreja, faça-nos uma visita.
Você não chegou até esta página por acaso...
Se você sabe de alguém por aqui que esteja procurando um lugar para congregar, se concordar com o que publicamos por aqui, com o que cremos, indique nosso Ministério.

Deus abençoe sua vida! Boa semana!

Haroldo Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário