domingo, 11 de janeiro de 2015

MEDITAÇÕES DE 5 A 11 DE JANEIRO




Bem vindo!

Neste espaço do Blog do Ministério, tenho compartilhado meditações para a vida diária que posto diariamente em meu Facebook pessoal.
E como nem todos acompanham o Facebook, ou não conseguem acompanhar todos os dias, aos domingos eu reúno aqui o que puliquei ao longo da semana que passou.
Publicar este conteúdo tem sido um tempo muito especial para mim.
Pretendo prosseguir publicando diariamente algo inspirador para a vida daqueles que passam pela minha página, e aos domingos, ou qualquer outro dia, por aqui, enquanto Deus quiser e me abençoar para escrever...
E, principalmente, enquanto Seu Santo Espírito me inspirar, quero poder tocar vidas com A Palavra. Oro, então, para que seja útil em sua vida, já que você parou aqui.
Se você achar que este conteúdo pode ser útil em seu pequeno grupo, célula, na vida de alguém que você conhece, ou qualquer outro lugar, pode usar sem prévia autorização.
De graça recebemos, de graça damos.
O que peço apenas é que, PRINCIPALMENTE, se você for abençoado por algum dos textos, que você pare sua leitura e ore por nós, e pelo nosso ministério aqui em Alphaville, São Paulo e nos abençoe.
E que Deus abençoe sua vida, em Nome de Jesus!

Sábado 10 de janeiro: “O coração sábio procura o conhecimento, mas a boca dos insensatos se apascenta de estultícia". Provérbios 15:15

Muitas pessoas acham mesmo que "se bastam"... não precisam de ninguém, e consideram ainda que "religião é para os fracos"...
Tirando o fato que concordo que religião humana não serve mesmo para nada, discordo no sentido que que o homem PRECISA de Deus em sua vida.
Deus não é religião. Religião não tem nada a ver com Deus.
Deus propõe para todos um relacionamento com Ele através de Jesus, o Único E Bom Pastor... Lemos em João 10:11 e 12: "Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a vida pelas ovelhas. O mercenário, que não é pastor, a quem não pertencem as ovelhas, vê vir o lobo, abandona as ovelhas e foge; então, o lobo as arrebata e dispersa".
Sim, é claro que existem pastores humanos, com o dom de pastor, dos quais tenho muito temor e tremor de fazer parte, mas a Cobertura Espiritual é dEle, O Supremo Pastor! Hebreus 13:20 e 21 "Ora, o Deus da paz, que tornou a trazer dentre os mortos a Jesus, nosso Senhor, o grande Pastor das ovelhas, pelo sangue da eterna aliança, vos aperfeiçoe em todo o bem, para cumprirdes a sua vontade, operando em vós o que é agradável diante dele, por Jesus Cristo, a quem seja a glória para todo o sempre. Amém!"
Sim, SOMENTE em Jesus temos proteção e abrigo... e sim, quem não é apascentado por Ele, segundo o texto de hoje, "se apascentam de estultícia", ou seja, de tolices... Precisamos do Seu Santo Espírito e Sua Palavra para adquirirmos conhecimento para a vida. Precisamos de Jesus O Pastor para nos apascentar. Precisamos de uma igreja local para fazer parte, para estar inseridos no Corpo, no Rebanho, para ter direito e acesso a um pastor local, para ter ensino da Palavra, para participar da adoração a Deus, da celebração do Corpo na ceia, na comunhão, nos dízimos e ofertas. Sim, PRECISAMOS fazer parte, SE é que fazemos parte...
Assim é que o que se considera "sem igreja local", ou NUNCA fez parte, ou está fora de lugar ao permanecer sem lugar... está se "apascentando a si mesmo", ou renunciando ao pastoreio do Pastor!
Pelo menos, se levarmos em consideração o ensino de Sua Palavra.
Sim, eu sei que igrejas já machucaram pessoas. Pastores já erraram, líderes já falharam... e isso apenas ilustra sua humanidade e falibilidade...
Mas Jesus, O Bom Pastor, nunca falha. Ele sim, deu Sua vida, conquistou tão grande Salvação... e nos pastoreia quando cremos que Ele o fará.
Assim, neste sábado, SE você é um dos que não tem igreja, meu convite é que você planeje desde agora o seu domingo, e amanhã saia de casa e busque um dos muitos endereços da Igreja Invisível de Jesus...
Se estiver na região de Alphaville, venha nos visitar...
Pare com esta tolice de achar que "se basta" ou que "não ninguém serve˜...
Jesus tem muito para sua vida... Receba o Seu amor... Seja pastoreado por Ele! Nada é melhor que andar na presença dEle!
Deus o abençoe... bom final de semana... e para amanhã, fica meu convite...
Quem sabe nos encontraremos? Abraço forte!

Sexta feira 9 de janeiro: "O coração alegre aformoseia o rosto, mas com a tristeza do coração o espírito se abate." Provérbios 15:13

Nos dias de hoje muitos crêem que o botox aformoseia o rosto, que retirar a papada ou alinhar o nariz trará real felicidade, ou ainda que a nova tendência de cores de cabelo ou maquiagem resolverá todos os seus problemas...
E muitas mulheres cristãs estão se tornando escravas de um sistema de beleza das trevas que faz com que todos sempre se sintam infelizes com seus atributos naturais de beleza, por que os padrões propostos (sabe-se lá por quem) são IMPOSSÍVEIS de ser alcançados por seres humanos reais...
Vejam bem quem sao as "musas" desta beleza artificial e falsa. Você já ouviu o que elas falam, sua "sabedoria", quando abrem a boca? Já viram quanto tempo duram seus "amores de sonhos" com os "príncipes-sapos" contemporâneos midiáticos? Elas precisam sempre de photoshop, horas de maquiagem, cabeleireiros, iluminação, ventiladores, roupas, uma equipe gigantesca de produção para manter o padrão de beleza que supostamente vivem, durante o efêmero tempo de clicar uma foto (a melhor escolhida em meio a várias tiradas) ou gravar uma cena de 3 minutos... Ou você nunca viu aquelas fotos que volta e meia circulam por aí, com o tema "pegas sem maquiagem", quando elas na verdade não foram pegas sem maquiagem, mas sim, foram pegas vivendo na sua verdade?
O sistema do mundo escraviza. O sistema de Deus liberta...
"Enganosa é a graça, e vã, a formosura, mas a mulher que teme ao SENHOR, essa será louvada". Provérbios 31:30. Mas sim, SE, segundo Deus, é "o coração alegre que aformoseia o rosto", e vivemos um tempo em que praticamente mais NINGUÉM consegue estar alegre com nada e nem mesmo realizado em alguma circunstância, por que se sente sempre correndo atrás de algo que nem mesmo sabe o que é, todos os truques artificiais são mesmo necessários para alguém se sentir bonito.
Até mesmo os homens estão entrando nessa loucura, sem nem mesmo mais saberem o que é ser homem segundo Deus... sem nem mais saberem o que foram criados por Deus para ser...
"A alegria do Senhor é a nossa força!"(Neemias 8:10) e somos exortados: "Alegrai-vos sempre no Senhor; outra vez digo: alegrai-vos". Filipenses 4:4... E ainda "Quanto ao mais, irmãos meus, alegrai-vos no Senhor"... Filipenses 3:1
Quando me alegro nO Senhor, além de tudo o mais, vou ficar com uma aparência melhor! Simples assim... é o que os princípios da Palavra me ensinam... E eu creio!
Que você e eu sejamos libertos dos padrões de beleza artificiais do sistema passageiro do mundo, e que venha a revelação em todos os sentidos do sistema do Senhor, que é eterno! Ele estabeleceu o que é belo! Ele CRIOU o que é belo!, Não, não foi satanás com seu sistema de escravidão. Os princípios do Senhor devem governar nossas vidas e não estes do mundo... Assim seremos felizes!
Que a verdade da Palavra nos inspire, nos liberte, nos alegre, e nos faça inclusive belos, mas ao Senhor!
Pense a respeito do que te prende, e não fique mais angustiado para saber qual a nova tendência (passageira) da moda segundo "analistas especialistas" dos quais você nada sabe sobre como vivem...
Confie no que a Palavra ensina, e seja feliz. "E fique lindo (a)"!
Deus abençoe! Bom dia...

Quinta feira 8 de janeiro: "O escarnecedor não ama àquele que o repreende, nem se chegará para os sábios." Provérbios 15:12

Em sequência ao texto em que meditamos terça, a Palavra de Deus nos mostra então que, tanto precisamos ser corrigidos tanto quando fomos crianças, como ainda precisamos, mesmo quando alcançamos a vida adulta.
Assim, no texto de hoje, Salomão, inspirado pelo Espírito Santo, nos confronta com a realidade que podemos, e talvez precisamos, aprender com quem nos repreende.
Sejam nossos pais, sejam chefes, sejam autoridades, sejam pastores e líderes, ou mesmo amigos próximos e parentes, ou seja, pessoas que, em tese, querem nosso bem quando nos vêem fazendo algo errado ou arriscado.
A verdadeira sabedoria consiste em receber e acolher esta repreensão e considerar o que fazemos, para termos a oportunidade de mudar de rota ou buscar proteção.
Isso acontece por que o ângulo de visão dado por Deus a quem olha "de fora" é privilegiado em relação a quem "olha de dentro".
Este o motivo pelo qual temos a maior facilidade em olhar para a vida de alguém e perceber seus erros, e temos tanta dificuldade em perceber os nossos, mesmo quando recebemos correção de alguém que se importa conosco.
E segundo a Bíblia, o sábio é o que acolhe esta repreensão!
Agora, se na vida natural isso já é uma luta, que dirá na vida espiritual...
O Senhor considera escarnecedor o que vai contra a Sua Palavra. O que não a leva em consideração, e nem se sujeita aos Seus Ensinos!
Isso está registrado em diversos textos bíblicos..
A Palavra nos é dada para "correção, repreensão, educação na justiça, para que sejamos perfeitos e perfeitamente habilitados para toda boa obra!"
Ela tem estes efeitos, quando nós nos achegamos a Ela, buscando aprender, receber, ajustar, arrepender, mudar.
Se nos achegamos à Palavra apenas para ler algo para os outros, ou apenas para ler o que nos convém, estamos cometendo um erro segundo Seu ensino.
Quando nos achegamos para ser transformados, somos sábios segundo Deus.
Fico muito feliz em poder compartilhar textos aqui todas as manhãs, pois, ainda que ninguém leia, sou transformado e confrontado pelo que medito, leio e escrevo.
Mas também fico feliz em saber que você passa por aqui alguns dias, sabendo o tipo de texto que eu escrevo, e buscando saber qual o conteúdo de hoje...
Se você aprender com A Palavra (não comigo), e se permitir que A Palavra o repreenda e seja transformado, será mais sábio segundo Deus... e isso será bênção para você e para mim também.
Que tenhamos corações abertos para A Palavra do Senhor, para que sejamos cada dia mais sábios segundo os Seus Ensinamentos. Medite nisso ao longo deste dia. Deus abençoe... Bom dia!

Quarta feira 7 de janeiro: O além e o abismo estão descobertos perante o SENHOR; quanto mais o coração dos filhos dos homens!" Provérbios 15:11

Não sei se você sabe, mas Jesus falou mais sobre inferno que sobre o céu.
Isso por que Deus não tem o menor prazer em lançar alguém no lugar de Juízo eterno, em que o pior não é o tormento, mas a ausência absoluta da Sua presença.
Este lugar definitivo não foi criado para seres humanos, mas, sim, para satanás e seus anjos. Esta é uma declaração explícita de Jesus, registrada em Mateus 25:41: "Então, o Rei dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos".
Muitos pensam em Deus como um "papai noel" bonachão, meio molengão talvez, que no fim de todas as coisas vai fazer de conta que está tudo bem, e vai receber qualquer um para dar uma nova chance...
Mas eu pergunto: onde os que pensam assim encontram apoio sério para tal pensamento? Ao longo de todas as Escrituras o Senhor adverte a humanidade a que se arrependa de seus caminhos, que receba a Salvação dada pela graça, por meio da fé, para que sejam recebidos por Ele como filhos, e se salvem das penas eternas... Deixa claro que após a morte, vem o juízo, e que a base do julgamento é ter sido feito filho ou não, ao longo da existência terrena, na pessoa de Jesus...
Não importa se fez boas obras, se ia na igreja...
Mas ainda assim muitos preferem não levar este assunto "tão a sério", sendo enganados por satanás e por pensamentos humanos materialistas e imediatistas...
Mas este texto de nossa meditação de hoje, nos fala justamente deste lugar de tormento eterno pós esta vida, que está exposto diante de Deus, tanto quanto os corações das pessoas...
Por que encontramos na Bíblia este registro?
Eu creio que o Senhor, ao contemplar seres humanos sofrendo neste lugar horroroso, para o qual Ele jamais desejou que lá fossem enviados, também contempla o coração rebelde, desobediente, arrogante, soberbo destes que, ao longo de suas vidas, ficaram firmes na idéia "não preciso da salvação do jeito que Deus"... "eu tenho minhas próprias convicções, baseadas na minha sabedoria ou na minha forma de pensar ou ainda na minha forma de ver a vida"... "prefiro crer na ciência que na religião"... "não tenho tempo para pensar nisso agora, em outra oportunidade, farei"... "não sou tão pecador assim, existem pessoas muito piores que eu˜... "porque a salvação é só em Jesus? Acho que não é bem assim"...
E por este motivo, por pensamentos como estes, estão neste lugar terrível do qual jamais sairão... por que rejeitaram a salvação comprada na cruz do Calvário, por Jesus Cristo O Filho. Rejeitaram a Única forma de salvação segundo Deus providenciou que nos fosse registrado na Bíblia...
Meu Deus... Ele contempla estes lugares, mas em Sua justiça, vê também seus corações que não foram transformados pela Palavra e pelo Espírito Santo.
Nunca se arrependeram, nem aceitaram a provisão amorosa do Senhor...
Que possamos refletir nestes dias se temos certeza da salvação de nossa alma segundo A Palavra... Se você não tem, PARE TUDO O QUE ESTIVER FAZENDO, e busque esta segurança... não adie mais... Busque o Senhor enquanto há tempo!
Bom dia... Deus abençoe...

Terça feira 6 de janeiro: "Disciplina rigorosa há para o que deixa a vereda, e o que odeia a repreensão morrerá". Provérbios 15:10

A Bíblia tem muitos ensinamentos acerca da correção que pais que amam a seus filhos devem praticar. Aliás, uma das marcas da rebelião da humanidade diante dos princípios de Deus, está associada ao fato de que disciplinar filhos daqui a pouco será até mesmo crime. Claro que não estou falando em apoiar violência doméstica, nem agressão a filhos, que o próprio Deus condena, mas, sim, o próprio Deus ensina, como parte da Sua Sabedoria dada a nós, que corrigir filhos é bênção para todos...
Provérbios 29:17 "Corrige o teu filho, e te dará descanso, dará delícias à tua alma". Provérbios 13:24 "O que retém a vara aborrece a seu filho, mas o que o ama, cedo, o disciplina". Deixar filhos fazerem o que querem vai gerar problemas para os filhos e vergonha para os pais... Nada muito diferente do que vemos nos dias de hoje, pois filhos cujos pais deixam fazer tudo o que querem, são insuportáveis...
Mas Deus nos ensina tais verdades porque Ele mesmo disciplina Seus filhos quando saem do Caminho... E Ele é muito sério acerca disso!
Hebreus 12:6-8 "... porque o Senhor corrige a quem ama e açoita a todo filho a quem recebe. É para disciplina que perseverais (Deus vos trata como filhos); pois que filho há que o pai não corrige? Mas, se estais sem correção, de que todos se têm tornado participantes, logo, sois bastardos e não filhos". Quem quer que diga ser filho de Deus e vive na prática do pecado sem que nada aconteça que mostre que Deus o está corrigindo, deve ficar preocupado, pois, duro termo, é um "bastardo e não filho"...
E ainda em Provérbios 29:1 "O homem que muitas vezes repreendido endurece a cerviz será quebrantado de repente sem que haja cura".
Sim, Deus é longânimo, compassivo, bondoso, MAS quando alguém insiste no pecado, se torna como Ele diz, "obstinado" em um caminho de erro, Ele mesmo entrega tal pessoa às consequências do erro e do pecado... E isso, em alguns casos, levará até mesmo à morte física, dependendo quão errado seja o caminho e de sua persistência nele.
Deus, na verdade, tem outra expectativa a nosso respeito...
Provérbios 9:8 "Dá instrução ao sábio, e ele se fará mais sábio ainda; ensina ao justo, e ele crescerá em prudência."
Sim, Deus espera nos fazer sábios pela Sua sábia correção... Que possamos aprender com Seu ensino, com a Sua Palavra, e quando necessário, com sua correção... Que possamos crescer em sabedoria. e sejamos transformados, SE somos filhos... Deus abençoe! Bom dia...

Segunda feira 5 de janeiro: "O caminho do perverso é abominação ao SENHOR, mas este ama o que segue a justiça". Provérbios 15:9

Em tempo de se procurar ser "politicamente corretos" muitos cristãos tem perdido sua ousadia crítica de denunciar o pecado, o caminho do pecado, e, principalmente, a verdade que há Um Único Caminho a Deus, O Pai: Jesus O Cristo! O Filho.
Não que a religião evangélica seja a única certa. Longe disso. Todas as religiões são esforços humanos para se tentar chegar a Deus, incluindo a evangélica se considerarmos apenas suas práticas, liturgias e dogmas.
E, como já disse antes, em diversos lugares, sim, todos os caminhos levam a Deus, isso é bíblico, mas chegar diante de Deus é uma tragédia pois encontrará face a face com o Justo Juiz, e não há escape a não ser condenação.
Mas quem segue a Deus pelO Caminho, Jesus, O Cristo, não encerra sua jornada diante do Juiz, mas sim, diante do Pai... e esta é a maior bênção que alguém pode experimentar, e sim, segundo a Bíblia, há apenas um Único Caminho, Jesus.
Então não se trata de discutir quem está certo, mas sim, quem crê no que...
E quem quiser provar sua tese até o fim, bem... não creio ser uma boa idéia quanto a eternidade... mas...
Prosseguindo, o caminho de pecado leva à morte eterna.
O caminho de pecado é abominável a Deus... mas Ele ama quem segue a justiça, pois a Sua Justiça não são as Suas Leis, mas O Seu Filho!
II Coríntios 5:21 "Aquele que não conheceu pecado (Jesus), ele (Deus) o fez (Jesus) pecado por nós; para que, nele (Jesus), fôssemos feitos justiça de Deus".
Quem ama O Caminho da Justiça de Deus, é amado por Ele, pois recebe Seu Filho como a Sua provisão para ser aceito, para ser salvo, para ser recebido como filho...
Quem permanece em seu próprio caminho Lhe é abominável pois não apenas permanece em sua iniquidade, delitos e pecados, mas rejeita a obra do Filho!
Que cada dia mais possamos ser transformados ao caminhar neste caminho.
Que a revelação da justiça de Deus em Cristo nos leve a sermos mais constrangidos pelo Seu amor, e rigorosos com nossos próprios pecados.
Que nossa vida atraia os que ainda estão perdidos para o Único Caminho.
Deus abençoe! Bom dia...


                                                               ___________

 
E assim, novamente chegamos ao fim do conteúdo de mais uma semana desta série.
Que Deus abençoe sua vida. Oro a Deus por todos que passam por aqui.
Se você tiver mais um tempo livre, convido para que você passeie aqui pelo Blog e conheça os outros conteúdos.
Se não sabia, também tenho outro Blog, este sobre profecia bíblica.
Se quiser conhecer, clique aqui...
E ainda, se puder, visite nossa página no Facebook. Se quiser nos acompanhar, "curta" nossa página.
Mais uma vez, reforço que, se nosso conteúdo publicado aqui tem abençoado sua vida, ore por nós.
Ponha em sua lista de intercessão o Ministério Cristão Alfa e Ômega, nossa família e tudo o que envolve semear este trabalho. Ore também por toda a equipe aqui do Ministério.
Deus nos tem dado gente muito preciosa e poderosa por aqui conosco.
São bênção de Deus, em nossas vidas e na vida de muitos, mesmo!
Aliás, se você mora em Alphaville ou no em torno, e está sem igreja, faça-nos uma visita.
Você não chegou até esta página por acaso...
Se você sabe de alguém por aqui que esteja procurando um lugar para congregar, se concordar com o que publicamos por aqui, com o que cremos, indique nosso Ministério.
Deus abençoe sua vida! Boa semana!

Haroldo Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário