domingo, 18 de janeiro de 2015

MEDITAÇÕES DE 12 A 18 DE JANEIRO




Bem vindo!

Neste espaço do Blog do Ministério, tenho compartilhado meditações para a vida diária que posto diariamente em meu Facebook pessoal.
E como nem todos acompanham o Facebook, ou não conseguem acompanhar todos os dias, aos domingos eu reúno aqui o que puliquei ao longo da semana que passou.
Publicar este conteúdo tem sido um tempo muito especial para mim.
Pretendo prosseguir publicando diariamente algo inspirador para a vida daqueles que passam pela minha página, e aos domingos, ou qualquer outro dia, por aqui, enquanto Deus quiser e me abençoar para escrever...
E, principalmente, enquanto Seu Santo Espírito me inspirar, quero poder tocar vidas com A Palavra. Oro, então, para que seja útil em sua vida, já que você parou aqui.
Se você achar que este conteúdo pode ser útil em seu pequeno grupo, célula, na vida de alguém que você conhece, ou qualquer outro lugar, pode usar sem prévia autorização.
De graça recebemos, de graça damos.
O que peço apenas é que, PRINCIPALMENTE, se você for abençoado por algum dos textos, que você pare sua leitura e ore por nós, e pelo nosso ministério aqui em Alphaville, São Paulo e nos abençoe.
E que Deus abençoe sua vida, em Nome de Jesus!

Sábado 17 de janeiro: “A estultícia é alegria para o que carece de entendimento, mas o homem sábio anda retamente". Provérbios 15:21

Algumas pessoas tem tanta falta de revelação espiritual, que ficam felizes com coisas que vão levando suas vidas cada dia mais para longe de Deus. E nem mesmo percebem...
Quase que consideram ter ou fazer determinadas coisas como "conquistas", mas estão cegas... cegas pelo "deus" deste século, satanás, que criou um sistema de engano tão real, que consideramos real o que é passageiro, e passageiro o que é eterno! Paulo já o denunciou... em II Coríntios 4:3 e 4 "Mas, se o nosso evangelho ainda está encoberto, é para os que se perdem que está encoberto, nos quais o deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus".
Cegos de tal forma que Salomão em Provérbios 14:12 nos adverte que "Há caminho que ao homem parece direito, mas ao cabo dá em caminhos de morte".
E ainda repete em 16:25: Há caminho que parece direito ao homem, mas afinal são caminhos de morte". Quando há algo registrado duas vezes, ou mais, na Bíblia, deveremos dar redobrada atenção...
Mas muitas pessoas tem a mente tão confusa pela falta de investimento de tempo para conhecer A Palavra, mesmo cristãos, que dizem a maior bobagem como que "Deus escreve certo por linhas tortas"... E acham que estão propondo um conceito sábio! Mas isso está longe da verdade! A Verdade, é que Deus SEMPRE escreve reto por linhas retas, mas nós temos nosso padrão de pensamento AINDA tão torto, tão errado, que achamos que algo de Deus pode não ser RETO! Misericórdia!
Que possamos perceber o quanto precisamos de revelação...
Que possamos ser transformados em nossas mentes pela Palavra, para nos desprendermos deste formato do sistema do mundo... (Romanos 12:1 e 3).
E que possamos reconhecer O Senhor em nossos caminhos para que Ele endireite nossas veredas (Provérbios 3:6). Sim, os Seus pensamentos são mais altos que os nossos e Seus caminhos também... mas em Jesus há caminho seguro.
Ele é O próprio Caminho! (João 14:6)
Que possamos ser sábios no Senhor Jesus, para andarmos retamente em Sua Palavra, para que Ele mesmo nos conduza ao Caminho Eterno. Das Suas moradas.
Deus abençoe! Abençoado final de semana...
Amanhã, igreja! Lembra?
Bom dia...

Sexta feira 16 de janeiro: "O filho sábio alegra a seu pai, mas o homem insensato despreza a sua mãe".  Provérbios 15:20

O diabo tem tido sucesso em destruir a família, em especial nas últimas décadas. O divórcio entrou profundamente até mesmo nas famílias cristãs, alcançando índices iguais aos dos que não crêem na Palavra, nem na salvação em Jesus.
Hollywood, Disney e TVs, a indústria do entretenimento, os psicólogos que não crêem na Palavra tem todos suas parcelas de culpa. Filmes com adolescentes "espertinhos" que salvam o mundo, apesar de seus pais imbecilizados, ou famílias já apresentadas sem os pais, ou ainda com o pai ausente, predominam desde antes de isso se tornar algo comum na "vida real". A indústria do cinema cumpriu seu papel de lavagem cerebral, afirmando que faria isso, pois a TNT declarava aos 4 ventos ""acontece nos filmes, acontece na vida"... e tristemente, muitos de nós acabamos por viver circunstancias que vimos nos filmes.
Além destes, a igreja tem sua parcela de culpa. Poucos ensinos e reflexões mais profundas sobre o papel da bênção na boca do pai acerca dos filhos, a benção aos filhos para obedecer e honrar aos seus pais e mães, fizeram com que satanás, que sempre esteve interessado em roubar a bênção, tivesse êxito em afetar as famílias generacionalmente... O poder da concordância disponível ao pai e mãe (sim, o modelo bíblico tem um pai e uma mãe) para orarem e abençoarem seus filhos, passou a ser também quebrado pelo divórcio, e filhos acabaram ainda tendo que tomar partido do pai ou mãe mais ofendidos quando da separação, e perderam a bênção do mais ausente, recebendo também consequências desta tragédia em suas vidas...
O princípio do texto de Provérbios de hoje afeta a todos nós. Os que moramos com nossos pais, devemos obediência e honra. Os que saímos de casa e temos os pais vivos, não devemos mais obediência, mas honra, e ouvidos atentos aos conselhos. E nós pais que temos filhos, devemos a eles nossa palavra de bênção e oração!
A família bíblica é uma bênção de Deus para todos os envolvidos.
A família bíblica é uma instituição que tem sido assolada pelo diabo de todas as formas, para que possa ferir e destruir a vida emocional de filhos ainda pequenos.
A família bíblica glorifica a Deus.
Não importa qual seja seu papel, seja você filho, filha, pai ou mãe, entenda qual a função que Deus espera de sua vida, e cumpra.
Mesmo que seja tarde e pouco tenha sobrado da sua família, isso não muda o fato de que seu papel pode e deve ser desempenhado, pois a bênção de Deus associada à sua função na família continua válida... Deus não foi pego de surpresa pela destruição familiar que vivemos em nossa geração, nem Sua Palavra foi revogada por esta circunstância contrária à Sua Vontade... apesar do diabo querer falar isso em sua mente. Claro Sua Palavra que não terá mais o mesmo efeito abençoador completo, mas, ainda assim, tem poder E MUITO!
E se você passou pelo divórcio, ou conhece alguém que sofre com isso, aproveito para apresentar o link de um texto com o que creio sobre o tema.
Reconheço que é um pouco diferente do que muitos crêem e compartilham, mas apresento muita base bíblica, meu objetivo é abençoador, e eu experimentei e experimento muito do que compartilho.
MAS SAIBA: DEUS É CONTRA O DIVÓRCIO, E DIVÓRCIO TEM CONSEQUÊNCIAS PARA AS QUAIS DEUS NÃO TEM PROVISÃO!
Mas os textos bíblicos e o entendimento que apresento, creio, podem ser bênção para a sua reflexão e, se quiser falar mais sobre o tema, estou a disposição inbox ou por email.
Deus abençoe sua casa. Deus abençoe sua família. Haja bênção e Palavra de Deus na boca dos pais. Haja obediência e honra na vida dos filhos. Deus abençoe! Bom dia!"

Quinta feira 15 de janeiro: "O caminho do preguiçoso é como que cercado de espinhos, mas a vereda dos retos é plana". Provérbios 15:19

Quando lemos A Palavra, que precisamos conceituar os termos segundo A própria Palavra, e não segundo nossa lógica contemporânea.
"Reto" diante do Senhor é aquele que assim é feito em Jesus. Não existem seres humanos originalmente retos diante de Deus, mas aqueles feitos retos por Ele. Provérbios 3:5-6 "Confia no SENHOR de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas". Sim, quem faz alguém RETO porque ENDIREITA as veredas é O Senhor. Mas o fato de termos nossos caminhos endireitados não significa que possamos agora não fazer o que devemos fazer.
Há certo engano em algum tipo de pregação que tira o peso trabalho do homem e o transfere a Deus apenas. Sim, claro que é O Senhor Quem faz tudo... Mas isso não significa que o homem não tenha a sua parte por fazer.
Quem não quer fazer nada sempre é chamado na Palavra de preguiçoso. Como um exemplo extremo, temos o próprio Apóstolo Paulo tratando acerca de pessoas assim, que até mesmo se infiltravam nas igrejas para não trabalhar... o que não significa que existam pessoas que vivam do ministério tempo integral, por que TRABALHAM muito no ministério e se afadigam em trabalhar no ministério...
Conheço diversas pessoas assim. Mas leia Paulo em II Tessalonicenses 3:8-10: "... nem jamais comemos pão à custa de outrem; pelo contrário, em labor e fadiga, de noite e de dia, trabalhamos, a fim de não sermos pesados a nenhum de vós; não porque não tivéssemos esse direito, mas por termos em vista oferecer-vos exemplo em nós mesmos, para nos imitardes. Porque, quando ainda convosco, vos ordenamos isto: se alguém não quer trabalhar, também não coma".
Sim, para comer, temos que trabalhar, seja no ministério seja secularmente.
O caminho do preguiçoso é cercado de espinhos por que não irá longe, mas terá sua área de influência e crescimento limitada. Já o reto, que pratica princípios da Palavra, entre eles o de trabalhar, terá seus caminhos aplainados pelo Senhor. Irá além. Edificará. Conquistará. Não terá espinhos limitando seu caminho nem seu crescimento. Influenciará!
O que mudou em Cristo, é que não estamos mais debaixo da maldição de Gênesis, de "trabalhar demais para colher de menos".
Em Cristo, trabalhamos mas O Senhor coopera com os Seus. Ele nos convida a colher até a a 30, 60 e 100 por semente, por que a Sua bênção pode chegar aos que tem seus caminhos endireitados em Jesus Cristo.
Assim, meu convite hoje é trabalhe, e trabalhe muito!
Mas creia que O Senhor vai prosperar o trabalho de sua mão além do que você poderia imaginar, SE você confiar, reconhecer a Sua presença, para que Ele endireite seus caminhos...
Convide o Senhor a dirigir sua vida profissional a partir de HOJE!
Deus abençoe! Bom dia...

Quarta feira 14 de janeiro: "Melhor é o pouco, havendo o temor do SENHOR, do que grande tesouro onde há inquietação. Melhor é um prato de hortaliças onde há amor do que o boi cevado e, com ele, o ódio. O homem iracundo suscita contendas, mas o longânimo apazigua a luta". Provérbios 15:16-18

Achei por bem tratar destes três versos juntos, pois o conteúdo proposto poderá ser melhor compreendido em conjunto.
Biblicamente, muitas vezes, encontramos princípios enfatizados por repetição, e também por analogia. O mesmo princípio sendo construído por ângulos diferentes.
Assim, o "pouco", um "prato de hortaliças", na vida de quem é longânimo, está associado ao temor do SENHOR! Fica mais fácil compreender o conteúdo aqui.
Já o "grande tesouro", o "boi cevado" na vida do iracundo, associados ao ódio e inquietação, demonstram que, principalmente, a falta de perdão, como posso entender o ódio, mesmo em meio a grandes posses não traz paz nem alegria.
Os grandes conflitos mundiais que podemos acompanhar nos dias de hoje, sejam por questões políticas, religiosas ou sociais, estão associados a provocações e a se fazer "justiça com as próprias mãos". Vingança. Retribuição...
Mas O Senhor é o vingador... Já falei sobre isso neste espaço algum tempo atrás, e O Senhor, entre outras atribuições, toma para Si a vingança, e faz justiça! Sabia? Romanos 12:19-21: "... não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira; porque está escrito: A mim me pertence a vingança; eu é que retribuirei, diz o Senhor. Pelo contrário, se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber; porque, fazendo isto, amontoarás brasas vivas sobre a sua cabeça. Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem".
Sim, Ele julgará nossa causa! SE andamos no temor do Senhor, manifestaremos os atributos de perdoar, estar contente com o que temos, sermos os apaziguadores, mesmo com aqueles que nos prejudicaram, traíram, abandonaram, roubaram, feriram... Como o próprio Senhor Jesus sofreu aqui... muito mais do que nós podemos ter vivido, com quem quer que seja que nos tenha prejudicado...
Mas SE preferimos andar como andam aqueles no sistema do mundo, se andarmos na carne, na estultícia, no ódio, mesmo que tenhamos tesouros e churrascos de primeira qualidade em nossas casas, haverá inquietação, frustração, ira, e várias outras emoções e sentimentos associadas à ausência mais profunda de Deus!
E, a pior experiência disponível a um ser humano não é a dor nem a falta de qualquer coisa desta vida, mas sim, a ausência de Deus...
Assim como os peixes foram criados para estar nas águas e não tem como "funcionar" fora dela, o homem foi criado para estar imerso na presença de Deus desde o Éden, e JAMAIS irá "funcionar" bem, em qualquer lugar, sem O Senhor...
Qual é a sua questão? Quem te ofendeu, feriu, prejudicou, que enche de ódio seu coração? A quem você quer "esfregar na cara", talvez até mesmo nas mídias sociais, a "sua nova vida", para provar que a razão era sua? A quem você quer manifestar seu ódio, crendo que em assim fazendo, receberá sua reparação?
Saiba, por mais razão que você possa "supostamente" ter, não há qualquer apoio bíblico para isso... Deus não está em seu projeto... nada vai trazer segurança, quietude de alma, paz interior, nem qualquer tipo de restituição que lhe satisfaça.
Descanse no Senhor, no Seu Temor, perdoe, abençoe e viva... Que a vida dEle SE manifeste em seu interior, e haja, aí sim, um banquete profundo, um grande tesouro, sabedoria do Senhor. Haja paz no conflito...
Hoje é o seu dia! Faça isso logo cedo... Deus abençoe! Bom dia...

Terça feira 13 de janeiro: "Melhor é o pouco, havendo o temor do SENHOR, do que grande tesouro onde há inquietação". Provérbios 15:16

Ao longo dos últimos anos o Evangelho de Jesus Cristo tem sido reduzido e falsificado. Um evangelho em que ter acesso às bênçãos de Deus é mais importante e enfatizado do que ter acesso ao Deus das bênçãos.
Para estes, alcançar bênçãos e graças e agradar a própria alma é mais importante do que agradar a Deus, independente do que venhamos a receber dEle.
Parece que a oportunidade de ser alvo do amor e da atenção do Deus Eterno, Único, Todo-Poderoso, Santo, incompreensível, inalcansável, inatingível Deus de todo o universo, não significa nada se não vier acompanhado de "algo"...
Inacreditável perceber que pessoas perderam a revelação de que através de Jesus temos acesso ao Único Deus!
SE estamos em comunhão com Ele, o que é pouco? O que é muito? O que significa, em valor, qualquer coisa que seja?
Tem sido dada pouca ênfase que o acesso a Ele pela graça, pela fé, por Seu amor, é TUDO o que precisamos não apenas para esta vida mas por toda a eternidade... Se entendermos isso, qualquer coisa que Ele nos der não significa NADA...
Claro está que é impossível ter contato com O Senhor e não ser abençoado, por que ser abençoador é parte inseparável de Quem Ele é...
Ele abençoa todos, mesmo os que nem percebem ser abençoados quando Ele manda a chuva sobre justos e injustos. O sol nasce para todos, os que crêem e não crêem... mesmo quem O ignora e rejeita é abençoado pela sua bênção de poder, todos os dias, respirar!
E tantas outras coisas que O Senhor dá ou permite aos que não tem nEle prazer...
Muitos no início do ano declararam algo como "Deus me dê saúde por que do resto eu corro atrás"... como se pudesse cuidar de qualquer outra coisa sem Deus...
Ou ainda, "Deus me ajude com o que eu não posso cuidar, por que da minha vida cuidarei eu"...
Bem, quem tem qualquer tesouro nesta vida sem a presença e a revelação do Senhor terá inquietação sempre, pois tesouros não conseguem aplacar a realidade desta vida passageira, instável, e oferecer qualquer segurança ou certeza.
Mas no Temor do SENHOR, que nos leva à revelação de Sua Palavra, e, portanto, de Seu amor manifesto em Jesus Cristo, há segurança, futuro, certeza, paz e vida.
Não apoie sua fé no evangelho que enfatiza TER...
Creia que Deus nos chama a SER, porque quando "formos", a revelação de Quem Ele é ofuscará qualquer coisa, como olhar para o sol ao meio dia.
Que Deus nos abençoe a fugir da apostasia destes dias, do falso evangelho, do humanismo que tem tirado Deus do centro, e posto o homem em Seu lugar...
Falso evangelho que tem sido misturado com a Verdade de Cristo, que distrai tantos crentes com coisas tão passageiras... crentes que se tornarão em tristes e contemporâneas "mulheres de Ló", tão atraídas por Sodoma e Gomorra, que não querem nem mesmo ser livrados deste mundo pelo Senhor, que Se manifestará ainda em breve...
Que Deus nos abençoe com revelação, para que naquele Dia sejamos achados "dignos de escapar de todas as coisas que virão"... Bom dia!

Segunda feira 12 de janeiro: "Todos os dias do aflito são maus, mas a alegria do coração é banquete contínuo". Provérbios 15:15

Em todos os princípios que encontramos na Palavra, há a necessidade de ajustarmos nossa visão acerca de quem é O Senhor Deus.
Quem Ele Se revela na Palavra.
Quem pensa apenas em um Deus mau, distante, punitivo, textos assim não fazem o menor sentido quando esta pessoa está passando por aflições.
Mas SE Jesus mesmo nos disse que neste mundo passaríamos por aflições, mas que deveríamos ter bom ânimo, pois Ele, Jesus, venceu o mundo... precisamos olhar para este texto sob outro ângulo, não é verdade?
Antes de tudo, lembre que todo o sistema em que vivemos está danificado pela presença do pecado e, se não entendermos isso, teremos dificuldade em entender circunstancias de sofrimento e aflição.
E mais ainda, temos que saber, entender e ter certeza que este não era o propósito original de Deus, e nem o é para agora.
"Aquele que não poupou o Seu próprio Filho, ANTES por todos nós o entregou, como não nos dará, graciosamente com Ele, TODAS as coisas"?
Ele quer nos ajudar a solucionar esta tragédia, e não é o causador dela...
Deus espera transformar nossas mentes aqui, para que mesmo em meio a aflições possamos nos alegrar nEle, em Suas promessas, em Sua Palavra, em Sua provisão. Assim, mesmo nestes dias difíceis que vivemos aqui na terra, há a oportunidade para que em nosso coração ocorra um banquete da expectativa do que Ele fará, SE nEle cremos, esperamos e confiamos!
Mas se focamos na aflição, todos os dias serão maus... e não haverá oportunidade da provisão dEle, que vem apenas pela fé, e "sem fé, é impossível agradar a Deus"!
Quando nossa confiança está nEle, e não nas circunstancias, podemos crescer na compreensão de como o Senhor Se move em nossas vidas, como tem prazer em fazer parte conosco, MAS NADA faz contra nossa vontade...
Se você está passando por um momento de aflição, saiba que já estive em lugares assim, talvez, em uma dimensão de dificuldade que você nem imagine...
Mas creia que há possibilidades tremendas em Deus para que você saia daí, e Ele seja glorificado em sua vida. Ele tem TODO o recurso necessário...
Comece pensando em quais foram os seus erros e pecados para que tamanha aflição tenha entrado em sua vida... foi o que eu fiz. E arrependa-se!
Continue buscando na Palavra, as promessas que nos foram dadas por Deus, que nos asseguram que Ele vai Se manifestar em sua vida em momentos como este.
Creia que o que Ele disse que faria, Ele fará! Ele não mente, e cumpre o que diz.
Descanse na expectativa, e esteja atento ao que Ele está já fazendo, mesmo que aparentemente, ainda pareça que nada aconteceu.
Foque seu coração em Deus e não na aflição, para que em seu coração comece a haver a oportunidade para a Alegria do Senhor se manifestar...
Quando sair daí, não esqueça do que errou, e, principalmente, lembre do que Deus fez... compartilhe com os outros sua esperança vitoriosa nEle... A Glória é dEle!
Aprenda com suas experiências do passado, e viva uma vida na realidade do Poder de Deus, em que em meio a tantos princípios poderosos, "a alegria do Senhor é a nossa força", e não apenas a alegria do livramento, pois este é o ingresso para este banquete de coração. A sala do banquete é com Ele! Em Apocalipse 3:20 vemos o convite de Jesus batendo na porta para entrar e cear conosco!
Quando nos alegramos não com o que Ele nos dá, mas em quem Ele é, todas as coisas mudam ao nosso redor.
O Senhor é bom, e Seu amor dura para sempre... E sempre... E sempre...
Creia! Ore. Medite. Confie. Espere.... Ele virá!
Deus abençoe! Bom dia...

                                                               ___________

E assim, novamente chegamos ao fim do conteúdo de mais uma semana desta série.
Que Deus abençoe sua vida. Oro a Deus por todos que passam por aqui.
Se você tiver mais um tempo livre, convido para que você passeie aqui pelo Blog e conheça os outros conteúdos.
Se não sabia, também tenho outro Blog, este sobre profecia bíblica.
Se quiser conhecer, clique aqui...
E ainda, se puder, visite nossa página no Facebook. Se quiser nos acompanhar, "curta" nossa página.
Mais uma vez, reforço que, se nosso conteúdo publicado aqui tem abençoado sua vida, ore por nós.
Ponha em sua lista de intercessão o Ministério Cristão Alfa e Ômega, nossa família e tudo o que envolve semear este trabalho. Ore também por toda a equipe aqui do Ministério.
Deus nos tem dado gente muito preciosa e poderosa por aqui conosco.
São bênção de Deus, em nossas vidas e na vida de muitos, mesmo!
Aliás, se você mora em Alphaville ou no em torno, e está sem igreja, faça-nos uma visita.
Você não chegou até esta página por acaso...
Se você sabe de alguém por aqui que esteja procurando um lugar para congregar, se concordar com o que publicamos por aqui, com o que cremos, indique nosso Ministério.
Deus abençoe sua vida! Boa semana!

Haroldo Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário