domingo, 2 de abril de 2017

TUDO NOVO


Manhãs de domingo...
O evangelho de Jesus Cristo, em sua essência diz respeito a novidade de vida.
Não se trata de em alguma encruzilhada da vida optar por uma direção, e seguir em frente na mesma estrada... Não!
A salvação em Cristo diz respeito a pegar O retorno da estrada da vida, por arrependimento, e mudar de estrada. De Caminho! Mudar tudo.
Mas não nós mudando tudo, senão O Senhor, pela Palavra e pelo Espírito, operando em nós uma transformação interior, de dentro para fora, de tal maneira que não somos mais os mesmos, mas uma nova criatura!
“Assim, se alguém está em Cristo é uma nova criatura. As coisas velhas já passaram, eis que tudo se fez novo”. II Coríntios 5:17
Sim, isso é conversão, transformação, regeneração. Isso é “passar da morte para a vida”!
“Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna, não entra em juízo, mas passou da morte para a vida”. João 5:24
Esta deve ser a experiência de todo aquele que se diz cristão, e sem esta experiência interior, no máximo, a pessoa se transformou em “evangélico”, o que não salva ninguém...
E a partir desta experiência de salvação eterna, ao longo da vida com Cristo, podemos e devemos experimentar tempos de renovação. Em todas as áreas.
Esta é a nossa experiência como igreja local nestes dias de um novo tempo ministerial. Mais que um novo local, um tempo de renovação espiritual.
Que todos nós experimentemos isso em Jesus Cristo, novos tempos, porque nestes tempos podemos manifestar que somente Ele pode fazer tudo novo em nós.
Para viver isso, você precisa congregar em algum lugar que pregue a Palavra de Deus, ou, se já fez parte, voltar a fazer parte com mais intensidade...
O tempo se abrevia, e eis que vem o tempo em que sim, de maneira definitiva, Ele fará novas todas as coisas!
“E aquele que está assentado no trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E acrescentou: Escreve, porque estas palavras são fiéis e verdadeiras”. Apocalipse 21:5
É tempo de arregaçar as mangas e trabalhar.
Deus abençoe! Bom dia.

Haroldo Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário