domingo, 29 de maio de 2016

MANHÃS DE DOMINGO - 29 DE MAIO DE 2016


Manhãs de domingo...
Para mim, sempre necessário ir a um culto na igreja, para ser exposto à Palavra, porque, sinceramente, preciso sempre ser confrontado com quem eu era, com o Haroldo que morreu, mas que ainda tenta se fazer presente...
Edificando o novo Homem, a vida do próprio Cristo que agora habita em mim, e que deve Se manifestar para que eu agrade ao Pai...
Fazer morrer a carne, alimentar o espírito para que esta nova vida seja visível.
Que esta vida nova se manifeste para a glória de Deus Pai.
Sem pregação da Palavra, não há como esta transformação e manifestação acontecer.
Sem a revelação do Espirito Santo e pela Palavra do pecado em minha vida, não há como eu ser corrigido, confrontado, transformado.
Sim, eu sei que hoje em dia não é mais “religiosamente/politicamente correto” pregar sobre o que a Bíblia diz que é pecado, pois quase tudo o que é pecado “ofende alguém”...
Normalmente, o próprio pecador...
E falar sobre pecado hoje é considerado ofensivo, religioso, um julgamento, ou falta de amor...
E assim, se eu permanecer imerso neste ambiente religioso evangélico contemporâneo que vem sendo criado, o “velho Haroldo” vai se sentir “confortável” na igreja, e na vida...
Pois, afinal de contas, ele até que não era tão ruim assim...
Bem, com certeza, para as pessoas que o conheceram, até que não.
Mas sem sombra de dúvidas, para O Senhor Deus, do alto de Sua Santidade, insuportável.
Porque o Seu padrão é muito mais alto que a humanidade considera aceitável.
Mas sim, Ele me amou... e sinceramente, eu não entendo...
E me amou tanto que ofereceu a vida de Cristo para me resgatar, pois esta seria minha única possibilidade... E Cristo aceitou ir à cruz em meu lugar, por me amar.
E o Espírito Santo me iluminou para que eu recebesse este amor e esta revelação...
Assim que não sou mais meu, mas dEle... E fui liberto para O servir.
Sou chamado para ser transformado na pessoa que a Sua Palavra me chama a ser, e não naquela que o evangelho apóstata dos últimos dias considera “razoável e confortável”. 
Bem, são dias difíceis para ser realmente transformado.
São dias difíceis para observar no que a igreja está se transformando.
São dias difíceis para eu olhar no espelho e perceber como eu ainda estou como estou, e não como eu deveria estar “pelo tempo decorrido” segundo A Palavra.
Que Deus me ajude e abençoe.
Que Sua Palavra me confronte a cada dia.
Que eu seja perdoado quando arrependido, transformado quando permitir que Ele o faça, para ser edificado e conduzido por Ele e a Ele todos os dias.
Até Aquele Dia! Que se aproxima rapidamente... cada dia mais...
Deus abençoe. Bom domingo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário